Ciência > Primeira espaçonave particular deve ser lançada neste sábado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Schaefer

    O problema do Brasil Zanotti é a intenção que nunca vira realidade. Projetos existem mas nada vinga....O VLS nunca será homologado como veículo lançador de satélites pois já está errado desde sua concepção. O uso do combustível sólido não permite a precisão necessária para uma inserção precisa em órbita. Quem vai se arriscar a lançar um satélite de alguns milhões de dólares através de um meio pouco confiável?. No máximo a experiência adquirida servirá como booster de um lançador futuro.

    Responda
  2. Ale

    Combustivel sólido sempre foi uma opção dos militares, p fins bélicos, mas ja existe um projeto desde 2005 p q isso seja mudado!

    Responda
  3. Vodca Com Gelo

    Bem legal, e o do brasil decola quando?

    Responda
    1. Paulo Schaefer

      Antes do nosso decolar ele precisa primeiro ser projetado....

  4. Sergio Peretra Dos Santos

    Eu como cidadão da terra estou torcendo para que tudo corra bem nesta empreitada... mais um grande passo está sendo dado .

    Responda
  5. Paulo Schaefer

    Outra evidência da boa engenharia realizada é o monitoramento das funções críticas do foguete. Eles conseguem perceber a tempo algo errado.

    Responda
  6. Paulo Schaefer

    O lançamento foi abortado......esta é a grande diferença entre a escolha de combustível sólido ou liquido. Se eles utilizassem combustível sólido não seria possível abortar e o teste estaria perdido, além do risco de acidente. Nosso VLS utiliza exclusivamrente combustível sólido.....

    Responda
  7. Paulo Schaefer

    Posso queimar a língua, mas pelo trabalho sério de engenharia que este pessoal faz, o teste deve ser um sucesso. Este lançamento é o resultado de anos de trabalho planejado. Mesmo os desafios mais críticos podem ser vencidos com conhecimento, planejamento e comprometimento na execução. O rigor total na execução dos testes de cada componente e na aplicação das normas já desenvolvidas reduz em muito a possibilidade de falha.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.