Tec > 'Diablo 3' é ótimo, mas tropeça ao depender demais da internet Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. FELIPE FREITAS C FOLTRAN

    Tive uma impressão ruim nos primeiros dias, mas desde domingo (20/5) meu lag caiu bastante, ao ponto do jogo estar fluindo muito bem. Tenho minhas reservas sobre jogos que dependem de autenticação para funcionar, mas ao mesmo tempo gosto da ideia de poder vender itens numa Casa de Leilões. Criticar um jogo com 13 mil linhas de áudio gravadas e disponível em PT-BR como poucos são lançados é muita má vontade. Infelizmente os servidores não aguentaram a carga inicial, como já vi a

    Responda
    1. FELIPE FREITAS C FOLTRAN

      Na verdade falha da Folha. Aff.

    2. FELIPE FREITAS C FOLTRAN

      Resposta acima, falha minha.

    3. FELIPE FREITAS C FOLTRAN

      Entendo a frustração de quem pode jogar Starcraft offline, mas não sei até que ponto o Starcraft possui dados persistentes entre sessões (joguei muito pouco, ainda na versão beta e não comprei). Poder jogar de qualquer máquina, recuperando os teus dados, com instâncias randomizadas é bem legal. Também estará disponível no site tuas informações de personagens, como em sites comunitários como Wowhead, wow-progress (que já está fazendo diablo-progress), etc. Fonte: WoW, não Starcr

    4. Cachorro Nicolau

      Autenticação é uma coisa. Starcraft II, por exemplo, autentica na internet, mas depois você tem a opção de jogar offline, já que o modo single-player está realmente contido no jogo. Diablo III, não. Não há jogo no que você comprou. O jogo está no servidor da Blizzard. Aí não rola. Podiam muito bem ter uma Casa de Leilões que roda exclusivamente na B.net e deixar você ter personagens completamente off-line, que nunca se misturam. Era só quererem.

  2. Raphael Santos

    Eu gosto muito da Blizzard, jogo seus títulos desde a década de 90quando conheci o Warcraft 2, desde então adquiri todos seus títulos sempestanejar, só não gostei do WoW. Agora esse novo Diablo foi uma decepção imensa, tanto tempo pra um joguinho que uma desenvolvedora indie faria em 2 anos. Vejam Torchlight 2 por exemplo, e custa 1/3 do preço... Blizzard se tornou uma espécie de Apple, pros "fanboys" está tudo lindo e perfeito...

    Responda
    1. Raphael Santos

      Guild Wars 2 é um MMO. World of Warcraft é um MMO. Diablo 3 não é um MMO. MMOs costumam ter mensalidade. Jogos que não são MMOs não tem mensalidade. Entendeu? O WoW é um MMO e tem mensalidade, e foi ele que eu comparei ao GW2.

    2. FELIPE FREITAS C FOLTRAN

      "E o melhor: não há taxa de mensalidade." Até onde sei, quem comprou o Diablo 3 também não tem taxa de mensalidade.

    3. Raphael Santos

      Quanto a ainda comprar titulo da Blizzard, entre o WoW e o Diablo3 só tivemos o Starcraft2. SC2 também não foi revolucionário, mas deu sobrevida à um RTS atemporal que é o SC e que seguia firme e forte com 10 anos de vida. Se justificou o "remake" pelo fato de que 10 anos depois o SC continuava sendo um dos senão o melhor RTS para PC. Já o Diablo2 foi um grande jogo em 2000, mas RPGs com foco em PvE não tem a mesma "replayability" de um RTS. É um jogo velho, requentado..

    4. Raphael Santos

      Já o Guild Wars lançado pouco apos o WoW, não era MMO, mas um "action RPG" multiplayer com PvP estruturado muito bem elaborado. O Guild Wars 2 sim será um verdadeiro mmo, joguei o beta e ambos PvE, PvP estruturado e World PvP são muito superiores. E o melhor: não há taxa de mensalidade. Vale lembrarL a equipe que faz o Guild Wars 2 é composta por vários ex-blizzard, inclusive o Lead Designer que abandonou o WoW por causa do rumo que o game tomou durante o desenvolvimento.

    5. Raphael Santos

      Felipe, Primeiro, Diablo 3 não se parece com WoW.... E eu não tenho nada contra RPGs nem MMOs, tanto que é gostei do Guild Wars e até já fiz o pre-order do Guild Wars 2. O que aconteceu foi que como game o WoW ficou abaixo das minhas expectativas, criaram as arenas/battlegrounds porque os servidores não aguentava PvP outdoor. O design do jogo não foi feito pra PvP estruturado, e sem PvP outdoor nao tinha razão a divisão do jogo em 2 facções.

    6. FELIPE FREITAS C FOLTRAN

      "só não gostei do WoW" Estranho ainda estar comprando títulos da Blizzard. Diablo 3 se parece muito com o WoW: não causa estranheza você também não ter gostado deste?

    7. Cachorro Nicolau

      É bem por aí mesmo. Pessoal fica revoltado com as coisas que a Blizzard tá fazendo, mas só quando é outra empresa fazendo. Comprar um jogo que não contém o jogo pra mim é impensável.

  3. Raphael Santos

    Ótimo?? Levaram anos pra lançar incompleto um jogo que se consegue "fechar" em poucas horas. Não trouxe nada de novo, eliminou algumas características do antecessor que enriqueciam a jogabilidade...

    Responda
    1. Raphael Santos

      Na verdade é pior que DRM de certa forma, estão transformando o mercado de games, de produtos estão se tornando serviços. Me impressiona que não estejam cobrando mensalidade para armazenar seus personagens em nuvem no Diablo 3... Ah! Agora lembrei, a monetização extra deles se dará pelo "mercadolivre" ingame... Pagar o preço de um game completo num negócio desses tem que ser muito fã mesmo!! O pessoal tá comprando "freemium".

    2. Cachorro Nicolau

      Raphael, o mercado avançou, realmente, e Diablo III está na vanguarda das novas tecnologias: veja só a DRM como funciona bem...

    3. Raphael Santos

      Diablo 2 é um game de 2000... o mercado avançou nesses 12 anos. Levaram esse tempo todo pra lançar uma sequencia que não trouxe nenhuma grande novidade, e ainda o colocaram no mercado com diversas features a serem "remendadas" (auction, pvp)... Jogabilidade é superior em que? Não vi nada novo, só removeram a personalização dos herois, e criaram uma forma de "reaproveitar" as skills (runas) pra dar uma impressão de maior variedade. É o mesmo jogo de 2000 praticamente...

    4. Rafaela Borges

      Diablo 2 é muito mais rápido pra "fechar", povo que rusha a ladder termina o hell no primeiro dia, nem dá pra comparar. Única coisa que demora é pra pegar nível 99, que não é o foco do D3, upar nesse é fácil. D3 joguei passando longe de explorar o mapa inteiro e me tomou 20hs o modo normal, achei satisfatório. Maioria tá achando a jogabilidade do D3 bem superior a do D2. E finalmente caiu esse mito de que os personagens não são customizáveis.

  4. wedson souza

    aki provou o q todo brazileiro gosta.leva vantagem em tudo,depois reclama de politicos somos todos iguais

    Responda
  5. Rafaela Borges

    Tem que ser. Do ponto de vista do player foi imoral os hacks no D2, estraga a comunidade do jogo. Ótimo suporte da Blizzard, espetacular localização do jogo e talvez sem pirataria, tá empolgante pra distribuidora do jogo e para o usuário final. Uma pena que o servidor não aguentou agora no começo. Felizmente no horário que tenho jogado são raríssimos e curtos os períodos de lag.

    Responda
    1. Rafaela Borges

      Problema é que não resolve o problema da pirataria pra empresa. E claro, agora a comissão da venda de itens é deles, não mais do ebay.

    2. ApelidoPraQ

      Por isto deveria ter um modo online no qual os chars ficam no servidor e um modo offline que ficaria armazenado no computador. Pronto, resolve o problema dos hacks nos jogos multiplayers e não incomoda quem quer jogar solo sem estar na rede.

  6. Murunes

    Bom galera! Se parece ou não MMO não faz diferença, a Blizzard perdeu milhoes em pirataria, uma das soluções era criar jogos totalmente dependentes do servidor deles. com certeza muitos não gostam, tenho D3 e SC2 são sensacionais. Essa nova tendencia veio pra ficar, prefiro dessa forma, pois hj tudo esta migrando para a "nuvem" , até mesmo os jogos, por que não.

    Responda
    1. Rafaela Borges

      O servidor de Diablo II tem 12 anos e ainda ativo. Aliás, recém teve reset da ladder. Daqui há 20 anos não sabemos, se não no servidor atual será em outros sistemas, difícil desaparecer.

    2. Murunes

      Engraçado você falar que usa a copia pirata tendo a original! enfim... Atire a primeira pedra quem nunca pirateou!, se generalizarmos podemos chegar a milhões $ sim. Mas não tenho realmente numeros que é o que você quer. Em relação a penalizar clientes fiéis, isso acontece a todo momento no mundo, instituições bancarias, leis de transito, aeroportos ... tudo é fiscalizado para achar os "errados", e os "fiéis", corretos, acabam tendo que aceitar as mudanças.Com certeza jogara D3,daqui a 30 an

    3. ApelidoPraQ

      Engraçado, eu uso uma versão pirata do Diablo II (assim como 3 amigos meus) e somos todos donos de cópia original. Por favor, forneça citações que comprovem que a Blizzard de fato perdeu milhões com a pirataria. Se você fala das pirataria física onde os camelôs vendem CDs com conteúdo pirata estou de acordo. Mas isto vale penalizar seus consumidores fiéis com a obrigatoriedade de estar conectado o tempo todo? E pergunto a você: assim como jogo D1/D2 até hoje, conseguirei jogar D3 daqui 20 an

  7. Murunes

    Bom galera! Se parece ou não MMO não faz diferença, a Blizzard perdeu milhoes em pirataria, uma das soluções era criar jogos totalmente dependentes do servidor deles. com certeza muitos não gostam, tenho D3 e SC2 são sensacionais. Essa nova tendencia veio pra ficar, prefiro dessa forma, pois hj tudo esta migrando para a "nuvem" , até mesmo os jogos, por que não.

    Responda
    1. Cachorro Nicolau

      A Blizzard não "perdeu milhoes em pirataria", a não ser que vc tenha como comprovar que 100% das pessoas que piratearam o jogo iriam comprar uma cópia. A Blizzard simplesmente deixou de ganhar algum dinheiro a mais, em troco de ter seus jogos amplamente difundidos por décadas. Infelizmente a atual diretoria da empresa só enxerga o lucro imediato. Perderam muitos clientes.

  8. Tarik Pomim

    O principal motivo do jogo ser ONLINE é pro jogo ser construido nos servidores da blizzard. Apesar de ter vários contras os prós são muito vantajosos como por exemplo dificultar EXTREMAMENTE a pirataria. Outra vantagem é tornar praticamente IMPOSSÃVEL o uso de 'cheats' para itens como acontecia no diablo 2, onde itens 'dupados' e 'hackeados' era tão grande que chegava a imoralidade de se tornar moeda (quem jogou vai se lembrar do escambo bizarro envolvendo as 'SoJ').

    Responda
    1. Cachorro Nicolau

      Realmente, pirataria destrói empresas de desenvolvimento de games. Tá aí a Blizzard, que faliu há anos, pra comprovar.

    2. ApelidoPraQ

      Dificultar extremamente a pirataria e a vida dos jogadores que pagam. Não posso jogar quando viajo e não tenho conexão. Em compensação, o Diablo 2 jogo a hora que quiser, a cópia pirata pois não fico deslocando com CDs. E sou dono de uma cópia oficial. Não existe pró em ter um jogo 100% dependente de servidores a menos que ele tenha sido desenvolvido para isto. E, acredite, não é impossível usar cheats, já vi pessoas trapaceando no World of Warcraft.

  9. ferraso300

    É triste perceber como a humanidade está cambando cada vez mais para o mau. Quando a mídia divulga esse tipo de "diversão", me parece que a cabeça das pessoas estão ocas, pois como estão insensíveis às astutas armadillhas do mal, banalizando cada vez mais a sua existência. Pergunto: o que acrescenta a cabeça de uma pessoa que assisti a um game intitulado "diablo, com referências ao capeta". Preciso dizer ainda mais alguma coisa? Acordem Pais enquanto é tempo!...

    Responda
    1. Me perdoe pelo comentário mas

      é maravilhoso ver como a humanidade ainda sobrevive apesar de existirem milhões de fanáticos religiosos e extremistas que tem como fundamento atrasar a evolução do homem... quer seres mais inconvenientes do que aqueles que só cagam regra para a vida alheia, acho que o teu Deus não ensina estes tipos de bab0seiras, ensina???

    2. ApelidoPraQ

      Acontece que, diferentemente de você, não somos fundamentalistas religiosos. Jogar um game que fala da luta de anjos e demônios não vai fazer com que eu acredite mais ou menos em Deus e Jesus ou que eu passe a adorar o "Diablo". Será que sua fé é tão fraca que um jogo pode abalar?

    3. Julio Simões

      Pelo visto você não conhece o jogo... O Diablo é o VILÃO! Você quer um jogo mais Cristão do que aquele em que você precisa destruir o diabo?!

    4. Nigojiro

      O Diabo no caso é só um personagem, cara. Igual ao seu Deus ou Jesus.

    5. Alcides Schulz

      ei, o objectivo do jogo e' justamente matar o "tinhoso" kkkkkk

    6. Dufrog

      isso... vamos lançar um jogo em que se mata Jesus! te interessa? se nao, go f|_|ck yourself!

  10. Marcelo Oliveira

    Pessoal, o jogo nada tem a ver com MMO pois não é um jogo onde se tem instancia com uma massa enorme de jogadores. O máximo permitido são 4 por instancia. Há pontos positivos e negativos de se manter o jogo online: Positivo: Integração facilitada pra multijogadores que podem entrar e sair de vários jogos e fazer novas amizades com amigos de amigos. Progresso salvo online podendo jogar em vários PCs não precisando guardar os saves. Negativo: Dependência, instabilidade do

    Responda
    1. Cachorro Nicolau

      Não é bem assim que "não tem nada a ver com MMO". Tem a ver com MMO, sim, no fato de que o jogo não fica no seu PC, mas sim no servidor. Tudo bem que tem um limite de pessoas, existem "instâncias" e tal. Agora, se um dia a Blizzard e seus servidores forem pro saco, tanto a galera que joga World of Warcraft quanto a turma que joga Diablo 3 vão ficar chupando o dedo, e eu vou estar rindo e jogando Diablo 2, que pra mim foi o último da série.

  11. Raphael

    Então é um MMORPG. Odeio MMORPGs. Não passam de uma Colheita Feliz mais bonitinha.

    Responda
    1. Joao Deus

      Essa foi a pior besteira que já ouvi.

    2. ApelidoPraQ

      Infelizmente, Raphael, não é um MMO mas exige conexão. Espero que a Blizzard disponibilize um modo offline.

  12. Cachorro Nicolau

    Eu até compraria o jogo se eu estivesse realmente comprando o jogo, como era Diablo 1 e 2. Em Diablo 3 eu estou comprando um monte de cenários e homenzinhos, e o jogo na realidade fica lá no servidor da Blizzard. Não jogo World of Warcraft, não é agora que vou jogar outro jogo do tipo. O fato de você também não poder personalizar seu personagem escolhendo aonde vão pontos de atributos e quais magias desenvolver foi a pá de cal.

    Responda
    1. Cachorro Nicolau

      Você mesma falou: "... ele está todo ali instalado na sua máquina,exceto que o servidor da Blizzard armazena os bonecos e gera os monstrosa cada partida..." ou seja, a "partida" está no server da Blizzard, não no meu computador. Me inclua fora dessa.

    2. M C A

      Voce está errado !

    3. Rafaela Borges

      Pode comprar a versão em disco. E como a versão digital ele está todo ali instalado na sua máquina, exceto que o servidor da Blizzard armazena os bonecos e gera os monstros a cada partida.A customização é muito superior a de D2, alterna a build de habilidades constantemente, ao contrário de D2 em que pra prosperar todos botavam pontos nos mesmos atributos e em pouquíssimas skills e ficavam com elas até a morte, tendo que criar vários bonecos da mesma classe pra curtir por inteiro.

    4. Rafaela Borges

      Pode comprar a versão em disco. E como a versão digital ele está todo ali instalado na sua máquina, exceto que o servidor da Blizzard armazena os bonecos e gera os monstros a cada partida.   A customização é muito superior a de D2, alterna a build de habilidades constantemente, ao contrário de D2 em que pra prosperar todos botavam pontos nas mesmas skills e ficavam com elas até a morte, tendo que criar vários bonecos da mesma classe pra curtir a classe por inteiro.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.