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  1. vander

    Quem conseguir sair do centro da cidade até o Itaim Paulista(minha casa) em meia hora pode se inscrever para o grande premio Brasil de ciclismo.Depois de meia hora, qual será o preço?

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  2. My Name Is Nobody

    E fácil ter boas idéias, mas o dificil é por elas em prática. Porque começar na Zona Sul? A Zona Leste de SP é problemática. Qual o real motivo? As pessoas saem da ZL para irem trabalhar em todas as outras regioes da cidade. O ideal seria que estas pessoas tivessem emprego na propria ZL com salarios iguais. O governo incentivar que as empresas de serviço se instalassem na ZL. As Av.Celso Garcia e Radial Leste estao abandonadas, mas tem toda infra estrutura de transporte pronta.....

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    1. My Name Is Nobody

      ...e as ciclovias? Um terror! Colocar ciclistas no meio de faixas separadas por cones é suicidio! As ciclovias tinha, que ser separadas das vias. Os gastos com isso seriam muiiiittttoo menores que a construção em metro.

  3. carlinhos

    Idéias são apenas idéias. Locomover-se de bicicleta de casa para o trabalho e vice-versa não passa de miragem, pois as nossas cidades, mesmo as pequenas, não são apropriadas para ciclistas. Além de tudo, percorrer grandes extensões depois de um jornada de trabalho estenuante, não é para qualquer um. Aqui na minha pequena São José já pensei em comprar uma bicicleta para ir para o trabalho, mas fui demovido dessa idéia pela minha esposa e filhos, pois acham muito perigoso tal meio de transport

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    1. Drummond Obelix

      Curioso isso, essa sua observação. E onde fica essa "pequena São José" para que tenhamos uma melhor idéia da questão?

  4. Crasse Média

    Deve ser engraçado o "çábio" lendo os comentários em casa e bradando: "ph-oda-se se mora longe, se ganha pouco, se é feio, se tem pé chato" - fora outros atributos qualitativos

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  5. Verdadeiro

    Sr Gilberto, Caia na real! As cidades da Europa são cidades de até 500 mil habitantes. O Sr tem ideia de qual a distância entre as cidades dormitório como Mauá, Ferraz, etcou dos bairros da ona leste e zona sul até a avenida Paulista? Suas ideias são boas, masum puoco lunáticas.

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  6. W.S

    Até a "carona solidária" (oferecer carona para o seu colega de trabalho ou faculdade) não funciona na cidade, pois, na minha opinião, os(as) paulistanos(as) são muito individualistas e egoístas.

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  7. W.S

    É inviável, dependendo de quantos kilômetros, a pessoa ir para o trabalho de bicicleta, pois o relevo da cidade não ajuda (muitas subidas e decidas) e a grande maioria dos motoristas (carro, moto, caminhão, ônibus) não respeitam o ciclista. Por exemplo: ir pedalando dos Jardins até Santana ou Tucuruvi, ou ir de Itaquera até o Centro, etc. Os governantes (prefeito, governador) precisam repensar e ter soluções para investirem mais em transporte de massa.

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  8. Jfd

    Olha Dimenstein , me poupe de uma idéia desse tipo , fique quieto por favor ... acredito que vc anda vendo muitos videozinhos europeus ...

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  9. Diagrama

    Bicicleta??? é muito fácil falar de bicicletas para cidade planas. A grande SP é toda feita de morros e como disse um comentário abaixo, a pessoa vai atravessar a cidade de bicicleta? Agora o que me preocupa mais é a irresponsabilidade que algumas pessoas defendem o uso da bicicleta em SP. Alguem em sã consciência consegue imaginar as bikes disputando espaço com os motoboys, ônibus e caminhões? Ia ser uma carnificinia.

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  10. David Melo

    Realmente é só uma ajuda para combater o caos, não é a solução... pensemos que a grande maioria se desloca por muitossss kilómetrosss...

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  11. Luis Oliveira

    Kem provoca o caos é o trânsito capitalista, do transporte individual, ou mercado especulativo que deixa os trabalhadores mais pobres e a própria sorte,.

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  12. Plebeia

    Essas ideias são legais, mas não são viáveis para nós, que moramos aqui na Zona Leste e muitas vezes temos que nos deslocar para trabalhar no Centro ou regiões adjacentes...

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  13. Parresia F.C.

    Mais eficiente que o compartilhamento de bicicletas é a concessão das operações das linhas azul, vermelha e verde do metrô para a iniciativa privada. Nas linhas amarela e lilás, já operadas pela iniciativa privada, não houve greve hoje. Toda categoria profissional tem direito à greve, a lutar por melhores salários. E todo gestor tem o dever de tentar minar, ao máximo, o sucesso das greves. Uma medida eficaz é privatizar, já que, desde o início dos anos 90, só órgãos públicos entram em greve.

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    1. Drummond Obelix

      Falácia, enganação, por qual razão minimamente lógica se pode assegurar que sendo privatizado o Metrô não haveriam greves? Muito ao contrário.

  14. Daniel Pitelli de Britto

    Dimenstein, antes de mais nada, parabéns pela iniciativa. Porém, bicicleta é um meio de transporte extremamente restritivo. Para uma cidade como São Paulo: perigosa, trânsito caótico, sem faixas exclusivas, quente na maior parte do ano e com bairros dormitórios distantes de centros econômicos, essa opção não alcança 5% dos usuários. Acredito ainda que uma expansão concreta do Metrô seja a melhor opção. Sonho o dia em São Paulo terá a malha de Paris.

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  15. Aquele mesmo

    Nesses dias frios e de garoa não vi ninguém circulando com suas carissimas bikes na Paulista...estavam andando de metro ou estavam em seus carros? Porq vou te falar, tem bicicleta por aqui q ta valendo quase o mesmo do meu velho carrinho milzinho...vai me dizer q esse povo usa metrô....tá...

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  16. Milto

    Já que é para usar transporte de MASSA, vamos todos comprar uma Ferrari. O que acham?

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    1. Parresia F.C.

      Essa Ferrari aí é devagar, você vai chegar atrasado todo dia.

  17. marcelo gozeloto

    Depois, disse DEPOIS!! que a cidade de SP tiver mais ou menos 500km de metrô, e umas 400 estaçoes,mais uns 300km de monotrem e outras FORMAS de transporte de pessoas em massa, so DEPOIS podemos tocar no assunto transporte por BICICLETAS. A coisa mais RIDICULA que eu noto é isso, FALAR de um meio de transporte que SO DEU CERTO NA EUROPA E OUTROS LOCAIS depois de muiiiiiiiito metrô, como se fosse a solucao para SP PRIMEIRO MUIIIIITO METRÔ E MUITAS LINHAS, DEPOIS BRINCAMOS DE PEDA

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  18. Jessy

    GB, até hoje tenho atravessado na garganta qd chamou as pessoas que utilizam automoveis de idiotas. O governo brasileiro está liberando 18Bi para estímulo ao uso do automóvel. Não existe por parte de nossas autoridades qualquer projeto de longo prazo para estimular mudanças. Somente as montadoras são agraciadas, já notou? Gostaria que vc fizesse críticas que atingisse o âmago do problema, não somente comentários superficiais e inúteis, culpando o doente pela doença que carrega.

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  19. Fabio Morato

    GD, a maior parte da populacao de Sao Paulo (e do nosso pais) e' pobre e depende de transporte publico - nao recorrendo a esse meio por uma questao de civilidade (diminuir o transito) ou de protecao ao meio ambiente (menos carros, menos monoxido de carbono). Voce nao toca na ferida que e' a ma' distribuicao de renda e portanto muitos leitores o acusam de ser um jornalista rico tirando ideias mirabolantes do confortavel escritorio.

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    1. Fabio Morato

      Distribuir renda e' levar progresso, emprego e maior qualidade de vida para a periferia. Qualidade de vida e' nao ter que se deslocar mais de 10km de casa para o trabalho. O tempo que se gasta hoje em transito de casa-trabalho-escola/faculdade -casa e' de fato desperdicio de vida, por tanto gerador de infelicidade e todas as suas consequencias: frustracao, baixo-estima, doenca, pessimismo, perda de esperanca no futuro, aumento no consumo de d rogas, v i o lencia.

  20. Maçarico

    Essa tentativa já foi feita no Rio de Janeiro por um empreendedor que desistiu depois que muitas  bikes sumiram! Mas em todo caso vale a pena tentar pois a idéia é boa e pode vingar. As velhinhas bavaresas pedalam até de casacos para irem ao supermercado. 

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  21. Fabricio

    Os leitores desse jornal são de uma debilidade tremenda. A proposta não é uma solução final e sim uma parte de uma proposta de melhoria. Quem puder usar uma bicicleta ótimo, quem não pode, não pode. Triste.

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    1. Drummond Obelix

      O problema, "Fabrício Bogo", é que não se vê nada sendo feito no sentido daquilo que é realmente substancial, que é o transporte de massa, ou ainda o desenvolvimento local das periferias, evitando ou minimizando os grandes deslocamentos. O que aparece é apenas perfumaria, é o adjetivo sem cuidar, antes do substantivo.

  22. luizcandidob

    Às vezes eu fico pensando por que perco meu tempo lendo o G.D. e, pior, comentando. Eu devo ser mesmo um masoquista: o cara nunca se emenda...Escuta, Gilberto, a bicicleta é mesmo um clássico do transporte individual, mas não dá para transportar tal experiência para São Paulo sem uma enorme mudança na infraestrutura da cidade e na mentalidade das pessoas. No Rio, o tal sucesso é praticamente limitado à orla das praias e das lagoas, é 90% curtição e 10% de uso com sérias limitações de alcance.

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    1. Drummond Obelix

      Você foi generoso na distribuição dos percentuais de utilização no R_io. Está mais para 99% de curtição e 1% de uso real.

  23. Jeam

    e chega topo fedido desses ônibus que não tem controlar e ainda suado e cansado pra ainda ter de trabalhar. Dimenstein, se toca, vc parece pensar como Europeu mas quer as idéias no Brasil. Não funciona, como disse um outro interlocutor, bicicleta pro trabalho é pra rico.

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    1. Crasse Média

      Ou pro Tiago

  24. Reinaldo Tadeu Braga

    Se movimentar em SP, é inviável sob todos os aspectos! Solução, talvez algum gênio como GB à tenha, quem sabe?

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  25. Crasse Média

    Penso que se tem alguém que merece infra-estrutura são os tali-bikers. Assim, a Prefeitura deveria criar o emplacamento compulsório-obrigatório-fiscal izatório-arrecadatório destes (sic) veículos e também o IPVCNM (imposto da propriedade de ciclo-veiculos não motorizados) e com esta arrecadação criar a infra-estrutura que estes bravos atletas-cidadãos-conscientes-e ngajados-eco-yuppies-fbookers- blogers-descolados merecem para conduzir sua bikes com garbo e elegância. Ou são 1 casta privileg

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    1. Crasse Média

      Sofre sim. Mas nada que um bom software não resolva.___Feliz, Tiago, só o sr que terá 38 anos por toda a vida e claro, não está sujeito a ter um acidente que prejudique pedalar (por exemplo) e/ou depender de transporte público de qualidade. Nem o sr, nem os seus (embora não pareça ter o perfil de preocupação social). Aos que tem 8 ou 80, quem se importa, não é sr ?

    2. alien9

      classe média sofre

  26. Luiz Fernando

    Vai ser um sucesso, afinal o padrão de educação no Brasil é igualzinho ao da Europa e Estados Unidos.

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  27. VeroSilver

    Tá bom. Eu sou entusiasta do uso das bikes, mas essa não é a solução! Funciona bem para quem mora próximo ao trabalho. Para pessoas que moram em bairros distantes é inviável usar bicicleta! Sem falar que nessa cidade onde motoristas não respeitam ciclistas é preciso muito mais do que pernas para montar na bike, é preciso coragem também!

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    1. Crasse Média

      Falou o vice-representante da casta superior (bikers, não sujeitos a multas ou regulamentos, somente cabelos ao vento, sem lenço, nem documento)

    2. alien9

      A maioria respeita, sim. É claro que existe uma minoria ruidosa, e perigosa, que acha que está no direito exclusivo de circular com seus carros porque pagaram o ipva, ou porque seus compromissos justificam a pressa e a exigência de que os outros saiam da frente. Felizmente a maior parte deles está presa no congestionamento que seus próprios carros criam, e causam pouco incômodo. São ridículos em sua arrogância, acreditando que o governo seja o culpado por suas escolhas equivocadas.

    3. Crasse Média

      Tem um tali-biker, logo abaixo, que acha que quem foi para o suburbio/perifa, tem mais é que pegar congestionamento mesmo. Típico p...lista

  28. andrecr8

    Eu sou motociclista há mais de 10 anos. Meu scooter é silencioso, faz 35 Km/l e ao contrário do que dizem reportagens marqueteiras, polui muito menos que um carro (é só comparar o resultado da Controlar da minha moto com o do meu carro). Mas há preconceito, o senso comum é o do ciclista é bonitinho (nada contra eles), vamos salvar o "planetinha de estimação" e tal. "Motoqueiro" é estigmatizado, só porque a moto é extremamente eficiente como transporte e por isso é preferida pela bandidagem.

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  29. marcelo antoni

    ótima sugestão. muito bem comentado e crítica perfeita aos políticos que só visam o poder a qualquer preço e ñ estão preocupados c/ o bem estar da população.

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  30. christian okey

    Fico imaginando uma pessoa que saiu de casa 5 horas de manha para o trabalho, de bike e depois para facú. 11 horas da noite chuvosa ela sai de facú uma hora de pedalada para casa, suada, cansada, com fome e morrendo de sono. Ainda vai pedalar por ruas, avenidas, esquinas, faróis, lugares desertos e abandonados numa cidade abarrotado de violência e perigo. Sem contar de sossego de familiares em casa com a volta tranquila dela.

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    1. Crasse Média

      Chama o Leonardo e o Tiago, eles estão ai pra dar uma força. Afinal moramos na melhor cidade da América do Sul, seja do ponto de vista de mobilidade ou de segurança.

  31. Samuca

    É cada uma que temos que ler, será que o "gênio" não pensa nas diferenças entre os países como: Topografia, são paulo é cada ladeira que não é mole não. Clima, no inverno até que vai, mas imagina no verão vc pedalando 5, 10 km e chegando no escritório todo suado e fedido, fora as chuvas. Os gênios acham que todo mundo mora perto do trabalho, tem horário flexível e pode ir trabalhar de qualquer jeito fora que nem todas as empresas tem condições de oferecer vestiário para banho dos funcionario

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    1. Crasse Média

      Felizmente o Tiago terá 38 anos por toda a vida e claro, não está sujeito a ter um acidente e depender de transporte público de qualidade. Aos que tem 8 ou 80, quem se importa, não é sr ?

    2. alien9

      Sério que você fala essas coisas por experiência própria?Experiência eu tenho.É bastante simplista colocar o relevo e o clima de SP como obstáculo insuperável. Existem cidades bem mais difíceis. Equipamentos piores também.Se você for sem pressa, vai chegar em tempo e nada de suado ou fedido.

  32. andrecr8

    Eu vou te comprar uma Mobyllete movida a raio laser tá Dimenstein. Na Europa e nos Estados UnidosNa Europa e nos Estados Unidos Na Europa e nos Estados UnidosNa Europa e nos Estados Unidos Na Europa e nos Estados UnidosNa Europa e nos Estados Unidos Na Europa e nos Estados UnidosNa Europa e nos Estados Unidos Eita colonialismo chato e insuperável...

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  33. christian okey

    Se o Hªddªd, candidato imposto a SP pelo "Rei" tinha 3 míseros pontos de intenção de votos, agora com este greve politico vai ser difícil chegar a um ponto. Serrª já pode se considerar eleito!!!

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  34. Jopa

    Escuta, não seria o caso de hoje pegar uma bicicleta pra ir trabalhar? Ou pra quem mora não tão longe do trabalho, fazer uma caminhada? Pegar o carro num dia como esse e achar que não vai pegar trânsito é suicídio e burrice!

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    1. Jopa

      Da mesma cidade que você.

    2. andrecr8

      De onde vc é mesmo?

  35. Sera que esta certo?

    Dimenstein, a idéia é boa mas temos que ser sinceros que São Paulo não comporta o uso de bicicletas em vias publicas. Aliás nem as motos tem se dado bem. Isto só seria possivel se fosse criada ( criada e não compartilhada ) ciclovias, bem longe do transito, porque senão teremos mais uma carnificina como são os acidentes de motos. Nosso povo esta longe dos paises que vc citou, em termos de civilidade, de vontade e nossos politicos são o que há de pior. Portanto acho que o ideal é não comparti

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  36. chilli pepper

    Os fãs de carro precisam acordar e serem mais realistas. Somente 3 coisas melhorariam o trânsito no Brasil (simultaneamente): - Metrô e ônibus com uma malha fantática, mais barato, passando a cada 5 minutos no máximo e muito menos cheio. - Motovias (moto com 3 rodas e proteção contra chuva têm que ser difundidas no Brasil urgentemente) - Ciclovias ACORDEM!

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  37. EuNaoAcredito

    Sao Paulo precisa primeiramente de Transporte Publico decente e abrangente. Depois vem a opcao da bicicleta, como ocorreu nas grandes cidades civilizadas pelo mundo. Novamente, antes que alguns fanaticos venham criticar, eu AMO PEDALAR, AMO BICICLETA, mas de onde moro ate onde trabalho torna-se inviavel e mais que inseguro. Nao tentem fazer de seu exemplo/opiniao a dos demais. Simples.

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    1. EuNaoAcredito

      Este Tiago deve ser de familia rica, que comentario mais sem pe nem cabeca. Vamos corrigir suas suposicoes ou fantasias. 1- Vou de fretado para o trabalho; 2- Os bairros proximos ao meu emprego sao carissimos, por isso nao moro por la. 3- Leia meu comentario, como posso amar ser ciclista e nao respeitar. Portanto, seu Mane, saia do seu mundinho e viva a realidade desta cidade monstruosa.

    2. Crasse Média

      Felizmente o sr Tiago terá 38 anos por toda a vida e claro, não está sujeito a ter um acidente e depender de transporte público de qualidade. Aos que tem 8 ou 80, quem se importa, não é sr ??

    3. alien9

      Para mim está ótimo se você, de dentro do seu carro parado no congestionamento, tiver uma atitude respeitosa para com os outros modais. Depois você pode nos contar quem o obrigou a morar longe do seu trabalho, como você optou por não usar transporte público (essa eu adivinho - é porque é horrível, né?). São Paulo não tem transporte público porque as pessoas NÃO QUEREM! Aqui se vendeu muito bem a ideia de sucesso vinculada ao carro próprio.

  38. Gustavo Santos

    Eu vou do Butantã ao Centro de bike tranquilamente. Por vezes, também vou até Santo Amaro. Isso não é ideia de quem fica sentado no computador. Na verdade, quem mete o pau é que não deve levantar nunca da cadeira, e estar há anos cultivando uma pança de sedentário, naquele estilo de vida explode coração (cigarro, cerveja e bacon). E olhe, também sou fumente, bebo e adoro gordura, mas dá pra equilibrar tudo, minha gente. A vida é uma só. Se mexam.

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    1. andrecr8

      Tá agora fala a verdade tua bike tem motor e tá escrito YAMAHA no tanque né? Ou então vc é um XMEN que tem o poder de distorcer o espaço-tempo?

  39. Fredi

    Legal é ver tanto comentário pessimista. O povo daqui realmentemerece esse sofrimento diário que é ir e vir. Aparecem propostas para melhoriae o que o povo mais faz é reclamar e criticar os que buscam alternativas.Parabéns cambada! Vamos aproveitar e comprar mais carros, já que o governobaixou o IPI!

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    1. luizcandidob

      Alfredo, é claro que o automóvel não é solução, esta é um transporte coletivo integrado (metrô/trem/ônibus), com um mínimo de qualidade e com uma tarifa acessível ao comum dos cidadãos. Propostas são bem-vindas, mas devem ser minimamente realistas. Em São Paulo, pegar uma bicicleta e "sair por aí" é suicídio. mas é muito fácil defender esta "causa", entregando o ônus para os outros.

  40. EuNaoAcredito

    Em resposta ao nobre atleta dos 32 km que defende ojornalista em todos os posts e que nao entende uma suposicao: A empresa que eu trabalho nao oferece vestiario eapos 45 minutos pedalando eu precisaria de um banho. Se voce eh entregador ouopta/prefere/nao precisa de um banho apos os fantasticos 32km sorte sua. Nao disse que sou contra as bicicletas, eu amo pedalar. A questao eh a utopia que alguns seres vivem. Sao Paulo nao esta preparada 100% para as bicicletas e o povo menos

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    1. EuNaoAcredito

      Novamente resposta ao Farufi. Independente de suar ou nao, eu nao quero discutir transpiracao. Escreva um livro de como evitar transpiracao nas pedaladas cara. Quer se mostrar atleta, diferenciado so porque pedala. Pedalo tambem mas nao sou obrigado a pedalar da minha casa ao trabalho, estou feliz em pedalar aos finais de semana e quando possivel durante a semana a noite. Cara chato!

    2. Crasse Média

      Verdade. A Prefeitura deveria criar o emplacamento destes (sic) veículos e também o IPVCNM (ciclo não motorizado) e com ele criar a infra-estrutura que estes bravos atletas-cidadãos-conscientes merecem para conduzir sua bikes com garbo e elegância peculiar que lhes apetece.

    3. alien9

      Ficar esperando que esteja 100% (!) preparada para bicicleta não é utopia, é ignorar o problema, continuar sentado reclamando e não fazer nada. Você não adquire no mesmo dia a capacidade de não suar em 32km. Leva um tempo, sabia?

    4. XpK

      Transporte público, bicicletas, vestiário, trabalho remoto, mudanças na formalidade do vestuário, etc, etc, fazem parte de algo muito maior, de uma mudança obrigatória que, quanto mais demorada, será mais dolorida.

  41. Carletti

    Considerando todas as respostas só sobre para vc o apelido de Burraço !!!

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  42. pzga

    Sr Gilberto ande você de bicicleta dia de chuva saia 4h da manhã em pleno inverno chuvoso em uma bicicleta do extremo da cidade até o centro,suba ladeira desça ladeira em uma bicicleta use a regra do bracinho esticado pra pedir passagem,trabalhe em uma obra opere uma maquina faça isso 6 dia por semana por 12 meses por 35 anos chegue em sua casa no fim da noite tome seu banho assista tv jante e durma e acorde no outro dia 4h da manhã e pegue sua bicicleta olhe para o céu nublado e sai de casa

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    1. alien9

      Ah, coitadinho do seu personagem que mora tão longe!!Engraçado que esse tipo de comentário geralmente vem de pessoas que têm perfeitas condições de escolher seu local de moradia (afinal, são os leitores da folha, não são os pobres!), e, geralmente, opta por morar bem longe, no paradisíaco subúrbio, para poder ir trabalhar de carro todo dia e estragar um pouco a cidade no caminho. 

  43. Cidão

    Tem um povo que acha que está na Chuiça barsileira. kkkkkkkkkkkkkkk

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  44. evieira

    Como você é brilhante! Que idéia genial!! Parabéns!

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    1. alien9

      A ideia não é do Dimenstein. Pode parabenizá-lo pelo texto, mas saiba que não foi ele quem inventou o bike share, OK? Será que você tem condições de entender isso, Eduardo?É só o senso comum. Imitar as soluções bem sucedidas de outros países é a atitude correta do poder público. Resolver no tal jeitinho brasileiro é que não adianta.

  45. von kaio

    A cidade não suporta mais soluções pontuais,portanto em virtude do cavalar aumento de veículos em circulação no mesmo espaço viário,cabe recrudescer e: a)Proibir o estacionamento em toda e qualquer via da metropole, b)Conceder alvará de funcionamento apenas aos estabelecimentos possuidores de vagas,nas próprias instalaações c)Prioriza r o transporte em duas rodas.

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  46. alex rodrigues

    Ele não tinha o que escrever e fez um texto de última hora nas coxas....Vejam o Ctrl C + Ctrl V que fiz do texto: "....contraparti da anúncios na bicleta....".... lamentável! Nem revisou!

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  47. Greg

    O Dimenstein andando de bicicleta??!

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  48. Heviop

    Imaginem sair de casa de bicicleta, pedalar 3-4 km, deixar sua bicicleta em um bicicletário, pegar o metrô, descer em uma estação e pegar uma bicicleta compartilhada. Pedale por mais 2-3 km e deixe a bicicleta compartilhada em outro ponto a menos de 1 km de distância do seu trabalho. Tenho certeza que será muito melhor que esta carrocracia que vivemos. A bicicleta não é a solução completa, mas parte dela. Acho que esta é ideia.

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  49. EuNaoAcredito

    Bicicleta para trabalhar deve ser boa pra voce que deve morar na Oscar Freire e ter que se deslocar 2 quarteiroes para ir tomar seu capuccino. Ta de brincadeira ne? Tente subir a Augusta engravatado e de bicicleta. Como eu queria ter nascido em bercinho de ouro viu, assim iria para Amsterdam buscar ideias para o pais das bananas.

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    1. Crasse Média

      Felizmente o Tiago terá 38 anos por toda a vida e claro, não está sujeito a ter um acidente, NEM depender de transporte público de qualidade. Aos que tem 8 ou 80, quem se importa, não é sr ????

    2. Nunes

      e vai tomar banho onde meu caro Leonardo...vai andar com o Terno pindurado onde SR Leonardo (seria na 1 silaba do seu sobrenome?).depois como citado vai sair do bicicletario e entrar no metro fedendo meu caro. Pergunta para o Dimenstein quantasvezes ele ja foi de bike para o trampo...ele mora na VILA MADALENA so para frisar...Nos exemplos do GD (LONDRES/Amsterdam e outros paises) a populacao que usa a bike mora num raio maximo de 5 km do servico...isso ele nao coloca na materia..vide interne

    3. Crasse Média

      Felizmente o Tiago terá 38 anos por toda a vida e claro, não está sujeito a ter um acidente, NEM depender de transporte público de qualidade. Aos que tem 8 ou 80, quem se importa, não é sr ?

    4. alien9

      Ah, existe o pobre que teve que pagar a prestação do carro e a prestação da casa bacana no subúrbio estilo americano para garantir a qualidade de vida. Esse aí acha que todo mundo deveria sair da sua frente, para fazer valer aquele "a 15 minutos da Faria Lima" no anúncio do condomínio. Tá de brincadeira, né.

    5. XpK

      Porque precisaria subir engravatado? Isso não entendi. Até para andar de ônibus uso uma troca de roupa, quanto mais ao usar uma bicicleta.

  50. MARTINHO SILVEIRA

    Dimenstein, desse jeito vou ter mesmo que parar de te ouvir na CBN. Você já tentou fazer uma experiência dessas?, andar de bike na cidade de São Paulo entre segunda e sexta-feira? Você já saiu numa 23 de maio, ou numa Bandeirantes, ou 9 de Julho em direção a qualquer lugar numa bicicleta? A qualquer hora do dia? Cê qué morrer, meu? Você tem algum compromisso de trabalho durante o dia, ou só fica em casa diante de um notebook pensando bobagens?

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    1. XpK

      Não sei se o Diemenstein já fez, mas eu já fiz e não me pareceu nenhum bicho de sete cabeças. Obviamente não se utiliza, por exemplo, a 9 de julho, para isso existem as rotas alternativas.