Painel do Leitor > Casamento gay é uma opção pessoal, desabafa leitora Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 6
Excelente comentário o dessa leitora. Não é justo tirar o direito de outro ser humano ser feliz, simplesmente porque "PAREM DE GOSTAR DE ALGO QUE EU NÃO GOSTO". Se você não acha 'certo' o problema é seu. Se você acha que os gays irão "queimar no inferno", ótimo, isso é problema deles. Povo deveria se preocupar com a própria vida afetiva/se-x-u-al, ao invés de se preocupar com quem o vizinho dorme.
Sabe por que essa repulsa toda em relação aos gays? Porque a maioria dos homens é insegura quanto a sexualidade. Meus amigos heteros jovens tomando viagra e todo vez que vejo video amador de sexxo hetero percebo o quanto trepam mal e não dão conta de uma mulher. Resta falar mal dos gays dai. Vão aprender a comer uma booceta antes de ficar se preocupando com o rabbo alheio.
Não é no minimo "contraditório" ela vir a publico "se meter na vida dos outros" (ninguem tá discutindo a vida dela) e dizendo: "pare de se meterem na vida dos outros" ????
Nao é nao é, pois ela nao está condenando ninguém.
Concordo com tudo e acredito que quanto mais atrasam a aprovação do casamento gay, mais tempo demora para que isto deixe de ser uma moeda eleitoreira. É ridÃculo que alguém deixe ou não deixe de votar em um candidato somente por causa de sua opinião sobre este assunto, como se não existissem tantos outros para resolver. A sexualidade das pessoas é algo pessoal e quem não está satisfeito com a vida dos outros, deve procurar terapia porque o causador da sua própria insatisfação é você mesmo.
Excelente!
Esta tal leitora esta totalmente alienada e se acovardou numa posicao de conforto pessoal onde nada e Imoral, Ilegal, ou contraditorio aos padroes Morais e Civicos, Pessoas Inertes a tudo nao deveria se expressar em publico, e muito menos sua opiniao ser exposta em favor da Inercia que ja Reina neste Pais onde o Corrupto, e o Imoral passou a ser Idolatrado como Heroi, Em nome dos direitos pessoais se estabeleceu-se a Desordem, Violencia, e outros abusos Intoleraveis. LAMENTAVEL.
Mais um reaça querendo impor SUA MORAL PESSOAL a toda a sociedade.
Mas essa é a opinião dela....deixar rolar, rsrsrsrsrs isso é um direito não?
Muito bom o texto. Já é hora de pessoas de todas as convicções se revoltarem contra qualquer tipo de preconceito! Brancos, negros, ciganos ou de qualquer grupo étnico; católicos, evangélicos, judeus, muçulmanos ou de qualquer religião; heteros, homos, bissexuais ou de qualquer outra opção. Será que é tão dificil entender que há gente boa e gente que não presta em qualquer grupo social? Sei que é muito difÃcil aceitar a diferença, mas um pouco de esforço ajudaria!
O candidato a presidencia dos EUA Rommey teve coragem em afirmar que a familia deve ser constituida pelo processo natural. Já o presidente OBAMA para arrecadar fundos para a campanha disse não.
Impressionante! As pessoas se dizem tão resolvidas sexualmente que ficam profundamente irritadas com a simples foto de dois homens! Se é tão bem resolvido, dê risada apenas, não precisa entrar na reportagem, ler com o maior interesse do mundo e ainda comentar! Se fez tudo isto é porque teve muita curiosidade em saber o que estava sendo dito, certo?Adorei o texto da leitora, extremamente coerente. Não estamos falando de religião, estamos falando de pessoas que se amam, simples assim!
Casamento gay não é algo que possa se considerar razoável. É claro que homosexuais podem viver juntos, mas, da mesma maneira que eu evacuo escondido no meu banheiro (ninguém percebe esse lado obsceno da mãe narureza), eles devem se manter na mais discreta obscuridade. Isso é bom tanto para eles, que sofrerão menos com a repulsa social, quanto para a maioria da sociedade por não ter de se preocupar tanto com a degradação explÃcita de pilares que, por séculos, vem garantindo a coesão da humani
Leonardo, me parece que vc ficou preso nos pilares de séculos passados. Canta pra subir Matusa, porque o mundo não precisa de gente atrasada como vc.
Aà não vale né Leonardo, pois o que eles mais gostam é de aparecer...
ou seja... temos q ficar no limbo... no gueto... beleza cara.... eu fico... me manda seu CPF pra eu passar boa parte dos meus impostos pra vc.... pelo menos metade, já q a outra metade eu acabo utilizando em serviços do Estado, mesmo sem querer.... ao menos metade deles eu não utilizo e não tenho direito, então alguém tem q pagar, né?!?!
Ela fala st porque, como afirma, "é casada há 18 anos, tem três filhos, e leva uma vida bem simples". Quero saber como seria se "seu marido a traÃsse com outro homem", ou "um os seus filhos manifestar homossexualismo". Hipoc risia, demagogia, conversa de quem não tem o que fazer...
Por que bossal? Se traÃsse com outra mulher estaria tudo bem? E vc pelo jeito tem muito o que fazer, não é mesmo? Vá trabalhar ao invés de ficar perseguindo e julgando as pessoas. Não dê pitaco no que vc nao entende. Deixe de ser tão ignorante e mal informado.
Exatamente Silvio, fala só da boca pra fora, porque se um dos dois que aparece na foto em cena bizarra fosse um dos filhos dela, ele não defendia esse tipo de contrassenso. Muito bom seu comentário.
QUE FOTO MAIS HORROROSA, CHEGA A DAR ÂNSIA DE VOMITO !!!!
Mas se fossem duas lésbicas vc se jogava no meio?!!! Até onde vai a cara de pau das pessoas. Vc é PA TÉ TI CO!!!
Mas não deveria causar enjoo..a menos que tenha algo contido dentro de si que cause essa repulsa.. alguns estudiosos dizem que os mais incomodados são aqueles que tem ou já tiveram intensamente esses desejos e ficam inconformados, raivosos, tristes, enojados por terem que reprimi-los por motivos pessoais, familiares ou religiosos e ver que tem gente que consegue viver plenamente uma vida ou sexualidade que eles tem que matar todos os dias..Vários estudos já atestam essa dificuldade! Cuidado
Pelo amor de Deus.. eu aceito a escolha de cada um e respeito qq opção sexual. Mas não me obriguem a ver essa foto.. concordo com o Marcos, fico enjoada!!
Jesus andava com pessoas de ma fama e era criticado pela sociedade tradicional, incluindo religiosos que se dizia afinados com Deus. De má fama para a sociedade é protestuta, homosexual, cobradores de impostos, dentre outros. Além de Jesus não dar a minima para os preconceitos ainda chamou ela de SEPULCRO CAIADO. Será que as pessoas emitindo depoimentos homofobicos não se assemelham a esta sociedade? Será que Jesus não repeteria esta regulagem SEPULCRO CAIADO a sociedade homofobica de hoje
Gente... sério... pq estão levando isso pro lado religioso???! Ninguem ganha com isso.... Existem hoje no mundo apenas 2 bilhões de pessoas q acreditam no cristianismo.... os outros 5 bilhões sequer acreditam q Jesus seja alguém sagrado e tals.... Assim, levar este assunto para a esfera religiosa só piora o tratamento do mesmo...... Fiquemos na esfera jurÃdica... de direitos.... assim sim, podemos andar pra frente, não pros lados, como estamos fazendo....
Meu caro, não fale que Jesus fez o que Ele não fez. Jesus é o "autor da criação" (João 1:1-4 ; Colossenses 1:15-17 ), portanto, é Ele quem "criou homem (macho) e mulher (fêmea) " (Gênesis 1:26-28). Em Mateus 19:1-10, falando aos "hipócritas" sobre o "casamento", Ele relembranos que "no prÃncipio Deus criou homem e mulher". Cuidado com suas palavras, pois por elas vai ser julgado.
Importante diferenciar violência e/ou desrespeito de opinião contrária. Jesus respeitava a todos, mas não concordava. Ex.: Jesus andava com Maria Madalena, mas ela teve que deixar a vida que levava. Ele nunca discriminou, mas também nunca concordou com o pecado.
Importante diferenciar Homofobia de opinião contrária. Jesus respeitava a todos, mas não concordava. Ex.: Jesus andava com Maria Madalena, mas ela teve que deixar a prostituição. Ele nunca discriminou, mas também nunca concordou com o pecado.  Â
O que não deveria ser opcional seria a corrupção (ela mina e destrói as instituições) apesar de milhões acharem-na uma opção e tanto.
Concordo em gênero e número, mas não em grau com a leitora que desabafa. A lei permite casamento entre casais e considerar casais pessoas do mesmo sexo é bem diferente. Uma união estável é uma coisa que pode ser feita até em cartório, tendo os participantes todos os direitos relativos ao casamento, mas casar me parece muito radical. Não é da natureza, quer ser seja ela humana ou não a união entre seres do mesmo sexo. Fui casado, tenho filhos e netos e pretendo casar novamente! No
Creio que alguns são contra o casamento de pessoas do mesmo sexo pelo simples motivo que casamento é para casais. Que tal criar o termo "agayamento" para a união entre gays? Assim cria-se uma nova instituição sem arremedos da tradicional, dando mais espaço aos homos serem felizes.
sou gay, mas não me vejo realizando um casamento... busco somente meu direito perrante a lei. em se tratando de bens materiais, heranças, enfim, direitos como qualquer cidadão, não me preocupo com o que vão dizer. e se tratando de religião (não crença), somos todos iguais. a sociedade ve normal um marido com relações extraconjugais, filhos drogados, mulher com filho que nem se recorda quem é o pai, e assim segue, temos tanta coisa errada que ninguem tem voz pra debater, basta olhar a sua vol
De fato deveriamos estar lutando para que as leis existentes sejam aplicadas com todo o seu rigor.
Caro Sergio, o que defendemos é nosso direito de discordar. A violência deve ser punida nos rigores da Lei. Porém, o PL 122 abre precedentes contra nossa liberdade religiosa. O que queremos é que faça-se uma Lei que garanta a todos, negros, brancos, heteros, homos, etc o direito de serem respeitados. E não uma Lei que garanta previlégios a determinada classe, exemplo a lei de cotas nas universidades. Somos todos iguais perante Deus e devemos ser assim perante os homens!
Eu já não concordo com nada do que você escreveu e muito menos com sua opção de vida.
aliás concordo até onde vc.. diz que somos todos iguais.
Não concordo c. suas tres ultimas linhas.
É mesmo, todo mundo pode fazer o que bem entender e pronto.
Segundo pesquisa cientifica efetuada pela Universidade de Georgia (EUA) o hetero seguro de sua sexualidade jamais se fanatiza contrário aos homosexuais. Os cientistas chegaram a esta conclusão através de evolução de estudos cientificos e experiencias que o hetero com a mente sadia, sem nenhum desnivel pisicologico se posiciona neutro e muitos tendem até a se colocarem contrario ao preconceito. VEJA EM YOUTUBE "GAYS ENRUSTIDOS".
O instinto e desejo sexual somente existe no corpo. Quando deixamos ele para trás, por motivo de falecimento o nosso espirito adquire caracterÃstica unisex, sem distinção fronteiriça. Para quem segue o kardecismo em posto avançado, conhece esta realidade, revelada pelos mestres da espiritualidade superior. Preferencia sexual não representa fator decisivo para salvação
É exatamente o contrário. Nenhum desejo tem sede no corpo fÃsico mas no EspÃrito, centro das emoções transmitidas ao corpo fÃsico com a intermediação do perispÃrito. Após o desencarne, nada muda no campo emocional, ou seja, o EspÃrito continua sua trajetória da mesma forma, com os mesmos desejos e as mesmas necessidades psico-emocionais.
Bom saber que não sou uma ilha isolada neste paÃs chamado Brasil!! concordo em genero, numero e grau com a leitora!!!
É uma pena que ainda sejamos a minoria. O preconceito está tão ultrapassado...
Gênesis 19:1-13; LevÃtico 18:22; Romanos 1:26-27; I CorÃntios 6:9. Tudo escritores de carne e osso, imaginários inclusive. Mostre-me aonde Deus concedeu a eles a franquia da sua palavra absoluta A unica franquia de Deus na terra foi Jesus, que nasceu com gens vindo do alto através do glorioso anjo gabriel. Deus não quis que o seu enviado nacesse através dos metodos tradicionais humanos. O restante são seguidores sob a inspiração divina, porém sujeitos a atualizações.
E então eu pergunto, de onde o Sr. tirou a idéia que Deus "fraquiou" e habilitou Jesus? Não foi da BÃblia?
Existe um Provérbio que expressa exatamente tal opinião; Provérbios 9!!!!
DE PLENO ACORDO COM A CLARIVIDENCIA DESTA SENHORA. Sou contra igrejas se meterem aonde não são chamadas. O estado tem de ser laico, porque assim é mais saudaval para a vivencia humana. Receber guela abaixo preceitos religiosos retrogrados registrados na biblia por escritores de carne e osso como se fosse verdade absoluta é no minimo falta de melhores conhecimentos da verdadeira mensagem de Cristo, unica franquia de Deus sobre a terra. O restante é inspiração e está sujeita a atualizações. /
Qdo falo em vivemos, refiro-me aos Cristãos. Independente desta questão, os que se utilizam da bÃblia para fazerem apologia ao racismo ou a qualquer outro tipo de discriminação, contrariam a própria bÃblia que não permite esse tipo de conduta. Com relação aos direitos civis, defendo que haja garantias para todos, sem privilégios. Tal como a lei de cotas, pq só para os negros? O que PARTE dos gays estão tentando adquirir com esse PL é um privilégio e não a igualdad
Agora, utilizam-se do discurso pra condenar os gays.... é um modo de "atestarem" suas crenças.... O ponto q defendo é a não utilização da biblia.... não pra qd falamos de direitos civis.... não pra qd falamos em propagar verdades q não são universais, e sim de carater intimo e pessoal... entende?!?! Esse é o ponto.... se um padre ou pastor não pode professar a fé dele neste ponto da biblia (não em ambito publico) pq é considerado racism0, tb não pode pra fazer apologia à homof0
Will.... lembrando que não vivemos em testamento nenhum.... rs rs.... Não estou defendendo o q está lá... não acredito em nem 1% do q está na biblia.... pra mim é um bom livro de estórias (com E mesmo, não H).... A relação q estou fazendo é com o discurso... baseando-se no discurso da biblia, algumas vertentes utilizam-se desta passagem pra condenar os negr0s... foi utilizado amplamente pra defender a escravidão, tal qual utilizaram pra não aprovar o divorcio e agora, pra conde
Genesis Cap. 9 vers. 18 Ã Cap. 10 vers. 32
Marcos, isso aconteceu no velho testamento, vale lembrar que vivemos o novo testamento, e a maldição foi pq Canaã o viu nú.
Oh Will... procura sobre a maldição de Noé num dos filhos dele... algo como Cã, Cae, sei la..... Esta interpretação da biblia foi utilizada como fonte para a escravidão... é história, não estou inventando.... Com isto vc percebe o qt nós, humanos q somos, podemos estar interpretando tudo errado.... e se pensar por este prisma, talvez queira deixar de lado da religião para este aspecto e pensar somente nas implicações legais q nós gays estamos passando....
Caro Marcos, não posso opinar sobre esse exeplo. Pois na bÃblia não existe nada parecido. De qualquer forma, sabemos que existem pessoas boas e ruins em todos os segmentos da sociedade e por isso não podemos generalizar. Jesus criticava os pecados e não as pessoas! Se seguirmos o que Jesus disse não teremos nenhum tipo de incitação a violência, porém aqueles que fogem dos seus ensinamentos não podem ser comparados aos Cristãos!
Como eu disse antes tb, o problema é até onde este direito religioso de expressão vai... Te exemplifico: existem vertentes religiosas, cristãs mesmo, que dizem que o negr0 é um ser inferior... q foi amaldiç0ado por conta de algo ligado a Noé e q por isso teriam ido todos para o continente africano... Pergunto-te : mesmo tendo tal fé, acredita q algum padre ou pastor deve ter o direito de expressa-la publicamente???
Então que mudem os termos do PL. Pois uma vez aprovado nos moldes atuais, teremos sim precedentes para a imposição contrária a nossa liberdade religiosa. A lei deve ser clara quanto a punição aos violentos e homofóbicos e também garantir nosso Direito religioso e de expressão. Sendo assim, cada um cuida do seu cada um.
Como eu disse lá embaixo Will, não pode misturar.... uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa..... Em termos de Direito, é parecido com o caso do aborto de anencéfalos...dizem os q são contra que, "lá na frente" vai-se abrir um precedente praaborto de outros tipos.... não se pode pensar assim... tem-se q fazeruma coisa por vez... O que a PL quer é equiparar a criminalização por orientação sexual aosoutros tipos... diga-se de passagem, a hetero está nisso tb....
Ao contrário Sr. Francisco, as Igrejas estão também no centro da questão. De acordo com o PL 122 serÃamos impossibilitados de discordarmos e/ou não realizarmos cerimônias que são comuns a todos os cidadãos. Mais precisamente os artigos 5 e 6 expressam bem a intenção excussa. Enxergamos lá na frente, uma vez aprovado tal projeto nós seremos caçados. Não defendemos a violência ou algo parecido. Exigimos apenas o nosso Direito de discordar, exigimos a manutenção da LIBERDAD
Receber "guela" abaixo preceitos religiosos ofende e incomoda, porém tentar empurrar goela abaixo que ser gay é normal não incomoda, né Sr Fco.?
Não existe em toda a Biblia uma só declaração de Deus ou de Jesus, sobre homosexualismo. Os preceitos biblicos preconceituosos e condenatórios sobre o tema foram escritos por religiosos de carne e osso, muitos até imaginários e, mesmo seguidores de Deus e Jesus, como nós tambem somos, eles não estariam livres de estarem influenciados pelo preconceito cultural, comportamento generalizado da sociedade dos tempos antigos. Verdade absoluta somente o que vem de Deus e Jesus, sendo o resto discuti
Cara, você deveria ao menos ler a bÃblia antes de afirmar isso...Deus condena SIM o homosexualismo, diretamente, explicitamente, de acordo com a bÃblia, assim como Deus também manda matar quem trabalha no sábado, diz que é abominação o homem fazer a barba, entre outras coisas absurdas.O mÃnimo que você deve fazer é ler a bÃblia antes de sair afirmando coisas sobre ela.
Tudo que esta escrito na bÃblia se refere ás questões vividas pela sociedade a.c. É só dar uma lidinha na história de Roma naqueles periodos e vc. vai entender muita coisa.
Não tem mesmo nenhuma referência... e as q podem parecer tratar-se de homossexuais, qd estudadas a partir de referência gerais (não só partes) percebe-se q o contexto é outro... Quem diz isso não sou eu (afinal, não sou um estudioso) mas é só fazer pesquisas isentas, q não tenham religiosos como estudiosos..... (no fim, não defendo tal tese... defendo a separação disso.. não importa mesmo o q a biblia diz, pois ela não rege a sociedade e tampouco o Estado)...
Ahahahahahahahahahaha D uvido que no texto original do Evangelho exista essa referência à "passivos e ativos"!!! Vocês deveriam ter vergonha de usar o nome de Deus para discriminar!!! Jesus resumiu todos os mandamentos em 'Amar ao próximo como a ti a mesmo e a Deus sobre todas as coisas". Cuidem de sua própria salvação e deixem os demais em paz, Deus não os nomeou juÃzes na Terra. Vocês não passam de fariseus que usam a religião para agredir os outros.
Apesar de tb afirmar que não está escrito na biblia (varios estudiosos já mostraram isso), nem vale levar pra esse lado..... A biblia não rege a sociedade... se assim fosse, ainda teriamos escravos e tudo o mais.... temos q pensar na esfera pública e, esta, é clara: todo mundo é igual e todos tem os mesmos direitos.... e fim de papo.... O q está se fazendo é dando mais direitos pra uns (heteros) e menos pros outros (gays).... e isto é injusto...
Gênesis 19:1-13; LevÃtico 18:22; Romanos 1:26-27; I CorÃntios 6:9
"Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem l4drões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trap4ceiros herdarão o Reino de Deus". (1 CorÃntios 6:9-10 NVI)
"Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é". (LevÃtico 18:22 ACF)
Tem certeza ?! Você nunca leu a BÃblia ?! LevÃtico 18:22 Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação. Romanos 1:27 semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro. Marcos 10:7 Por isso, deixará o homem a seu pai e mãe e unir-se-á a sua mulher,
CAsais q decidem não ter filhos ou são estéreis não agradam a deus?
"Deus os abençoou: Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a. Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra." (Gênesis 1,28), Gays conseguem se multiplicar se a intervenção humana?
Olá a todos! Simplismente perfeito o texto!Parabens mesmo pela lucidez das ideias! Chega de ficar se metendo na vida dos outros!!Sensacional!
Tchôla!
SE OS HETEROSEXULAIS SE SEPARAM, IMAGINE O QUE A JUSTIÇA E OS CARTÓRIOS VÃO TER DE TRABALHO COM OS HOMOSEXUAIS.
Deverão ficar felizes porque afinal os homossexuais são apenas 10% da população então 90% do trabalho ainda continuará sendo dado pelos heterossexuais... pelo menos 10% são de homossexuais assumidos!
É, mas isso tb foi motivo de muuuita discussão qd liberam o divórcio.... e os mesmos retrógrados ficavam falando q isso era um pecado e q quem se divorcia vai pro infern0 e tals..... Se olhar por estre prisma, vai entender qual é a real discussão....
Lucidez, pura... Porque tentar impedir que os outros tomem qualquer atitude, pessoal, que em nada inerferirá em nossas vidas. A vida intima de cada um não deveria interessar a ninguém. Simples assim...
É muita gente cuidando do rabo alheio.
O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.
Mas não deveria causar repulsa... a menos que tenha algo contido dentro de si que cause essa repulsa... alguns estudiosos dizem que os mais incomodados são aqueles que tem ou já tiveram intensamente esses desejos e ficam inconformados, raivosos, tristes por ter que reprimi-los por motivos pessoais, familiares ou religiosos e ver que tem gente que consegue viver plenamente uma vida ou sexualidade que eles tem que matar todos os dias...
Mas é opinião sua! Daà o estado não permitir, já é injustiça!
OK. Direito seu. Só não apóie leis que imponham a sua opinião nos outros.
Minha bisavó não gostava de olhar para negros. Chegava a passar mal se entrasse um negro no mesmo ônibus que ela. Ela descia no próximo ponto. Para ela, casamento entre brancos e negros era o fim do mundo.Alguém aà está disposto a impedir, por lei, qualquer uma dessas coisas só pq minha bisavó não gostava? Ela que engolisse o racismo dela.A verdade é que os preconceituosos contra os gays, assim como a minha bisavó, um dia não estarão mais entre nós. O mundo gira.
Sua bisavó se foi só Deus pra ter misericordia da alma dela
Não podemos confundir e nem misturar raça ou gêneros com comportamento. São coisas bem diferentes.
parabens pela reflexão Marcelo, são pessoas com mentalidade como a sua que nos faz acreditar num mundo menos puritano e mais inclusivo, o que acarretará em menos odio e desigualdades...
Marcelo, a cor da pele não é uma questão de escolha e ela (cor) não influencia em nada a personalidade e o caráter do ser humano. Portanto não misture as coisas.
A diferença é que Jesus nunca foi contra negros e/ou qualquer tipo de discriminação, nunca aprovou a violência, mas não aprova a homossexualidade. Â
Exaaaaaaatemente!!!!! P ositivado com louvor!!!!
PolÃticos se manifestarem é até natural , afinal são cidadãos independentemente do que fazem entre quatro paredes , portanto também votam ... este assunto já está batido demais , é página virada , imagine passeatas pelas Diretas Já ou pelo Voto feminino , pelo divórcio nos dias atuais .... algumas pessoas ficam estagnadas e não evoluem o pensamento , o STF já deu os Direitos da Un ião Estável à pares que querem juntar os trapos e montar um cafofo ... papo velho e ultrapassado este
Na verdade, casamento e união estável não são as mesma coisa.... tem pelo menos 23 direitos que o casamento tem e a união não, e q são importantes..... vale uma pesquisinha....
Sempre que tem uma matéria desse tipo os comentários seguem a mesma ladainha. "querem me proibir de criar meu filhos segundo valores cristãos..." Onde, ONDE está escrito que vc não vai poder continuar conversando com o seu filho sobre valores, dentro de casa? O que não vai poder é ficar ofendendo gays no meio da rua. Bem diferente, não? "nenhuma mãe ia querer um filho gay..." Assim como nenhuma mãe ia querer um filho intolerante. Mas, como vemos, existem vários po
Ao contrário Marcos, as Igrejas estão também no centro da questão. De acordo com o PL 122 serÃamos impossibilitados de discordarmos e/ou não realizarmos cerimônias que são comuns a todos os cidadãos. Mais precisamente os artigos 5 e 6 expressam bem a intenção excussa. Enxergamos lá na frente, uma vez aprovado tal projeto nós seremos caçados. Não defendemos a violência ou algo parecido. Exigimos apenas o nosso Direito de discordar, exigimos a manutenção da LIBERDADE DE EX
Will, estás errado se está falando qt a PLC 122, que fala tbm de dentro de templos e igrejas..... O q se impede é de propagar isto... do mesmo modo q é proibido propagarracism0, xen0fobia, s3xism0 e outros, mesmo dentro da igreja...... Ter ou não ter tal posição é coisa sua... incitar comportamentos discriminatórios e tão crime quanto a discriminação em si....
Projeto de Lei da Câmara 122/2006 Com o referido projeto, serÃamos obrigados, por exemplo, a casar homossexuais em nossas Igrejas. Espero ter respondido sua questão.
Caro Marcelo, ao que tudo indica você não tem conhecimento das leis que tantam imputar no Congresso Nacional. Aconselho buscar mais informações antes de disparar tais sandices. O que a ALGBT vêm tentando é impedir o Direito de discordar de tais práticas. Se informe antes de falar meu caro!
Ou com tres mulheres ??? Deixará de ser poligamia por ser uma opção individual ???
Nessas matérias a remoção de comentários bate recorde. Muita intolerância/ofensas de ambos.
:-(
...
Nao me importo.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH..... A ultima coisa q meu papi imagina deve ser isso.... eu e minha irma fazendo essas coisas.......kkkkkkkkkkkkkk... alias, se a gente zoa com esses assuntos, ele ja manda parar.....diz q nao quer saber....hahahahaha
Eu não entendi essa de "imaginar".... tem pai q fica "imaginando" a filha transando, mesmo q seja com um homem é?!?!? Povo estranho.... rs rs
Se o indivÃduo quiser ter relações com duas mulheres ao mesmo tempo é uma opção pessoal ??? É claro que sim ... mas continuará à ser bigamia
Como eu disse, não sei quais são as implicações legais qt a bigamia... não sei no q isso pode ou não afetar o Estado, então não devo opinar... Agora, qt ao casamento gay, é simplesmente equiparação de direitos... tudo q o um casamento hetero pode, o casamento gay tb deveria poder... não é dar mais direitos... é equiparar os direitos... simples assim...
Quero me casar com duas mulheres a Constituição não prevê , no caso no cartório , mas posso viver com as duas e me relacionar com as duas ... um homem quer se amigar com outro , que o faça mas não é legal ... O Estado deve se preocupar com Saúde , Educação , Infraestrutura , Segurança Pública , etc ... e não com a vida pessoal ou sexual de A ou B , roupa suja se lava em casa
opa... corrigindo: "tem mais a ver com direitos, com regras do Estado, q com pratica s3xual"...
só pra explicar: bigamia refere-se a criar familia, casamento... tem mais a ver com ... em nada tem a ver com ter relações com duas pessoas ao mesmo tempo.... agora, se eu sou contra ou a favor de bigamia, eu não sei... nunca me aprofundei no assunto pra saber no q isso pode fazer mal pro Estado....
Pode me chamar de preconceituoso ou o que mais querer, mas eu não me conforme em ver dois homens se beijando no meio da rua.
Minha avó não suportava ver uma branca (minha mãe) beijando um negr0 (meu pai).... em q ela gostar ou não interfere no direito deles?!?!?
Eu também não me conformo em ver casais héteros se agarrando no meio da rua. Para isso existe o motel. A cena é ofensiva a todos que passam, independentemente da sexualidade do casal.
Eu também não gosto de ver 2 homens se beijando. Mas o que o casamento gay tem a ver com isso. Casados ou não, vão continuar se beijando. Deixa os caras se casarem...
Sér/gio, não é só você, pai de famÃlia nenhum acha isso normal. Eu repu/dio uma cena dessas, e digo mais essa senhora foi !nfeliz na sua colocação porque não sabe o que diz.
Não existe este termo "casamento gay" casamento é casal ... casal é macho e fêmea , está no dicionário , agora se quiserem passar à chamar bicicleta de poltrona , ou talharim de camiseta , é opção de cada um , agora mesmo estou olhando para o monitor do PC se amanhã cismarem que monitor agora se chama lâmpada , vou ter de chamar também ??? Não seria o correto união entre pessoas do mesmo sexo ? Aliás esta palavra "gay" também não existe, existem HSH (homens que fazem sexo com homens)
Está no dicionário: casal sinônimo de dupla. Agora, para sua informação, não é brincando de semântica que os casais gays vão desaparecer... Joguinhos de palavras não mudam a realidade.
"e imaginasse ele beijando outro barbado, ou da sua filha indo pra cama com outra mulher". O que o fato do casamento gay ser aprovado ou não vai alterar isso? Neste caso a palavra hipócr!ta deva ser direcionado a outra pessoa.
>->
Iris, cuida da sua vidinha....
Avelar, vc tem q parar der fantasiar com gays, tem q parar de imaginar como é a cena de dois "barbados" como vc diz se beijando.... Ou vá e faça, pra vc saber como é.
Opss, leia-se "cercear"!!!!
Concordo com a leitora, exceto em relação ao "encher o saco". O assunto não sai da pauta exatamente porque assuntos privados não saem do discurso de uma oposição incapaz de discutir polÃticas públicas com autonomia, ou seja, independente de discursos institucionais.
Em minha casa nunca foi permitido seja para os do sexo feminino ou do masculino ficar de agarração no sofa... entao nao sera isso que fara a diferença... ensine teus filhos o que e certo e o que voce tem a convicçao do que e errado e mesmo assim eles ainda seguirao o que eles tem concepçao e nao voce quem ira impor
sr Avelar, porque como disse muito bem a sra Sandra, o Sr nao vai gastar energia lutando por mais saneamento basico ou contra corrupção?? pelo que entendi o Sr é hetero entao essa discussao nao lhe diz respeito, dificil entender isso hein??? ô povinho...
e da� isso mudará em q?? pelo menos o filho dela poderá se casar com tal pessoa e deixará a dita "promiscuidade" como vc fala para ter uma relação monogamica...
Em termos a leitora tem razão. No entanto, vale ressaltar que a escolha é individual e deve ser livre de preconceitos. Porém, querem cersiar o meu direito de discordar de tal opção. Querem exigir que eu não possa criar meus filhos debaixo dos ensinamentos Cristãos. E a minha liberdade em escolher o que é certo ou errado, aonde fica?
Então Marcos, os discursos contrários ao homossexualismo não incitam a violência, as pessoas que já são violentas usam como pretexto para praticar tais atos. É a mesma coisa se dissesse que ao ouvirmos que devemos respeitar os gays, incitarianos a nos tornarmos gays. Sei que devemos respeitá-los e nem por isso concordo. A questão da violência é uma questão que deve ser punida criminalmente, independente das opiniões contrárias. Uma coisa não tem relação com a outra.
Então Marcos, os discursos expõe nossa opinião e crença. Se uma pessoa usa-o como pretexto para ser violento é uma outra questão. Tal como, se os discursos que exigem respeito a opinião homossexual influenciasse na opção sexual das pessoas. Não é porque ouço falar que os gays merecem respeito vou virar gay e também não deve ser violento ao ouvir que homossexualismo não é certo. Â
vc pode não incitar Will, mas discursos incitam.... no momento que uma pessoa publica, de muita influencia, diz que "os homossexuais são um problema para a humanidade", imagina o tanto de gente q vai pensar "se eles são um problema, vamos acabar com eles".... Esta é a questão.... Qt ao casamento na igreja, uma coisa de cada vez... não dá pra travar uma lei pensando no q pode vir depois... é como o caso do aborto de anencéfalos... uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa
A discussão foi levada a esfera pública pela AGLBT, estamos apenas nos defendendo!
Leiam Projeto de Lei da Câmara 122/2006. Hoje você pode não conhecer nenhum gay que queira casar na Igreja, mas se em algum momento optarem por isso? Seremos obrigados a concordar com tal prática, segundo o projeto de lei acima. Vale ressaltar que não incito violência, pois devemos discordar porém respeitar. Aqueles que usam de violência devem ser punidos com os rigores da lei.
Sendo bem sincero, não conheço nenhum gay q queira casar na igreja... logo, casamento religios0 não está em questão.... Qt a como criar seu filho, desde q seguindo as leis básicas, é totalmente responsabilidade sua..... só o q tem q pensar é q tb é responsabilidade sua no caso de haver propagação de preconceitos e discriminalizações.... estando ciente disso e d q seu filho pode acabar pagando por isso, é problema seu, com certeza....
nao defendo um ponto ou outro mas concordo plenamente com a leitora, pois crie seus filhos da forma que achar mais correta no entanto nao sera a criaçao que voce ira passa-los que impedira deles verem isso ou aquilo nao somente em relaçao a opçao sexual ou casamento do mesmo sexo. Crie os para respeitar e respeito nao e aceitar... e nem ser homo. Politico tem mais sim o q fazer
Não concordo quando tentam obrigar o casamento religioso. Quanto ao casamento civil, trata-se da lei dos homens que é falha e injusta e não vou entrar em tais méritos. Não concordo quando tentam imputar uma lei contra aqueles que discordam que a homossexualidade é algo natural. Embora tenhamos que respeitar a opinião de cada um, devemos respeitar também as opiniões contrárias. Quero apenas garantir meu Direito de criar meus filhos debaixo das Leis de Deus! LIBERDADE DE EXPRESSÃ
fica que vc pode continuar nao gostando, agora não pode impedir alguem de ser feliz e casar com quem ela quiser só porque vc nao gosta, concorda??
Todo mundo tem direito de definir o q é certo e errado, mas em esfera particular, nunca publica... na esfera publica nós temos que nos adequar ao q seria o certo ou o errado.... O q a leitora quer mostrar é o fato de a esfera publica (e nesta, a igreja infelizmente tem um peso que não deveria ter) estar interferindo dentro da casa das pessoas.... uma coisa é vc achar q é errado... outra coisa é vc alardear este achismo... eis o grande problema....
De fato, esse debate sobre homossexualidade já encheu o saco, parece que de uns tempos para cá esse é o maior problema do mundo.
Sandra, compartilho a sua opinião. O paÃs precisa de mais cabeças como a sua!!
E pronto.... eis a matéria do dia.... Cometários cuspindo ódi0 em 3.... 2....
Pois é Jonatas... e nem é de se espantar, não é mesmo?!?!? Mas valem a pena pr´aqueles dias sem muito trabalho, discutir com gente culta.... Apesar que, na grande maioria, vale mais é pra boas risadas dos repetidores sem noção....
Marcos Paulo, é o assunto que mais recebe comentários. O ódio tem um efeito multiplicador incrÃvel.
Excelente texto. Que cada pessoa siga o rumo que achar correto e que ninguém se intrometa.
Se metger na vida dos outrros é muito feio. MAS A RECIPROCA é verdadeira para todos nós. A leitora do texto ja cometeu o mesmo erro; ao se meter com quem se mete com a vida dos outros, no caso nós. Ninguem lhe perguntou se voce é casada, quantos filhos tem, quantos anos tem; então volta para sua pia ou tanque de lavar roupas e para de querer aparecer. Se não tem o q fazer enfia esses de-doS no %@#&%% E NÃO VOLTA A NOS ENCHER O &@CO PO-R-R-A
Há coisas complicadas para julga e explicar a um filho. O que é normal no relacionamento humano, por exemplo.
Que ninguém se intrometa nas preferencias pessoais, sejam homo ou heteros...
E é o que todos querem fazer meu caro. Ter o direito da escolha de se casar e com quem quiser. Faltou a Pessoa que redigiu o texto e a você me explicar como, afinal pessoas do mesmo sexo podem até escolher casar (opção pessoal), mas como fazer isso se ainda não foi legalizado.
Bom.. se todos pensarem como você, e acharem correto andar completamente nu na rua( o que já está próximo de acontecer) e ninguém se intrometer como fica?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Casamento gay é uma opção pessoal, desabafa leitora Voltar
Comente este texto