Painel do Leitor > Márcio Thomaz Bastos não deveria defender Cachoeira, pondera leitor Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 6 Próximas
Há anos, que "ministros da justiça", são o maior perigo para o Brasil...os valores morais foram pro "saco"....
O corporativismo esta comendo solto a favor dos advogados, é questão de moral e vergonha na cara. acho que quem defende criminoso não merece confiança,ou???????
Se o dinheiro desse cara é todo ganho na contravenção ( dinheiro rou-bado)dinheiro não contabilizado) e o ministro da justiça do lu-la esta recebendo,hun ministro da justiça? desde 2002 pra ca até a justiça foi banalizado. como dizia Charles de Gaule , o brasil não é um pais serio, isso ja faz muitos anos ,PQP e continua não sendo serio
Ele ja esta acostumado a defender a ban-di-da-gem, ele fazia parte do governo do lu-la e continua , agora esta defendendo o cachoeira porque o PT e os companheiros estão mais envolvidos com esse cara do nunca. Ministro da justiça do lu-la , ja pensaram que justiço ele defende. Batistini, cachoeira, dirceu,genuino,palolci,jõao paulo, todos da melhor qualidade.
Pensem bem, o ex-ministro está defendendo Cachoeira e recebendo os seus honorários por isso, sendo que o dinheiro usado para pagar os honorários vem de ilicitudes das mais diversas, ou seja, o ex-ministro está recebendo dinheiro ilegal, de contravenção. Será que isso não é passÃvel de punição ou pelo menos de um comunicado da OAB? Será que estamos tão chafurdados na corrupção assim? Infelizmente acredito que sim. Só quem é honesto é que trabalha neste paÃs, o resto é o resto.
Como é que um ex-Ministro da Justiça, se presta para defender um bicheiro, contraventor, corrupto. Já que todos estão molhados pelo cachoeira, ele também deve ter levado, vai levar grana!!!!Safado.
Com sua inteligencia e sabedoria era pra esta a serviço do pais, teve esta chance e o que fez como ministro da justiça pelo pais???? Nada, prefere esta do outro lado podre.fazer o que?
Vocês estão pondo a questão como se o fato de o Thomaz Bastos defendê-lo fizesse o Cachoeira ser automatiamente absolvido. Acho que vocês deveriam se preocupar mais em saber quem será o juiz da causa, pois ele é quem absolverá ou condenará. O mais importante é o juiz não estar corrompido. O alvo de vocês está errado.
Aviso a equipe brincadeira isso. Respeito aqui na folha passou longe. Midia brasileira outra classe de corruptos
Thiago este e o problema deste pais a lei efeita por eles e para eles, e usam em favor próprio. Não e uma justiça igual para todos. A justiça neste pais e surda e cega e muitomais muito manipulável. Digamos de passagem. A grana e o poder faz muita diferença najustiça Brasileira. A justiça faz parte da máfia de partidos polÃticose empresários.
Ãtilla, Se eu fosse o Thomaz Bastos entraria com uma ação contra a Pholha para obrigá-la a forncer o seu CPF, aà você iria ter que provar na Justiça as suas alegações.
Esse é o ponto. Já imaginou a influência de um ex-ministro da Justiça sobre um Juiz?
Se o juiz não estiver corrompido, o Dr. Márcio trata de o corromper!! Neste paÃs é simples assim!! Aliás, se tratando de um ex ministro da 9 dedos, com certeza ele tem pratica em corrupção, né ??
Gente: Voce como POVO, vendo um ex-Ministro da Justica, defendendo uma pessoa basicamente pega em FLAGRANTE, cometendo 5 ou mais tipos de crimes QUALIFICADOS, e inclusive, indo PRESO antes mesmo de ser julgado, tamanha a forca das provas. Que tipo de RESPEITO voce pode ter por Politicos, e pelos Lideres da sua Nacao? Alem do aspecto completamente anti- etico da coisa, inacao de OAB, etc..... Meu Deus... e nao acontece NADA.... a que ponto chegamos?
Ao saber da contratação deste ex-ministro me veio uma pergunta à mente: O Cachoeira irá pagar os honorários com que dinheiro, já que talvez nenhum dinheiro dele é lÃcito. Ou seja, eu, você e todos os que pagam impostos estamos arcando com a defesa dele! Legal isso, né?
Justiça é um termo tão elático cultivado pelos advogados, diferente dos termos utilizados noutras profissões!!!!!!!!!!
Vergonha Nacional! Como uma pessoa que sempre defendeu o Estado e os interesses públicos, vem agora defender esse cidadão. Que exemplo um ex ministro nos dá? Tudo por dinheiro! Esses é o valor que essa sociedade preza. No mÃnimo deveria ser impedido pela OAB e pelos próprios ex colegas de trabalho do Ttribunal.
Ex-ministro da Justiça defendendo a máfia, por aà podemos calcular a B0STA em que estamos atolados...não há esperança para esse paÃs.
Imoral é um adjetivo em que pode ser aplicada a subjetividade, Thiago. O que você entende como normal a mim pode ser entendido como imoral. Defendo a participação do ministro, enquanto advogado mas, enquanto cidadão, entendo que ele deveria abster-se dessa defesa.
Num pais sério o advogado e o cachoeira já estariam na cadeia.......
Penso que o ex-ministro da justiça, jamais poderia defender "uma múmia dessa", como disse a senadora Kátia Abreu. Não pelo advogado que é, mas sim pelo poder de ex-ministro que ainda tem!
Acho que a senadora Katia Abreu extrapolou na declaração quando referiu-se ao cachorira como "mumia". Ela, mais que ninguém, deveria manter a classe e portar-se como uma parlamentar.
FAZ PARTE DA QUADRILHA E RECEBERà OS HONORÃRIOS DE DINHEIRO TIRADO DO ERÃRIO PÚBLICO.
Um senhor com a reputação que já teve, virar mercenário do direito. Que vergonha!!!
?
Qual a diferença entre uma pulga e um advogado? R: Um é um parasita que suga seu sangue até o fim, e o outro é um inseto.
Deve ser dito que o Márcio não estava ali defendendo o Cachoeira, e sim o esquema, a coisa nostra, o capo!
Márcio Thomaz Bastos será pago com o dinheiro sujo da contravenção,ética e moralidade são o peso certo do caráter.Me diga com quem tu andas e eu te direi quem tu és!!!
Um advogado está tranquilamente tomando sol na praia, quando uma bela senhora se aproxima: - Doutor Fernando, o que faz por aqui? O advogado, querendo mostrar que advogados também podem ter veia poética, responde com ar conquistador: - Roubando raios de sol... A senhora, sorrindo docemente: - Vocês, advogados, sempre trabalhando.
Num dia de muito calor, um advogado se volta para seu colega e pergunta: "Vamos tomar alguma coisa?" - E o colega: "Vamos! De quem?"
É disso que eu estou falando. Advogado sempre leva a pecha de ladrã0. O que me consola é que isso sai da boca de gente que não conhece o trabalho do advogado. Gente que, quando muito, tem o ensino médio.
Se encontro um pessoa caÃda na rua precisando de socorro urgente, NÃO me compete perguntar se ela é honesta, decente etc. Devo socorre-la, ainda que depois descupra que seja um marginal terrÃvel, que merecia até ser fuzialdo! Aliás advogado é exatamente para defender quem está sendo acusado, para que este não seja punido sendo inocente, ou quando culpado, punido em excesso. Advgado NÃO é para tirarar a culpa. Não só o Tomas Bastos, mas por lei, EX ministros e desembargador ñ deviam advogar,
É uma questão de ótica, Tiago.
É muito fácil criticar as pessoas e dizer que é apenas uma "questão de ótica".
Será que este senhor, que já foi ministro da justiça, precisava disso na sua biografia? Será que este senhor precisa do dinheiro (escancaradamente sujo) deste criminoso? Que VERGONHA! Os grandes advogados do paÃs deveriam se envergonhar e defender o dinheiro público do paÃs, que certamente poderia ter ido para construção de escolas, hospitais, transporte público, infraestrutura, enfim na construção de uma paÃs melhor. Que VERGONHA!
A Ética de uns nove anos para cá foi sol@p@d@, nem precisa dizer quem liderou esse movimento. O errado passou a ser certo e por aà vai. Muito triste. Espero que o Brasil seja superior a tudo isso que aà está (parafraseando essa mesma criatura).
cadê a OAB ? está com medo ou concorda com o conluio ?
xplique-me, por obséqui, o que a OAB tem haver com isso?
Tomaz Bastos deveria ser investigado tb. achei lamentável.
Se o registro dele na OAB está regularizado, nada impede que ele defenda quem ele quiser e, é claro que, ele irá sempre defender quem pagar mais. Antes de ser ministro, ele era advogado. Não está mais exercendo as funções de ministro. É legal. Imoral mas, legal.
Não vejo imoralidade alguma.
Não teve outro Ministro da Justiça que inocentou o italiano Batistti?
Não. O Presidente da República foi quem concedeu anistia ao Batistti, por considerar que ele estava sendo acusado por crimes polÃticos. Ninguém inocentou ninguém. Tá sabendo bem, hein?
A revista VEJA publicou os honorários que o ilustre advogado cobrou para defender o Cachoeira, a bagatela de $15.000.000.00 (quinze milhões de reais). Vcs acham que com toda esta grana o advogado iria se preocupar com moral??
Tihago: se vc é advogado como diz, está mais que explicado sua postura neste forum!!
kkkkkkkkkk Acontece que eu também sou advogado e me cansa ver pessoas que não têm o menor conhecimento jurÃdico ou forense atacando pessoas que simplesmente estão fazendo seu trabalho. E não chega nada. Eu vou falar mesmo. Quero que me convençam que eu estou errado.
Thiago: agora chega, né? Por hoje vc já cumpriu as ordens do Dr. Márcio de policiar nossos comentários na net!!
Aqui está cheio de anjinhos.
O Sr. Márcio Tomas Bastos, ex ministro da república, está sendo pago com dinheiro da contravenção e do crime. Ou seja, está se regalando de dinheiro sujo desviado-retirado dos cofres públicos, fruto de impostos de todos os cidadãos, e destinado a obras e ações em benefÃcio de todos. Essa é a ética que move os partÃcipes do festim que virou o atual governo! A palavra que resume isso tudo é: NOJO!!!
Entao cuidado quando você vender alguma coisa! pergunte se o comprador não lhe vai pagar com dinheiro rouba;do! Cada uma! Eu acho que ministros e desembargadores não deviam PODER ser advogados, por motivos vários! Agora implicar com um derterminado advogado seja por causa do partido ou não! realmente da nojo esta maneira baixa de pensar
O médico que cuida da saúde do Cachoeira está errado também, por que recebe do mesmo dinheiro. O restaurante que servir o Cachoeira também não deveria fazer isso, já que ele vai pagar co esse dinheiro supostamente sujo.
Não deveria defender? Faz o seguinte então: Pague os honorários dele então para que ele não defenda o Cachoeira. Simples assim.
O que esperar de um ex-do-Lula????
Eu já sei qual vai ser o final dessa CPI. Esse final de semana já vou na pitsaria comer um pedaço de pizza. O que vocês acham.
A minha pode ser 4 queijos!!
Depois a OAB ainda vem falar em ÉTICA ???!!!
O que a OAB tem haver com isso????
Todos tem o direto a um advogado, mas pela moral ele que foi integrante do mesmo governo na época do "mensalão" deveria permacer de fora, apesar de ser duvidosa sua conduta, podemos nos lembrar da caso Maluf e a documentação devolvida ao governo Suiço, temos de ter memória.
O Cachoeira tem dinheiro, sujo mas tem, se fosse para mim a defesa, eu ia ser preso, sem defesa nem apelação. Fazer o que?
Foi também para mim uma grande surpresa!!!!!!!! Que classe estranha, esquisita !!!!!! O que o dinheiro não faz !!!!!!!!!! Thomaz Bastos defendendo um b a n d i d o do calibre do CACHOEIRA!!!!!!!!! Vai ficar uma mancha no seu currÃculo ...
hahahahahaha Certamente é o contrário. O curriculo dele vai aumentar muito em termos de valor, pode apostar.
A fama, o dinheiro estão acima de qualquer valor ético e moral, gostaria de saber qual o sentimento de uma pessoa que um dia defendeu o estado e hoje defende pessoas contra esse mesmo estado na pior das causas que é a corrupção. É um paradoxo que não cabe ao meu entendimento.
Imagino que seja o de estar trabalhando e ganhando seu sustento honestamente, até prova em contrário.
vc não perceberam o porque ele. e para não chegar no molusco.
Este Márcio será que é casado,será que tem filhos, será que ninguém disse ainda para ele, ou para sua familia que ele está errado. Foi um ministro da justiça,representou um paÃs perante a opinião pública interna e externa. Isso já não é nem mais caso de ética, é falta de vergonha na cara, fico aqui a pensar como a OAB posiciona-se perante um descalabro destes, pois o judiciário não se mexe, e defender um cara com estes atributos e especialista no ilÃcito é no minÃmo uma desonra para a classe
COMO ELE NÃO SE SENTIU A VONTADE, CLARO QUE SIM ELE VAI RECEBER RIOS DE DINHEIRO, POIS O PT , O PMDB E O PSDB VÃO PAGAR MUITO BEM, QUE PAÃS É ESTE , FALA SÉRIO.
Totalmente infundadas as opiniões destes leitores. A atividade da advocacia não se confunde com o suposto (até prova em contrário) crime praticado pelo defendido. No Brasil vigora o principio da presunção de inocência. Não se pode condenar por antecipação ou apenas pelo que a imprensa mostra. Muita embora seja evidentes os crimes praticados pelo cachoeira, também ficou evidente um grande (e inconfessável) inetresse de alguns veiculos de comunicação no caso.
Cláudio, Thomaz Bastos, o que tem com isso?
Bom dia Sadi, me perdoe, mas no Brasil hoje vigora a falta de vergonha na cara e o descaso com o dinheiro público no qual eu, voce e toda sociedade contribue via pagamentos da estratosférica carga de impostos que nos é imposta. Presunção de inocencia com base em fatos, gravações, e depoimentos é no minÃmo falta de cerebro,veja o patrimonio antes e depois destes fatos deste camarada e de que forma ele existe e é mantido. Interesses diversos existem sim,mas os fatos estão ai para todos verem.
Vai enfiar isso na cabeça de quem estudou administração de empresas e quer dar pitaco em assuntos jurÃdicos.
Vai receber gordos honorários oriundos do krymy. Tá certo isso ?????????????
O que mais ambiciona MTB? Dinheiro Poder Estatus Reconhecimento? O que acontece: um lixo polÃtico, que famigeradamente, está acabando com o paÃs, manchetes p esquecer que o rombo virá da copa para os otários brasileiros pagarem, acobertar o julgamento do mensalão e a impunidade dos ministros que o PT escolheu e que desviaram (roubaram) dinheiro. É tanta mer-da feita por um só governo (PT-PMDB) que fora do paÃs a indignação maior que aqui dentro. Até qdo permitiremos esses roubos e a impuni
A b@n...di...d@..gem.. @ssumiu o pais. Sòmente a população nas ruas para acabar com co.rru.p.çã@.
Não vai acabar, pois a corrupção está nas pessoas, está em quem elege os polÃticos.
Esse Sr. Marcio Thomaz Bastos, de nariz empinado, mostra como as pessoas que estão no poder são totalmente ridÃculas. Ex-Ministro da Justiça sendo advogado de contraventor e trombadinha.... Tenha dó de nós pobres brasileiros que estiveram sob sua batuta. Vá baixar em outra freguesia cara.... toma vergonha.
O ex-Ministro da Justiça n tem impedimentos legais,até onde sei,pois usando de analogia em relação ao caso dos magistrados e sua quarentena de 03 anos diante do tribunal q ele julgou outrora,nada impede q o advogado q foi ministro,defenda quem quer q seja.No entanto,nem tudo q é legal é necessariamente moral:pois um ex-Ministro do gov. do pt defender mensaleiros e acusados de esquemas c empreiteira q mais ganhou recursos no gov. do mesmo partido,n é normal.Os band/idos tem muito $$ e relações...
FARINHA DO MESMO SACO!!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Márcio Thomaz Bastos não deveria defender Cachoeira, pondera leitor Voltar
Comente este texto