Painel do Leitor > Funcionária da UFF critica opinião de leitor sobre servidores públicos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Apesar da alegada "péssimas condições" de trabaho faz-se fila cada vez que aparece um concurso para mamar na teta do serviço público
Revelem seus salários e descrevam suas atribuições. Não esqueçam os benefÃcios,e a aposentadoria integral. Comparem numero de funcionários em relação a alunos aqui , e em paises como EUA,Holanda, Reino Unido, e Canadá. As secretarias ,por exemplo, coçam o dia todo pois os próprios professores teclam seus trabalhos e documentos. Elas/eles falam " my god of the sky" - são analfabtos em Inglês
Estudam anos a fio para passarem nos concursos. Já sabem o que vão fazer. Ganham mais que a correspondência na iniciativa privada. São estáveis. Possuem férias integrais. Possuem abono por tempo de serviço. Licença-prêmio. Independem de seu desempenho para aumentos. Acho que se não estão contentes devem pedir exoneração.
Pra ser servidor público, você mesmo tem que se motivar, todos os dias. Buscar motivação na mellhor prestação e entender que as indicações de caráter mais polÃticos tem um lado bom, um dia eles saem e você fica.
Ou sair do serviço publico. Ninguem é obrigado a permanecer no trabalho.
Algumas das "pérolas" que escuto e leio: 1) "Tem que enxugar a máquina e terceirizar". Tem que ser muito anencéfalo pra dizer isso! Já está provado que terceirização faz cair a qualidade. E enxugar o quadro de funcionários vai de contramão à demanda crescente. 2) "Tem que acabar com a estabilidade que acomoda". Ao contrário, ela motiva. O que desmotiva é que muito cargo é isolado, que não dá chances nem de você mudar de função. É secretário de escola e vai morrer secretário de escola.
E pra encerrar, esse povo desconta tudo naquele servidor que está do outro lado do balcão, mas na hora de votar e garantir os 15, 20 mil de salário do vereador, vai igual um cordeirinho às urnas.
Continuando...3) "Quer trabalhar de verdade, vai pra iniciativa privada que lá tem pressão e se não trabalhar direito, vai pra rua". São os mesmos que borram as calças na crise e sofrem de infarto e AVC por causa da pressão. Masoquismo! Trabalho bacana? É aquele onde você pode exercer a profissão sem depender de empregador, e não fazer uma função que só tem aplicabilidade no local de trabalho. Tem muito engenheiro desempregado porque só estudou pra mexer em avião e em coisas muito especÃfica
O servidor publico ao se omitir sobre as mazelas, aceitam o fato de muitos dos colegas fazerem corpo mole e ao não denunciarem os funcionarios fantasmas, indicados politÃcos, apaniguados, assumem as consequencias: salarios defasados, despretÃgio, preconceito, etc... os motivos da baixa remuneração são quais? desapreço do cidadão comum ? não? é que tem muita gente mamando sem fazer nada e esses que mamam geralmente são os que ganham mais! Denunciem então!!
Este jornal informa q sra dilma quer investir na produção de patentes sra dilma nao coloque a carroça na frente dos bois que tal priorizar o ensino fundamental de matematica e letras onde invariavelmente o brasil aparece na rabeira do planeta, para depois pensar em gerar cientistas e patentes? brasil 1 paÃs de tolos povo manso é povo otario
É duro saber que no Brasil o povo é tão mau informado. Os pucha sacos, dos patrões que faturam milhões em suas costas, deveriam se informar melhor para não falarem tanta asneira.
como pode alguem semi analfa beto ser bem informado...
Muito muito simples...Está infeliz com seu trabalho? muda de trabalho!É assim q funciona para a maioria dos mortais...Ai se todos os funcionários de empresas privadas resolvessem parar, ia todo mundo pra rua!
Sou, como diria a funcionaria publica, "um desinformado", só não entendo o porque uma pessoa se esforça tanto para participar de um concurso público sabendo exatamente o que vai fazer E QUANTO VAI GANHAR para depois fazer greve por melhores salários, pior para nós que sustentamos essa categoria, eles fazem a greve e recebem pelos os dias parados e sabendo que o emprego esta garantido, assim é fácil fazer greve, se fossem funcionários de empresa privada ja estariam na rua a muito tempo.
O problema é que há cargos sem reajuste (nem reposição da inflação, nadinha de nada) há 5, 6 anos.... Tu sabe quanto vai ganhar quando entra, mas se daqui 5 anos teu salário continua o mesmo, já não dá mais pra nada... E assim, o pessoal que entra no serviço público e percebe que o salário não dá mais... parte pra outra... perdendo pessoas qualificadas e chamando novos servidores, que tem que aprender a fazer o serviço... e aà o atendimento fica deficiente...
Qual é a imagem que temos? Ganho mau, vou trabalhar pro governo e me dar bem. trabalho muito vou trabalhar pro governo e me dar bem.Não posso ser demitido ,vou trabalhar pro governo e me dar bem. A imagem foram voces servidores que criaram. A imagem de voces é a pior possivel, corrupção ,salarios de maraja, beneficios que são uma disneylandia, e o pior. Pessimo atendimento e assistencia ao ao cidadão comum que é quem paga seu salario. infelizmente É a imagem criada. Se não gosta faça diferen
Existe um certo tipo de pessoas que tem por mania espinafrar os servidores públicos, sejam eles federais, estaduais ou municipais! A motivação muitas vezes é por total conhecimento de causa ou de pessoas que tentaram ingressar no serviço público, mas por incompetência não conseguiram ser aprovados!
Exato! São os mesmos que cantam louvores à iniciativa privada. Paradoxalmente borram as calças de medo a cada crise. Seria isto masoquismo?
Funcionários públicos, em especial os federais, são os grandes parasitas da nação, menos de 1% da população consome mais de 10% da riqueza da nação, é preciso urgentemente acabar com os inúmeros privilégios e fazer com que qualquer funcionário da administração pública não receba nada a mais (ou a menos) do que seu equivalente na iniciativa privada.
JG e mais alguns, vocês demonstram desconhecimento completo daquilo sobre o qual estão comentando. Primeiro, a grande maioria dos funcs públicos recebe salários baixos. Salários altos e regalias, só para muito poucos, e que ocupam cargos de comissão (ou seja, não são concursados, são inidicação polÃtica). Outra coisa: um ponto crucial é "o equivalente na iniciativa privada". Equivalente ao quê? Ao advogado que recebe 2 mil ou ao que recebe 50 mil por causa?
A valorização tem que acontecer em todos os setores públicos! Agora, temos que concordar que existem servidores que levam de barriga, e normalmente não participam nem das assembléias promovidas, e argumentam que ganham mal pelo tanto que trabalham. Se é o ocorrido, seria mais justo que este pedisse para sair. Fingir que trabalha? Esperar que este governo,PT e PMDB valorizem os servidores, principalmente os lotados nas Universidades, é um sonho. Tomara que aconteça.
Senhor Ricardo não se pode generalizar as coisas.Em qualquer atividade há servidores que realmente deixa a desejar,mas também existem profissionais dedicados e cumpridores de suas obrigações.Com raras exceções,o Poder Executivo tem o menor salário em relação aos Poderes Judiciário/Legislativo, basta conferir alguns contra-cheques em qualquer Ministério.
Porque não publicar? de repente a população pode se manifestar a favor ddas reivindicações. Acho que deve publicar sim, ou eles tem algo a esconder????
Temos, sim. Nossa segurança!
Somente uma mentalidade tacanha atribui ao servidor público as deficiências do serviço público. Somente alguém divorciado dos fatos e prisioneiro dos bordões que assimilou acriticamente associa a professores universitários de entidades públicas, má qualidade: as universidades públicas são as melhores do paÃs, ora bolas, todo mundo sabe disto, menos quem vive movido a bordão. Tem gente que por despeito e ignorância atira no próprio pé e no pé dos que lhe estão próximos.
A revolta da população em relação aos servidores públicos é o espelho do atendimento que o mesmo presta para a população em geral, com rarÃssimas excessões existe um bem preparado e bem intencionado. Eu lido com essa esfera todos os dias e digo que realmente é lamentável o que vemos, ouvimos e presenciamos por parte desse pessoal. Por outro lado falam em preparo, estudo, isso, aquilo, que na verdade só existiu para passar no concurso, muitos são profissionais de concurso públic
Muitos tiveram nos concursos públicos a única chance de emprego, já que fechar portas é especialidade da iniciativa privada.
Tem gente que se aproveita das conquistas trabalhistas obtidas com o sacrifÃcio de gerações anteriores de trabalhadores e que, do alto dessas conquistas, torce o nariz para as reivindicações de seus colegas trabalhadores. Trata-se de pessoas com crise de identidade, e que pensam ser o que não são: é como a empregadinha que age como se fosse a patroa, coisa de aculturamento. Essa gente, mais do que os patrões, derruba a luta por conquistas trabalhistas, prejudicando a si própria.
A turma prefere nivelar por baixo. Se o trabalhador privado ganha uma miséria, a solução é fazer com que o trabalhador público também tenha salário indigno, ou é melhorar a remuneração do trabalhador privado? Para melhorar a remuneração do trabalhador privado, porém, é preciso que os trabalhadores em geral abandonem a ideologia pequeno-burguesa que lhes é vendida por espertalhões, e passem a apoiar a si próprios. Defender tese de patrão acaba por reduzir seu próprio salário. /
* benefÃcios
Pois é Carlos, ainda acrescentaria o seguinte: a grande maioria da população acha que é tudo igual. Quando vê uma reportagem falando dos benefÃcio dos juÃzes, desembargadores, ministros, deputados e senadores, já acha que aquele servidor que está lá naquela repartição, esquecido por todos, também está ganhando fortunas. Generalizam sem nem saber do que estão falando. Quando ouvem falar que um foi acusado de corrupção, já acham que todos são corruptos. É mais fácil repetir um clichê do que pe
Este leitor, se não me engano aluno também, deveria se informar mais. Fazer um comentário num jornal de grande expressão como este, requer conhecimento, sabedoria e muita consciência daquilo que for falar. Faltou conhecimento de causa, tem que amadurecer muito ainda. Só nessa área pública estou há vinte anos, e no setor privado trabalhei 16 anos. Com tudo isso tem muitas coisas que tenho medo de falar, é preciso muita certeza para comentar alguma coisa.
???? Você quis dizer o quê???
Aquele que desdenha é porque quer comprar..., os funcionários públicos não são culpados por parte da população frustrada, que por sua inercia são incapazes de passar em um concurso e agora ficam apedrejando quem por mérito próprio conseguiu e luta por melhores condições de trabalho.
Se estão ganhando pouco vão para iniciativa privada que não dão mordomias, não pagam nem perto do que os públicos ganham e a estabilidade que tem é de poder trabalhar muito até o dia seguinte. Não tá bom mude de emprego e pronto.
Então vc ficaria surpreso com a qtde de funcionários públicos que, ao invés de fazer greve, estudam e passam em outro concurso onde paga mais. Também não concordo com a greve, mas acho que, se é um direito, precisa ser respeitado. É que na iniciativa privada isso não existe. Ou vc aceita o salário e condições atuais, ou procura outro emprego. Não há oportunidade para discutir melhoria no trabalho ou renda atual. Ai do empregado que for pedir para melhorar o salário...
Aldo Bianchi - Desculpe decepcioná-lo, mas quando se trata de Funcionário público eu sei bem do que estou falando, afinal sou obrigado a lidar com essa raça todos os dias, e por causa da incopetência de cada um deles, refazer n vezes um mesmo processo para se conseguir realizar algo que deveria ser muito fácil, mas é sempre um parto e nunca sai de cima da mesa de nenhum deles se não for atravéz de muito incentivo, mesmo as pessoas estando em seus direitos.
Quando aparecer coisa melhor eu agarro, não sou funcionário público, entendeu a diferença, young young...
Comentário decepcionante. É mais ou menos assim: se eu sofro, você tem que sofrer também. Se sou escravizado, você não pode ser livre, tem que ser escravo também. Se ando de ônibus, você não pode ir de carro, tem que ir apertado num ônibus também. Pense só um pouquinho. O fato de haver empresas que escravizam seus empregados não significa que esse deve ser o padrão. Aliás, será que você não é daqueles que vive falando que desse jeito não dá? Que a empresa precisa melhorar as cond. de trabalh
Hoje trabalho sem carteira assinada, PJ que é a forma de escravidão maior que existe. Não apoio greve de gente que não pode ser punida e que está cheia de mordomias nas costas que só o fazem porque prejudica a maior parcela das pessoas que não tem voz nenhuma, o povo. E odeio pelegos sindicais como você que em nada agregam a esse paÃs a não ser badernas e falcatruas. Vá trabalhar e pare de sugar meus impostos.
Não sei se você é empregado (em oposição a ser patrão). Se for empregado, tenha a certeza de que muitos dos direitos que tem foram resultados de greve e de outros movimentos de trabalhadores e de cujo legado você se aproveita: semana de 40 horas, 13o., aviso prévio e muitas outras conquistas. Tenha um pouco mais de grandeza e apoie seus colegas trabalhadores. Além disto, patrões não precisam da ajuda de você, eles se defendem bem sozinhos. Ajude a defender a classe à qual vc pertence.
Confesso que não esperava um comentário tão chulo vindo da sua pessoa. Você já foi mais inteligente em seus comentários.
Concordo até com o comentário de que o salário é baixo. Eu também já fui funcionário público, mas em 1976, abandonei o "barco", justamente por querer além de um salário maior melhores condições de trabalho. Não vejo este procedimento nas pessoas que hoje reclamam, e olhem, que oportunidades não estão faltando. É só querer.
E direito da pessoa querer continuar no trabalho e ganhar mais. Na área magisterial, as entidades públicas são de excelência, muito melhores do que as privadas, e qualidade custa caro. Não sou funcionário público, mas sou completamente a favor de remuneração digna de professores universitários, tanto pela qualidade do serviço que prestam, quanto pela importância da educação para o futuro do paÃs. Os professores não têm de sair de seus empregos para ter salário digno.
Estou ancioso para ter "pesadelos" com os baixos salários que vcs recebem.Quando prestaram consurso não tiveram a curiosidade de ler ele por completo?La consta a remuneração, e uma dica, quando acharem que ganham pouco, lembre o valor do salário minimo e quantas pessoas sobrevivem com ele.Defendo sim valorização de professores, médicos e policiais, mas em um paÃs que o salário minimo é 600 e pocos, quem ganha 1200 é rei.
Só faltou citar aà todos os requisitos que devem ser atendidos na investidura em um emprego público... lembra aquele carnê das Casas Bahia que vc deixou de pagar? Pois é, ele pode te custar o cargo! Emprego público não é pra qualquer um!
...o corporatiivismo no serviço público é sua alto-destruição...só pode opiniões que sejam da mesma vertente...aliás o governo PT só existe em função da funcionalismo federa e outros que durante décadas foi o sustentáculo da elite ptista, agora tirando o judiciário e a receita federal, que são de interesse de estado numero um, a grande maioria levou um sai pra lá, é isso ai,o servidor foi trocado pelo bolsa familia...da mais voto e menos dor de cabeça aos PTraalhas.
...o corporatiivismo no serviço público é sua alto-destruição...só pode opiniões que sejam da mesma vertente...aliás o governo PT só existe em função da máquina do governo que durante décadas foi o sustentáculo da elite ptista, agora tirando o judiciário e a receita federal, que são de interesse de estado numero um, a grande maioria levou um sai pra lá, é isso ai,o servidor foi trocado pelo bolsa familia...da mais voto e menos dor de cabeça aos PTraalhas.
Na exploração e aprofundamento das divisões entre trabalhadores, usam-se os sentimento de inveja, individualismo exacerbado, ausência de consciência de classe dos trabalhadores paulistas. Os trabalhadores paulistas agem politicamente como se fossem pequenos-burgueses! Em São Paulo, os trabalhadores, explorados ao máximo pelo sistema, culpam-se a si próprios pela tragédia da qual padecem. Pior, e rejeitam a si próprios como classe. IncrÃvel.
Boa! Paulista é arrogante por natureza, principalmente o paulistano.
O "dividir para governar" maquiavélico tem sido usada com extremo sucesso em São Paulo, com o competente apoio da midia. Para os paulistas, há uns poucos culpados por todas as mazelas brasileiras. Os maiores são os sindicalistas, o PT, os funcionários públicos, os sindicalizados, isto é, os trabalhadores. Por isto, quando a polÃcia de Alckmin alveja trabalhadores com balas de borracha e bombas, trabalhadores que não são alvos da vez, aplaudem. É desanimador.
O PSDB é mestre nessa arte. Ontem mesmo o governador disse que a greve dos metroviários era promovida por um 'grupelho com motivação polÃtica', numa clara tentativa de 'jogar a bomba no colo do PT', mas foi tão infeliz (pra não dizer outra coisa) que esqueceu-se que o sindicato da categoria é vinculado à Conlutas que, por sua vez, tem forte vÃnculo com o PSTU e abomina o PT... Podia passar sem essa governador!
A MINHA OPINIÃO É FATO CLARO E NOTÓRIO DE TODA A NAÇÃO.É SO COLOCAR DOIS TRABALLHADORES DE IGUAIS SETORES PRODUTIVOS, POREM, UM FUNCIONARIO PUBLICO E OUTRO PRIVADO COM OITO HORAS TRABALHADAS, NO FINAL DE UM MES COMPARA-SE SUAS PRODUTIVIDADES, SALARIOS E BENEFICIOS. DAI VEREMOS O QUANTO SERTA CLASSE DE (TRABALHADORES) RECLAMA DE BARRIGA CHEIA.EU COMO UM DOS MILHÕES QUE AJUDO A PAGAR ESTA TURMA, PENSO QUE DEVERIA-MOS PENSAR A QUESTÃO A TAL INSTABILIDADE, DAI O PAIS VAI MELHORAR, SOBRARA DINHEI
É preciso muito conhecimento causa para comentar alguma coisa, aqui você está é xingando e não comentando.
Todo sentimento expressado pelo povo brasileiro, é o que cada funcionário passa, ao necessitar de um atendimento nas estancias do poder público. Portanto o sentimento é generalizado, e como todo funcionário público, faz parte do todo, todos são de péssima avaliação. Voce sabe quantos funcionários públicos, que estão ao seu lado , recebem e não trabalham? Reavalie os seus conceitos.
Sou funcionário público do estado de São Paulo e diria que existe duas "castas", uma de funcionários que se dedicam, chegam no horário, não faltam e tentam andar correto, mas ganham os menores salários. Estes são os "concursados". A outra faz tudo ao contrário, mas ganham absurdos. Estes se chamam "cargos de confiança".
Não se pode generalizar, mas a maioria dos funcionários públicos se acomodam pois não possuem meta e nem pressão. Depois de aprovados em concursos fica quase impossÃvel ser mandado embora, e quando são dispensados recorrem e a decisão da justiça é quase sempre de reintegração. Se quisermos um paÃs sério, precisamos que a lei seja justa com todos. Nada de estabilidade que todos sejam regidos pela CLT se não servem ou se não se precisa mais que sejam dispensados como qualquer trabalhador.
Caro Luiz Bandeira, Não consigo entender seu argumento. Está querendo me dizer que iniciativa privada é um mar de rosas? Todos estão contentes lá? Insatisfação é especialidade de servidor público?
Caro João Paulo, Não consigo entender seu argumento. Se o funcionário publico fica desmotivado por não poder mudar de cargo ou de atividade , é simples resolver esta questão . Basta ao competente funcionário pedir demissão e ir para a inciativa privada . Lá ele poderá mostrar toda sua capacidade.
Não é a estabilidade que causa a acomodação. Ao contrário, ela motiva. O que causa acomodação é a imobilidade do cargo. O sujeito quer fazer coisas diferentes, quer desafios, mas por lei (ou por causa dos chefes) não pode.
Bom, é melhor você se informar sobre a carreira docente no ensino superior. Você tem metas sim. A cada três anos deve apresentar um relatório das atividades desenvolvidas. Caso tenha produzido pouco você pode ter sua carga de trabalho diminuÃda (junto com o seu salário). Estou numa universidade pública como aluno e vejo meus professores trabalhando10 ou 12 horas por dia em diversos projetos ao mesmo tempo, sempre com o tempo corrido. O stress convive com eles.
Existem inúmeras maneiras de reinvidicaçao e nem sempre a greve é salutar. Os vexames que os empregados passam com os mÃnimos salários é sabido pela população e para isso só existe uma solução: pegar um emprego melhor com melhor remuneração. Se emprego está difÃcil de encontrar a solução é ficar no que está, mas sem atazanar a população. Chega de tanta greve. E se não estão satisfeitos, melhor será deixar o paÃs. A população já está cansada de tanta greve.
como cidadão comum só tenho a dizer o seguinte: as pouquÃssimas vezes que utilizei o serviço público foi uma lástima. não vamos longe, o judiciário. tenho um recurso especial na quarta turma do stj dormindo na prateleira ( ou computador ) há três anos e oito meses.
PouquÃssimos? Você usou muitas vezes e nem percebeu. Só lembra dos fatos negativos.
Pela quantidade de comentários defendendo o funcionalismo público, podemos ter uma idéia de como a administração pública está inchada. É tanta competência que se faz necessário 5 servidores pra executar o serviço de 1. E o triste é o pessoal se vangloriar por achar que ser funcionário público é o objeto de desejo de todos.
Então faz o seguinte: eleja-se prefeito ou presidente e demita vários servidores. Só não vale reclamar da falta de médicos, professores, de caixas, do processo atrasado. Cada uma...
Se não é objeto de desejo então por que os concursos são tão concorridos? Garanto que você é o primeiro a se inscrever...
o problema maior do serviço público são as chefias incompetentes colocadas por razões politicas. Estas pessoas tiram por completo o vigor e a vontade de trabalhar dos servidores. Não adianta querer fazer um bom serviço se a chefia que não tem comprometimento com o trabalho não esta nem ai para o Serviço público.
Gostaria também que não existisse servidores, mas imagine essa cena:policia privada ao nÃvel das telefônicas, professores e médicos aonÃvel das empresas de celular, fiscais de renda e de construção aonÃvel da construtora Delta do Carlinhos Cachoeira, etc, e assim pordiante. Esquece que quem contrata essas empresas ou tercerizadas sãopoliticos corruptos e só pensam na parte deles e nunca em qualidade. Alias, a maior greve que SP já teve foi dos ônibus, empregados de empresas PRIVADAS!
O problema no serviço público é a frustraçao de quem entra nele. Por mais bem intecionado que esteja quando assume o cargo, percebe que jamais será valorizado, seja por governos, seja pela população, mesmo que dê sua vida pelo serviço. E quando digo valorizado não é apenas por bons salários, mas quando percebe a disseminação do ódio da mÃdia e da opinião pública, principalmente quando se generaliza, colocando no mesmo balaio os bons e os maus. Aà os bons acham que os maus é que estão certos.
isso é resultado, em grande parte, da estabilidade do emprego.
É, realmente... É tão ruim que todo mundo quer ser um servidor público... Estou comovido... Como trabalham...
Até aprece que na iniciativa privada não é a mesma coisa...
A gente sabe muito bem que aqui no Brasil a pessoa faz tudo por dinheiro. Até mesmo trabalhar 30/35 anos numa coisa que não lhe apraz.
Porta da rua é serventia da casa. Ninguém é obrigado a ser servidor público, é porque quer, porque se não quiser, sempre há a iniciativa privada. É justo pedir salários melhores, mas não se façam de coitados e ataquem a população.
Concordo, em parte. Geralmente os bons funcionários se limitam a comentar sobre os maus, mas ninguém os denuncia.
O problema é o seguinte ganha-se muito e executa-se pouco. Se esta frustado e acha que não tem reconhecimento que saia, vá para iniciativa privada e não permaneça empurrando com a barriga e esperando a aposentadoria chegar, ou seja apodrecendo numa função que não lhe causa satisfaçao apenas pelo dinheiro.
...vixe maria...saà a XUXA entra o FUNCIONALISMO PÚBLICO....haja tijolada
se precisar de um representante de folgado bom vivã preguiçoso irresponsavel, funcionario publico brasileiro não servve ultrapassa o pedido
Ainda bem que você não é funcionário público, aliás com o nÃvel do português apresentado não passaria no concurso nem por milagre.
É lamentável a visão que alguns cidadãos possuem a respeito de seus servidores. Ao contrário que alguns imaginam, no serviço público federal há profissionais extremamente gabaritados e que defendem o nosso interesse, ou seja, o interesse da população. Eu como contribuinte entendo que a sociedade quer pagar menos impostos e ter o melhor retorno possÃvel, porém temos que valorizar os servidores públicos, pois são eles que mantem o estado funcionando, e servidor mal remunerado é s
Claro, há exceções. Mas a ineficácia do serviço publico, em todos os poderes, é notória. Apesar de tudo.
Ninguém discute isso, bastava que eles tgrabalhassem, mais nada.
zé mesquita, é aquela velha história do 'melhor pingar do que secar'. O camarada passa seus 30 anos trabalhando naquilo que não lhe apraz só pra poder sobreviver.
Infelizmente entre os funcionarios publicos existem um infinidade de maus elementos, que infelizmente não sofrem puniçoes efetivas , pela irresponsabilidade, pela ma vontade, truculencia em certos casos, e pelo coorporativismo, que infelizmente protege e acoberta estes maus elementos. Nunca vi uma manifestação de nenhum segmento de funcionarios publicos, de qualquer esfera, para que houvesse uma eliminiçao destes maus elementos do meio. Felizmente, a grande maioria é de bons profissionais.
explica o porque da baita concorrencia em concurso, so pra sofrer depois
A maioria dos comentários é de gente desinformada que não conseguiu passar num concurso público em nÃvel federal. Não é para qualquer um, não. É preciso "ralar" muito, estudar MESMO. E para quê? para ser humilhado com os salários baixÃssimos além das péssimas condições de trabalho. Muitos, para não dizer quase todos, querem seus filhos estudando numa universidade pública e de qualidade mas são poucos aqueles que realmente valorizam o trabalho do docente.
Zé povinh0 (caiu como uma luva), o serviço público é reflexo da sociedade, assim como os nossos polÃticos. Ninguem entra no serviço público, se não for pelo povo, mesmo q indiretamente. Pessoas como você, que enchem a boca para elogiar o privado, são os primeiros a pedir socorro quando caem numa falência! Você e seus apoiadores são como filhos rebeldes com seus pais (no caso, o serviço públic0): Sempre criticam aqueles que lhes sustentam, mas na hora do aperto, voltam caladinh0s pedin
Minha querida, passar num concurso público (noooosa!) não lhe garante o monopólio da verdade e muito menos um privilégio incontestável. Não se esqueça que esses salários a que vc se refere provem da extorsao govenamental dos impostos! Quer ganhar salário melhor?! Vai pra iniciativa privada concorrer com os bons e ganhar de acordo com o desempenho! Ah, "pública e de qualidade" é uma auto-contradição. Não há nada que o governo tente fazer com "qualidade" que a iniciativa privada não faça melho
É só sair de lá, está cheio de universidades privadas para trabalharem, com "salários" bem "maiores" e mordomias normais, como qualquer ser humano normal.
Ué, se o ambiente de trabalho e salário são tão ruins, por que há tanta concorrência nos concursos públicos ? Eu mesmo posso responder: é que na iniciativa privada, se o funcionário não for competente, vai pra rua.
Não tenham inveja de nós servidores publicos, estudem ao invés de ficarem cantando funk e esses sertanejos etc......
É acho que esta leitora deveria ter ficado quieta , falou o quis ouviu o que não quis.
Reafirmo a recomendação: "se forem mesmo fazer greve, que avisem; comuniquem com estardalhaço que ESTAMOS EM GREVE, pois do contrário poucos irão perceber".
É cômico ver os aspirantes a funcionário público esbravejar contra a categoria; ser servidor público não é para qualquer um, tem que estudar e mostrar-se competente, o que, alias, não é para qualquer um. Para os invejosos, morram de inveja. Para os conscientes da atual situação dos servidores públicos, força pois vcs são os pilares desta máquina administrativa. Parabéns.
Pode crer Jefferson, você cada comentário por aqui que é digno de pena, jogam tudo no mesmo balaio, servidor, polÃticos, comissionados, apadrinhados e nem sabem sobre o que falam. Muitos dos que vem aqui esbravejar contra funcionários públicos não conseguiriam passar nem num concurso de nÃvel fundamental, vide o nÃvel dos comentários.
Por mais justa que seja a paralização, e esta o é, ela deve ser o último recurso de qualquer categoria de trabalhador. O cidadão comum, aquele que não tem estabilidade, não tem isonomia salarial e tão pouco a quem reclamar, está cansado de tanta greve. Trabalhador que não pertence a nenhum sindicato é quem sempre paga a conta, é greve da saúde, do transporte, do ensino etc..
ótimo: com a divulgação dos salários (coisa que os sindicatos não querem) poderemos nos informar melhor. mas que as instituiçõe spúblicas dete paÃs são reféns dos seus servidores, isto são. e mais do que salário, os mesmo querem carga horário de parlamentar (mau exemplo vem de cima e é bme seguido).
Aqui no Brasil ninguém é obrigado a nada... Se não está satisfeito com o salário ou com as condições de trabalho, joga o seu currÃculo no mercado... com boas experiências é possÃvel arrumar emprego sempre melhor.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Funcionária da UFF critica opinião de leitor sobre servidores públicos Voltar
Comente este texto