João Pereira Coutinho > A reza do crescimento Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Você é uma das poucas mentes que ainda pensam! Excelente comentário sobre a verdade.
O que fazer quando as maiores empresas e maiores bilionários produzem quinquilharias e sites inúteis? Convenhamos, pra que serve facebook? O cara fica bilionário inventando essa coisa enquanto quem produz alimento ou o dono de indústria tá na pindaÃba.
Reza ? Parece é maldição ...
Crescimento ? Mas não é justamente ele um dos principais responsáveis pelo catastrófico aquecimento global e a insustentabilidade dos recursos do planeta ? ONDE QUEREMOS CHEGAR ?
Um jeito de "crescer" rapidinho e fazendo dÃvida. Se vai pagar é outra história.
Fácil: queime a moeda disponÃvel e faça Anistia geral da dÃvida total de todos os consumidores. Comece do zero. Quem sabe, o crescimento aconteça.....
Fácil: queime a moeda disponÃvel e faça geral da dÃvida total de todos os consumidores. Comece do zero. Quem sabe, o crescimento aconteça.....
Quanto a grécia deve horrorres para os bancos, so chegou a este ponto graças ao seu modo socialista de governar, sua principal atividade é o turismo como podera honrar seus compromissos? Na verdade estes paises nem deveriam participar do euro pois são irresponsáveis economicamente e é liquido e certo não estão nem ai com a divida, na realidade já deram o calote apenas tentam contornar a situação politicamente na midia mundial para não atingir outros paises.Goveno socialistas são caloteiros!!
Somente especulação financeira no bovespa o que sobe atualmente são os preços nos supermercados e a inadimplencia de 58% em algumas agencias agora com a nova onda de emprestimos para os devedores devem desaparecer do montante que calcula os dados dod inadimplentes (que renegociaram dividas novamente) sober também especialmente o preço dos serviços -eletricista, mecanico etc!!! O demais é so especulação e empurrar a divida para frente com a barriga por mais um ou dois anos!!! Fiquem espertos!
Banânia tem feito a mesma coisa. Torrando uma nota com a compra de eleitores e de funcionários públicos, transformando o paÃs num entreposto e deixando a indústria de transformação ir pro saco.
é assim: falidos(divida bicentenaria impagável so rolam dividas) mas não admitem e fazem pose para sair bonitos na foto de propaganda politica!! Me engana eu gosto!!
A solução para o crescimento não é a Grécia sair do euro e sim a Alemanha, mas um dos efeitos colaterais seria o fim do mundo.
De fato, faltam medidas concretas, a Alemanha não vai se mexer, pois como está ela lucra e os demais paÃses penam. Pena que ele vai pro buraco junto quando os paÃses quebrarem de vez. Não é crescimento que está em discussão, mas quem pagará a conta da crise, os atuais lÃderes jogaram nas costas do trabalhador que perde emprego e renda. Com ou sem G8, o dique da revolta obrigará os lÃderes a pararem de proteger a minoria, isso é questão de tempo e só.
petroleo caro e barato não tem relação com $$ + c/ o retorno d energia em funçao da facilidade ou nao d sua extração o barato é aquele q retorna d energia quantidade IMENSAMENTE superior à energia empregada p/ extraÃ-lo ex: extraido na superficie e em meio terrestre local: orientemédio o caro é aquele q retorna d energia quantidade POUQUISSIMO superior à energia empregada p/ extraÃ-lo ex: grande profundidades em oceanos local: pre-sal
A crise economica mundial está entre outros aspectos, ligada a escassez d petroleo barato (extraido na superficie e em meio terrestre) daqui p/ frente petroleo sera +: caro (extraido a grande profundidades em oceanos) e escasso; o 11/09 é ligado a escassez de petroleo barato, por ter sido "alibi" utilizado por bush p/ invadir iraque, uma das maiores reservas mundiais d petroleo barato (extraido na superficie em meio terrestre) em outras palavras: a crise veio p/ ficar/p
divida grega (italiana espanhola francesa e ate americana) é impagavelp/ pagar divida economia d 1 pais tem q crescerp/ economia crescer necessita Energiafonte energetica + primordial e basica d qq economia: petroleoEntao divida d paises pode ser tb interpretada nao apenas em bilhoes de euros e/ou dolares+ a divida tb pode ser entendida como os bilhoes de barris d petroleo necessario p/ tais economias cresceremdilema: obter bilhoes d barris ao preço atual do petroleo, maior alta da história!
o Gil de Souza esta certissimo, hoje não se gera riqueza a traves da produção de bens,se gera riqueza emitindo moeda e hipotecando o futuro da sociedade no credito espurio. Hoje pedem para os Bancos abaixar a taxas e promover a inadimplencia, os Bancos tudo bem, se nao recebem de uns acabam socorridos e recebendo dos outrostrouxas que poupam em vez de gastar. E isso ai!!! situação dificil para todo o mundoseja Alemà o, Grego ou Brasileiro....
Até quando os paÃses continuarão tendo orçamento com despesas muito superior as suas receitas e contando com investimentos ou empréstimos externos ? Um dia a casa cai .
Keynes dizia que o Estado deve promover o crescimento na CRISE tomando medidas anti cÃclicas.Não dizia que o Estado deve gastar mais do que arrecada o TEMPO TODO.Esses governantes,Hollande entre eles,são muito engraçados,a crise se deu justamente por conta de governos perdulários que gastavam mais do que arrecadavam.Qual a solução de Hollande por exemplo,ainda mais gastos e mais endividamento,é.... quem sabe dando mais do veneno que causou a doença venha a cura,né?Só na cabeça de esquerdista
Diva,some isso que eu disse " a crise se deu justamente por conta de governos perdulários que gastavam mais do que arrecadavam." a isso " Qual a solução de Hollande por exemplo,ainda mais gastos e mais endividamento" e verá que estou culpando governos passados e também a solução de Hollande que é justamente a mesma de... governos passados.
Está querendo por a culpa no Hollande ? Mas ele acaba de assumir ! Só faltava essa !!!
O crescimento não é uma decisão soberana,haja visto a Grecia que para crescer depen- de de fatores exôgenos,tais como o turismo.Uma sociedade que tirando algumas latas de azeite,atualmente sobrevivia da grandeza pretérita da sua civilização,depende do crescimento alheio para estabilizar-se,cabendo-lhe apenas adequar-se ao momento, dançando menos,e buscando produzir algo essencial,de consumo obrigatório mundo afora.
Perdoem o erro de concordância; " nunca aceitará".
Perfeito. Como diria o saudoso Garrincha, " tá combinado com os russos?". O povo alemão, como qualquer outro povo, como eu e você, nunca aceitarão bancar a irresponsabilidade alheia. Quando a Alemanha concedia aumentos salariais compatÃveis com a produtividade de sua economia, a Espanha por exemplo concedia 10% acima da produtividade média. Se fartaram Grécia, Portugal, Irlanda, Espanha, e em menor grau Itália e França nio crédito fácil e irresponsável.Não se preocuparam com a conta, agora t
Romperam todos os limites do juÃzo. Deixaram os bancos alavancarem tudo o que puderam. Cederam o mercado para a China e multinacionais alienÃgenas, promoveram crescimento a base do welfare e do crédito barato e indiscriminado, e o pior, desrespeitaram suas moedas com emissões massivas. Agora, querem aumentar a dose de veneno. Quando chegará o novo Messias?
Com milenares colonizações genocidas escravistas. As bárbaras e sanguinárias nações européias, após dizimarem milhões de vidas inocentes, os sanguessugas esbajam e vivem luxuosamente. Uma vez independentes e libertados de seus algozes saquiadores. Hoje a esclerosada, velha e decadente nazi-facista europa, em pujante caos economico e social, esfomiados passarão a canibanizar-se entre si, quem viver, verá!
A Ãsia se tornou a nova "meca" do capitalismo industrial e os outros continentes precisam se adaptar a essa realidade não adianta esforços para tentar competir com a produção chinesa. EUA e Europa terão de buscar cada vez mais a inovação e desenvolver mais e mais conhecimento ciêntifico e tecnológico o problema é também ai terão a concorrência chinesa que não para de avançar. A crise atual parece ser mais reestruturação do capitalismo. Para alguém subir (China) outros precisam descer...
Coutinho, parabens pela sua analise, da para notar que voce nao faltou as aulas de matematica. Voce podia explicar operacoes basicas matematicas aos outros jornalistas da Folha, principalmente o Rossi.
REALMENTE SÓ EXISTE UMA MANEIRA, É PELO TRABALHO, AGRICULTURA E FABRICAÇÃO DE BENS. ESTAMOS NUMA ÉPOCA DE ATIVOS VIRTUAIS. TODOS OS DETENTORES DE EMISSÃO DE MOEDAS, QUANDO APERTA SOLTAM MAIS DINHEIRO NO MUNDO, MAS NÃO ESTAMOS TENDO CONTRAPARTIDAS DE BENS REAIS. É COMPLICADO!
Ilustre jornalista, a Europa e os EEUU enfrentamcontestações de seus mais ilustres cidadãos haja vista o movimento ocupem WallStreet se estender para o resto do mundo com outras denominações.Angela e Obamaestão em fase de aprovação do eleitorado e não vão dizer o que pensamrealmente. Não sóEspanha sofre com o desemprego dos jovens e outrasdesconfianças. Haja G 8, G 20, G não sei o que. Ver-Época no.731 a frase de Delfim: "Essa coisa de BCindependente já acabou.É uma coisa ..." (SIC)
Caro João Pereira Coutinho, Falta alguém como Winston Churchill nesta reunião para convencer aos demais que as duras verdades devem ser ditas ao povo sem rodeios. Mas, com Mr. Obama em plena corrida eleitoral, a probabilidade de isso ocorrer é zero.
Esse "mantra" é aqui tb insistentemente repetido e reverberado pelos cleptoptistas e assseclas-empresários, como se fosse a panacéia para todos os males.Uns olhando para suas necessidades de cunho eleitoreiro, outros para sustentar seus negócios ultrapassados.Ambos, em conluio espúrio, tungam o consumidor/contribuinte/cidadã o naquilo que tem de mais precioso:seu futuro.Ignorante, por força do apagão educacional e da desinformação institucional, o povo compra sucata, vota no "homi" e sorri!!
Tá falando de quem ? Do governo grego, frances, italiano, portugues ou espanhol ? Mantenha o foco, não viaje assim na maionaise...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
João Pereira Coutinho > A reza do crescimento Voltar
Comente este texto