Ciência > Chip permite tetraplégica mexer braço-robô com a mente Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Cientistas bobos, pra quê tanto trabalho ? Não é mais fácil rezar, que a mulher ficava curada mais rápido ??? É por isso que eu sempre digo, graças a deus nada, graças aos seres humanos que deram duro para conseguir mais e mais ajudar "de verdade" quem precisa.
Convido a todos a assisterem o filme " Quem somos nós" Podem ficar sossegados que não é filme Religioso. E reflitam um pouco. Veja que até mesmo a ciência vem se perguntando sobre a existência de um ser supremo, e que mesmo com todo seu conhecimento, ela vê que só consegue entender a mecânica do universo e nunca o seu segredo. Antes de tecerem criticas a religiosos, sejam humildes em aceitar que não os donos da verdade.
Até a questão da "verdade" é questionável. A ciência procura se aproximar da verdade, caminhar em sua direção. Se há uma verdade absoluta é um fato discutÃvel, mas a verdadeira ciência, cada vez mais se aproxima dela. Einstein com o paradoxo dos gêmeos demonstrou através da fÃsica que pode haver até mais que uma verdade para um mesmo fato, dois observadores podem presenciar imagens diferentes, conforme suas posições em relação ao movimento. Ambos estarão corretos, conforme a Relatividade. /
A ciência quer saber sobre tudo e em todas as áreas, do mais simples ao mais complexo.Infelizmente há no mundo muita pseudociência e pseudocientistas, que são levados muito mais a sério do que deveriam. São pessoas interessados em ganhar dinheiro, justificar seus pontos de vistas, crenças, vender produtos, etc. Dois mecanismos são fundamentais em ciências: o ceticismo e as evidências. Duvidar e questionar tudo que é afirmado sem provas e procurar sempre por evidências.
E me arrisco a dizer que a frase "sejam humildes em aceitar que não (são) os donos da verdade" pressupõe que vc esteja promovendo uma verdade absoluta. Que tal aplicar a sua própria frase e afirmar que nenhum de nós pode afirmar, com certeza, que conhece a verdade? Nosso conhecimento está em expansão, mas ainda é pouco para cobrir todas as duvidas. E as respostas teológicas surgem para tapar essas lacunas sem, porém, oferecer mais do que esse preenchimento.
Vc disse tudo, a ciência sempre "se pergunta" e se questiona, enquanto a fé apenas, obedece as regras estabelecidas. É só uma questão de conhecimento mesmo Adriano, muitos crÃticos da ciência, as vezes não conhecem nada sobre ela e a meu ver, não é preciso que haja divergências. Se não conhece, procure conhecer o método cientÃfico, não precisa se tornar um cético, apenas veja bem as diferenças de conceitos. Leia: "Um mundo assombrado por demônios", de Carl Sagan é uma boa introdução.
Adriano, gostaria que você assisti-se ao Documentário, Stephen Hawking - DEUS CRIOU O UNIVERSO? Bem simples e didático informa de maneira concisa a falta de necessidade de um ser superior para criar toda a existência.
Antes que muitos me chamem de ignorante e fanático pelo fato de eu ser Religioso. Bem, religioso no sentido de crer em Deus, não no sentido de seguir a igreja. Queria dizer que estou muito feliz pelo avanço na ciência, e espero que ela beneficie muitas outras pessoas com esse braço-robô. E também, dizer que meu desejo é ser algum dia um ciêntista. Espero que respeitem a minha opinião, pois verdade aqui não existe e sim somente opiniões. Obrigado
Caros, vocês chegaram no ponto: Nossa população é predominantemente ignorante. Certamente haverá alguém a dizer: "A Religião deixa o homem ignorante". Mas como vocês bem colocaram: nada há uma verdade absoluta já provada e fechada. Então qualquer um que chame outro de bur ro ou coisa semelhante é fanático, independente da "crença": deÃsta ou ateu.Quanto à Ciência, que ela continue a progredir, mas que seus membros sejam menos "dogmáticos" e mais éticos.
Respeito a sua opinião e digo que acho que acreditar em deuses é uma opção valida. É possÃvel que os ateus mais céticos do mundo sejam obrigados a admitir a existência da divindade, mesmo que seja por exclusão de qualquer outra hipótese. Enquanto isso, roga-se que não obstruam a pesquisa e não desdenhem da ciência. É obvio que a ciência também deve o mesmo respeito à religião.
Assistam o filme" Quem somos nós" mecânica quantica. Esse filme tem no youtube completo. Refltam um pouco, e vejam que vocês ateus não são os donos da verdade, que até mesmo a ciência começa a pensar sobre a existência da vida após a morte. A ciência entende o mecânismo do universo, mas nunca o seu segredo. A razão é um instrumento para encontrar a verdade e portando a Deus, assim como diz Voltaire. Ele criticava ao fanatismo religioso, mas nunca negou a existência de Deus.
O "Filme quem somos nós" usa a mesma tatica da biblia. Mistura verdades com mentiras,para as verdades induzirem a aceitação das mentiras. Tem muitas coisas neste documentario que são verdades,mas as relações de causa e efeito são completamente mentirosas.
Esses pioneiros, pesquisadores e pacientes, estão viabilizando uma tecnologia que trará enormes benefÃcios a quem tem problemas de mobilidade, inclua-se ai muitos idosos. Nota-se claramente um pé na pesquisa cientÃfica e outro no interesse econômico, mas após sua viabilidade, a relação custo x benefÃcio deverá trazer muito mais vantagens do que custos.
Realmente! E esta tecnologia é a esperança de muitos! A plasticidade de nosso sistema nervoso associada às sucessivas melhorias que vamos conquistando em termos de materiais e sensibilidade dos dispositivos fará toda a diferença.
que estranho.. sera que não vai apareçer nenhum fanatico religioso pra dizer que é a b-e-s-t-a que começa o plano de dominação do mundo? kkkkkk
Que irônico ... o primeiro fanático que apareceu foi um ateu! kkkk
Serei sincero ao dizer que sim, escutei dentro do ônibus 2 pessoas falado que tinham visto no jornal algo como implante de chip na mão ou na nuca se nao me engano para identificação, falaram que isso é o verdadeiro 666 a marca da be5ta que vao se recusar a colocar pois e o d1ab0 que esta fazendo isso e mais um monte de bla bla bla. Se falaram isso para identificação imagine nesse caso...
é, tudo tem que partir de algum lugar... Esse é o caminho das pedras e acredito que o valor agregado disso, só será visto na sociedade daqui uns 50 anos ou mais.
O ser humano é um ser ilimitado; no entanto, a maioria de nós não usa nada do potencial que possui, por isso vive uma vida medÃocre.
Este experimento abre caminho para um fato intrigante. Ele mostra (como já verificado em muitas outras ocasiões) que partes de nosso corpo poderiam ser completamente substituidas ou eliminadas que a nossa capacidade de interagir com o mundo permanece potencialmente a mesma. Mas... será que até o nosso cérebro poderia ser substituÃdo? Algo a se pensar...
SubstituÃdo ainda não, mas copiado pode, através da clonagem. Mas ainda não é possivel reproduzir as mesmas experiências acumuladas por uma vida.
Mas é melhor pensar antes de substituir.....vai que dá errado....
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Chip permite tetraplégica mexer braço-robô com a mente Voltar
Comente este texto