-
Fernanda Alves
Bicicleta é, sem duvida, uma alternativa para os que trabalham perto de suas casas.Mas não me venha falando que o "sistema funciona bem na Europa" e por isso vai funcionar no Brasil! O povo do Brasil não é educato, essas bicicletas vão sumir em 1 dia!
-
alien9
qual povo, cara-pálida? Eu sou daqui e sou educado, sim. Não me venha com generalizações toscas, OK?
-
XpK
Exato, por isso toda estação de metrô e terminal de ónibus, precisa ter um bicicletário seguro. A única ideia que funciona em longas distâncias em SP é o transporte intermodal. O povo do Brasil somos nós, e me parece que todos tem vergonha de pertencer a ele.
-
-
Felipe Melo
Ele em momento nenhum disse que a solução era todo mundo abandonar os carros, metro e ônibus e usar somente a bicicleta. Apenas defendeu que a bicicleta é um meio viável de transporte que pode auxiliar no combate ao trânsito. Uma cidade gigantesca como São Paulo precisa usar todos os modais de transporte disponíveis para ser habitável. É mais fácil descarregar as frustrações aqui do que entender o texto.
-
MARTINHO SILVEIRA
Desculpa Felipe, isso aí não é idéia, e sim uma bobagem de quem não conhece a cidade e seus problemas. Qualquer um que tenha compromissos durante o dia aqui em SP, sabe perfeitamente que depender de uma Bike significa: não chegar na hora porque tudo é longe, ou chegar todo mlhado de suor e fedendo a descarga de ônibus, ou morrer atropelado pelos nossos motoristas, que na idéia do Dimenstein devem ser franceses ou alemães perdidos nessa terra. Realidade irmão!
-
XpK
Pensar, mais que caminhar, pegar um ônibus (ou neste caso pedalar) é um exercício tão cansativo, que vale mais a pena manter o status quo e sofrer no trânsito por mais uma tarde. Espero que na tarde de hoje o retorno para casa traga (longos) momentos de reflexão.
-
-
Dufrog
a bike é motorizada? tu não deve nem saber pedalar seu zé roela... vai pro trabalho com motorista! isso se não trabalha de casa.... pq pra escrever tanta asneira, não precisa mesmo ir pro trabalho!
-
monkey
Eu queria ver esse jornalista pedalar 4 km por dia pra ir trabalhar no pico da manhã e 4 a noite pra voltar do trabalho no pico noturno.E olha que a esmagadora maioria das pessoas em São paulo mora a mais de 4 km do trabalho.Mas pro jornalista aí criado a leite com sucrilhos,pro jornalista aí que soltava pipa no ventilador eu desafio a só 8 km diários.Ahhh,não dá né?Suja o Armani.
-
Ary Nunes
Eu acho que a solução mais viável para esse problema é o governo estimular as empresas a trabalharem com horários e turnos diferenciados, combatendo assim os picos.
-
alien9
genial, assim os horários que ainda não têm congestionamento teriam também, além de permitir colocar mais carros na rua.
-
-
Crasse Média
Boa idéia veiculada sob patrocínio da Maionese Air Lines
-
gil
FOI UMA CONTINUAÇÃO DE PENSAMENTO, TODAVIA É MELHOR QUE DEBATER COM V
-
-
christian okey
Então Dimenstein, você me faz lembrar de seus colegas comentaristas de CBN que agitaram na radio e conseguiram fazer a cabeça da turma de Kassab e implantaram o tal ciclo-via no bairro de Moema. Logo após inauguração, não é que estes ilustres comentaristas colegas seus foram conferir e testar a novidade e adivinha com qual veículo? CARRO!!!
-
monkey
Dimenstein me dá tanta preguiça,as vezes parece que vive no mundo da fantasia.Caro jornalista,saia um pouco do seu escritório acarpetado e refrigerado e vá conhecer um pouco do mundo real,só na sua cabecinha certas utopias são a panaceia pra melhorar alguma coisa.
-
Jopa
Então viva a realidade e fique aí preso no trânsito, dependente do seu carrinho!
-
-
Al
Beleza então, o problema vai ser resolvido amanhã! Galera, todo mundo de bike! Pedala!Outra alternativa é ter transporte público abrangente e de boa qualidade (tem que inve$tir) e incentivar o home-office (nem precisa de tanto $$$ para isso), pois tem muita gente no metrô ou no trânsito que nem precisaria se deslocar todo dia para o trabalho. Bicicletas, sim, mas tirando os atletas, só para pequenos percursos, que podem até ser entre a casa e uma estação de metrô.
-
Crasse Média
Felizmente o sr Tiago terá 38 anos por toda a vida e claro, não está sujeito a ter um acidente, NEM depender de transporte público de qualidade. Aos que tem 8 ou 80, quem se importa, não é sr ?
-
alien9
não sou atleta e acredito que, sim, é a solução pra muita gente. Já pedalei 17km para ir ao trabalho e, acredite, é bem mais agradável do que ficar sentado num carro parado no congestionamento. Compa rando SP com outras metrópoles, o que se nota aqui é a ausência de planejamento urbano: não existe motivo para tanta gente morar longe do trabalho. E quem pode escolher, poderia morar perto, mas vai morar num subúrbio distante, em nome da qualidade de vida.... desejo bom e merecido conges
-
XpK
Uso bicicleta, mas concordo plenamente que o home-office é uma solução com menos impacto e maior abrangência.
-
-
chico
Solução mesmo seria uma rede de teleféricos, já que a cidade é cheia de ladeiras.
-
gil
É SO PASSAR TUDO PARA A INICIATIVA PRIVADA. ACABAR COM OS, ESTÁVEIS, FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS.
-
Greg
Bicicleta é ótimo para pequenos deslocamentos. Ou deslocamento maiores quando a cidade é cercada de parques e ciclovias e o metrô cobre toda a cidade e tem vagão para bikes, como é o caso de Boston, onde vc morou. Mas para São Paulo não dá pé. Andar de bike por aqui é um risco enorme: não há ciclovias adequadas, os carros não respeitam. Além do que, se sua bike é legal vc pode ser assaltado. Vc poderia ter escrito hoje sobre expansão do metrô, isso sim é importante! Leia os comentários, apre
-
alien9
Não tem nada do outro mundo, pedalar em São Paulo. Faço isso desde o século passado e, acredite, melhorou desde aquela época: o tráfego cada vez mais lento dos carros os torna menos perigosos, a presença de mais bicicletas na rua torna os motoristas mais acostumados. Em 1990 era coisa de maluco. Hoje é só a única maneira de chegar na hora prevista aos compromissos. É menos perigoso do que parece. Conheço muito mais histórias de assalto a motoristas do que a ciclistas.
-
-
Roberval Silva
Esse cara viaja na maionese...
-
marsilv
Pq em todo ano eleitoral a cidade de SP vira um caos? Vira um caos pq todos os funcionários que vêem como o PSDB sucateia o estado decidem se manifestar contra o governador! Mas é um direito constitucional a expressão política, não é mesmo? Ou vc acha que os metroviários e os professores odeiam o Alckmin pq recebem bem e possuem ótimas condições de trabalho?
-
alien9
Nossa! Gênio! Bem que eu havia notado, antes, quando não era ano eleitoral, estava tudo uma maravilha, não é mesmo? Agora, sério, quem está te fornecendo as drogas, Marcelo Silvestre?
-
-
Wagner Freitas
Vamos à pratica. 45 min de Santana até a Paulista, hoje as 8:30. Não fui fechado por nenhum motorista, os motoristas de ônibus me respeitaram e cheguei no mesmo tempo que todos os dias que venho de bicicleta. É um percurso de 10 KM, no começo com todo o sedentarismo foi difícil, más faz 6 meses que faço isso quase que diariamente. Pra mim foi solução sim. Para os que discordam sem ter ao mínimo uma tentativa, desde que seja viável é claro, recomendaria testar. De presente ainda perdí 15 Kg.
-
Crasse Média
Se tem alguém que merece infra-estrutura são os tali-bikers. Assim, a Prefeitura deveria criar o emplacamento compulsório-obrigatório-fiscal izatório-arrecadatório destes (sic) veículos e também o IPVCNM (imposto da propriedade de ciclo-veiculos não motorizados) e com esta arrecadação criar a infra-estrutura que estes bravos atletas-cidadãos-conscientes-e ngajados-eco-yuppies-fbookers- blogers-descolados merecem para conduzir sua bikes com garbo e elegância. Ou são 1 casta privilegiada ? /p
-
gil
VAMOS VER ATÉ QUANDO.
-
XpK
Concordo com o Wagner, tenho 38 anos e faço percurso de 32km.
-
gil
QUAL SUA IDADE?
-
Greg
Tentei, fui atropelado, estou aqui com a perna quebrada...
-
-
marsilv
Só uma pergunta: No que que deu aquela mega-licitação fraudada do Metrô? Procure a resposta no google... Deve ser por isso que os funcionários não gostam do PSDB!
-
reynante
Vou compartilhar uma bike e pedalar da penha (zona leste) até a Lapa todos os dias e ainda ter que fazer o percurso em menos de 30 minutos para não pagar nada. É uma idéia muito inteligente, para quem está passeando, pois na prática para nada serve.
-
Fábio São Paulo
Dimenstein, nossa cara! Quer fazer da metrópole uma cidade caótica igual na Índia ou China? Que tal o governo começar a investir pesado em melhores estradas, melhores, maiores e mais eficientes linhas de metrô? Vc com certeza vai de carro ao trabalho e vem aqui pagar pau pra todo mundo! Hipócrita!!!
-
marsilv
É engraçado como o Alckmin tenta justificar a greve culpando o sindicato por termotivação político-eleitoreira. S abe pq? Pq a nossa constituição diz que as pessoas tem o DIREITOda expressão política. Os sindicatos e os funcionários tem o DIREITO deter uma opinião política contra o Alckmin. O que o cidadãocomum deveria se perguntar é: Pq os funcionários do Metrô odeiam tantoo Alckmin? Pq os professores odeiam o Alckmin?
-
marsilv
Vira um caos pq todos os funcionários que vêem como o PSDB sucateia o estado decidem se manifestar contra o governador. Mas é um direito constitucional a expressão política, não é mesmo?
-
Marisa Coan
Marcelo-vc deveria se perguntar por que todos os anos,repito,todos os anos qdo tem eleições p/ governador ou prefeito SP vira um caos???!!!!! Por que até o início deste ano estava tudo "bem"?Bem entre aspas.porque sabemos q nosso trnasporte está longe do ideal,mas ao menos,o metro,por exemplo é considerado o melhore do BR. Então,por que todos os anos eleitorais,SP vê o caos?
-
-
Juliana Azevedo
As cidades europeias não têm 13 milhões de habitantes.Sem contar a extensão de sp...a bicicleta tem muito boas intenções, mas botando o pé no chão, como se locomover aqui dentro em pouco tempo? É como essas campanhas "deixe o carro em casa"...são 8 milhões de pessoas motorizadas...imagine as estações de trem, metrô e pontos de ônibus com esse excedente? O investimento em novas linhas de metrô é a única solução que considero viável aqui em sp. Bicicleta é solução pra cidades menores.
-
Crasse Média
Felizmente o sr Tiago terá 38 anos por toda a vida e claro, não está sujeito a ter um acidente, NEM depender de transporte público de qualidade. Aos que tem 8 ou 80, quem se importa, não é sr ???
-
alien9
e se locomover de bcicleta aqui não tem nada de sobrenatural, faço isso há 22 anos, sem sacrifício.
-
alien9
Não tem ônibus que preste, nem metrô, e nem vai ter tão cedo, porque as pessoas aqui NÃO QUEREM. Quando acontece qualquer protesto por melhoria em transporte, a classe média que comenta neste jornal e que vota nos PTs e PSDBs comparece em peso para chamar de nomes feios os manifestantes que atrapalharam o trânsito de seus carros. Qualquer que fosse a administração nos últimos 20 anos, eu assisti aplausos para as novas pistas para carros particulares que vão "desafogar o trânsito". Só
-
-
celinhogomes
O pessoal vai pra Amsterdã e pra NY e vê as pessoas andando de bicicleta. Ok. Está certo. Sò que existem alguns pontos a serem esclarecidos: Amsterdã é uma cidade do tamanho de Pinheiros, onde o clima raramente passa dos 15º e tem um terreno plano, sem ondulações. Lá, existem, além do metrô, um VLT MUITO eficiente. Em NY, a pessoa só usa bicicleta, obviamente, pra percorrer pequenas distâncias.Se estiver com preguiça, é só descer a escada e entrar num metrô pra qualquer lugar d
-
Adriana Pires
Ola deminstein e a folha. A verdade não é transmetida por voces porque não tem coragem e não publicam quem diz a verdade. hoje estou cancelando a uol e a folha. chega de falta de verdade e reporter pau mandado. se publicar muito bem se não tambem.
-
Crasse Média
...taí...muito obrigado ao correspondente do Principado de Madalena que trouxe suas verdades ao vivo, via conexão internacional com (bem, vocês já sabem)...até amanhã com mais do mesmo !
-
MRTT
Nossa !!! Que isso !!! Que idéia infantil a sua sr. Gilberto. Parece demonstrar que o senhor fala do que não sabe. Beira a opinião de um cretino! Desculpe-me, mas foi o senhor que opinou. Como disse o outro, o senhor até que é legalzinho, mas boçal.
-
Ricardo
PORRADA E ai intelectualzinho de Mer da, saia na rua para ver se voce volta inteirinho para sua casinha. Porque não trata de maneira séria os transtornos que o SEU P ar T idinho provoca em todo ano de eleição nos locais aonde não pode se aproveitar das verbas e cargos publicos. Gostaria mesmo é de poder encontra-lo pessoalmente e dar-lhe os merecidos TAPAS que voce merece pelo escarnio demonstrado pelos leitores do veiculo de comunicação onde ganha seu pão
-
alien9
Sério que você está ameaçando uma pessoa na internet? É esse o seu nome verdadeiro? Que valentão, hein?
-
-
Ricardo
PORRADA E ai intelectualzinho de Mer da, saia na rua para ver se voce volta inteirinho para sua casinha. Porque não trata de maneira séria os transtornos que o SEU P ar T idinho provoca em todo ano de eleição nos locais aonde não pode se aproveitar das verbas e cargos publicos. Gostaria mesmo é de poder encontra-lo pessoalmente e dar-lhe os merecidos TAPAS que voce merece pelo escarnio demonstrado pelos leitores do veiculo de comunicação onde ganha seu pão
-
Ricardo
PORRADA E ai intelectualzinho de Mer da, saia na rua para ver se voce volta inteirinho para sua casinha. Porque não trata de maneira séria os transtornos que o SEU P ar T idinho provoca em todo ano de eleição nos locais aonde não pode se aproveitar das verbas e cargos publicos. Gostaria mesmo é de poder encontra-lo pessoalmente e dar-lhe os merecidos TAPAS que voce merece pelo escarnio demonstrado pelos leitores do veiculo de comunicação onde ganha seu pão
-
Ricardo
PORRADA E ai intelectualzinho de Mer da, saia na rua para ver se voce volta inteirinho para sua casinha. Porque não trata de maneira séria os transtornos que o SEU P ar T idinho provoca em todo ano de eleição nos locais aonde não pode se aproveitar das verbas e cargos publicos. Gostaria mesmo é de poder encontra-lo pessoalmente e dar-lhe os merecidos TAPAS que voce merece pelo escarnio demonstrado pelos leitores do veiculo de comunicação onde ganha seu pão
-
Ricardo
PORRADA E ai intelectualzinho de Mer da, saia na rua para ver se voce volta inteirinho para sua casinha. Porque não trata de maneira séria os transtornos que o SEU P ar T idinho provoca em todo ano de eleição nos locais aonde não pode se aproveitar das verbas e cargos publicos. Gostaria mesmo é de poder encontra-lo pessoalmente e dar-lhe os merecidos TAPAS que voce merece pelo escarnio demonstrado pelos leitores do veiculo de comunicação onde ganha seu pão
-
Marco Lopez
É claro. São Paulo é uma cidade plana e relativamente pequena. A ideia então é adotarmos a bicicleta como principal meio de transporte. Dá para levar a sério o que Dimenstein escreve? E ainda aproveita para escrever essa besteira em pleno dia de caos na cidade com a greve do Metrô e da CPTM.
-
Bruno Senaha
GD entrando pro stand up comedy.
-
Jitak
Faz o seguinte Dimenstein, sai aí do seu lugar, pega a sua bicicleta (se é que tem) e passa na frente das estações do Metroe CPTM hoje falando para o pessoal utilizar a bicicleta. Teorizar soluções utópicas qualquer um faz !!!
-
Airton
Aos companheiros que comentaram esta matéria, só tenho uma contribuição. Como seria inviável dar ponto positivo a todos, vou continuar rindo às gargalhadas de seus comentários. Vocês são demais. hahahahahahahah ahah
-
PaulaB
Isso. Sairei pedalando 20 quilômetros pra ir ao trabalho, mais 5 quilômetros pra chegar à faculdade e mais 20 pra voltar pra casa! Ótima ideia.
-
Aidê
Melhor idéia ainda se vc não estiver "naqueles dias", porque senão vai ser bem desagradável!! Os homes que comentam aqui se esquecem destes pequenos detalhes, além de outros também importantes (distâncias, desrespeito às mulheres de carro-quanto mais de bike, etc, etc).
-
alien9
acho bem razoável. Se você adotar a bicicleta, seja bem-vinda às ruas.
-
Ciclista Pensador
Na prática, irás demorar no máximo 1 hora pra fazer isso. E de ônibus? Pense: faça apenas 1 dia, que seja de domingo, experimente ir por seu percurso cotidiano de bicicleta. Vai ver que não é absurdo não.
-
-
Ciclista Pensador
É bom mesmo que a maioria ainda seja contra o uso da bicicleta. Assim posso continuar me deslocando pela cidade com ela, exatamente nos amedrontadores e enormes trechos que todos consideram intransponíveis, e que na verdade na prática não são assim. Mas minha opinião é pautada na prática e não na gramática. Até gostaria que todos tivessem a experiência de pedalar. Mas como o preconceito os engessa, que seja assim então, e que eu continue fazendo uso de maneira prazeirosa da mesma.
-
Nunes
Dimenstein, ontem vc fez uma ressalva para aqueles que te criticam ou que passam aki apenas para desaprovar suas `grandes ideias`Mas verificando os comentarios dá pra perceber que é a maioria que critica, sera que estamos todos meio burros, sei lá, talvez desinformados, sem educacao ou algo do tipo. Bicicleta nao é a solucao para SP. a maioria trabalha longe do trabalho (ja dito) como pedalar por 2 ou 3 hrs? Tenha consciencia de algumas ideias harvardianas suas, ademais um grande abco
-
alien9
Mais uma ideia harvardiana, ou seria apenas senso comum: quem obriga as pessoas a morar longe? Posso entender o caso dos pobres, que por conta da especulação imobiliária, são emppurrados para a periferia. Mas os leitores da Folha, comentando irados sobre os problemas do trânsito a partir de suas casas confortáveis no subúrbio... burrice talvez seja uma explicação razoável para a atitude de reclamar do problema causado por seu carro.
-
-
junior
Parece que nem todos entenderam a colocação da reportagem, essa não é a solução para todos ou até mesmo para a grande maioria. Essa é uma das medidas para minimizar os problemas no transito de São Paulo, parte dessas iniciativas a solução para o todo. Não vamos agir com ignorância, se países como a China (mais populosos) se utilizam desse transporte em larga escala, por que não aplicarmos essa medida também aqui no Brasil? Vamos pensar mais e agir menos com a emoção!abraços /p
-
Ciclista Pensador
Concordo com vc antonio. Na maioria das vezes as pessoas são movidas por opiniões pautadas no achismo. Nunca experimentaram ir ao trabalho de bicicleta para verem na prática como é não depender do sistema.
-
-
Yuri Ribeiro
Sr. Dimenstein, Cada vez mais eu perco a vontade de ler sua coluna. Toda vez o senhor vem com uma solução bestalóide, como o pedágio no centro. Dessa vez apelou para o uso da bicicleta, como se o automóvel fosse o vilão da história toda. Admita que a gestão da cidade é fraca e que há 20 anos não vemos melhoria no TRANSPORTE PÚBLICO. Os resultados estão aparecendo. Penalizaram os caminhoneiros na Marginal, os motoristas com o rodízio e agora vão fazer o quê? Em dia de chuva será ótimo
-
alien9
Sim, a culpa pelo congestionamento é do excesso de carros. Não sei como isso pode ser tão difícil de entender. O transporte público não existe, e as pessoas que comentam aqui são as mesmas que chamam de nomes impublicáveis as pessoas que protestaram por melhorias nos ônibus ou no metrô, porque os protestos atrapalham o trânsito dos seus carros.
-
Crasse Média
Não perca a vontade não, Yuri. Resista. É bom ler o porta-voz dos políticos/patrões/pares nos trazer o que esperam que façamos - não deixa de ser um (des)serviço a bordo de um jornalão.
-
-
CYM
Desculpe, mas esta idéia de bicicleta para ir trabalhar aqui na cidade de São Paulo não cola, não. Não dá para comparar São Paulo com outras cidades européias: a nossa cidade é muito, mas muito maior que as de lá, nossa cidade é esburacada, cheia de altos e baixos (haja perna para pedalar), sem educação no trânsito, etc. A intenção pode ter sido boa, mas não é funcional.
-
alien9
São Paulo, para mim, é boa para pedalar. Não generalizo a minha opinião. Acredito que algumas pessoas unca experimentaram e têm um certo receio de tentar, afinal nossa cultura convencionou o sucesso à posse de um carro. Sem pressa, e com um equipamento bom, não chego suado.
-
XpK
As bicicletas tem suspensão e marchas. Para mim, funcionam. Não obrigo ninguém a utilizar, mas recomendo.
-
-
Crasse Média
Complete a frase: "-Não conheço a cidade, nem a realidade dos 90% de seus habitantes, prego idéias importadas sem saber/ligar se são adequadas ao local onde vivo de vez em quando. Mas com isso ganho notoriedade. Eu sou ____ "
-
Paxbrasilis
A ideia da bicicleta pode ser apenas uma entre varias para ajudar - tudo bem - mas precisamos è parar com os jeitinhos e ter coragem de aplicar projetos grandiosos de acordo com a demanda REAL e que durem VARIOS MANDATOS de prefeitos, governadores ou presidentes. Precisamos de projetos "faraonicos" no bom sentido sem corrupcao para Sao Paulo resolver seus problemas. Veja o METRO, carissimo, sabemos mas se tivesse comecado em 1990 varias linhas em concessao garanto que estariamos bem melhor.
-
Adorian Figueiredo
Excelente matéria, Dimenstein. Essa é uma ideia muito válida para ajudar a diminuir o caos no trânsito. Claro que estamos falando em trechos curtos e que possam ser percorridos com as bicicletas. Para trechos longos, mantem-se os trens, metrôs e afins. Só será preciso educar os motoristas. Que se acham os donos das ruas. Custo zero para o estado. Zero poluição. Mais saúde. Todos ganham.
-
Crasse Média
Apóie o GD e vá de bike. E ceda espaço as SUV's da Madalena e adjacências. Faça sua parte !
-
Scooby Doo
Frankenstein, que tal começarmos por você? Você começa a usar apenas bicicleta para ir ao seu "trabalho" durante 6 meses, faça sol, faça chuva, faça frio ou calor. Combinado? Daí eu autorizo você falar alguma coisa.
-
Crasse Média
Bike para transporte em Nova Fátima-BA. Eu apóio !
-
Wellington Peixoto
Eu ia falar muito, mas seria perda de tempo. Então vai um resumo: BABACA. Você é co-responsável por cada ciclista morto na cidade. Por que você não cobra infra-estrtura da prefeituara para que o transporte de bicleta seja viável???? O culpado é o motorista????
-
Crasse Média
Não esquece de citar o "bicicreteiro" que (sic) treinou os guardas para multar os anti-bikers na co-responsabilidade
-
-
Crasse Média
Boa idéia para quem mora na SP-Manhattan, só se for. Poderá ir de carro, taxi, ônibus ao destino. Pedala, robinho !
-
Mauro Budniak
vão querer por placas em bicicletas.melhor deixar quieto!
-
FlavioMore
é obvio que já entramos na campanha eleitoral com a turma dos sindicatos atrelados ao PT que estão produzindo material para o horário de propaganda do PT. Porque não teve a mesma agitação nos anos anteriores? é lamentável que este seja o nível dos nossos sindicalistas (assim eles garantem boquinhas na administração federal). A população de Sao Paulo merece líderes de funcionários públicos melhores (todos com garantia de emprego). Vamos privatizar? Vamos discutir as mordomias? Nós que sofremo
-
christian okey
Dimenstein, que tal começar com sua faxineira aí mesmo do seu escritório. Ela não deve morar próximo de alto de pinheiros. Pelo jeito deve mora no Embu, Itapecerica da Serra... Que tal dar de presente uma bicicleta para ela poder vir todo dia limpar seu escritório. Não faço questão de receber nada por contribuir com essa ideia genial!
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.