Painel do Leitor > J.P. Coutinho não disfarça seu machismo em artigo, critica leitora Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. historiadora

    Qualquer tipo de relação seja amoroso ou se+ual, que ocorra entre dois adultos e onde todos se sintam a vontade é valido, se vc quer ser ht, bi, homo, se casar ou não se relacionar com 2 ou 3 , 100 pessoas é problema de cada um e deve ser respeitado suas escolhas.

    Responda
  2. Me perdoe pelo comentário mas

    não concordo com o que o colunista disse... mas é interessante ver pessoas aqui exigindo respeito, e no mesmo parágrafo exclamam ´´h0mofóbico, machista, e en.r.r.ustido´´????

    Responda
  3. Leo Castro

    Já tive 2 mulheres e posso garantir, fico muito mais tranquilo..rs mais calmo e ninguem briga com ninguem...rs Sim, sou machista, não gostou? chora. Direitos iguais? Não viaja.

    Responda
    1. Jaque

      ódoooooo acorda!!!!!! kkkkkkkkkkk

  4. marcos nunes

    Sandra, é apenas uma questão tática, que une o português ao malfadado "filósofo" que nos impôs o noticioso: desagrade setores da sociedade com preconceitos sustentados por citações fora do contexto que teremos boa audiência e despertaremos polêmica. Esqueça desses caras.

    Responda
  5. Deise

    Ele tem que se expressar de alguma forma mesmo! com essa ca ri nha de moça..., sendo ma chis ta ou qquer coisa. É en-rrus-tido com prazo de validade. Não percam tempo, leiam a coluna do Ponde, toda segunda na ilustrada, vale muito a pena!

    Responda
  6. Anne Marie Schaim-Sterblitz

    super machista,mas com essa carinha de quem queima legal.esse é o colunista

    Responda
  7. Leo

    É por isso que o jornalismo no Brasil está tão decadente e manipulado, tem gays em tudo quanto é redação, só olham por próprio interesse, deturpam a verdade, agora o cara atacando o colega de trabalha pq se sentiu ofendidinho, ah me poupe né

    Responda
  8. LEKA VICARI

    O 'famoso quem?' J.P. e Jorge o leitor deveriam nos brindar com o vosso vasto conhecimento na área e responder se nessa seara paradisíaca há espaço para mulher possuir de 2 a 8 maridos, assim numa conta básica. Sim porque bons cozinheiros nós mulheres encontramos por demais, agora bons 'de cama' junto no mesmo pacote fica difícil...

    Responda
  9. Jaque

    Feim do jeito que é se arrumar uma ja vai estar de bom tamanho.

    Responda
  10. Babi

    Resumo da ópera: apenas os homens entenderam o suposto "humor" do cidadão aí. Vai ver tem algo aí codificado, que só pode ser decifrado pelos neurônios da cabeça "de baixo"...

    Responda
  11. Cesar_arl

    É triste. Analfabetismo funcional. Ela leu e não entendeu nada.

    Responda
  12. José Carlos

    Achei engraçado a leitora Sandra Meneghetti indagar se o articulista não leu o grande sociólogo Claude Lévy-Strauss. Será que a insigne leitora não sabe que em cabide de empregos, só tem acessos a in/com/pe/tên/cia e o des/pre/pa/ro?

    Responda
  13. rodrigo

    Bom comentário. Realmente os textos do Coutinho parecem mesmo brincadeirinhas de um pequeno conservador despreparado num dois jornais mais lidos do Brasil.

    Responda
  14. não gosto

    Poligamia é um boa alternativa quando a presença do homem incomoda a mulher, pelo menos ela não o verá tão cedo ou poderá trocar uma comidadinha feita por ela pelo sexo, já que com outras ele tem... e assim ela conseguirá viver um bom tempo com um amante pobre e sustentada pelo oficial rico...rs..rs

    Responda
    1. Jaque

      vixiiii...rsrsrsrsrs

  15. não gosto

    Mais que machismo...uma incapacidade de amar o outro como é - talvez porque foi preterido por alguma mulher e agora passe a amar várias submissas ao invés de uma que o encare de igual para igual. Tanto na poligamia quanto na poliandria não há mais de dois, e sim um dominador e outros obrigados a serem sempre submissos(devido as normas ou ao risco de serem excluídos), sendo estes sempre insastisfeitos por serem obrigados a sastifazer sempre o outro.

    Responda
    1. Sidney Joveniano

      Na verdade, (risos).. É que mulher é tão boa que é impossível ter uma só (risos).... Por isto, nós homens, precisamos de mais de uma...(risos)..

  16. ricardoso

    Com essa carinha ele é machista?! Tá bom, me engana que eu gosto.

    Responda
  17. Sidney Joveniano

    Não vejo problemas com a poligamia, desde que todas as pessoas envolvidas tenham conhecimento sobre a situação. Não há mal algum em se ter duas ou três namoradas ou um esposa e outra namorada. Existem várias pessoas vivendo casamentos fracassados por ai. Porque não ser feliz de verdade e parar de ser hipócrita. Nossa vida é curta demais pra vivermos de falsos moralismos.

    Responda
    1. Gabi

      Otima ideia Sidney, entao comecemos pela poligamia feminina, que tal sua mulher ter tres maridos, um rico, um bom de cama e um que lhe faca massagens e prepare sua banheira, e voce ser o terceiro? o da banheira?

  18. Bentão

    Quem não conhece o Brasil só fala baseado em estudos, vão fazer turismo no interior do nordeste, lá onde não tem hotel, nem grandes restaurantes e nem água para o povo e voces vão ver que a bigamia existe e ninguém é preso por isso, as mulheres não reclamam e se dão bem uma com a outras, aliás na tv já mostraram em várias reportagens, só os que tem mais educação e moram em cidades de médio porte para cima é que defendem a não bigamia.

    Responda
    1. Babi

      Elas toleram essa situação pra não morrer de fome, inteligência supérflua!

  19. Thiago Farias Lima Silva

    Ja nao e de hoje que percebi que o Sr. Coutinho nao passa de um pseudo-intelectual com uma paixao pelo sensacionalismo. Deveria voltar pro seu pais de origem e sensacionalizar sobre a miseria e os males da sociedade portuguesa, arcaica como ele.

    Responda
  20. Robest Mendes

    Nos últimos 10 anos vem crescendo no Brasil uma onda, uma cultura retrógrada, totalitarizante, de intervencionismo, invasão do Estado nas questões individuais.

    Responda
  21. gil

    Tem pelo menos um ponto positivo, com duas ou mais mulheres existe uma certeza que o cara tem fobia de homem.

    Responda
    1. gil

      quase, quem gosta de fruta não come os caroços

    2. gil

      absoluta. quem gosta de fruta não engole caroço.

    3. maria riber

      Certeza?

  22. Robest Mendes

    Eu queria ter 2 ou mais mulheres (lindas e deliciosas!). Com o consentimento de todos os envolvidos e de forma transparente, qual seria o problema? Se essas mesmas mulheres, ou quaisquer outras, também quisessem ter lá uma diversidade de parceiros, o que o Estado, ou a Dilma deveria ter a ver com isto?

    Responda
    1. Gabi

      Voce quer apenas Se-x-o nao eh Robes? Porque duvido que voce "dividiria" sua mulher com outros homens, duvido.

    2. Jaque

      Poisé...parece que a luta agora é essa: Cada qual fazendo o que bem entende e bôas ...rsrsrsrsrs

  23. Henry Lima

    Com essa cara de viadoo... MAs peraí, o pessoal da FOOLHAA publicando matéria contra ela própria? Será que nem os caras de lá dentro da Foolhaa não suporta mais esse cara?

    Responda
  24. Will Zeta

    Ser feminista é legal, machista é anormal, hom0ssexualism o é natural e poligamia amoral. Cada um puxa a sardinha para o seu lado, mas não vêem que tudo está errado, sigam as Leis de Deus e deixem os demais com os seus!

    Responda
  25. antenado

    Nem tanto ao mar nem tanto a terra.Com base no velho dito popular, entendo que as duas situações colocas, retratam exatamente os extremos.Assim, sou contrarios à poligamia e à união homoafetiva, a saber:- p/o 1o. somente quem conta com financeiras elevadas poderia suportar;- p/o 2o. me dá "asco" sé de imaginar;Assim, para os normais deva valer o casamento monogâmico entre home e mulher. ponto

    Responda
  26. Lunna Schlüter

    Quando os homens pensam em poligamia, vem a cabeça apenas o deleite, eles esquecem que duas mulheres são mil vezes mais problemas kkkkkkkkkkkkkkkNos países onde há a poligamia, o homem pode ter qts mulheres o se $$ "aguentar", aqui no Brasil n ía dar certo, só tem quebrado!!!

    Responda
  27. LeoNard

    A poligamia em si não é crime, o problema é que existe a Bigamia, que é um crime, portanto a unica barreira que impede o casamento poligamo é a lei de bigamia, diferente da Homossexualidade, que não é um comportamento criminal, e ainda é protegido pela lei, como disse um juiz ultraConservador dos EUA, ele mesmo confirma que a partir desse momento não há impedimento legal para se constituir um casamento gay, pois além de um comportamento legal, é protegido pela lei.

    Responda
  28. I Maria da Silva Sousa

    ATENÇÃO II - Se fizermos isso cuidando do nosso corpo, respeitando os compromissos alheios e sem nos cobrarmos ou cobrar deles algum comportamento tudo será tranqüilo, sem machismos ou feminismos, tudo igualzinho, proporcionando felicidade para ambas as partes. E se algum homem vier a falar mal das mulheres por isso é apenas uma coibição para que nós não sejamos felizes como eles são, e quem quiser ser infeliz que caia nessa! E quem for monogâmico fique longe de mulheres e homens assim.

    Responda
  29. andrecr8

    ista isso ista aquilo ista ista machista nazista gayzista modernista ista isso ista aquilo ista ista machista nazista gayzista modernista ista isso ista aquilo ista ista machista nazista gayzista modernista ista isso ista aquilo ista ista machista nazista gayzista modernista ista isso ista aquilo ista ista machista nazista gayzista modernista ista isso ista aquilo ista ista machista nazista gayzista modernista VAI TE CATAR

    Responda
  30. I Maria da Silva Sousa

    ATENÇÃO I - Mulheres, qual o problema dos homens quererem ficar com duas mulheres se elas concordarem? Nós mulheres apenas temos que parar de reprimir nossa natureza e fazermos como eles -é muito bom ter opções-. Existem vários tipos de homens em intelectos, físicos e habilidades interessantes e diferentes. Aí é só escolher os que nos interessamos e quem sabe não seremos polígamas também.

    Responda
  31. Liteka

    Eu gosto dos textos do Coutinho. Ele é um dos caras mais inteligentes que escreve no jornal. Acho que esse foi o problema, ele é muito inteligente e a leitora não "sacou" a mensagem. Ao final do texto se descobre que ele, e o texto em questão, passam longe de serem machistas. Creio que até quem deu destaque ao tópico não entendeu o quê ele escreveu.

    Responda
  32. Pouco Trabalho

    Pobre leitora, tão moralista q só leu a parte do texto que lhe interessa na sua agenda política, esquecendo todo o restante do raciocinio desenvolvido; raciocínio esse q na verdade defende o afeto entre todas as pessoas, sem diferenciar opção sexual ou a obrigatoriedade do amor se resumir a somente 2 pessoas. Pensamento extremamente evoluido e de dificil execução na vida real, dada as limitações da nossa sociedade e nossas próprias limitações individuais.

    Responda
  33. José da Silva

    Efetivamente são os prazeres + sublimes da vida ao lado daqueles proporcionados pela arte em geral. Com a Dona Benta apenas os prazeres da mesa. Como todos os animais, temos uma natureza promíscua controlada por regras sociais, etc. e também baseadas na relação ganho/risco. Ainda q não tenhamos a poligamia institucionalizada, sabemos q ela existe em larga escala, de forma dissimulada e, às vezes, abertamente. É a(o) amante, a(o) concumbina(o?), a(o) prostituta(o)... Temas de no

    Responda
  34. Sarah

    Peraí. Difícil um tipinho insignificante destes conseguir 1 mulher., imagine duas...coitado...

    Responda
    1. Andy Campos

      Mulher é algo muito barato mesmo, até pobre tem. Tem uns q tem aos montes...

    2. Macabeu

      Isso é preconceito.

  35. Camerucho

    Gosto dos textos do Coutinho, a crítica da leitora em questão é rancorosa. Não devia ter ganhado todo esse espaço no jornal.

    Responda
  36. maria riber

    Eu acho que esse bibelô não gosta de mulheres. Simples assim.

    Responda
  37. Donyjunior

    Não concordo nem discordo da leitora. Muito pelo contrário!

    Responda
  38. Tchelo

    A leitora parece tão indignada com uma eventual defesa da poligamia, que creio, no artigo o jornalista a defende a título de brincadeira e o chama de homofóbico. Talvez ela seja a favor do casamento gay. Agora pergunto: que moral tem alguém que defende o casamento gay de criticar quem defende a poligamia? Eu, particularmente, sou contra a aprovação de ambos, mas se fosse para escolher, escolheria a aprovação do direito à poligamia.

    Responda
    1. Lunna Schlüter

      Lógico né Marcello! Melhor pegar duas mulheres do que ser pego por um homem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  39. Neno

    No ponto em que se chegou hoje em dia, nao vejo motivo para se espantar e/ou Criticar comportamentos ou "preferencias" do Proximo, como; Homosexualismo, Poligamia,Religiao, ETC...,Todos estamos certos e adquirimos direitos de fazer-mos o que achamos correto, e que ninguem se intrometa. Nao me espantara se estes "liberais" ja nao estiverem tendo relacoes com seus Pais/Maes, Filhos/Filhas, ETC..., Tudo e permitido e tudo e correto, LAMENTAVEL, o Racional se tornou Irracional.Decadencia.

    Responda
    1. FábioComentador

      Ser racional é sempre procurar estabelecer o que deve ou não ser proibido ou é refletir diante das questões que só por ignorância nos parecem momentaneamente insolúveis?

  40. monkey

    Maldit@ ditadura do politicamente correto.Não é o meu caso,mas hoje,imaginem por exemplo uma figura pública por exemplo,em uma entrevista,em meio há tantas coisas ele diz por exemplo que não sente atração por mulheres negr@s,que prefere loiras de olhos claros,imaginem se alguém diz que não gosta da cultura e de ambientes g@ys por exemplo.Meu Deus,é capaz de ir pra cadeia,se houve discriminação e preconceito de certos grupos(e de fato houve)isso não justifica uma discriminação reversa.

    Responda
    1. monkey

      Acho que você não entendeu o ponto,eu não estou dizendo de ofender as pessoas,de dizer pra elas o que eu acho ou não delas.Mas veja como a ditadura do politicamente correto já infectou as pessoas,você mesmo disse que é muita "falta de bom senso" alguém dizer isso "diante do cenário social em que vivemos".Mas talvez você n ache falta de bom senso se uma entrevistadora perguntasse pra um famoso que tipo de mulher ele prefere e ele dissesse que são as ne-gras,ou outro dissesse q adora festa g@y

    2. FábioComentador

      Ninguém é obrigado a gostar dessa ou daquela outra categoria social ou étnica.A questão é que seria simplesmente muita falta de bom senso revelar um pensamento privado como esse diante de um cenário social no qual vivemos. No caso de uma figura pública, seria, no mínimo, estupidez. Vc diria pro seu chefe que o acha feio, arrogante etc?E ninguém precisa declarar isso. Se um sujeito está casado com uma mulher, subtende-se que o mesmo não deve preferir ambientes gays. Busca-se respeito, acima d

  41. -

    Homem que é homem com "H" pode até ter dois casamentos, mas primeiro termina um e depois começa o outro. Caso contrário é traição e traição ao meu ver não tem perdão.

    Responda
  42. Gustavo

    Ser machista é o cúmulo. Ser feminista é legal.

    Responda
  43. Carina Martins

    "Simplório e desastrado" é o retrato semanal de Coutinho

    Responda
  44. Luisa

    Nossa, moça, respeite a opinião do cara. Só você pode ter opinião?? Isso sim é preconceito e fobia.

    Responda
    1. Fe

      Isso é democracia, moça.

  45. Midas

    Tb acho o Coutinho um charlatão. Mas pq a poligamia tem q ser necessariamente machista? Eu tb adoraria ter várias mulheres assim como deve estar cheio de mulher q adoraria ter vários homens. A monogamia é uma construção hipócrita

    Responda
  46. Nane

    Hoje em dia a leis para tudo, a leis contra h o m o f o b i a, leis raciais, discriminação contra os g a y s, lei do menor e do adolecente. Visto que o brasil a maior parte é h e t e r o, eu acho, e a minoria e branca. Quando vão fazer uma lei para proteger o branco, quando vão fazer uma lei que protege nossos idosos de muitas menores e adolecentes, quando vão fazer uma lei para proteger os heteros, qual o dia que vai criar para a conciência hetero.

    Responda
  47. Macabeu

    Que mané Lévi-Strauss. Só uma pessoa de idéia curta pensa que o estruturalismo é capaz de explicar o espírito. Eu por exemplo como cru.

    Responda
  48. monkey

    Eu to dizendo... nenhum fascismo,nenhum nazismo,nenhum socialismo será tão totalitário quanto essa ditadura do politicamente correto que estamos vivendo no século XXI.A leitora não entendeu o texto nem o humor do JPC,mas ainda que de fato ele morresse de inveja do amigo por ele ter duas mulheres.Qual o problema?Quero saber qual o problema.Ainda que ele achasse que mulher só serve como objeto sexual,qual o problema?Isso é c ele c a mulher dele.Querem controlar tudo,que saco.

    Responda
    1. Lunna Schlüter

      Assim como os homens não gostam de lembrar que só servem para nos dar dinheiro, nós também não gostamos de lembrar que só servimos para o s--xo, simples assim!

    2. Carina Martins

      Pois é. Ainda que ele achasse que negro só serve como objeto de açoite, qual é o problema? Ainda que ele achasse que judeu só serve como objeto inflamável, qual é o problema? Querem controlar tudo, que saco.

    3. FábioComentador

      É um exagero comparar o interesse pelo politicamente correto com o fascismo dessa forma. Por mais exagerada que pareça a "ditadura" do politicamente, a considero muito saudável num país como nosso. Até pouco tempo atrás ligávamos a TV e um programa infantil ensinava às crianças que ser loiro é sinônimo de beleza.Agora estamos começando a engatinhar na possibilidade de discutirmos um pouco mais a realidade que nos cerca e não aceitar qualquer coisa. Isso já é comum em países desenvolvidos. /

  49. monkey

    Aliás,a leitora parece não entender o humor de JPC.Ahhh,quer saber,deve ser aqueles "femistas" chatíssimas.

    Responda
  50. monkey

    Essa leitora não sabe ler,não é possível.No artigo em questão tudo o que ele fala tem o dois lados,literalmente e textualmente(nem precisa de interpretação)ele fala de poligamia e poliandria,ele fala que uma mulher jamais será perfeita pra um homem e que um homem jamais será perfeito pra uma mulher.Leitora precisa ler melhor.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.