Comida > Atum gigante de 470 kg causa rebuliço entre chefs japoneses em São Paulo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. DivaBarbosa

    Fui no site da transportadorawww.brazilnetlog .com.br Esse peixe é imenso, parece uma BALEIA. Uma maravilha da natureza, e pensar que existem maiores ainda. Pena que a mudança de temperatura dos mares, causado pelo homem. Estar causando o fim de tantas especies fantasticas, ja que esse peixe não deveria estar na costa brasileira.

    Responda
  2. MGuerra

    A pesca predatória com altas tecnologias esta dizimando os cardumes dos oceanos.

    Responda
  3. Baba O Railly

    obaaaaa... sashimi e sushi pra familia inteira por pelo menos 6 meses... que fome...

    Responda
  4. fabiola pacheco

    Esse Atum Gigante foi pego na costa potiguar, mais precisamente na altura de Natal/RN, por um pesqueiro local. O peixe foi transportado pela empresa Brazilnetlog até Recife/PE, que providenciou toda operação logística. Quem quiser ver a foto do Atum de 470kg por interior, entrar no site da empresa: www.brazilnetlog.com.br

    Responda
  5. Carla Sponda

    A ilustração colocada na reportagem, não se trata de um Atum e sim de um Bonito. Há muitas diferenças entre o Atum e o Bonito, entre elas: tamanho dos olhos, tamanho da nadadeira lateral, padrão de coloração e pele, além do sabor e consistência da carne que são completamente diferentes. Deve-se saber que a venda do Bonito no lugar do Atum, é a mesma coisa do que o gato pela lebre.

    Responda
  6. jorge hiroshi taniguchi

    Quanta hipocrisia destes ecochatos, aposto que são simpatizantes da ONG WWF, aquela que tem como presidente de honra o reizinho Juan Carlos da Espanha, o matador de elefantes e ursas grávidas.

    Responda
    1. DivaBarbosa

      As baleias que eles caçam não estão mais em risco de extinção. Parece que existe uma super população da especie que pode causar problemas. Para as expecies em extinção. Mas concordo em parar. E também não entendo como criticar a caça de baleias, e continuam a comer carne vermelha. Visto a forma cruel como são mortos os animais, com muito sofrimento.

    2. Drummond Obelix

      Tudo bem, porém os japoneses precisam parar definitivamente de assassinar baleias, inclusive parando com os subterfúgios de justificar a matança sob pseudos fins científicos. Continuar com essa matança é indigno do atual estágio civilizatório japonês, é uma enorme nódoa na imagem do Japão mundo afora.

  7. Me perdoe pelo comentário mas

    antes de falarem sobre qualquer p0v0, alguém se lembra da M4t4 Atlântica??? ou da Fl0resta das Ar4ucár1as??? Ar4ra Azvl, etc??? óh hip0cr1sia...fazer o que né, depois da inclvsão dig1tal pode tudo...

    Responda
    1. robfbms

      Ah essa galera que quer mandar no que os outros defendem... Comecem VOCÊS a defender essas causas, tá?

    2. FernandoTF

      mico leão dourado, jacaré de papo amarelo, devastação da amazônia para a pecuária, tudo isso é esquecido na próxima picanha a ser devorada! esses hipócritas preferem se esconder atrás de micros/notebooks que funcionam com a energia elétrica gerada por usinas hidrelétricas que represaram e afogaram milhões de árvores e animais. se querem algo mais efetivo, lutem por controle de natalidade do ser humano!!

  8. Joao Gabriel Borges

    Raça humana desgraçada. A técnica utilizada para pescaro atum e outros tipos raros de peixes é de uma enorme covardia. Como diz areportagem, esses peixes são observados por imagem de satélite, à exaustão e ospadrões migratórios. Vou rezar todos os dias para que o nosso Pai, o grandeCriador, não permita que nenhum pescador ao redor do mundo pesque esses animaisindefesos. Em nome de JESUS.

    Responda
    1. willy_shakes

      guarde jesus e a viola no mesmo lugar.

    2. FernandoTF

      melhor caçar animais para consumo, ao invés de diversão... ou pior criá-los, apertar seus bagos e se divertir com o sofrimento...

  9. verdade

    "Quando a última árvore for cortada, quando o último rio for poluído, quando o último peixe for pescado, aí sim eles verão que dinheiro não se come."Chefe Sioux

    Responda
  10. Nilton_RC

    Mas que monte de ecochatos! Imaginem uma roda de conversa com essas criaturas num restaurante: "não pode isso", "não pode aquilo", "a alface-crespa tá em vias de extinção"... Vai ver se eles abrem mão de notebook, celular, carro, chuveiro elétrico, cereal matinal pra preservar um animalzinho gostoso que fosse.

    Responda
    1. robfbms

      Porque você faz todas essas coisas, né?

  11. Iza

    Aterrorizante.

    Responda
  12. TOUCH

    Estudos indicam que a acidificação dos oceanos e o aumento da temperatura estão acabando com os recifes de corais (berço da vida marinha) e a concentração de fitoplancton (base da cadeia alimentar e principal produtor de O2) está diminuindo drasticamente.

    Responda
  13. TOUCH

    Estamos acabando com a vida dos oceanos. Várias espécies já são menores e se reproduzem em menos tempo que no passado. Outras não se adaptaram e ja se extinguiram. Se não houverem leis mais rígidas e principalmente consciencia da população em relação ao consumo, em algumas décadas os oceanos serão verdadeiros desertos, onde encontrar vida será raridade.

    Responda
    1. DivaBarbosa

      O que esta acabado com o a população marinha. Não é o consumo. E sim o aquecimento dos mares causado pelo homem.

  14. vitorareal

    Um peixe no fundo do oceano não tem nenhuma utilidade. Parabéns aos pescadores que o tornaram um alimento, e aos sushimans por torná-lo um alimento saboroso. A natureza criou os animais para que eles comessem uns aos outros. Ou vocês acham que se o atum tivesse a oportunidade ele não te comeria?

    Responda
    1. Cales.

      Sério mesmo que vc escreveu isso? Não queria acreditar que existisse alguém tão ignorante assim na face da Terra, mas parece que sim. Coitado.

    2. robfbms

      Quer um aperto de mão, troll?

  15. geraldo fernandes

    Como eng  agrônomo,  penso  na  preservação  da  espécie  e  mais  ainda  em  aproveitar  os  melhores  espécimes  ; êste  animal  excepcional  deveria  ter  o SEMEN  coletado  e  utilizado  em  inseminação, como  se  faz  com  outras  espécies  de  peixes Os  técnicos  do  Instituto  Oceanográfico  ou i&n

    Responda
  16. MCD9

    ACHO QUE ERA UMA SARDINHA!!!!

    Responda
  17. MCD9

    MESA LIMPINHA DO RESTAURANTE? PARECE A MINHA BANCADA QUE TEM NO FUNDO DO QUINTAL.

    Responda
  18. Alan Bastos

    kkkk...mais uma "estoria" de pescador. cade a foto do dito cujo????

    Responda
    1. fabiola pacheco

      A foto esta no site do transportador! www.brazilnetlog.com.br

  19. Andreas Grünberg

    Os comentários "r@cistas" revelam apenas a ignorância. Enquanto se empanturram de carne, os néscios criticam os japoneses e esquecem que a pecuária e o principal responsável pelo desmatamento e pela extinção da fauna. Também esquecem que bacalhau, cação, sardinha, abadejo, albacora e a lagosta todos pescados pelos ocidentais e pouco apreciados pelos japoneses estão ameaçados de extinção. E parecem indiferentes aos milhões de enlatados de atum consumidos principalmente pelo ocid

    Responda
    1. willy_shakes

      Rita, o foie gras é apenas o que essas aves fazem a si proprias antes de longas viagens migratorias, o gavage não é mais praticado, alias a polemica era por feridas causadas pelo gavage no esofago, não pela engorda em si. assim que foi descoberto, os gansos e patos engordam seu figado antes de migrarem para ter reservas de gordura. informe-se melhor, o animal não sofre por ter o figado gordo, sofria pelo processo de gavage, que , repito, não é mais utilizado.

    2. Ritinha

      Essa covardia chamada foie gras É UMA VERGONHA!As "pessoas" DEVERIAM ter vergonha de produzir e comer.Se tentarmos imaginar essa dor e sofrimento, então chegaremos perto de compreender a agonia pela qual passam aproximadamente 10 milhões de gansos e patos a cada ano, antes de serem mortos para satisfazer "apenas" os paladares dos seres humanos.Foie Gras NÃO é chic, é monstruoso, é covarde.Inventam "nome chic" para aberração.Esta bárbarie já foi PROIBIDA em vários países.

    3. FernandoTF

      além disso, quantas pessoas não fazem turismo, passeando em fortes construídos com óleo de baleia?? oras, somos todos hipócritas, melhor criticar os outros do que termos humildade. um monte de pessoas se autoproclamam veganas, mas vestem roupas de couro...

    4. Andreas Grünberg

      Islândia, Noruega, Dinamarca caçam comercialmente. EUA no Alaska caçam e a Austrália caça Dugongos. Aliás ao contrário do que a mídia expõe, os ocidentais, principalmente EUA e Austrália, foram principais responsáveis pelo extermínio das cachalotes e jubarte; apenas para extração do espermacete. Hoje a motivação para proibição da caça e subjugar os paises dependentes da pesca aos interesses da industria pecuária.

    5. willy_shakes

      nao sei o que é pior, o texto ou as respostas. sobre o texto, melhor se informar melhor sobre foie gras e parar de achar que o gavage ainda existe, e pior, saber que os patos e gansos fazem isso a si proprios naturalmente (engordar o figado para aguentar longas viagens de migração com estoque de gordura), alias foi assim descoberta essa iguaria

    6. robfbms

      Bem lembrado =)

  20. MarceloSantos

    Lindo, bela carne, deve ter ficado delicioso em diversas receitas de sushi. Estando em extinção ou não a tradição oriental continua a consumir, com um porém, se realmente estiver em extinção os japoneses não deixaram sumir de vez, irão criar fazendas marítimas em condições de manter o peixe e nisso eles são muito bons! Só quem conhece realmente as tradições é que sabe que jamais o japonês extinguiria sua matéria prima de alimentação. Melhor manter por mil anos a não ter nunca mais!

    Responda
    1. Iza

      Nem você.Se diz prezar pela liberdade de m@tar e devor@r, deveria prezar também, pela liberdade de expressão e não somente a sua, óbvio.

    2. Marina Wolfenberg

      Fique com a sua alface (se é que você é vegetariano) e deixe os comentários par quem não é... é muito bonito falar mas nem todos que falam fazem alguma coisa de bom para realmente ajudar a natureza...

    3. robfbms

      Conte-me mais como é ético escravizar animais mantendo-os presos em cercados e privados de liberdade e manejar nesses cercados animais de porte pesado.

  21. Ritinha

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

  22. Neno

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

  23. Neno

    CADE O Raio do Tal PEIXE ???? Alguem aqui Viu ????? Eu Nao o Vi!!!!

    Responda
    1. Francieli Colli

      olhe com atenção e veras..... genio

  24. Crasse Média

    Cadê as ibagens, combandante ?

    Responda
  25. Bullitkowalski

    Grandes coisas, tenho uma piranha de 80 kg lá em casa que eu como todo o dia.

    Responda
  26. monkey

    400 reais o quilo?virarei pescador.

    Responda
  27. marcio simonetti

    PARABENS A REDAÇÃO , CONTA O MILAGRE MAS NÃO MOSTRO O SANTO. CADE AS FOTOS...F O T O S entenderam.

    Responda
  28. marcio simonetti

    PARABENS A REDAÇÃO , CONTA O MILAGRE MAS NÃO MOSTRO O SANTO. CADE AS FOTOS...F O T O S entenderam.

    Responda
  29. marcio simonetti

    PARABENS A REDAÇÃO , CONTA O MILAGRE MAS NÃO MOSTRO O SANTO. CADE AS FOTOS...F O T O S entenderam.

    Responda
    1. fabiola pacheco

      Marcio, concordo com você...deveriam ter postado as fotos...mais caso queira ver, visite o site do transportador que fez todo procedimento logístico para que esse peixe saísse da cidade de Natal para Recife para ser embarcado para São Paulo. www.brazilnetlog .com.br

  30. Alex

    Opa, vai ter peixada no Minhocão?

    Responda
  31. Pedro Rocha Cruz

    Gostei da matéria paga. (pelos restaurantes!!!)

    Responda
  32. Cmentarista

    A novidade era o máximo do paradoxo estendido na areia. Alguns a desejar seus beijos de deusa, outros a desejar seu rabo para a ceia. Oh mundo tão desigual, de um lado esse carnaval (e essa ganância) e de outro a fome total....

    Responda
    1. Pedro Rocha Cruz

      ôÔôÔôÔ...

    2. Pedro Rocha Cruz

      ôÔôÔôÔ...

  33. jr

    materia mais sem sal e sem acucar !!!!! kd as fotos do peixe e onde foi pescado , como foi pescado em qual porfundidade ,se é raro assim tinha q ter mais enfase nesses aspectos

    Responda
    1. fabiola pacheco

      Olá Antônio, concordo com você, então segueinformações: Esse Atum Gigante foi pescado na costa potiguar, mais precisamente na área de Natal/RN. Normalmente os pesqueiros ficam há 800 milhas da costa, e esses peixes encontram-se em uma profundidade de 200 - 400 m da superfície. Esse Atum foi transportado da cidade de Natal até o aeroporto do Recife, para ser embarcado para São Paulo.Se quiser ver as fotos, entre no site do transportador que fez toda operação logística: www.brazilnetlog.com.br

  34. Luiz Wagner

    Bobagem!!! Eu mesmo pesquei um atum no córrego perto aqui de casa que só a foto dele pesava uma tonelada (papo de pescador). Brincadeiras a parte, atum é excelente!!!

    Responda
  35. Luiz Wagner

    Bobagem!!! Eu mesmo pesquei um atum no córrego perto aqui de casa que só a foto dele pesava uma tonelada (papo de pescador). Brincadeiras a parte, atum é excelente!!!

    Responda
  36. Luiz Wagner

    Bobagem!!! Eu mesmo pesquei um atum no córrego perto aqui de casa que só a foto dele pesava uma tonelada (papo de pescador). Brincadeiras a parte, atum é excelente!!!

    Responda
    1. danielvcg

      "(papo de pescador)"...grande humorista hein!

  37. Werner August Sönksen

    Em relaçao a reportagem apenas um comentario e recordo que nós brasileiros temos realmente muito a aprender em matéria de ganhar dinheiro principalmente quando falamos em comercio exterior. Em janeiro deste ano um atum da mesma especie pesando apenas 269 kilos foi levado a leilao no Japao e rendeu o valor de US$ 736 mil, isto é US$ 2.736,00 por kilo bruto e nao os R$ 400,00 de peixe limpo (?!?) pagos por este peixe! Somente os intermediários e os donos dos restaurantes saíram ganhando !

    Responda
    1. danielvcg

      Você ta de brincadeira né? Não fez essa comparação cretin@? E alguém tem dúvida que isso é matéria comprada pelos restaurantes citados? Nem as fotos do peixe foram colocadas, que merd@ de matéria!!!

    2. Anilton

      Assisti a essa reportagem e fiquei impressionado com os valores, só que lá o poder aquisitivo é muito maior que o nosso.

  38. nikkey

    O pescador deixou de ganhar uns trocados a mais. Um peixe desses, no mercado japones, receberia no mínimo 500 mil dolares. Pescador que se preze, tem que ter os contatos com pescadores japoneses, em alto mar.

    Responda
    1. Cales.

      heoaueahoeuaheoauehaoeuaheoaue haoeah rachei, Daniel.

    2. danielvcg

      Falou o Jiraya pegador de sardinhas!!hauhau

  39. timtim

    Ué cade a foto do bicho, ninguem quer ver foto de quem está tirando foto, cada dia com o nivel mais baixo em grupo Folha ...

    Responda
    1. fabiola pacheco

      Segue comentário: Esse Atum Gigante foi pescado na costa potiguar, mais precisamente na área de Natal/RN. Normalmente os pesqueiros ficam há 800 milhas da costa, e esses peixes encontram-se em uma profundidade de 200 - 400 m da superfície. Esse Atum foi transportado da cidade de Natal até o aeroporto do Recife, para ser embarcado para São Paulo.Se quiser ver as fotos, entre no site do transportador que fez toda operação logística: www.brazilnetlog.com.br

  40. Marcos Silva

    Tenho alguns hobby, adoro cozinhar, adoro gastronomia, amo a cozinha italiana, japonesa e principalmente a brasileira, meu outro hobby....pescar....eu disse pescar.....mas o mais amado que anda junto com este é soltar o peixe...... Falando do atum.....uma dos mais ferozes peixes para a pesca....é uma pena que na grande maioria, de tanto brigar com o pescador acaba morrendo, o que impede que sejam soltos....mesmo sabendo disso fiquei muito triste com a reportagem.....

    Responda
  41. Logan da Silva

    IMPRESSIONANTE!!!!!! O reporter cita e faz mensão ao tamanho do peixe, porém não tem a capacidade de incluir uma foto com imagem inteira do assunto da reportegem. Mais impressionante que o tamanho do peixe é a incapacidade do autor.

    Responda
  42. Flavia

    Cade as IBAGENS?!?!?!

    Responda
  43. Eduardo Censuradíssimo

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

  44. Nascimento

    Além de não ter a foto do peixe, o texto ainda começa com: "Era um fim de tarde, já escuro, de uma terça-feira de garoa.", fui ler o e s tado...

    Responda
    1. Eduardo Censuradíssimo

      Verdade rsrsrs

  45. Betaum

    Ah! se esses caras provarem do lambarizim frito que eu faço....

    Responda
  46. Carlos Pereira

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

    1. BrasileiroMacaco

      HAHAHA QUEM DERA EU COMER SUSHI COMO SE FOSSE A GISELE... QUE SONHO!!

    2. Ah! Vá!

      Esses japoneses... seja menos preconceituoso. Não são só os orientais que degustam, e muito menos somente eles ma-tam. Olha para a sua própria terra: a Amazônia está sendo dilacerada pelos brasileiros e o que você diz?

  47. Adriano Tsujiguchi

    Falou, falou, falou...e não mostrou a foto do bicho ou peixe....será vero mesmo?

    Responda
  48. laurence bacelar

    O fim da espécie humana será decretado pela própria espécie humana, que destrói tudo ao ser redor em nome de prazeres hediondos como a matança de espécies magníficas como a tratada nesta reportagem.

    Responda
    1. Ritinha

      Concordo, essa gente, achar graça, em ma/tar um animal desses, só poder ser doenteda cabeça. QUE HORROR! MALDITOS, CRUEIS, ASSASSINOS... E os homens morrerãoafogados, sufocados por suas próprias mãos.

  49. Pardal

    CADÊ AS FOTOS DO PEIXE??? O REPORTER É MUITO RUIM

    Responda
  50. navegador1

    Afinal o estagiário está descrevendo o peixe ou está g...ando?Faz uma descrição erótica demais para um simples peixe.

    Responda
    1. danielvcg

      Alguém tem dúvida que isso é matéria comprada pelos restaurantes citados? Nem as fotos do peixe foram colocadas, que merd@ de matéria!!!!!!!!

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.