Painel do Leitor > Leitor critica opinião de Frei Betto sobre a Comissão da Verdade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. marsilv

    Só tem uma pequena diferença: A esquerda foiinvestigada, torturada, condenada e asssasssinada pelos seus inimigos dadireita, em tribunais que não eram imparciais, fora do estadodemocrático de direito. Agora quando se fala apenas em investigar adireita com a Comissão da Verdade, DENTRO de um estado democrático dedireito, aí não pode? Temos que passar nosso passado à limpo, e oúnico lado que não foi investigado foi a direita (militares, banqueiros,empresários e industriais

    Responda
  2. Carla Amanda

    esse excrement0 impresso se escuda atrás de "leitores". aahahaha Muitos desses "leitores" não passam de ilusão de ótica , de abstração. Não tarda muito e o j0rnal da dit@br@nda@ terá o mesmo fim do j0rn@l do br@sil (ri0 de j@neir0). Lata de lix0 da história para eles.

    Responda
    1. Cláudia

      Guria, o que você anda tomando?

  3. Chicão

    PELEGO Denominação dada a membros de sindicatos que agiam sob inspiração do Ministério do Trabalho ou de políticos ditos trabalhistas. Pessoa servil, dominada por outra, capacho

    Responda
  4. Carla Amanda

    Esperar o quê da grande maioria dos leitores do jorn@l da Dit@br@nda, aquele mesmo que apoiou a ditadura civil-militar de 1964 emprestando seus carros de reportagem como disfarce para os carniceiros da OBAM/DOI-CODI sequestrarem, torturarem, assassinarem e ocultarem corpos de opositores políticos, além de ter cedido um de seus jornais (a finada Pholha da Tarde) como boletim informativo e de propaganda para a escóri@ da repressão. Não foi à toa o rótulo nos anos 70 de: o jornal de maior tirag

    Responda
  5. Jonathan SR

    jornaleco que serviu a ditadura agora se esconde por trás de seus "leitores" para continuar encobrindo os crimes de ditadura e perseguindo a esquerda. Que moral tem um jornal q tratou da ditadura como ditabranda e q emprestava seus carros para a ditadura

    Responda
  6. Guilherme Kzyknolowski Ribeiro

    Freo Betto sempre teve opiniões inteligentes! Admiro muito esse senhor...

    Responda
  7. GALO FORTE

    A esquerda é tão atrasa que nos faz escrever palavras que não tem mais sentido nos dias de hoje como COMUNISTA. Vamos olhar para frente, Brasil. Remoer o passado não ajudará em nada. Deixe a comissão da verdade fazer seu trabalho e tentar dar uma satisfação aos familiares dos desaparecidos políticos. Sem rancor. Sem mágoas.

    Responda
  8. nora

    Os regimes de esquerda foram os que mais m0rtes provocaram na história da civilização. Os regimes c0munistas de Stalin, Mao, Pol Pot , Castro, Ceausescu e outros psic0patas matar@m, não milhares, mas milhões de seus próprios seguidores apenas pelo fato do ditad0rzinho desconfiar de sua lealdade. Esses que defendem tais regimes são igualmente psic0patas e assassin0s pontencias cuntumazes.

    Responda
  9. soares

    Esses esquerdistas só querem obter indenizações e pensões vitalícias às custas de quem verdadeiramente trabalha.

    Responda
  10. Carla

    Infelizmente para boa pate dos leitore da Folha, a ditadura acabou e, contrariamente ao resto do mundo, ninguém pagou a conta. Só os opositores, e nem todos pegaram em armas, como, por exemplo, Wladimir Herzog.

    Responda
  11. Ari

    Fumar cachimbo entorta a boca. Frei Beto e Leonardo Boff fumaram cachimbo demais. Não sou fã do Serra, mas quando na campanha eleitoral ouvi Leonardo Boff comparar Serra ao anticristo, perdi a admiração que tinha por ele. Com aquela atitude, percebi que Leonardo não a necessária cordialidade para ser pastor. Não tenho qualquer credibilidade nele.

    Responda
  12. ismael

    Será que a comissão da verdade vai apurar os se-ques-tros , o assa-lto na casa do governador ademar de barros, o aten-ta-do que causou a mo-r-te o soldado , o ro-ubo no quartel de quitauna em São Paulo todos- que praticaram essas barbaridades eram santos ? defender cuba,bolivia, irã,venezuela é correto? O que é verdade pra eles?

    Responda
  13. Astrogildo Fanho

    Esse tal de "frei" Beto nunca me enganou ele carrega algo de sinistro nos olhos e se presta a um serviço sujo, que é alimentar com suas palavras mal intencionadas, pessoas desinformadas.

    Responda
  14. Seymour Glass

    Esses esquerdistas vivem numa situação caótica. Mal sabem o que defendem. Dizem ser a favor da democracia, mas exaltam Cuba; dizem ser os arautos dos direitos humanos, mas exaltam Fidel e o "Che" - heróis eternos para esses insipientes;dizem ser cristãos, mas excluem de suas listas os princípios mais básicos do cristianismo. Esse povo vive numa situação neurótica, louca e bem idi*o- ta, pois sempre repetem as mesmas asneiras, as quais podem ser resumidas em um só termo: "revolução".

    Responda
  15. baggio

    Frei Beto está invertendo os fatos. A resistência francesa foi contra a ocupação nazista. A França inteira resistiu.No Brasil a resistência foi dos Militares contra a esquerda que queria instalar aqui uma ditadura.Frei Beto inverte os fatos.

    Responda
    1. Wilton

      O termo Colaboracionismo foi introduzido durante a República de Vichy (1940-1944) pelo próprio Marechal Pétain que, em discurso radiofônico pronunciado a 30 de outubro de 1940, exortou os franceses a colaborar com o invasor nazista. Posteriormente a palavra passou a designar a atitude de governos de países europeus que apoiaram a ocupação nazista, durante a Segunda Guerra Mundial. Estude mais meu caro fascista

  16. Rodrigo Olyntho Franco

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

    1. Cláudia

      Em que país você vive? Se estão no poder, o que têm feito? Quem está no prejuízo? os bancos, os políticos ou os corruptos? Quem está agonizando lentamente, a classe alta ou os trabalhadores? Talvez você seja cubano, ai sim está explicado. Pois aqui no Brasil, vejo no poder pessoas aliadas a velhos caciques, coronéis e políticos que criticaram. Não vejo muita diferença.

  17. marsilv

    Só tem uma pequena diferença nisso tudo: A esquerda foi investigada, torturada, condenada e asssasssinada pelos seus inimigos da direita, em tribunais que não eram imparciais, fora do estado democrático de direito. Agora quando se fala apenas em investigar a direita com a Comissão da Verdade, DENTRO de um estado democrático de direito, aí não pode? Temos que passar nosso passado à limpo, e o único lado que não foi investigado foi a direita (militares, banqueiros, empresá

    Responda
  18. V IO

    Estou lendo aqui o tal de Mussio de Lins falar sobre ditadura. Sou de Promissão e nesta época ja estava aqui em São Paulo trabalhando e nunca vivi tão bem como na época do govêrno militar. Espero que retornem em breve para acabar com esta corrupção implantada pelos terroristas comunistas para se manterem no poder enganando o povo. COMUNISTAS NUNCA MAIS.

    Responda
  19. V IO

    É um baba ôvo dos comunistas só fala asneiras. Pelo jeito tem problemas mentais.

    Responda
  20. ramile

    Eu não entendo uma coisa, todos os esquerdistas adoram o fidel e sua ilha, mas nenhum deles quer ir morar lá, porque será. Deviamos dar passagens a estes adoradores do regime cubano. Os Castros passarão e Cuba ficará democrática outra vez.

    Responda
  21. Mussio

    Esse povo que defende a ditadura erram na ordem dos fatos. A ditadura não veio ser resposta ao movimento de comunistas antidemocraticos, a ditadura veio representar os interesses da elite no momento que o país estava começando a se tornar relevante(entrar dinheiro) e os militares cuidaram de manter a população com medo para não reinvindicar sua parte no bolo. Foi só isso...os guerrilheiros(nossos heróis) lutaram contra esse regime. A desinformação faz as pessoas defenderem o inimigo.

    Responda
    1. Cláudia

      Me inclua fora dessa, "nosso heróis"???????? Quem te deu o poder de falar por todos!?

  22. ALEX MADEIRA

    Tenho 61 anos e terei que viver mais 61 anos para entender esses esquerdopatas. Os governos militares eleitos por votos indiretos de um congresso eleito diretamente são ditadores. O FIDEL CASTRO e seu irmão que nunca foram eleitos são PRESIDENTES.

    Responda
  23. daniel lafarge

    Ele deveria usar seu conhecimento em favor do povo brasileiro e não da quadrilha da qual prestou e ainda presta relevantes serviços. Deus tá te olhando, ein, prego !

    Responda
  24. PAULO

    Nossa!!!!, os nazistas de plantão ficaram mais pirados hoje

    Responda
  25. ReacionarioRS

    Esse vermelho comuna, de alcunha frei beto, na verdade é um ideólogo comunista, e foi responsável pela entrega do mosteiro dos dominicanos em SP, na década de 60, para que servisse de base dos "ter ro ris tas" mais "san gui ná rios" do Brasil. Deveria se envergonhar do passado sombrio de "vio lên cia" e "co var dia", em nome de uma ideologia da "mor te". Vai, sem dúvida, para a lata de lixo da história.

    Responda
  26. Augusto Tarso

    Frei Betto, nos poupe. Respeite nossa capacidade de analisar fatos, com já foi dito na própria reportagem. A esquerda brasileira é pequena, fora de moda, sem função. Luta entre direita e esquerda ñ foi luta entre o bem e o mal. Dos 2 lados havia a gente menor, e gente de efetivo e real valor. Tenha pelo menos a honestidade de admitir em público o q senhor sabe no + íntimo do coração. Tanto quanto a direita, a esquerda foi sim torpe e baixa. E continua sendo.

    Responda
  27. Fabio

    O modelo de sociedade pretendido pela guerrilha era ao estilo de Cuba. Teria sido um grande desserviço ao país se as Forças Armadas não tivessem reprimido esses fanáticos que aliás, não tinham respaldo popular. Se seu projeto representasse o desejo da maioria dos brasileiros, eles teriam sido vitoriosos, mas não era e por isso perderam. Agora posam de coitadinhos.

    Responda
  28. Sérgio Pombo

    Bastaria o Frei analisar o ano de início da formação armada de grupos de esquerda no Brasil, que consta em todos os livros de história como 1961, portanto anterior aos governos militares, para concluir que os dois movimentos não guardam qualquer relação entre si. Ademais, resistência francesa buscava o restabelecimento democrático e a liberdade, enquanto que os grupos armados buscavam uma revolução ditatorial autocrática. É impossível qualquer alfabetizado confundir isto!

    Responda
  29. Esperança

    Esse Betto feio de olhos esbugalhados, deveria criticar o desenfreio pedófilo que corre froucho, na hipocrita igreja católica, que apartir da grande meretriz com sede no vaticano, que assassinou milhões de vidas inocente com sua tirania inquisitória!

    Responda
  30. Sebastião Simionatto

    O Freri Beto tá muito certo!A Resistência Francesa foi muito eficaz e contundente em minar a capacidade de ação das forças germânicas naqueles tempos.A razão é que naqueles tempos, como no tempo da Turma do Amor&Revolução, a resistência francesa era composta pelo PC francês que estava preparado com aparelhos, tal como aqui, informantes em todos os níveis da sociedade e administração pública, como aqui, para derrubar o governo francês legitimamente eleito.Todos treinados pela URSS, como aqui.

    Responda
    1. Fabio

      De onde vc. tirou isso? De Gaulle refugiou-se na Inglaterra, de onde treinava milicianos e obtinha recursos materiais para a Resistência. E o tal governo legitimamente eleito era o do infame general Pétain em Vichy, fantoche dos alemães.

    2. Sérgio Pombo

      Meu caro, era mais fácil localizar um hebraico na resistência que um comunista, pois era baseada e recebia suporte da Inglaterra, e não da URSS. Só falta dizer que Charles De Gaulle era filho de Krushev.

  31. Marinho

    Cometeu uma heresia ao comparar a heróica Restencia Francesa com os terroristas tupumiquim, perdeu uma otima oportunidade de ficar quito e não falar besteiras.

    Responda
  32. Fê

    Esses esquerdopatas miolo-moles, agora posando de democratas, ameaçavam com paredón os que se lhes opunham nos anos 1960. "Democracia" com paredón é coisa de Cuba, Rússia, China, Coréia do Norte, Albânia... Queriam que os demais se submetessem a sua fúria assassina, em benefício da humanidade... delles evidentemente. Brasil seria hoje um Cubão.

    Responda
    1. Moringa da mamãe

      Um... o quê? kkkkkkkkk

  33. ofluna

    O Paulo borine, até agora não entedeu nada da comissão da verdade. A múmia é obtusa, não entende que o torturado pagou com sofrimento e mesmo com a vida, e o pior sem um mínimo de direto de defesa. Os torturadores foram aproveitadores das circust^ncia, agrdiu prazerosamente, seviciou e matou sem qualquer remorso.

    Responda
    1. Fabio

      Se as tais "vítimas" do Governo Militar tivessem sido vencedores, os torturados seriam todos os brasileiros, e seríamos até hoje.

  34. Morcego

    E por acaso o "esclarecido" leitor quer dizer q do outro lado dos guerrilheiros só existe o q:defensores da democracia e do Estado de Direito,q nasceu constituído na Carta Magna justamente depois do golpe de Estado?P q então eles queriam uma lei de anistia se n cometeram crimes?Inúmeras famílias n sabem onde estão enterrados seus parentes e isso n é menos grave q sequestros e assas/sinatos:a diferença é q ban/didos são ban/didos e agentes de Estado n deveriam se comparar a tais táticas....

    Responda
  35. zecaconde

    esse frei beto não engana mais ninguem e bom grado seu silencio, ta vivendo bem ja nem lembra de pobres come bebe mora muito bem, tudo isto a custa de sua fe revolucionaria ca la bo ca rei da meia ver da de

    Responda
  36. Julio-Dantas

    Este Frei Beto sempre foi simplório. Acredita que lutavam contra o regime militar queriam restabelecer a democracia !!! Queriam implantar uma ditadura Stalinista aos moldes da Ditadura Cubana com todos os detalhes tipo fuzilamento no paredon e tudo mais.Cuba fuzilou mais de 15.000, e veja só o tamanho e população da ilha.

    Responda
  37. tucanaca

    Frei Beto, que não é clerigo, cultua doutrina anti cristã. Como seu ´companheiro Bofffoi banido da Santa Igreja Católica. É apóstada e hereje. Está esquecido pela linha mais séria do clero, ao qual não pertence....São cubanófilos, lulistas e uma série de outrascoisas que os denigrem cada vez mais. Há ainda muitos recalcitrantes membros clerovermelho a quem o jornalismo marrom procura, pelas matérias "revolucionárias" decrépitas e malcheirosasx.....

    Responda
    1. Mussio

      "linha mais séria do clero"? é a que se ocupa com as crianças? hehehe

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.