Ciência > Brasil descobre universidade 'das Arábias' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. hilda

    Muito boa propaganda, mas mulheres não podem ir, ou estou errada?

    Responda
    1. Lipeborg

      Pode sim. Conheço uma amiga que foi para lá. E ficou por lá também, pois perdi o contato com ela.

  2. kadrunko

    O tal rei é muito sábio mesmo. Está pensando nas futuras gerações e não em si - algo bem comum por aquelas bandas ...

    Responda
    1. Caudilho Fanfarrão 3

      HAHAHAHAHAHAHAHAHA Tá sabendo muito sobre a Ãrabia Saudita do DITADOR Abdulah.

  3. James

    A maioria dos paises já estudam alternativas para sair do petroleo. Até as "Arábias" sabem que não vai durar... então mudam o foco dos negócios. Aqui... o povo ainda pensa em guerra por petroleo....

    Responda
  4. Fabíola Mariana Aguiar Ribeiro

    Eles compram bons alunos para estimular que os outros se inscrevam nos cursos. Criada em 2009?! Só dinheiro não é suficiente, é preciso ter tradição!

    Responda
  5. RS

    divida grega (italiana espanhola francesa e ate americana) é impagavelp/ pagar divida economia d 1 pais tem q crescerp/ economia crescer necessita Energiafonte energetica + primordial e basica d qq economia: petroleoEntao divida d paises pode ser tb interpretada nao apenas em bilhoes de euros e/ou dolares+ a divida tb pode ser entendida como os bilhoes de barris d petroleo necessario p/ tais economias cresceremdilema: obter bilhoes d barris ao preço atual do petroleo, maior alta da história!

    Responda
  6. RS

    A crise economica mundial está entre outros aspectos, ligada a escassez d petroleo barato (extraido na superficie e em meio terrestre) daqui p/ frente petroleo sera +: caro (extraido a grande profundidades em oceanos) e escasso; o 11/09 é ligado a escassez de petroleo barato, por ter sido "alibi" utilizado por bush p/ invadir iraque, uma das maiores reservas mundiais d petroleo barato (extraido na superficie em meio terrestre) em outras palavras: a crise veio p/ ficar/p

    Responda
  7. RS

    invasao da siria faz parte sim do cerco ao irã ta na agenda ou no cronograma, digamos assim persas abram o olho o cerco a vcs esta se fechando... isto nada tem a ver com armas nucleares, liberdade e/ou democracia se trata tão somente de $$ economias americana e europeia estão naufragando pesquisar "peak oil" no google p/ entender cerco ao irã

    Responda
  8. Robertônio Luiz Pedrosa

    Isso é armadilha.... Gringos nesses cantos são tratado como gado. Como alguém disse aí embaixos, são obrigados a viver em guetos, especialmente os que são originários de países de cultura cristã.... Como em todo país mulçumano, cristão são tratados como sub-espécie.... Melhor ir para Cuba, Venezuela (por pior que seja).

    Responda
    1. Lipeborg

      Só para lembrar: o país cuja Universidade está situada é a Arábia Saudita! e não Irã.

    2. Jack

      Quem vai pra lá tem não vai para discutir religião mas sim ciência.

    3. Caudilho Fanfarrão 3

      Não há segregação no Irã mas isto não é mencionado. Os estrangeiros são bem recebidos lá.

  9. inventor

    OS ARABES TROCARAM OURO,DIAMANTES,MOEDAS, ETC,PELO MAIS IMPORTANTE PRODUTO FINAL NO MERCADO GLOBAL,MIOLOS,TODOS OS CICLOS ECONOMCOS,NA HISTÓRIA FORAM CONDUZIDOS POR INVENTORES, O BRASIL É A ÚNICA CULTURA NO PLANETA, QUE TRATA OS INVENTORES COMO IDIOTAS, MALUCOS,MARGINAIS,ETC,O RESULTADO É SEMPRE O MESMO, MISÉRIAS,FRAUDES,MENTIRAS,GOLP ES,ETC,OS SORTUDOS INTELIGENTES,ACABAM NAS MASMORRAS,DE FORA.PARA SAIR DA MASMORRA DO INPI,A MALDIÇÃO DA CARLOTA.A SOLUÇÃO MAIS VIÃVEL CUSTO ,BENEFICIO, É SAIR

    Responda
  10. edsm

    A reportagem não expliva que o aluno tem que assinar um contrato que pós terminado o curso, deve obrigatoriamente trabalhar lá por 10 anos pra pagar os estudos, é claro, com um bom salário.

    Responda
    1. Ronaldo Luis Gonçalves

      Agora, ficou melhor explicado.

  11. Caudilho Fanfarrão 3

    Só esqueceram de mencionar que os estrangeiros ficam em guetos. Não podem sair deles. São gaiolas de ouro mas ainda assim gaiolas.

    Responda
    1. Oliveira

      Se as gaiolas de la funcionarem contra a "intolerância religiosa", ainda esta melhor que aqui, pois nossas "gaiolas" não funcionam, de um modo ou de outro sou roubado, saindo na rua, por ladrões, ficando em casa, por políticos.

    2. Caudilho Fanfarrão 3

      Lá os estrangeiros estão cercados para não serem vítimas da intolerância religiosa que rol@ solta na Ãrabia Saudita. É lá que estão os verdadeiros fundamentalistas.

    3. Roberto Soares

      No Brasil nós também somos engaiolados. Ficamos escondidos em condomínios, casas com muros altos e cercas elétricas, tudo pra não ser vítima da violência que domina o país.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.