Folhinha > Internet deu palco pro canalha, pro invejoso, diz Ziraldo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Isso, Ziraldo, não aprendamos gramática! Continuemos, portanto, a escrever "intão", "voçê", "dimais", "talves", "menas", "mendingo", "apartir", "seje"... Continuemos a não saber diferenciar "agente" de "a gente", "afim" de "a fim", "mal" de "mau", "suar" de "soar"... Não ter a mÃnima noção de concordância verbal, nominal, etc... "Nós vai", "a gente vamos", "com nós"... Crase (?), pra quê? Ou seja, deixe do jeito que está... Pois expressar corretamente é coisa de burguês! Hehehehe...
Só quem presenciou isso pode falar, tem muita coisa tirada do texto que está sem contexto. Ziraldo é uma figura, sábio que entende o mundo das crianças, por isso havia tantas no local. O Ziraldo escritor é fantástico, o Ziraldo ser humano, não sei, não convivo com ele.
É só ler os comentários...
A internet foi o maior antÃdoto contra o Big Brother. É um veÃculo que permite a participação do indÃvÃduo. Ziraldo, velho comuna, não gosta de indivÃduos é mais chegado a um totalitarismo onde artistas e intelectuais esquerdistas dão as cartas. Devolva a mega indenização e abrace os ideais democráticos que Pasquim fingiu almejar. Não se alie com os Petebas que agora querem calar a imprensa.
aos criticos de ziraldo: cresçam,apareçam e limpem a boca para falar de um dos raros icones da literatura infantil desta m.....
Que icone? da bolsa ditadura?
Lamento mas não é dizendo que a gramática não serve pra nada que vai ajudar. Ele até pode ser bom, mas nem por isso ele tem o direito de dizer abobrinhas...
E daà é comuna.
Concordo com tudo que fala, mas não seria a pessoa mais indicada para este tipo de lição. O cartunista foi condenado na justiça civil a devolver desvio de verba num evento em Foz do Iguaçu=PR, só não sei o alcance disso na justiça criminal.
Ziraldo não é um idi0ta. É um espertalhão que fez fama com um humor tolo, e mais recentemente fez fortuna puxando o sac0 do poder.
Perfeito. O senhor Ziraldo é um espertalhão confesso. Ele mesmo admite,conforme se lê na matéria: "Na hora da prova, enganava o professorporque era muito sabido...". É um mestre na arte de enganar, iludir, intrujar, lograr e tapear.
A internet, deu a oportunidade , ao contraditório, do desenvolvimento do senso crÃtico,da possibilidade da democratização dos pensamentos. Isso sim é liberdade de expressão , não de uma forma unilateral , engraçado O Ziraldo o Dimenstein, pessoas da mÃdia, dar "holofotes" sob esse aspecto.
O Ziraldo tem toda razão, qualquer i_d_i_o_t_a doente mental pode postar o que quer na rede.Basta ver o que já escreveram sobre ele nesse forum.O que mais impressiona no Ziraldo é sua capacidade intelectual, com seus quase 80 anos consegue com muita maestria cativar a criançada, tem o raciocinio rápido e fértil, é um cara do bem.Ziraldo! Que Deus lhe muita saúde e muitos anos de vida.
Quem recebeu gorda indenização via "Santa Anistia", perde a oportunidade de ouro: a de ficar calado. Internet é o "palco" mais democrático do planeta, mostra até o lixo editado por retrogrados e seus derivados.
O Ziraldo está PARCIALMENTE CORRETO. É engraçado, a hora que aparece alguem para falara verdade(em parte) sobre a internet, as pessoas "se arrepiam". É VERDADE SIM, o que se vê de futil, banal, depreciativo, ANTI EDUCATIVO, agressivo, tendencioso, VULGAR, na internet, precisa-se falar mais???? É SIM, vê-se de tudo na internet, agora, têm muitos que não são deficientes, mas SÃO CEGOS, ou querem ser. Como tambem, ela sabe ser um entretenimento, informativa, esportiva. PARABENS ZIRALDO, vc mere
Tanto faz ler um livro do Ziraldo como enrolar um baseado nas folhas dele: O efeito mental é o mesmo.
Gente, se o Ziraldo ler os comentários, vai se arrepender até o último fio de cabelo, por esta entrevista. Eu mesmo não sabia que ele havia recebido bolsa ditadura. Eu sou contra ter que pagar por algo que não fiz. Que vá receber de quem fez alguma coisa com ele. Se ele tem direito eu também tenho, todos os brasileiros tem. E aà Ziraldo?
Ziraldo, me diz uma coisa: Se a internet é palco de invejosos o que seria a academia de letras com Sarney, paulo Coelho e outros grandes escritores?
Ainda bem que surgiu a internet, caso contrário não estarÃamos livres desse velho gagá.
Correu atrás da bolsa ditadura, obteve-a arranhou a própria biografia. Desde então, recrudesceu a fala, e a priori fica sempre na desfensiva. Justo ele -- o mais desengajado do grupo do Pasquim (suas piadas eram então alienadas/alienantes) -- foi se dizer vÃtima da ditadura. Outros que sofreram de fato nem pensaram nisso. Hoje cita o Millôr Fernandes que -- coerente até o fim da vida -- sempre criticou os que inve$tiram na ditadura, ainda mais se o cara nem tenha sido, na época, perseguido.
Maluquinho ... por dinheiro (nosso!)
Quem foi assistir ao Ziraldo, deveria assisti-lo nas regras da lÃngua, para ele entender a diferença entre objeto direto e indireto. PS: quem tem um básico conhecimento de gramática riu.
Ziraldo,devolva meu dinheiro.E pensar que o primeiro livro que li na vida foi O Menino Maluquinho,que decepção!
A internet permite que as pessoas tenham informações que muitos gostariam de esconder, como por exemplo, o fato desse senhor ter tido a cara de pau de pedir indenização por supostas perdas durante o regime militar. Oportunismo barato, aproveitando seu prestÃgio. Da minha parte, acabou o interesse pelo autor.
Sábio Ziraldo, como ele mesmo disse é preciso ler para poder entender, o contexto. Prova disso são os posts equivocados aqui abaixo. Viva Ziraldo. Em tempo: Não adianta eu explicar, tem que desenhar...
Cana/lha e invejoso tem em qualquer lugar (até aqui nos posts). Só que ficou mais barato publicar... Por isso que ouve um Boom de pessoas com essas caracterÃsticas...
Não foi o Ziraldo le lé que teve de devolver um dinheiro público que elel "surrupiou" sem ququerer???
Argumentação: Ziraldo pensa que internet é palco de cana-lhas. Já eu acho que pleitear e receber o bolsa-dita-dura é que é uma cana-lhice. Cada um com seu ponto de vista e a vida segue.__É mais um adepto do "democracia é quando eu mando em você".
Aqui vai mais uma canalhice (seu modo de ver) - mais um mam-ando na te-t@, meu modo de ver: lá vai. Bolsa-Ditadura,Bolsa-Ditadura eBolsa-Ditadura
Foi fora da Internet que esse Sr. pil-hou os cofres públicos com uma indenização de R$ 1.253.000,24 e uma pensão mensal R$ 4.375,88. Em um NEGÓCIO chamado: VÃtimas da opressão do Estado na ditadura militar. A ditadura causou sofrimento a todos os brasileiros mas só alguns ESPERTOS tornan-se milionários à custa de um paÃs de miseráveis. Millôr já definiu bem esse Sr.: ...eles não estavam fazendo uma rebelião, mas um investimento.
Caramba o ziraldo falou tudo ate hoje nao sei tambem o que é objeto direto indireto verbo transitivo so consegui memorizar as preposiçoes A, ANTE ,ATÉ, APÓS,COM ,CONTRA,DE, DESDE,PARA.PER,PERANTE E POR,SEM .SOB AH LEMBREI DA PROCLISE MESOCLISE E ENCLISE TAMBEM DO ADVERBIO DE NEGAÇÃO não!!!!!!!!!!!!hehehehhe
Eu trabalho como chargista e gosto muito do Ziraldo. Ele é um Ãcone no Brasil tanto como cartunista como escritor. Ele tem razão quando diz que a internet é praticamente um monte de lixo. Percebi isso e exclui minha conta no face e no twitter. Não aguentei tanta idiotice e canalhice.Quem quiser ver meu trabalho procure chargista cearense newton silva no google. Parabéns Ziraldo pelos 80 anos de sucesso.
a vaidade e falta de humildade desse velho saudosista que insisteem não dar espaço para os novos, demonstra que a internet é o mais democrático espaço público já criado para o ser humano,livre de conselho edital, jaba e coisas do gênero.
Liberdade de expressão, em nosso paÃs, se resume a poder se esconder atrás de um teclado, destilando ódio, racismo, guerras de rua, inveja e ociosidade. Ninguém conspira, através desta ferramenta maravilhosa, para sair à s ruas no combate à imundÃcie que se tornou nosso paÃs. Escritores têm culhões de deixar registrados para a posteridade os seus pontos de vista. Nós, os internautas, somos deletados ao final de uma edição, sem deixar rastro.Â
Não demorou muito para aparecer um vestindo a carapuça, não é mesmo, sr Luciano?!
ueee...ele nao falou nada sobre a sua milionaria bolsa ditadura?
...ahahahaha...ziraldo...a rede é palco para todos...
Ziraldo,devolva meu dinheiro.
Internet: concordo que tem bastante por_ca_ria.Mas existe uma infinidade de excelentes recursos que, ao meu ver, suplantam, e muito, seus defeitos. Basta ver a quantidade de conhecimento disponÃvel e consultavel. Gramática: discordo categoricamente.Ler é sim muito importante. Mas o conhecimento técnico da lÃngua o é também pois permite a compreensão de seu uso. Como saber se devo acordar um adjetivo a um nome se eu nem sei o que é adjetivo ? Não precisa conhecimentos profundos, mas o
Eu não fiz a separação silábica da palavra p/orc/a/ria. Foi apenas um subterfúgio para passar pelo controle do jornal, coloquei os traços aleatoriamente. Eu posso cometer erros (e acho difÃcil quem não os cometa) mas eu não julgo que eu não saiba usar o idioma. E essa historia de "aprender com o tempo" pra mim é balela. Não estou dizendo que vc precisa saber toda a gramática, mas um certo conhecimento formal é sim necessário. Meu ponto de vista.
Creio que o que ele pretendia, dizendo isso foi que ninguém faz o uso correto da lingua portuguesa, o que é um fato, e que basta vc saber ler e escrever que o resto vc acaba aprendendo com o tempo, e tem algumas regras que verdadeiramente vc não chega a usar em sua vida comum, "Quer um exemplo?" vc classificou porcaria como trÃssilabo é é POR-CA-RI-A, portanto, polissilabo, ou seja....
Ele fala que a internet deu " palco pro cana lha, pro inve joso". O Ziraldo está equivocado; os cana lhas e inve josos sempre tiveram palco, inclusive na mÃdia tradicional e em muitos livros que descansam em prateleiras esquecidas ou não. Na verdade um dos efeitos da internet foi retirar parte do palco daqueles que se apresentavam como luminares do saber e e fonte única das notÃcias
O que o Ziraldo quis dizer é que a internet ainda permite que o sujeito se esconda por trás de um pseudônimo. O que o cara não tem coragem de dizer na cara, diz na internet, sob um apelido. Agora, concordo com vc em um aspecto. Os que tinham coragem de fazer suas canalhices na imprensa tradicional e nos livros, hoje perderam espaço para a internet, onde podem ter suas mentiras desmascaradas rapidamente.
Pois é, está mais que provado que Ziraldo está coberto de razão...
Esse cara sempre foi um equÃvoco. E piorou !
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Folhinha > Internet deu palco pro canalha, pro invejoso, diz Ziraldo Voltar
Comente este texto