Painel do Leitor > Trânsito de SP se assemelha ao 11 de Setembro nos EUA, diz leitor Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Renato Violla

    O Haiti é aqui...a Africa é aqui...a Jamaica é aqui.. somos tudo isso...que lugar pobre esse pequeno Brasil,sorte que o primeiro mundo não conhece.

    Responda
  2. Renato Violla

    TÃ MALUCO, SE EDUCAR O POVO O GOVERNO TÃ NA RUA....

    Responda
  3. Rony

    A maioria dos acidentes só acontece, por falta de fiscalização e punição para os que infrigem as leis, alguem ja ouviu falar em alguem que foi preso por acidente automobilistico, alguem ser preso por estar dirigindo embriagado ou em alta velocidade. no maximo levam multas e fiança. Isto são as leis brasileiras.

    Responda
  4. Rony

    Há motoristas que não dão seta quando vão mudar de faixa ou virar numa esquina, há motoqueiros que andam sobre a faixa mesmo com o transito em andamento e fazendo zigzag na pista, é caminhomeiro e motorista de onibus que entra nas ruas sem ser sua preferencial somente porque ele é maior, poder publico que não dá exemplo, não investe em melhorias para os transportes, em vias, em gestão administrativa. Resumindo, todos querem se dar melhor, no final que se fo.de é o pedestre.

    Responda
  5. Eduardo Censuradíssimo

    Muito mais que onze de setembro. O BRASIL É O ÚNICO PAÃS DO MUNDO NO QUAL A SUPERMA CORTE / INSTÂNCIA (STF) NÃO APENAS TOLERA MAS TAMBÉM INCENTIVA M0RT3S NO TRÂNSITO; LEIAM AS JURISPRUDÊNCIA A RESPEITO

    Responda
  6. Orivaldo

    Eu decidi a alguns anos não me tornar um troglodita e assumi hábitos "saudáveis", não tenho CNH, sou pedestre ou qdo necessário utilizo o transporte coletivo, não assisto a rede globo, leio muito e ouço música. E, como não dirijo, posso ter como vício tomar cerveja e conhecer diversas pessoas interessantes, que por incrivel que possa parecer, existem e tb não ficam por ai se estressando em veículos automotores de uso individual. Por uma cidade para pessoas, menos veículos automotores, mais v

    Responda
    1. Rony

      Caro colega, imagina se todos os paulistanos pensasse como você. ir para o trabalho de transporte publico. Ai com certeza você ficaria irritado, estressado e se conseguisse chegar ao seu destino.

  7. jardim

    Que Brasileiro eh sem educacao npo transito isso eh inegavel! as ruas estao infernais com som tunados que estouram timpanos de todos ao redor, O transito estah em situacao grave devido os nossos politicos do passado e do presente ter acabado com os trens no qualera para competir com os caminhoes no transportes de cargas, eh estamos pagando o preco por incompetencia!!!

    Responda
  8. Contribuinte Brazuca

    Um tal de Kadrunko, escreveu ai em baixo, que somos um povo estranho ! Não existem leis ?- Sim e muitas, mas por que não cumprimos ? Por que os motoristas ocupam as vagas de idosos na maior cara-de-pau, mesmo não o sendo ? Por que os ciclistas cruzam - muitas vezes - o semáforo como se fossem invisíveis ? Deus me livre !

    Responda
  9. Sergio Velcic

    "O direito não foi inventado por sua causa, o automóvel é um privilégio concedido e não um pedaço de seu corpo, muito menos de seu ego ou virilidade." Parabens pela sua colocação...espero agora que os motoristas entendam.

    Responda
  10. Robertônio Luiz Pedrosa

    A grande maioria da população tem QI de babuínos e agressividades de hienas... Junte a isso a esculhambação da cultura patrocinada pelos parasitas vermelhos e a gente tem o caos nosso de cada dia. isso não tem jeito mais. O pool genético fica cada vez mais pobre... É muito bolsita se procriando!

    Responda
  11. kadrunko

    O(a) motorista brasileiro(a) não leva a sério a ação de conduzir um veículo ou moto, com raras e honrosas exceções. Aqui dirigir é como fazer um picnic num lugar desconhecido, com atrativos incontáveis. Vale tudo e isso não é só para A ou B. Todos em grau maior ou menor agem com imprudência ... Somos um povo estranho, muito estranho.

    Responda
  12. Almir K Raimundo

    Já passou da hora de regularizarem o trânsito de motocicletas. Impossível que continuem trafegando entre os carros. Não contentes em se infiltrarem entre os carros quando estão parados, fazem o mesmo com eles em movimento. Não é à toa que o número de motociclistas mortos não para de crescer. E nem isso faz com que tomem consciência da falta de respeito com as leis de trânsito.

    Responda
    1. Leandro

      Também tem muito motociclista matando motociclista. Acidente de moto batendo em moto é cada vez maior visto que carro, em SP, não anda, se arrasta.

  13. dougas

    Agora, aqui em SP tirar carteira de motorista é a coisa mais fácil que existe. É uma compração descarada de carteiras e dá nisso: o sujeito cai na rua sem saber nada de trânsito e faz só lambança.

    Responda
  14. edmundo oliveira

    A realidade é que virou banalização de acidentes, o que não dá para entender e que em todos casos as televisões dizem que perdeu o controle mais não dizem o motivo que perdeu o controle. Lamentável.

    Responda
  15. carlos pereira

    Curitiba deve ser pior! Buzina e briga direto!

    Responda
  16. 2013

    Só implantando um chip controlador na cabeça pra botar juízo!

    Responda
  17. JachinBoaz

    11 de setembro não, está mais para guerra do iraque, gente atirando para todos os lados e corpos e mais corpos espalhados pelo chão.

    Responda
  18. Crítico Astuto

    Esta "guerra" (que não é exclusividade nossa) é um problema comportamental e sem solução. Não é só o fato do aumento da frota, motoristas mal formados, etc. É principalmente pelo aumento do stress, decorrente do ritmo de vida atual. Queremos ser tão rápidos quanto nossos computadores e pior, não temos tempo nem para ver quem está do nosso lado. Não é por acaso que doenças cardio-vasculares são a maior causa mundial de m0rtes (18 milhões por ano / 30% do total - OMS)

    Responda
  19. Claudio Torres

    A FOIIA agora só abre perfis depois de vistoria da censura! HAHAHAHHAHA! Como se não fosse fácil burlar! O foddda é q tenho minha reputação indo pro lixo! MAVs da FOIIIA, vcs me odeiam, mas eu não vivo sem vcs! e Ricky Censurado Mendez - perfil 6

    Responda
  20. Bob Taylor

    Não é somente a falta de educação e a cortesia que são os nossos problemas: a imprudencia, a embriaguez ao volante e a desobediência das regras de transito estes sim são nossos maiores problemas porque terminam em prejuizo material, feridos e mortos. Enquanto houver impunidade para as faltas no transito continuaremos com os nossos 40.000 mortos por ano no Brasil.

    Responda
  21. rrs

    Enquanto existir a máfia da venda de carteiras o transito continuará caótico!

    Responda
  22. taito

    O programa de treinamento de condutores, não é ruim... o problema, sao as formas que muitos conseguem burlar o transito... E a falta de educação se estende a todos. Os pedestres muitas das vezes parece nao ter amor próprio, pois hoje mesmo, no meu caminho para o trabalho, estava em um semáforo verde e que, fecha em menos de 25 segundos, e um pedestre atravessando em local proibido na maior calma como se estivesse no quintal de casa. isso, é falta de amor proprio..

    Responda
  23. William

    Se tivesse empatia não se atreveria em fazer grotesca comparação com o 11 de setembro. São situações extremamente diferente em complexidade e seriedade. Já esteve na China? Lá é o quê, o armagedon? As vítimas do 11 de setembro merece nosso profundo respeito, bem como as famílias. O problema do trânsito em última instância é falta de amor e respeito ao próximo. Na sua grande maioria, os acidentes acontecem por falta por estes motivos, além de impericia, abuso do alcool e

    Responda
  24. Marcus

    E vai piorar mais, pois cada dia aparecem milhões de motoboys nas ruas fazendo oque todos já sabem: andando na contra-mão, não respeitando faixa de pedestre,sinal vermelho para eles significa "Acelere", andam em ruas residenciais a 90km/h, circulando pelas calçadas, tudo isso embaixo das barbas da Polícia.

    Responda
  25. A Pereira

    A Rede Bandeirantes está apoiando um projeto que irá alterar a Lei e criminaliza quem bebe, dirige e mata no trânsito... vamos colaborar pelo site: www.naofoiacidente.org . Vamos assinar a petição e ajudar a mudar o país, chega de matança no trânsito. PARTICIPEM, ACORDA BRASIL !

    Responda
  26. Sylvester Fergusson

    Mo rrer no transito em meio a ferragens de um carro tendo seu corpo jogado na rua é a m orte mais" b esta" que se poderia ter. Isso não é normal...

    Responda
  27. GuilhermeSV

    Imagine a cidade de SP ser uma panela de pressão o céu a tampa a grande SP e periferias são a valvula, se vc a usa com uma valvula em perfeito estado não importa a qual temperatura ela é condicionada ela tem para onde se espandir. O que aconteceu é que a cidade cresceu e continua crescendo e a Gde SP e periferias não receberam os devidos ajustes e pela manhã todo mundo quer entrar na panela e a tarde todos que sair.

    Responda
    1. GuilhermeSV

      espandir = expandir... sorry

  28. Sylvester Fergusson

    È PIOR POIS Là NO 11 DE SETEMBRO HOUVE UM MOTIVO POLITICO ( QUE LOGICAMENTE NÃO SE JUSTIFICA). NO TRANSITO PAULISTANO MORRE-SE POR VAIDADE HUMANA.

    Responda
  29. mané do brasil

    O maior problema do trânsito de São Paulo se chama CET.Essa empresa não serve para absolutamente nada......nada mesmo.Eles são incompetentes, morosos, não conseguem sequer fazer uma sequencia verde de dois semáforos.Se fecharem essa companhia hj, os paulistanos só vão dar falta daqui uns dois anos.....hahaha.É o maior cabidão de emprego do País.

    Responda
  30. isaque limas

    O problema do transito em sao paulo, assim como no resto do pais e a ma gestao de recursos, para onde vai o dinheiro do ipva, dos pedagios, aposto que se nao fosse a roubalheira o brasil teria uma malha viaria tao boa quanto a dos estados unidos

    Responda
    1. Leandro

      Concordo, mas nao adianta ter uma malha viaria se o motorista continua dirigindo de forma absurda, pedestre achando que é imortal e atravessando fora da faixa ou com farol vermelho. Mas a educação começa na escola e também na fiscalização, recentemente vejo poucos marronzinho instruindo e muito mais multando.

  31. Paula Facchini

    Se fosse só por falta de cordialidade no trânsito estaria ótimo. Você se esqueceu de mencionar a imprudência de vários motoristas/motociclistas. Ultrapassagens indevidas, fechamentos, velocidade elevada, etc. Enquanto não aprenderem o básico das leis de trânsito, jamais aprenderão sobre respeito.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.