Ciência > Nasa conta 4.700 asteroides potencialmente perigosos para a Terra Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não temos nenhuma defesa para asteroides, se um for realmente ameaçador e acima de 1000 metros cúbicos, a gente já era.
Daqui a pouco vem o Kassab e diz que se cair um por aqui é que é culpa das sacolinhas de supermercado e dos caminhões que passam na marginal.
Tem mais pete/tistas e isso é pior....
Numa hora dessas é que você olha para o céu estufa o peito e diz: Phudeu!!!!!!!!
Na verdade o Brasil até faz sua parte, mais modesta, claro, que um projeto espacial. O Observatório Nacional do RJ, instalou no semi-árido um pequeno telescópio para o estudo de asteroides e também monitoramento e detecção de asteroides potencialmente perigosos. O estudo é liderado por Daniela Lazzaro. A vantagem da região é ter acesso a ambos hemisférios,
Temos opções de baixo orçamento para proteção do planeta:1) Convidar o Chuck Norris na véspera da queda para uma feijoada e no dia ele aponta pra cima.2) Tirar o ônibus espacial da aposentadoria e mandar o Bruce Willis, pq é duro de matar, partir o meteoro no meio. Manda o Magaiver junto... vai que tem que consertar alguma coisa por lá antes.
Os asteródes, só são perigosos se entrarem no campo gravitacional da Terra, e dependendo de suas dimensões, não ha muito o que fazer alem de se arrepender dos pecados. O ciclo da vida na Terra, recomeçaria do zero. Talvez seja bom para o planeta.
A culpa é do Adão que mordeu a maçã , porque a cobra falou que era boa!!
A culpa é do Adão que mordeu a Eva e fez ela engolir a cobra.
Uma hora ou outra vai acontecer, podem estar certos. A explosão de Tunguska, no começo do século passado, foi equivalente à 2.000 bombas de Hiroshima e só não foi uma catástrofe porque caiu no meio da gelada taiga siberiana, destruindo completamente o equivalente a duas cidades S. Paulo.
kkk! boa!
Aquele de Tunguska foi um tiro que o Tesla deu com sua arma de raio do apocalypse e destruiu uma nave alien.
Asteroides hummm, eu tenhos mais medos dos politicos la no congresso nacional, os impactos e destruição causados por eles , deixam uma cratera enorme no orçamento nacional, causado milhares de m0rtes todo ano, por falta de verba para construções de novos hospitais, sem falar na destruição apocaliptica da educação no pais, e milhares de m0rtes nas estradas por falta de sinalização e manutenção, enfim um asteroide e uma pedrinha perto deste nossos politicos
Estamos todos sujeitos a pedradas, desde sempre!
Eu ponho tudo na mão do Buda, do Alá, da Shira, de Deus e na do Pato Donald.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Antonio meu rapaz, deveria ler mais, pois essa estória de um avião em queda é uma falacia. Se informe.
Meu camarada, pesquisadores do comportamento descobriram que num avião em queda não existem ateus. O dia que um asteróide estiver p/ cair na Terra e caso vc estiver vivo, rapidinho vc se lembrará de Deus. E se lamentará.
de uma forma simplista, é só estudarem formas de desviar a orbita dos objetos... acredito que, numa distancia de até marte, a gente consiga viajar com naves nao tripuladas. com umas bombas nucleares, acho que fazem um bom estrago, e essas bombas no final das contas, pode servir para alguma coisa além do medo.
Essa estimativa é para os asteróides com mais de 100 metros, mas os menores também devem ser levados em conta e existem em maior quantidade. O que caiu em 1908 na Sibéria tinha menos de 100 metros e afetou uma área grande de floresta. E o que causou a cratera do Meteoro, no Arizona, também tinha menos de 100 metros. Portanto o perigo é maior que o estimado.
É importante saber quem e quantos são. Temos tecnologia para interceptá-los, destruÃ-los ou simplesmente desviá-los, o grande entrave é que é preciso tempo hábil pra se fazer isso.
E porquê que o Brasil também não faz a sua parte? Ah é, esqueci, os atorzinhos globais e as "ONGs" estão mais preocupados em impedir o crescimento econômico do paÃs como a construção da Belo Monte, que produz a energia elétrica ViÃvEl mais limpa que existe...
podia cair um desses no Congresso Nacional, imagina que beleza...
Use a Internet e faça um roteiro para viajar o mundo visitando crateras, logo perceberão que esse AMEAÇA ESPACIAL, sempre esteve presente, temos datados quase 10 mil anos de história de evolução humana, com certeza, o nosso dia chegará, entendo ser natural uma extinção total ou parcial de várias espécies, se um desses aglomerados de poeira espacial cair por aqui, ou seja naturalmente perigoso.
O homem não evoluiu, prova disso é que acharam fósseis humanos de mesma idade do australopithecus, e até mais antigo que isso. O que vemos é a resistência dos teoristas evolucionários em aceitar os fatos. Se uma ciência nega os fatos, deixa de ser ciência.
Bobagem,2012 esta quase na metade,assim,algumas decadas,depois do fim...
será que os polÃticos não estão preocupados?
que maravilha se caisse um em brasÃlia
Em todos os milhares de anos que a civilização humana existe, nunca houve um impacto como o que eliminou os dinos há 65 mi de anos. Porque se preocupar tanto agora com essas 'pedrinhas' voando por a� Só porque temos tecnologia para observá-las?
Houveram alguns impactos importantes sim. No século passado foram 2, em 1908 e 1947. Estudar e catalogar estes objetos não é tão caro e conta com a ajuda de astrônomos amadores com bons telescópios. Hoje realmente saber da existência deles não ajuda muito, mas com o avanço da tecnologia pode ser nossa oportunidade de não virar petróleo, como aconteceu com os dinossauros.....
É o tipo de pesquisa que não acrescenta absolutamente nada de positivo para a humanidade, a não ser difundir mais pânico e ansiedade (q já não é pouco pelos problemas socioeconomicos e ambientais que enfrentamos atualmente). É o catastrofismo hollywoodiano trazido para o meio cientÃfico. Cuidemos de nossas vidas da melhor forma possÃvel e esqueçamos todo esse oba oba (já chega de 21/12/2012s)!
NASA - Can WISE Find the Hypothetical 'Tyche'? Os sumérios e os babilônios diziam que ele é muito lento.
Sem pânico, mas preocupante. Isso pq. pouco se fez p/ se ter alguma segurança nessa área. Deve-se: 1. Cadastrar os asteróides potencialmente perigosos (faltam muitos). 2. Montar sistema de monitoramento permanente deles. 3. Montar sistema de detecção de cometas (mais difÃcil). 4. Testar formas de destruição ou desvio de asteróides e cometas (pouco se sabe sobre a efetividade). 5. Montar sistema (internacional se possÃvel) p/ a segurança contra asteróides e cometas. Em tempos de crise é difÃc
Sem neura. Tudo só acaba quando termina. Relaxem.
Não se preocupe, caso surja algum risco concreto, os anunnaki/nefilim interceptarão.
O número total é desconhercido. As órbitas podem alterar e nos ameaçar. Mas não adianta muito saber que um asteróide é ameaçador se em pleno século XXI, com os oarçamentos militares feitos com trilões de US$ e não temos um programa de defesa contra eles. Talvez recorrer à Holywood.
Já não podemos mais dormir sossegados,a qualquer momento poderá cair um desses em nossa cabeça,preocupante.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Nasa conta 4.700 asteroides potencialmente perigosos para a Terra Voltar
Comente este texto