Turismo > Centro histórico de Salvador recebe US$ 1 milhão de empresa americana Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Georges

    O que o PT quer é apagar a lembrança de ACM que retaurou e reativou o Pelourinho. Vários dinheiros já foram disponibilizados, prometidos, depositados, anunciados alardeados e até agora nada. Há 6 anos que essa região se degrada e por culpa do governo. A Prefeitura é culplice. O pior é que de todo mês tem um incêndio por lá. O que eles querem é um grande e remunerado pacto com as empreiteiras, mas antes disso se espera alguma catástrofe!

    Responda
  2. DanielaP

    Ótima notícia. O centro histórico de Salvador necessita investimento forte. Principalmente nos prédios religiosos. Há alguns que estão caindo por falta de manutenção. Tomara que reativem o plano inclinado.

    Responda
  3. Coimbra

    Espero que as verbas da Americam Express cheguem ao seu verdadeiro objetivo, e que o desvio (algo popular no Brasil) seja apenas uma utopia. Parabéns pela iniciativa e mais ainda, por preservar uns dos cartões postais mais belo do mundo: o centro histórico de Salvador. Governo do Estado: agora façam a sua parte, ou seja, faça a segurança do local.

    Responda
  4. tico

    TENHO VERGONHA DE SER SOTEROPOLITANO................ ........A CIDADE ESTà UM CAOS.......................... ........BURACOS EM TODA PARTE...........LIXO.......... .ESGOTOS A CÉU ABERTO...................ASSAL TOS....................MORTES. ......................ETC ETC ETC ETC

    Responda
  5. tico

    SALVADOR ESTà SEM COMANDO INFELIZMENTE O SR PREFEITO AGORA ESTà DANDO UMA DE GAROTÃO NÃO FAZ MAIS NADA A NÃO SER CURTIR, COLOCOU ATÉ UMA TATUAGEM NO BRAÇO.................DEIXOU A IGREJA..............EMFIM MUDOU......................... ...................PRà PIOR

    Responda
  6. Crasse Média

    Pinga money ! Salvador haverá de ter a sorte de ver desabados os casarões tombados, dando início a uma nova cidade. Nova, em todas as aplicações da palavra. Conserva um ou dois "for tourist" e que o restante caia. Boa sorte, Bahia.

    Responda
  7. Henrique Vieira Leite

    Agora falta Eike Midas Batista, carioca, financiar a urbanização das favelas do Rio, sem demolições, preservando com qualidade a arquitetura popular. Se o petróleo, o Glória Palace e tudo que ele já tem ajudarem nos lucros (sem que o Júnior atrapalhe com trombadas infantis da Ferrari), pode até sobrar algum para restaurar o que falta na Lapa do Rio e no Pelourinho da Bahia, sem falar do centro histórico abandonado da capitania do Maranhão graças a Sarnento I, a múmia do

    Responda
  8. alt

    Para quem não sabe: só vai ao Pelourinho turistas. Quem mora em Salvador sabe que o Pelourinho funciona como uma cracolandia, e como tal é uma lugar perigoso. Portanto, que adianta tal verba, se a parte social está aquém.

    Responda
    1. Mai

      Isso é verdade...Hoje em dia não se pode ir ao centro de Salvador com um celular ...

  9. Mai

    Sou baiana antes de tudo posso falar aqui...Salvador está muito estragada por culpa do governo, só tem sujeira, e infelizmente não mostra a verdadeira cara da Bahia. Salvador não é Bahia nem nos costumes nem na imundície e nem mesmo no sotaque. Quando visitei outros estados as pessoas se adimiravam com meu sotaque, que não "parece" baiano. A verdade é que a mídia pega o sotaque e dialeto do soteropolitano, mistura com o do restante do nordeste e envergonha 90% do estado.

    Responda
    1. Georges

      Mas é verdade que os estereótipos fazem mais mal do que bem!

    2. Georges

      Que mal há em ter sotaque? esse ou aquele? Querer falar "carioca" pra parecer neutro é engano puro. Os falares populares também têm seu charme. O que a mídia faz com isso é outra história!

    3. Mai

      Me referi a dialeto: Variedade regional (ou social, ou etária) de uma língua."girias" locais, e não a idioma português. ;) Veja no dicionário Marcos.

    4. verdadeverdadeira

      so corrigido nao exite dialeto por que a Bahia e o Brasil so tem um idioma

    5. Mai

      Além de mostrar a preguiça do soteropolitano e deixar todo o país cometendo bullyng contra o baiano do interior que acorda ás 4 da manhã para trabalhar e chega 10 da noite em casa. A verdade é que todos os estados tem um monte de baiano que não tem oportunidade de trabalhar lá pq o governo não investe em nada, trabalhando muito. Muito boa iniciativa , já que Jaques Wagner é um preguiçoso e não trabalha e nem baiano é.

  10. Cidadão

    Parabéns pela bela iniciativa e pelo respeito a cultura mundial exibida em Salvador. Os americanos tem instituições fortes que dão bons exemplos de cidadania. O que falariam os dinossauros atrasadistas de plantão, que criticam tudo o que vem dos EUA.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.