Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Soilwork

    Faz duas décadas ou mais que os japoneses separam o lixo. Como os brasileiros se separariam ?

    Responda
  2. ricardo lima

    Pagamos uma gama de impostos para essa massa que nãofaz nada, quando faz é fezes, cuidam de casamento gay, de sacolinha desupermercado essas coisas que não muda nada alias se mudar só para pior, poucossão os homens que estão lá e que tentam realmente fazer a diferença, catarlixo! Pagamos para isso; não eu não sou um porco, se educarem bem terá menos lixo,pois a educação e a boa consciência os jogariam no lugar certo, isso é umapiada pra endinheirado rir.

    Responda
  3. jardim

    Tai uma grande noticia, existe um proverbio que diz a UNIAO FAZ A FORCA , se todo mundo ajudasse todo mundo a cabrocada limpando rua, outros pintando casas - medicos ajudando os pobres - eu acredito que em pouco tempo nos vamos levantar este Paiss como uma Locomotiva poderosa! Parabens aih pela cidadania eh isso aih! comecou a concientizacao das pessoas, se nao manter mos a higiene nos vamos conviver com Dengue e aih!! todo mundo vai ficar " Dengoso" ! kkkkkkkkk!!!!!!

    Responda
  4. Bebetin

    A opinião de muitos é " eu pago imposto é pra limparem ". E só por isso eles sujão ! O esgoto não aguenta mais garrafa pet, copo de guaravita, saco plastico !! Tá encomodando até os ratos !! rs

    Responda
  5. Robertônio Luiz Pedrosa

    Jogar lixo no lixo é coisa das "zelites"!!!!!! Imagine m, tentar doutrinar o povão a agir de maneira civilizada. Isso é coisa de burguês. Nossos intelectaulóides esquerdóides adoram a sujeira a bagunça, pois o zémané incivilizado é mais fácil de controlar. Fazer a coisa certa requer esforço mental, e isso não é bom porque pode atrapalhar na hora de votar...

    Responda
  6. LUIZ EDZ

    Lembra da campanha do sujesmundo é só implantar ela por todo o Brasil. O Brasileiro é maria vai com as outras, é só alguém famoso começar a cata lixo na rua que o resto vai atrás. A campanha pode começar nas novelas e nas partidas de futebol.

    Responda
  7. Tabocas

    Complementando. Curitiba tem coleta seletiva há décadas. Quanto ao lixo tóxico, cada dia do mês um caminhão apropriado fica nos terminais de ônibus e praças para fazer a coleta.

    Responda
  8. Tabocas

    No meu entender, o correto é ensinar as pessoas a NÃO JOGAREM O LIXO NAS RUAS. Com a mentalidade subdesenvolvida da maioria da população, eles continuarão a jogar o lixo na rua, porque tem quem recolha. EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO.

    Responda
  9. Claudio Rossato

    Pagar impostos não nos dá o direito de jogar lixo em qualquer lugar !Creio que é de responsabilidade de todos nós e principalmente dos pais ensinarem a forma correta aos filhos.Infelizmente vemos muitos motoristas jogando lixo pela janela.E a culpa não é do prefeito, seja lá quem ele for. É nossa !

    Responda
  10. Fabíola Mariana Aguiar Ribeiro

    não gostei. O povo deveria não sujar... o povo deveria ter educação, consciência, higiêne, cidadania. Se uns sujam e os outros limpam a coisa empata! Se eu for limpar a rua lá de casa em 1h vai estar tudo como antes. (e limpeza pública não é obrigação do município?!)

    Responda
  11. SHSN

    Receber a sacolas no mercado não tem nada relacionado ao fato de as pessoas serem porcas ou não. Reciclo meu lixo, reutilizo muitas das minhas coisas e da minha família, no entanto, como consumidora, sou a favor da volta das sacolinhas.

    Responda
  12. edson Silva

    Conheço o serviço de coleta seletiva de Araraquara. Muito bom. Funciona. Também aqui em São Carlos, temos: coletiva seletiva, ecopontos em lugares estratégicos, uma cooperativa que recicla até entulhos das construções. Também temos um programa muito bem sucedido para plantio de ávores. Tem desconto no IPTU. A população está aderindo e a cidade está cada vez mais bonita.. Porque não veem aqui e aprendem???????????????

    Responda
  13. Sica

    O brasileiro ainda não é civilizado a esse ponto. Seria muito bom se as pessoas colaborassem mais. Hoje eles reclamam por não receberem sacolinhas de supermercados, imaginem se irão se preocupar com descarte seletivo!.

    Responda
  14. nora

    Pagamos impostos para que esse serviço seja executado. Então retirem a taxa que correspondente ao serviço de coleta de lixo. Alías o serviço de varrição de ruas é uma piada; o varredor só varre a sarjeta na largura da vassoura; o lixo que fica fora não é recolhido.

    Responda
    1. Rodrigo 6*3*3*

      Você está coberta de razão!!!

  15. raio

    Politicos e defensores do meio ambiente deveriam conhecer a "Coleta Seletiva" da cidade de Araraquara. Exemplo a ser seguido pelas cidades brasileiras.

    Responda
  16. pp

    Brasileiros da cidade de São Paulo façam como os logistas da RUA MARIA MARCOLINA no bairro do Brás . que pegam todo o lixo produzido nas suas LOJAS durante o dia e jogam no BUEIRO da calçada. Solução rápida e "barata"

    Responda
  17. adri

    Nessa cidade aonde a maioria dos porcalhões reclamam por que não recebem mais sacola plástica no mercado? Duvido!

    Responda