Ciência > Israelenses descobrem joias de 3.000 anos escondidas em cerâmica Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.
Mais uma vez se confirma que o ouro sempre atraiu o ser humano. O ser feminino sempre teve forte atração pelo Ouro. O mercado do Ouro em Istambul ofusca nossos olhos, pelo brilho, pela cor e pela abundância de peças. Jamais imaginava, na minha ignorância arqueológica que ainda da milenar Megido, rota das caravanas, pudessem encontrar riquezas. Vivi 1 ano como voluntário e Ulpanista no Kibutz Mishmar Haemek, e visitamos este sitio arqueológico muitas vezes nos sábados de folga, 6 Km nos separ
Ulpan é um curso de Hebraico.
Não acredito que muita gente saiba o que seja um "ulpanista".
Parece que tem uma plantação de girassol nessa localidade. Visitei Megido em 1989.
Cumprindo-se a profecia bÃblica, será em Megido que os anunnaki/nefilim se digladiarão pelo controle do Sistema Solar no final deste século.
Infelizmente a cultura juddaica esta enraizada nas mentes menos favorecidas e não sabem que os anunnakis/nefilins são extra-terrestres que manipularam uma especie de primata que se tornou os homo sapiens. Não existe deus mas sim deuses (alienigenas) que nos criaram...
Se continuar comentários iguais ao seus Júlio Dalcin, a Fo lha terá de trocar o nome desta página. De comentários para espaço piada.
Lamento, que por suas limitações intelectuais, vocês tem dificuldade em adquirir conhecimento.
HEEHEHEHAHAHAHEHHEH
Vejam crianças, o que a droga faz com o cérebro das pessoas...
Parece coisa forjada!
Mais um de muitos achados que fazem a imaginação das pessoas voar. Se existisse um trabalho maior na arqueologia em Israel achariam muita coisa que ficou perdida no tempo. O Egito pela pujança economica tb tem muitos tesouros perdidos, existem tb arqueologos que gostariam de dragar parte do Nilo pois acreditam em um enorme tesouro ali perdido.
Se algumas jóias encontradas já causam polêmica, imagina se encontrassem a arca da aliança ! Pensando bem... é melhor que não encontrem.
a gente quer agora a verdade, e duvido muito que descobriram somente isso...descobriram muito mais coisas, e acham que certas coisas, certas verdades devem continuar ocultas pra que o opio do povo continue vigorando a todo vapor.
.....
as evidências arqueológicas só fortalecem os textos bÃblicos
É verdade colega; não só arqueológicas, mas históricas e cientÃficas também.
o sobrenome do cara é Frankstein
Outro já tinha usado esse tipo de argumento - na falta de algum argumento sério se apela para ridicularizar o nome de um brilhante arqueólogo. Pobreza de espÃrito.
O nome dele é FINKELSTEIN.Aprende a LER, cara...
E agora Jesus?
Um dos autores, Israel Finkelstein, escreveu um livro baseado nas descobertas arqueológicas da década de 90, bastante desmistificador. O tÃtulo na versão brasileira acho muito sem graça - A bÃblia não tinha razão (em inglês - The Bible Unearth). Vale a pena ler por quem prefere ter uma visão mais crÃtica da bÃblia.
Carlos, suas balelas são ridÃculas. Amos Frumkin géologo e professor da Un Hebraica de Jerusalém, afirma que a bÃblia pode ser considerada um dos guias mais valiosos para a pesquisa cientÃfica. Avraham Biran, arqueólogo do Hebrew Union College, em Jerusalém, encontrou em Tel Dan norte de Israel o fragmento de uma estela (pedra) contendo o registro histórico de um guerra entre os reis da SÃria, Israel e Judá. A arqueóloga Eilat Mazar da Un Hebraica de Jerusalém, fez achad
É óbvio que o tÃtulo brasileiro vem do sucesso editorial do livro infanto-juvenil para fundamentalistas religiosos de Keller. Finkelstein não tem culpa disso, coisa da editora brasileira. E só depõe a favor dele ir no sentido contrário dos colegas israelenses, dada a componente polÃtica envolvida. Mas não existe nenhum achado que confirme a narrativa bÃblica, que também não tem apoio cientÃfico ou histórico. Isso é para os que fingem ter fé, pois os inventam para tentar confirmá-la.
Deve ser para contestar outro livro: "E a BÃblia tinha razão" um best-seller com mais de 10 milhões vendidos do pesquisador alemão Werner Keller. "Frankstein" é um dos poucos que ainda deprecia os achados arqueologicos confirmando os eventos bÃblicos, indo inclusive, contra vários colegas israelenses!
Os RECALCADOS têm de colocar o nome do Brasil no meio!! Não sei quando o povo vai ter sua própria história e saber a história dos outros...
É por isso que eles dominam o mundo.
1 em cada 4 premio Nobel é judeu, tenho grande admiração pelo povo Judeu, mas nada justifica a retomada de um territorio perdido ha mais de 2000 anos. Tratar os Palestinos como são tratados hoje é muito semelhante à maneira como os Judeus foram tratados no passado, criando guetos, restringindo a liberdade e caçando um povo que esteve naquele territorio por 2000 anos. Me admira muito um povo tão iluminado repetir um erro tão grave!
Não faz ainda nem 2000 anos que os romanos tomaram de vez o território batizado pelos próprios romanos de Palestina, já que isto ocorreu no ano 70 depois de Jesus. Mas isto não vem ao caso. A realidade é que mesmo com toda a perseguição, a população judaica na região, com aumentos e declÃnios nunda se retirou totalmente de lá, sempre houve acentamentos, e resistiu até a criação de Israel em 48. Já sob domÃnio ingles, o número de judeus cresceu substancialmente, isto já no inÃcio do século
A humanidade já trata esta questão como uma gangrena, se corta pedaços e se espera que isto não se espalhe. Tudo por uma questão polÃtica ridÃcula, perpetuando sobre pretexto de tradições anacrônicas chacinas constantes.
Enquanto o judeus e palestinos continuarem "se achando" pensando que um é melhor que o outro, lutando por uma porcaria de região onde só tem calango e pedra, essa guerra não terminará. Salve meu Brasil, que com todas suas diferenças ainda acolhe esses dois povos cegos pela intransigência.
Julio, nunca houve uma constituição, moeda, lÃngua, economia, polÃtica ou estado Palestino. Israel vive em seu território; que já era deles a mais de 1200 A.C tendo nos reinados de Davi e Salomão seu apogeu. O lugar certo dos palestinos (filhos de Esaú) deveria ser entre seus irmãos árabes localizados ali perto na Siria, Jordânia, Egito, LÃbano ou outro paÃs árabe próximo, como a enorme Turquia. Na verdade os palestinos são joguetes de seus irmãos árabes contra Israel, e escravos do H
Ainda bem que a internet não transmite o odor da M. que você escreveu.LIXO PURO.
RIDÃCULO ESSE SUJEITO QUE DISSE QUE AS JOIAS DEVEM SER DA HEBE. VC NÃO VAI ENVELHECER NÉ... E O POVO ACHA GRAÇA...
Calma cara... É só uma piada... Tenho certeza que a própria Hebe teria rido dela... Hebe se mantém bem apesar da idade essa é a grande conquista dela... Quanta às piadas, ria e só...
Essa espécie de piada revela de forma subliminar um preconceito, mas é tÃpica daqueles agraciados pela natureza com apenas dois neurônios, cuja alcance maior da inteligência é apenas esse, quererem ser engraçadinhos, pois que outras qualidades não lhes resta. São os modernos bobos da corte.
Calma rapaz. Kaka a, é só uma piada. Você está trocando uma risada por stress. Cuide de seu coraçãozinho.
piada, meio sem graça, mas é só uma piada....
Você é uma das "gente" que perdeu a oportunidade de ficar CALADO. Salomão o mais Sábio?! Não me faça RIR; O mais bonito Absalão?! É por que vc não conhece o GIANICHINEE; Mais adorou a Deus: David?! }O cara que chegou a ficar do lado dos Felisteus, Tirano que matou vários entre os quais jews. Promessas de Deus: Maomé, Krishna, Jesus, Abraão, Mormom, etc - Vários outros receberam a palavra de Deus. O ÚNICO ACERTO ACHO foi o de Jesus o MAIOR Jew de todos os tempos.
Deve ser por isso que o Brasil não tem uma grande arqueologia,aqui neguinho ia logo sumir com as jóias.
xiita bobinho vc...neguinho, nesse caso, é pessoa....chatinho vc!
"neguinho"? branquinho, moreninho, amarelinho, ´etc´inho....
Hei Claudinei, é isso ai, gostei da resposta, mania feia desse pessoal colocar religião no meio da discusão!!!!!
Parabéns aos arqueólogos israelenses. Talvez seja por serem tão inteligentes e competentes foram tão invejados por "nazistas" e tantas outras mentes doentes.
PATÈTICOO comentário. Pra Jew vc ta muito BURRINHOO. Parabéns por ter achado uma jóia e tecido num pote de cerâmica.
NOSSA COMO MINHA VIDA MUDOU COM ESTA REPORTAGEM......
Tem "gente" que perde a oportunidade de ficar CALADO. Não entende NADA e fica perpetuando DESINFORMAÇÃO e ÓDIOO. LAMENTÃVELL.
A BÃblia faz referência a este lugar como: Vale de Megido ou Vale de Jisreel ou Vale da Decisão ou Vale do Armagedon. Segundo consta das Escrituras as nações se reunirão nesse local para invadir a Israel e acamparão nesse Vale. Um se voltará contra o outro e morrerão nesta batalha 200 milhões de soldados. Demorará 7 meses para se sepultar os cadáveres. Está livro de Apocalipse, livro de Zacarias e outras referências, é só conferir. Os povos de lá acreditam que esta batalha é só questão de te
Se os povos de lá acreditam que esta batalha é só questão de tempo, e povo daqui também, é porque ainda não aprenderam ler a BÃblia sem os literalismos, próprios dos fundamentalistas.
Estive lá no mês passado, Megido é uma montanha artificial, feita por restos de diversas civilizações, mais de 20, que habitaram o local ao longo dos milênios. Existem restos de civilizações antiquÃssimas, anterior a Abraão, ou seja, anterior aos árabes e judeus. Megido fica no Vale do Armagedon, onde ocorrerá a batalha final conforme diz a BÃblia e assim crêem judeus e cristãos. Segundo consta do livro de Apocalipse as nações se reunirão neste lugar, 200 milhões de soldados, um matará o out
Caro Alberto, houve preciptação na sua resposta referindo-se aos judeus. O fato de terem sido israelenses os descobridores das jóias, não significa que sejam judeos. Também não vem ao caso a religião. Não é ????
Os judeuses não, Alberto, os 'cristãoses'. São eles que costumam fazer este tipo de alegação, além dos muçulmanos.
No mÃnimo devem ter sido encontradas em território palestino!!
Gostaria de esclarecer que Megido não é território palestino. Megido pertence a nação de Israel geografica e politicamente. Não é um território que está ocupado também pelos palestinos.
No mÃnimo você é analfabeto e não sabe nada de Historia e de Geografia!
Perai..? nem tudo lá é território palestino amigo..aliás, Palestino é outro nome para árabes! Não existe lingua palestina, cultura palestina, história palestina... são todos árabes! Além disso vc deve ter faltado a muitas aulas de geografia, Megido fica perto de Nat'zeret (Nazaré) dou outro lado de Israel! Aprenda também a separar os Judeus verdadeiros dos Sionistas! Os verdadeiros Judeus são contra o genocÃdio palestino e a favor da criação de uma terra para eles! Os sionistas
Devem ser as jóias que a Hebe perdeu na juventude...
Boa !! hahahahahaha!
Treleii...hahahahaha
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Maldade... kkkkkk
E foi presenteada pelo Sarney!
Hahahahahaha... ri muito agora!
A Hebe, quando Deus disse: FAÇA-SE A LUZ, ela já tinha puxado toda a fiação.
O cientista israelenses que se cuidem, pois ela vai querer suas joias de volta...hehehe
quase morri de tanto rir do teu comentario jajajajajajjaja
Boa.. Hahahaha.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Israelenses descobrem joias de 3.000 anos escondidas em cerâmica Voltar
Comente este texto