-
Gustavo
GD, você selecionou as críticas que recebeu para respondê-las. Muitos argumentos usados diziam respeito ao passado nebuloso da Xuxa -- estes, você ignorou. Para quem usou estes argumentos, é difícil aceitar o fato de que alguém que já se prestou a um filme como "amor, estranho amor" tenha a petulância de bancar a coitada em horário nobre. Francamente, é quase indecência achar a Xuxa um exemplo.
-
Marina
Aaaah nem liga pra esses bocós! Vc está certíssimo na sua opinião! Esse julgamento todo é um dos motivos para que a vítima não denuncie o abusador, inclusive citado pela Xuxa na entrevista!'Parabéns' a todos os idiotas que, agindo dessa forma, contribuem para que os abusadores desse país continuem impunes!
-
Anderuf
Concordo com você em relação ao ato da Xuxa. Acho que foi um ato corajoso por parte dela. Agora concordar com isso mesmo caso isso seja "puro marketing" (MENTIRA) é de uma incoerência gigantesca. Não podemos nem cogitar essa hipótese mesmo que ela tenha dado resultados. Seria concordar com o "fim justifica os meios"...Em relação a sua crítica ao Lula, se ele fizesse o que você (campanha contra o cigarro por ser vítima de câncer) aí que ele seria muito mais julgado por ser "fazer de ví
-
Jonas de SP
Não suporto a Xuxa e realmente não queria defendê-la. Mas é notável a consequencia positiva disso. (não que isso magicamente transforme toda a carreira vazia dela em algo positivo... aí sim, afirmar isso seria ingênuo)
-
ARI bright
GILBERTO DIMENSTEIN, mãos à palmatoria......NÃO É O QUE ELA DISSE...MAS PELO QUE ELA FEZ.....DESFLAUDOU UM CRIME SILENCIOSO, PERNICIOSO, AVILTANTE..... OXALA TODAS AS QUE SOFREM ABUSOS, SE ENCHAM DE CORAGEM À PARTIR DE AGORA, DÊ SEU GRITO DE LIBERDADE....."abuso nunca mais".......denucie, entregue, caguete, ...não pode deixar barato..........À......eu não gosto da XUXA!...DETESTO-A.......ACHO-A INSUPORTAVEL......ARROGANTE!.. MAS VALEU O QUE ELA FEZ....parabenizo-a! só por isto!
-
Henrique
Pô, Dimenstein, tava indo bem, mas o que que o Lula tem a ver com isso, o cara tem que ser perfeito, no meio de tanta imperfeição. Brincadeira!!!!
-
Crasse Média
Pra escrever va-dia tive que separar sílabas, senão o Cen-sor Foglia impede publicação. Isso é que é demo(nio)cracia
-
FHP
Outro ponto Dimmenstein, cadê as estatísticas desse número estrondoso de ligações? Não vi nada na mídia.
-
Crasse Média
_1_passeata Jenial (com j mesmo)_***_2_a quem puder responder, tem alguma ONG com subsídios (ou provimento, apoio financeiro) público organizando a manifestação (legítima, porém jenial) das senhoras va-dias ? Se sim, qual ? (___nota: tive que alterar o va-dias para Foglia publicar - fala sério ...!)
-
Luis Alvares
Realmente, Sr. Gilberto, muito apropriado sua resposta a nós que somo intolerantes com os objetivos do mrketing alcançado, alias deveriamos agradecer ao Adolf que foi o maior "interlocutor do fins justificam os meio", atrves de seu mentor em comunicação o Sr. Goebbels Ministro da Comunicação do Reich, eticamente prefiro achar que a Senhora que fez a suposta denuncia de abuso não passa de uma oportunista que estava sem Ibope e ganhou os holofortes da impensa.
-
FHP
Dimmenstein, os fins não justificam os meios, e ninguém é obrigado fazer marketing com sua vida pessoal, é um tanto quanto autoritário e abusivo criticar Lula por ele não querer fazer propaganda contra o cigarro, afinal, tu sabe o que ele passou no íntimo? E Xuxa, foi bem teatral em suas declarações e já que ela é tão corajosa e não é oportunista, pq não fez o meaculpa com relação ao filme "Amor Estranho Amor" em que ela protagoniza uma cena de sexo com um menino de DOZE ANOS? Faltou coragem?
-
Mane
A moça foi catártica! Deram voz, tempo e imagem e ela desabou!... e assombrou a todos com esse momento de lucidez tardia ou da maturidade. Falou mais do que devia, como se estivesse em um divã, ou como se falasse a um namorado "ouvidor". Mas ... será que esse marketing puntual, efetivamente leva a alguma coisa definitiva? Milhares de telefonemas que irão levar a quê? Tudo isso sugere que estamos aguardando um "milagre" que nos livre das mazelas da espécie... as que a moral não reprime!
-
José Ferra
Co brador de ja ba.
-
Fabsss
By the way, meu caro Dimenstonto.. .sempre que alguém político de SP resolve construir rodovias ou viadutos, você começa sua militância boçal contra a ampliação das vias.. Não vai falar nada sobre a "medida de crescimento" da Dilma que, ao reduzir o IPI dos carros 1.0 a zero, vai absolutamente despejar novos carros na cidade de São Paulo e nas outras grandes cidades? Como vai a prefeitura ficar construindo ciclovias com o governo federal atendendo aos lobbies das montadoras? /
-
andre
Esta desinformado. Quem te disse que o sujeito e de S.Paulo? E outro que veio se aproveitar das benesses que este Estado e povo oferece e depois cospe no prato. Iguazinho ao seu conterraneo de 9 dedos.
-
-
apelido
"...A vítima ou o violentado..."? Li errado? Entendi errado?
-
Fabsss
Gilberto Dimenstein tem o trabalho mais fácil do mundo.. precisa escrever 3 ou 4 parágrafos sobre qualquer besteirol do dia-a-dia e melhor... não precisa sequer seguir a norma culta e nem revisar seus textos... Também.. com tanto trabalho promovendo a ONG da esposa, não teria tempo hábil para revisar meros textos para publicação...
-
-
Fabsss
É isso ae Dimenstein.. agora só falta você assumir sua bissexualidade para ajudar acabar com mais esse tabu e ajudar jovens jornalistas e/ou ONGueiros a também saírem do armário.
-
Eustaquia
A tal marcha das vaporosas é apenas um luxo fútil das filhas da liberdade q só é permitida em sociedades ju-crist (kkk).No resto do mundo as mulheres :Ainda lutam pelo direito básico de escolherem com quem vão se casar.Lutam pra não serem presas em caso de serem forçadas, pelo acesso á educação, as creches públicas, lutam para dividir as tarefas domésticas como dividem seus salários.Mas isso não dá aquelas fotos .
-
Tamarindo
GD-mil perdões,mas nos de o direito do contraditório---eu não lô creio,veja bem,alguém passa cem anos em sua vida,e derepente---bomba-bomba---fua assediada,fui vitima de pedofilos---verdade,ou modismo??
-
myrtes marinho
Não considero a Xuxa exemplo de nada... mas deixando-a de lado, concordo com o Dimenstein quando cita o Lula em seu artigo...
-
Tamarindo
Mas por favor----=não se irrite
-
Maurilio
Seguindo sua linha de pensamento, que tal se você fosse o primeiro a criticar o cartel da indústria automobilística no Brasil, onde pagamos 2 ou 3 vezes mais por um carro, devido ao extorsivo Lucro Brasil das montadoras? Isso poderia desencadear uma série de reportagens a respeito, e com isso ajudar a livrar os brasileiros da sanha predatória por lucros das montadoras. Seria mais ou menos o efeito das declarações da Xuxa, concorda?
-
João Pedro
Não comento sobre a carreira da Xuxa, pois sempre fiz questão de manter a maior distância possível. Mas elas tem duas coisas na vida dela que eu concordo e apoio. A primeira é o pavilhão no Hospital do Câncer de Barretos. A segunda foi essa declaração.Tô pouco me lixando se ela quis alavancar carreira (acho que não nesta parte do depoimento) ou usar o dinheiro de imposto em outro lugar. Se isso melhorar nosso mundo, eu aplaudo... mesmo que seja a pessoa e não a artista.
-
João Pedro
Uma pequena observação: não mudo de opinião sobre o filme e os programas que ela fez. Não deveria ter feito nunca aquele filme, independente de estar começando na profissão ou não. Tem outros meios de encontrar seu lugar na mídia. O que elogiei foi o gesto dela.
-
João Pedro
Esse ano está estranhíssimo para mim. Já concordei com o Datena, com a Xuxa... Só está faltando eu gostar da Ferrari e de algum político.
-
-
newsfrombrazil
Xuxa protagonizou um filme no qual insinuava se xo com um menor de idade, ou seja, ela abusou e se aproveitou do abuso contra um menino para se tornar famosa e tentar alavancar sua carreira de "atriz" e maria-chuteira; não tem moral alguma para falar de abuso, É A ÚLTIMA PESSOA DO UNIVERSO QUE PODE FALAR EM ABUSO INFANTIL; fora o que fez contra a própria filha, vendendo as fotos do próprio parto e expondo-a ao ridículo desde bebê. Xuxa é um monstrengo produzido pela megalomania e hipocrisia.
-
Graziela Fontanella
Desculpa Daniel.Mas o que uma coisa tem haver com a outra?NADA, MAS NADA nesse mundo dá o direito de um homem abusar de uma mulher.Ainda mais de uma criança. Se a mulher é uma prostituta, o homem pode abusar dela? Se ela fez um filme, ela interpretou. Criou um personagem. E o filme pra quem viu é mais uma pornochanchada do que outra coisa. O que realmente importa é que a campanha contra o abuso infantil está dando resultados positivos. O resto, cada um com os seus problemas. /
-
asoaresc
Caro, Daniel, eu pensei em pastar algum comentário contra essa fraude que se "xama Xuxa", mas nem preciso. Suas palavras foram perfeitas !!! Ela está, inclusive, tentando tirar do mercado todas as cópias do filme "amor, estranho amor", exatamente pelas cenas polêmicas. Por aí vemos que há décadas essa pessoa faz QUALQUER COISA para aparecer na mídia. E se a declaração dela incentivou mais denúncias, foi um "efeito colateral".
-
DECO 21
Acho que você não viu esse filme e na época ela tinha 18anos era um adolescente com os mesmos sonhos e inocência de qualquer menina mais com uma diferença nem vc nem os seus vão chegar se quer perto do que ela chegou.
-
pcosta
daniel, você representa a vanguarda do atraso falso-moralista com esse comentário, que só pode existir dados os avanços da democracia - acontece que ainda não caiu a ficha que além da liberdade de expressão que te permite fazer julgamentos levianos da realidade existe o que é hierarquia de opiniões - a liberdade de expressão não significa que tudo que seja opinado tem algum valor, a tua opinião não tem valor nenhum, vem de uma alma mortificada pelo desespero silencioso de não ser ninguém /p
-
Lú Lopes
Ótimo!
-
Nativo
Existem cidadãos "virtuosos" como você que mal conseguem distinguir a ficção da realidade: protagonizar um filme não significa praticar os atos. "Monstrengo", "magalomania", "hipocrisia" - a Xuxa? Puxa, quanta sensibilidade! Em que país você vive, infeliz? Olhe à sua volta: os seus modelos de virtude devem ser o Demóstenes, o Dirceu, o Lula, o Sarnei. Arroubos moralistas extremados como o seu, geralmente são indicativos de personalidades doentias... Vá se tratar...
-
ciranda
Você já ouviu falar que vítimas de abuso se tornam abusadores? Não justifica, mas explica.
-
-
Francisco Nobre de Almeida
Sem entrar no mérito do respeito e direitos a que toda criança faz jus mas nem sempre são respeitados, quero apenas focar a atitude, extemporânea, da apresentadora Xuxa exatamente num momento em que a sua audiência na Tv Globo chega aos níveis mais baixos da sua longa carreira. Um dos direitos inalienáveis de toda criança é a presença constante da mãe como exemplo e apoio, coisa que pelo menos aparentemente uma personagem com a Xuxa não pode oferecer à sua dado aos seus múltiplos afazeres./
-
ZÉRENATO
apesar de não ser fã da Sra Menegel, acredito que ela teve coragem de levantar esta bandeira.Pois imagino quantas mulheres trazem somente par si este pesadelo sofrido na infancia ou no decorrer da vida, ao meu já que estamos discutndo o nosso Codigo penal, por que não incluir este crime como o de tortura ou sja não iria prescrever. Sou tambem corriginario aideia que as celebridades deveriam falar com a grnde plateia que os sustenta , seja por atividaes artisticas ou eleitorais, servir
-
juliene
O problema é como a revelação se colocou, a Xuxa é uma personagem, com clara sindrome de peter pan, e como tal, não tem credibilidade. Não duvido que a Maria da Graça tenha sofrido na infância, mas a "Xuxa" não convence como voz, a muito tempo.
-
BRASILEIRO
este é o tipo de coisa que os fins justificam os meios. è melhor que as pessoas sejam menos estupradas, é melhor que as pessoas fumem menos, é melhor que a corrupção seja menor, é melhor que as pessoas sejam mais respeitadas, é melhor que os pobres que usam transporte público sejam menos umilhados e por aí vai. parabéns dimensteins
-
Eustaquia
Desde q o marketing seja favorável ás causas sociais que agradam a sua tchurma mais preocupada com o prestígio social tudo bem né? Mas e a queima de alcorões e ofensas parecidas? Também vale? Importante falar que o abuso contra crianças normalmente é causado por CULPA e OMISSÃO DOS PAIS o que no caso da apresentadora ficou bem patente. E é isso q dificulta a denúncia.
-
Hugo Benck
Concordo com teu ponto de vista e foi MARKETING mesmo. Pois senão, é caso para psicólogo/psicanalista explicar como ela fora abusada com 13, 14 anos e ainda (muito) jovem participa de um soft pornô onde numa cena seduz uma criança. Fora os trajes sumários que ela usava para apresentar um programa consagrado as crianças. E no capítulo 'vida amorosa', não citar aquele que é o pai da sua filha, mas citar seus casos mais famosos. Ela deve odiar mesmo o pai da sua filha...
-
ca
acredito que todos os formadores de opnião deste pais, onde a maioria das pessoas não tem cultura, e que são cultuados por aparecerem na tv, tem obrigaçao mesmo de alguma maneira ajudar , não acredito em nada dito pela xuxa. ela teria outras maneiras de contribuir para o aumento das denuncias sem precizar atuar um monologo!
-
Greg
O fato das linhas diretas aumentarem após o desabafo da Xuxa demonstra apenas um princípio psicológico, o principio da prova social. Assim como o número de suicídios aumenta após o suicídio de alguém famoso. Os leitores te chamaram de "rei do besteirol" pelo conjunto completo de sua obra, pelos títulos apelativos, pela análises superficiais e tendenciosas, pela arrogância de sempre se achar superior aos leitores, o dono da verdade. E tb pelo nepotismo (PORVIR e catraca livre). Acorda Gilbert
-
pscardinali
Agora ela aproveitou sua fama e expos suas magoas em rede nacional, com a boa intenção de alertar o país sobre um problema que todos sabemos que acontece todos os dias. E dai GB? Quais as atitudes dela que contribuiram e pressionaram o estado a melhorar a legislacao para combater mais eficazmente esse mal? Somente uma declaracao em horario nobre em nada contribue para uma melhor educação. Como ela nunca se posicionou sobre temas adultos e polemicos passa uma atitude meramente oportunista. /
-
Liteka
Fica aquela impressão de que os fins justificam os meios. Não sei se isso é louvável ou inspira disconfiança. O quê os internautas tentaram focar, por mais violento que tenha sido o teor das opiniões, foi na questão credibilidade, que para eles xuxa carece.
-
Liteka
Ops... disconfiança foi feio, perdão, DESCONFIANÇA.
-
-
Eduardo de Paula Campos Pereira
GILBERTO. FALOU TUDO VOCÊ É GENIAL.
-
valdez
Tudo bem, ser celebridade e ajudar em causas como esta, tem uma repercursão grande e um maior apelo, mas, se fazer de vítima como fez a Xuxa com aquela carinha de coitadinha, não dá pra engolir, me desculpe Dimenstein.
-
Emerson Carvalho
o que é decadente é a coluna do Dimenstein; aliás, a folha de SP poderia ceder o lugar dele a outro colunista; isto sim seria um bem para a sociedade.
-
Ismael santos
Dimenstein , concordo com voce no quesito que aumentou as ligações , porem não devemos esquecer que a midia está forte esses dias sobre o assunto porque tem essa data marcada . Mais infelizmente a Xuxa no meu entender fez essas declarações pensando sim no Ibope, em auto promoção . Distante da midia ela com certeza usou esse momento para voltar a ser lembrada por todos . Tem todos meritos quando aplica coisas boas em prol das crianças no seu Projeto Xuxa em faz . Mais exagerou dessa vez ...
-
jose rosito,jr
Beleza Gilberto ! Agora ficou bem melhor " Ela teve um gesto grande " plenamente de acordo.sds
-
monkey
Pela primeira vez na vida concordo com algo queDimenstein escreve.
-
Crasse Média
isso vai mudar
-
-
pita
Gilberto, apesar de discordar de seus artigos às vezes, hoje me sinto na obrigação de concordar com você. Sugiro que você escreva uma matéria para aqueles que criticaram . Explique didaticamente a eles quem são os Formadores de Opinião de uma sociedade. um abraço.
-
Assis
Nessa linha de pensamento e estratégia de marketing, defendo sempre que um dia, os artistas famosos irão se empenhar em uma campanha NACIONAL, talvez a de maior peso e importância e resultados imediatos que esse país já teve, que será a campanha NÃO BATA SEU CARRO. Exemplos não faltam ao longo da história: "Pedro Leonardo", João Paulo, Gonzaguinha, Evaldo Braga.... milhares de brasileiros. Talvez o Leonardo possa começa-la cantando junto com seu filho Pedro que "morreu"...e não morreu.
-
Anne Marie Schaim-Sterblitz
de novo um tema que gera debate,análise,vira pretexto para auto-defesa e promoção do colunista.o que dizer...
-
Cesar Ottani
Gilberto, essa turma que vem aqui na folha comentar reportagem xingando e ofendendo nem pára pra pensar sobre os temas, não sabem o que estão escrevendo. Eu gosto das suas colunas, apesar de não concordar com alguns dos seus pontos de vista. Se não gostasse leria outra coisa!
-
pimentel
Com relação a Xuxa acho que realmente foi muito mais por exposição do que por grandeza e a cara dela mas hoje vou concordar plenamente com vc com relação ao Lulla, poderia sim e deveria ter utilizado sua fama por uma causa muito maior como fez o Gianiquini este sim mostrou como se age num momento deste e Deus vai lhe recompensar por isto, já o lulla só mostrou o que todos acham dele , é m ser humano pequeno e medíocre sem o menor senso de solidariedade é desta forma que governou, somen
-
Pericles Marques
Xuxa já fiz de tudo para Aparecer, se promover, quem não se lembra na época do namoro fantoche com Aytorn Sena, agora essa do Michel Jackson pedi-la em casamento foi demais, Precisamos muito de uma Biografia não autorizada da Xuxa, mas existe um proteção da mídia e justiça, que nem seria distribuído às livrarias.
-
gilberto dimenstein
Caro Pericles o que isso tem a ver com o gesto dela? abs Gilber to
-
-
gil
O TEMA DE SEU COMENTÁRIO QUALIFICA E OBJETIVA A XUXA E CRIA EM MIM A DÚVIDA QUE PAIROU DESDE O MOMENTO DA ENTREVISTA: ABUSOU OU FOI ABUSADA?
-
Rosy
Olhando por este lado, concordo com você Gilberto. Também sofri abuso sexual, quando criança e sei como é terrível. Espero que este ato da Xuxa, venha ajudar muitas crianças que sofrem deste mal horroroso.
-
gilberto dimenstein
Caro Rose Obrigado por seu comentário, Gilberto
-
-
assismauro
Vivemos o momento da cultura da celebridade. A mídia repercute todo tipo de bobagem que é dita por qualquer "famoso". Se de repente alguma dessas manifestações provocar uma repercussão tão positiva... ou seja: não importa o meio e sim a mensagem, e o meio hoje é o "célebre falar".
-
Roberto Verardi
É isso mesmo, Dimenstein. Por essa e por outras, jamais deixo de ler sua coluna. Abraço.
-
gilberto dimenstein
Roberto Muito obrigado. Infelizmente, muitos leitores aqui se comportam como se fossem chefes de torcida organizada em vez de apreciarem o debate e reflexão, abs Gi lberto
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.