Ciência > Britânicos indicam SP como a 45ª melhor cidade para estudar Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Solzinha

    Londres em segundo lugar, levando em conta custo de vida? Dificil hein! E qta gente vive na bolha aqui, mal sabem quantos estrangeiros querem morar aqui e o quanto SP evoluiu. Atualizem-se.

    Responda
  2. jose Sampaio

    Com certeza, se São Paulo adotar o sistema de COTAS chegaremos rápido na primeira posição, não é verdade????

    Responda
  3. edsm

    O Ranking fala sobre CIDADE e não meramente sobre qualidade da universidade. Ou seja, sobre a infraestrutura da cidade, incluso segurança, transporte e custos pra morar. SP deveria nisso ter a 500ª posição, pois a cidade é um lixo em todos os aspectos, principalmente criminalidade e trânsito. Se temos o pior prefeito dessas 500 analizadas, esperar o quê nesse ranking? Foram ate bonzinhos na avaliação.

    Responda
    1. Fernando - Paulista -

      na boa Sr Comentarista..... prefiro ficar com a opiniao e a lista feita por capacitados especialistas na area do que o seu....Vc mora Onde??? deve ser em um bairro bem longe na zl né para achar isso de sao paulo.

  4. Zé Bolha

    prefiro uma cidade onde exista um ri.o limpo pra gente admirar; com saneamento básico completo e sem violência; de que adianta ter uma grande universidade se não existe habitabilidade?

    Responda
  5. Julio Simões

    Esse jornal se esqueceu de uma outra instituição que tem campus em São Paulo que também está na lista das 500 melhores universidades do QS: a Unesp (Campus Barra Funda, Instituto de Artes).

    Responda
  6. Jonsen

    É um posição boa, mas olhei no site do QS, no mesmo ranking cidades do Mexico, Argentina, Chile, Tailandia estão na nossa frente, parabens a todos e vamos melhorar ne Brasil. =)

    Responda
  7. Doss

    Não citaram os altos indíces de intolerância contra pessoas que não são da cidade. Esqueçeram de citar o indíce de violência. Esqueçeram de citar os resultados educacionais de todo território. Esqueçeram de citar o nível de vida da maior parte da população.De citar o nível da educação básica, média. Da qualidade de trabalho. Quanta mentira. Isso cria uma falsa imagem. Dos salários. Atrai gente e não responde a altura.

    Responda
    1. Marisa Coan

      Davi-Ou vc não é de SP,ou não conhece a cidade onde vive.São Paulo por ter recebido pessoas do mundo inteiro,e ainda recebendo,não é de modo algum c/o vc descreve.É a cidade mais cosmopolita do BR e recebe bem gente de qualquer lugar. Qto ao resto das suas críticas à cidade,é bom vc lembrar q a pesquisa foi feita e respondida por pessoas de fora e q certamente têm uma visão muito diferente da sua.Basta vc respeitar a opinião dos outros.Pode ter certeza que não é mentira.

    2. Luisa

      São Paulo não atrai ninguém.. vem quem quer. E emprego aqui não é garantia. Quem tem qualidade consegue ótimas colocações. E quanto ao seu argumento sobre a receptividade com as pessoas de fora, analise a primeira cidade da lista, Paris, e veja como ela recebe os 'forasteiros'....

  8. Renato Dias

    Não sei aonde que essa cidade é barata para um estudante, só se ele realmente vier da prosperidade européia... Rodas...voc ê não tem dignidade para falar em nome da Universidade de São Paulo, muito menos em nome dos estudantes.

    Responda
    1. Carolina F.

      A reportagem diz que é cara, e isso pesou contra. Adoooro gente que não lê a reportagem para comentar.

  9. Albert

    Afinal de contas o ex-ministro da educação fernando haddad não disse que a educação melhorou?Claro que sim.O Brazil se quer está entre as 20º posição está em 45º posição.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.