Painel do Leitor > Governo não deixou metroviário liberar a catraca, defende leitor Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Daniel

    Mas eu não entendo direito essa história ainda. Não é muito fácil, ou estou enganado? Operadores estão em greve. O metrô é conduzido por operadores (sim, não é mágica) Liberando as catracas.... não teriam operadores para conduzir! Quem ia conduzir o trem? Voluntários? Se eu estiver errado me corrijam pois isso realmente me intriga.

    Responda
    1. Tales Silva

      Infelizmente, acho que a culpa de tudo isso é da população que defende radicalmente políticos e partidos não refletindo sobre o que fazem, por exemplo, me parece claro que o trânsito em SP está péssimo, e, em boa medida é culpa do PSDB no governo, mas o PT além de não propor mudanças ou reformas para melhorar o trânsito, ainda colocam mais lenha na fogueira politizando o debate.

    2. Tales Silva

      Daniel, os metroviários propuseram trabalhar com as catracas abertas, assim não prejudicariam a população e teriam uma forma de pressionar o governo. Até acho que eles blefaram mesmo, apostaram que o governo de SP não concordaria, como não concordou, mas se verificar em comentários da população em outras greves vai ver que muitos defendiam esta atitude para não prejudicar a população, que no final das contas não é diretamente culpada pelo salário que é pago aos metroviários.

  2. Mendes

    Meu comentário é o seguinte, porque a linha amarela não aderiu a greve????

    Responda
  3. Giba

    Ação Reação: Na real a cidade foi criminosamente densificada por governos que não estavam comprometidos com qualidade de vida do povo, e sim com arrecadação de dinheiro de empreiteiras que compram licenças de secretários corruptos nomeados por prefeitos e governadores com a intensão de arrecadar dinheiro para partidos e campanhas. Todo secretario é um coletor de propina. Por isso não cabe criticas ao sistema grevista.

    Responda
  4. Rasputin

    Para elite tudo do bom e do melhor, para o povo o lix;o. Esta tem sido o lema daqueles que estão no poder desde a Proclamação da República, há 150 anos! Sempre os mesmo trocam as Siglas de Arena, Udn para PSD, PFL, PMDB, mas a filosofia é a mesma. Nos últimos 10 anos começaram a ser apeados do poder, em caracter definitivo. Ou seja, a forma de gorvernar deles. Podem voltar ao poder mas não com as mesma ideias. Claro que é prejudicial a todos a catraca livre! Porém muito menos do que ñ ir, ñ

    Responda
  5. julio cesar

    PRIVATIZAÇÃO NELES !

    Responda
  6. gil

    Não foi o governo, mas mesmo que fosse estaria certo. Uma horda de banderneiros, funcionários públicos, resolve entrar em greve e libera-se custos, negativo. Se os funcionários da receita entrarem em greve, ninguém paga imposto? Imbecialidade. Por outro lado, está sendo investigado a possibilidade de práticas delituosas neste ano de eleição. PRESTEM ATENÇÃO : SABOTAGENS, CHANTAGENS E SUBORNOS "ANO ELEITORAL"

    Responda
    1. Rasputin

      Poxa então já vão para 20 anos, "os anos eleitorais, hein?!" Com mais de 16 anos no governo de SP, no que tange a segurança, só trocaram a cor das viaturas, pelo turno da educação, colocaram dois professores na sala de aula, não reprovam, pois assim fica parecendo que o estado é alfabetizado e por aí vai! Os arrastões, tráfico, estouro de caixa de banco, pcc é culpa do Evo Morales, PT. E o fundamento da estação pinheiro, queda da viga do rodo anel, 80 cpi vetada, deve ser culpa do São Pedro!

  7. Fred

    Votar no PSDB é entregar-se a danação!!

    Responda
    1. gil

      PARA DE BESTEIRA. A SOLUÇÃO É PRIVATIZAÇÃO.

  8. cida

    Leitor desinformado.O Metrô não é do Alckmin, o que não dá o direito dele dar nada de graça aquilo que pertence ao estado.

    Responda
    1. gil

      MAURO, PARA NÃO PREJUDICAR A POPULAÇÃO OS METROVIÃRIOS TERIAM QUE TER, PELO MENOS, ESCUTADO A PROPOSTA ANTES DA GREVE. ENTRARAM EM GREVE E A NOITE ACEITARAM O QUE SERIA PROPOSTO. PODE? ISSO É SABOTAGEM ELEITORAL.

    2. Mauro V.

      Ele não iria da nada de graça, seria uma forma de não prejudicar a população. Porém, para ele pouco importa a população e sim porder criminalizar os grevistas, jogando eles contra a população... Este é o gov. PS/db

  9. Orivaldo

    O (des)governo do estado de são paulo, não precisa de ninguém mais para prejudicar a população e a sua imagem, seus membros conseguem fazer isso eles mesmos.

    Responda
    1. julio cesar

      PRIVATIZAÇÃO NO METRO

  10. antonio goncalves

    O Governo de sao paulo foi o grande respossavel pela greve qeu prejudicou a populacao,masi easim gente ele nao deixou abrir as catracas, mais memso asim continui votando no psdb, eles sao otimos politicos para sp, votem no serra elee otimo

    Responda
    1. julio cesar

      VAMOS TIRAR O METRO DA MÃO DESTE GOVERNO IRRESPONSAVEM,PRIVATIZAÇÃO JA

  11. kriket

    A greve foi politica e isto é fato incontestável. O que se falar de forma contrária é pura balela. Os Sindicalistas pensariam que enganariam a população e não contavam que o feitiço viraria contra o feiticeiro, tanto que pararam a greve rapidinho.

    Responda
  12. raPTei

    Sindicatos e sindicalistas...só dão nojo.

    Responda
  13. Claudio Goldman

    Ué, é moda agora ? A Fo, lha pega a opinião de um determinado leitor, crítica ao governo do Estado, e publica como se fosse notícia ? É a segunda "matéria" seguida nestes termos... Que coisa ridícula, dá licença...

    Responda
  14. Gordo

    Vejam bem.os caras pedem um reajuste fora de propósito,a justiça manda cumprir a lei e eles se recusam,causam o maior prejuízo na Reg.Metropolitana,viram o Estado de pernas pro ar,tentam liberar as catarcas para causar mais prejuízos e a culpa é do Sr. Governador ?.Este espaço democrático foi conquistado com muita luta,manter a liberdade de imprensa é fundamental escrever abobrinhas, é totalmente dispensável.

    Responda
  15. Zevith

    Com certeza foi a corrente gue r ril he ir a do PT dos tempos da luta urbana armada junto com terrorristas da Al-Qaeda que inflamaram com seu discurso Comunista e promoveram o caos nesse maravilhoso governo de SP...

    Responda
    1. Claudio Goldman

      Não, foi o Sindicato dos Metroviários, cujos dirigentes são filiados ao PSOL e ao PSTU. Eles fazem o trabalho sujo e o PT vem atrás para tentar aproveitar eleitoralmente.

  16. Antonio Nebuya

    O sindicato que faz greve deve assumir a responsabilidade. Não é o governo que fez greve. É muito fácil sacrificar o povo e depois tentar jogar a culpa no outro.!!!!! É muita falta de personalidade!!!

    Responda
  17. Luisa

    Tal prática de fato foi proibida pela Justiça do Trabalho por desvirtuar totalmente o conceito de greve. Só gente com problemas para não enxergar que essa manobra não passou de chantagem e que o sindicato queria parecer bonzinho.... pura propaganda eleitorial.

    Responda
  18. Observador_anônimo

    Alckmin disse que a greve dos metroviários era eleitoreira. Mas, a tarde, ele esteve na minha cidade natal, no interior, e 'desfilou' carregando a tira colo o candidato do PSDB à prefeitura local, fez um rio de promessas e fez questão de ser registrado pela mídia... E o pior que isso não é eleitoreiro.

    Responda
  19. GALO FORTE

    Há sempre um pteba tentando defender o indefensável.

    Responda
  20. João Botelho

    É claro que não liberaria a catraca, pois dessa forma, o movimento sairia vencedor e ficaria provado a incompetência do Estado............Somente isso.........

    Responda
  21. Raven

    Mal informado e mal intencionado. Imagine a maravilha das catarcas liberadas com todos os funcionários em greve. O que os passageiros iriam fazer nas estações? Churrasco? Esses estafetas do pt têm cada uma!

    Responda
    1. Observador_anônimo

      Mal informado é você, os funcionários trabalhariam normalmente, apenas não haveria cobrança de passagem.

  22. bene

    Quem trabalha no serviço público, isso inclui as concessionárias de água, luz, transportes e outras que atendem diretamente à população, não podem deixar a população como refém das suas reivindicações. A proposta de liberar as catracas, ou seja não pagar pelo transporte, seria igual, imaginem, funcionários em greve num supermercado liberando os consumidores de pagarem pelos produtos. Quem não entender assim tem toda a liberdade de trabalhar em outra atividade.

    Responda
    1. Observador_anônimo

      E quem defende essas pessoas? Se quando elas tentam reivindicar algo são postas contra a opinião pública pela mídia...

  23. Thiago Rossi

    Não só defendo a greve dos metroviários como também acredito que toda a população deveria começar a agir da mesma forma. Não sai da minha cabeça o fato que a iniciativa privada põe sempre a faCA no pescoço dos funcionários obrigando eles a nunca atrasar nem faltar, muito menos briGar por melhores salários! Quem está realmente satisfeito com o seu? Se a maioria das pessoas que soFREram com o "caos" não estivessem desesperados em seus empreguinhos teriam apoiado, quem sabe feito a própria grev

    Responda
  24. Del Ferro

    Para o Governo não liberar a catraca e deixar o usuário utilizar livremente o metro, como afirma o Leitor Raphael, ele preferiu agitar, então, este movimento é mais um " balão de ensaio " para justificar novo aumento da tarifa do metro.Aguardem.

    Responda
  25. Almeida

    Talvez fosse melhor se todos fossem buscar nos sindicatos o seu bilhete grátis, assim somente aqueles que prejudicaram os transportes pagariam pelo oportunismo e pensariam 2 vezes antes de fazer mais besteiras.

    Responda
  26. José T.

    Creio que não pensaram na população tanto os sindicalistas quando propuseram a liberação das catracas quanto o governo quando se disse impossibilitado. Para o sindicato, uma pressão no governo, e, para o governo, perda de receita. No fim das contas, acho que se gastou (o nosso dinheiro) mais com o sistema emergencial dos ônibus do que com o metrô sem tarifa com os metroviários trabalhando...Sem contar o caos que se instalou na cidade.

    Responda
  27. Danilo Gomes

    Pois é, com as catracas liberadas, e o metro funcionando, o trabalhador iria ficar do lado do metroviário, e apoiar a greve. Mas o governo não quer isso, o governo quer que o metroviario seja o vilão da história.

    Responda
  28. lima

    inteligente esta atitude de liberar. essa ideia e a mais criativa de todas. ai quero ver a cara do governador desesperado com as perdas......

    Responda
  29. flavio souza

    No caso da liberação das catracas é proibido por LEI DA RESPONSABILIDADE FISCAL!os PETISTA sabem disso,eles blefaram!tentando jogar a população contra o governo por causa das eleições municipais que irão levar uma surra nas urnas novamente( o HADADpatina)os PETISTA em vez de incentivar a greve deveriam ajudar o governo estadual construir mais linhas de metro,o governo federal PETISTA esta de costas virada para SÃO PAULO.Na ultima vez que governou o municipio a prefeita ficava viaj

    Responda
    1. Danilo Gomes

      Você sabe o que é essa lei? O caso da liberação das catracas, o governo não estaria infrigindo a lei, pois estaria deixando de arrecar somente o valor de 1 dia de serviço, não apresentando risco as contas públicas. Afinal de qualquer forma o METRO deixou de arrecadar esse valor.

  30. Armando Pinto

    Achei foi pouco é o que voces merecem ficar se acochando nessas porcarias de onibus, porque aqui no anonimato todo mundo é macho pra criticar, mas ir pra rua exigir melhoras os bonitinhos intelectuais nao levantam o ra....bo da cadeira.

    Responda
  31. agalioni

    O fato é que a população foi prejudicada mas não só pelos metroviários. Fomos sim prejudicados pela forma cínica como os poderes instituídos manipularam esta situação. Lembro-me bem que um dia saindo da universidade entre o Boulevard St. Michel e St. Germain havia uma enorme manifestação. Quem estava na rua se juntava com o resto por entender que o problema também era deles. O problema do metro é nosso Brasileiro e sua incrível habilidade de se identificar sempre com o poder. Nem Freud expli

    Responda
  32. agalioni

    O comentário do autor do texto foi extremamente pertinente. É triste ver como que as pessoas são manipuladas a tal ponto que negam ver os FATOS que estão diante do próprio nariz. Há sim manipulação política de ambos os lados mas quem não tem a capacidade crítica de analisar fatos se deixa levar ao pelos ímpetos egoístas ou pelas idéias pré-concebidas introjetadas no indivíduo mediano seja pela mídia tendenciosa seja pela falta de uma boa formação.

    Responda
  33. rique

    Alckmim é uma farça.

    Responda
    1. Claudio Goldman

      Farsa é com S. Alckmin não é.

  34. maria cruz

    As pessoas gostam de "socializar" o patrimônio dos outros nunca os seus.

    Responda
    1. agalioni

      Engraçado né ... Não sei porque chamam o transporte de PÚBLICO.

  35. Cicero

    Ainda não se tocou num ponto crucal dessa PALHAÇADA: Os Patrões dos METROVIÃRISO somos TODOS NÓS - Passageiros que são massacrados diariamente nos vagões lotados. Apesar de SERMOS OS PATRÕES, somos surpreendidos quase que diariamente com problemas provocados pelo GRUPELH0S que se instalou nos SINDICATOS, tanto do METRÔ quanto da CPTM.

    Responda
  36. caca

    Como sempre todos os lados querendo fazer uso do povo em sua brigas, existem mesas e cadeira para se negociar, antes de se prejudicar as pessoas, o bom senso cabe tanto ao gorverno com qualquer outra categoria, sei que o governo só sabe e só conhecer o caminho do pior melhor.

    Responda
  37. Sad

    Caro Rafael Acho que você esta snedo um pouco ingenuo. Se o governo fala-se que seria necessário aumentar o preço a passagem para aumentar o salário, os metroviários concordariam sem pestanejar. Liberar as catracas é uma forma de pressionar a empresa sem correr o risco de perda do salário do dia.

    Responda
  38. nora

    Liberar catracas seria o mesmo que roubar o patrimônio do Metrô. No Brasil, sindicalista e m@afioso são as mesmas coisas, é só observar o governo da república sindicalista formado pelo Partido dos Tunguistas.

    Responda
  39. Fabio_N

    Leitor deve ser sindicalista, já q os metroviarios tem boa estabilidade no emprego, ganham salários bons e tem varios beneficios, quem não acredita antes de vir falar essa MENTIRA absurda igual ao leitor ( lutar por melhores salários. ) que vá procurar se informar pois não tinham motivos para greve. Tem que sair a investigação é sobre os motivos do sindicato armar essa greve a começar por pedir um aumento absurdo e de não respeitar a determinação da justiça prejudicando a população.

    Responda
  40. Fabíola Mariana Aguiar Ribeiro

    Lá pelas 16:45 anunciaram fim da greve e retorno imediato ao trabalho... saí correndo para o ponto de ônibus, em meia hora conseguiria chegar à marechal deodoro, que estaria aberta, e poderia dar as aulas da noite. Ledo engano... enganaram o povo direitinho! A estação marechal deodoro só abriu as 19:30. Faltei no trabalho pela manhã e a noite. Vou ter o dia inteiro descontado. Os metroviários terão aumento dos pequenos salários e não terão o dia descontado. Justo, não?

    Responda
    1. Fabio_N

      Aumento pequeno pq a média de salário dos metroviarios é ótima, inclusive na ultima greve coincidentimente em ano eleitoral conseguiram um bom aumento, agora mais um aumento e sem desconto.. Esses sindicatos é que tem q ser investigados, pois até o momento não apareceu os motivos da greve pois tenha certeza que baixo salario e condições de trabalho não é e isso não tem nada a ver com péssimo serviço realizado.

  41. Anilton

    Nesse caso, decisão corretíssima, é só imaginar o caos que seria.

    Responda
  42. Fabíola Mariana Aguiar Ribeiro

    Tentei sair da lapa para a paulista nessa quarta. Fiquei esperando meu ônibus que iria direto... não passava. Tomei um para o terminal lapa, no terminal, a fila do vila mariana devia ter umas 500 pessoas e 2 ônibus: desisti do vila mariana. Peguei um ônibus até o centro, desceria na marchal e pegaria outro. Consegui entrar no ônibus lotado, mas chegando na clélia o corredor estava estacionado. Depois de 20 minutos parada com o ônibus imóvel, desisti e voltei a pé para casa.

    Responda
  43. Gama

    Não foi o Governo, mas a Justiça que proibiu a liberação das catracas. Imagine só o cenário, trens atrasados, catracas liberadas, estação super lotada, agitadores infiltrados na multidão o resultado seria tumulto e quebraquebra e depois os mortos e feridos seriam usados como peça de propaganda eleitoral. Como fizeram no Pinheirinho.

    Responda
    1. pmarcondes

      nossa, cara. tem que ser muito B.URRO e REACIONÃRIO pra conseguir linkar pinheirinho e a greve dos metroviários.

    2. Observador_anônimo

      O governo entrou na justiça pra impedir a catraca livre...

    3. pereirinha

      Gamalher, vc faz parte do governo. Tem que defender mesmo. Mantenha seu emprego, meu filho!

    4. Dig

      FACISTA, PRECONCEITUOSO E NÃO SE INFORMA DIREITO!!! LEIA MAIS, MAS BUSQUE FONTES CONFIÃVEIS!!! NÃO SEJA UMA PESSOA COM CABRESTO NOS OLHOS (IGUAL A ALGUNS ANIMAIS) NÃO SEJA MANIPULADO!!! ABRA A MENTE E O CORAÇÃO, NÃO SEJA EGOÃSTA 20 ANOS DE GOVERNO PSDB NO ESTADO MAIS RICO DA AMÉRICA LATINA E NADA DE INVESTIMENTO EM TRANSPORTE PÚBLICO? NADA DE METRO? 4 ESTAÇÕES SÓ ISSO? QUAL A MENTIRA? GOVERNO RETRÓGADO E MAL PREPARADO, MAL INTENCIONADO! SUPERFATURANDO OBRAS, DEIXANDO DE LADO OS

    5. Rodrigues de Azevedo

      Governo se preocupa com a elite. Este é o PSDB.

  44. Guto Borelli

    Camarada, você acreditar no que disse, tudo bem. Agora, a gente precisa acreditar no que você acha? Melhor não, né?

    Responda
  45. Cicero

    O Governo, na condição de administrador do bem, não pode simplesmente atender à grevistas e criar uma situaçlão de conforto como queriam o SINDICATO. Liberar catracas é CRIME DE IMPOBRIDADE ADMINISTRATIVA e pode gerar um processo de cassação do Governador. É essa era a principal idéia do SINDICATO dos METROVIÃRIOS. Nessa armadilha o Governador Geraldo Alkimim não cai. Afinal, BANDlD0S são os SINDICALISTAS que causam transtornos, geram desemprego e levam uma vida de NABABOS. /p

    Responda
  46. Alvaro

    Esse leitor é desinformado ou de má-fé. Quem proibiu a liberação das catracas foi a Desembargadora e não o governador. Pelo jeito ele quer botar a culpa no governador. E mais, a liberação das catracas causa um prejuízo ao Metrô q é de todos nós. A proibição da justiça foi corretíssima.

    Responda
    1. Observador_anônimo

      E quem acionou a justica? O Zé Colmeia?

    2. Rodrigues de Azevedo

      É pq vc não é povo sabujo. Não precisa usar transporte coletivo não é? Não mora na periferia. Depois perdem eleições e ficam reclamando do povo.

  47. tatianagomes

    Ledo engano. A população foi prejudicada por conta de todos sindicalistas que tiveram a genial idéia de parar a cidade de São Paulo. Não me venham com demagogia, dizendo que estavam pensando no bem da população querendo liberar as catracas. Se pensassem mesmo assim, não teriam parado. Isso é típico de ano em que temos eleições: "acidente" numa semana, greve na outra.

    Responda
    1. Observador_anônimo

      Fabio M, nao precisa explicacao. Isso é dissidio e deve ser obedecido. Vc ja se perguntou por que a greve dos bancarios sempre acontece entre setembro, outubro e novembro? Porque 1 de setembro é a data base da categoria, geralmente o sindicato entrega a pauta para a Fenaban no final de junho, inicio de julho. O sindicato patronal tem 2 a 3 meses pra analisar e propor um reajuste, geralmente não o fazem, o que leva a categoria a greve... se ganham bem e porque lutaram por isso.

    2. Rodrigues de Azevedo

      Demagogia é quem vai para a TV acusar sem provas, para esconder sua incompetencia. SP tá caindo de podre. Parece que as notícias que passam para o resto do país são bem diferentes da dos que vcs vejam, ou será proposital para mostrar que tá tudo berm no mundo do psdbistas . Me engana que eu gosto.

    3. Fabio_N

      Ricardo o péssimo serviço realizado não tem nada a ver com os salarios ganhos pelos metroviarios que são bons e outra coisa o sindicato não quis negociar e nem comentou os reais motivos só alegou que queriam um aumento absurdo.. A greve só criou confusão , caos e prejudicou a todos nós, mas sempre tem um tolo para vir defender e falar abobrinhas desconhecendo os reais motivos e interesses dos sindicalistas...

    4. Ricardo

      Ledo engano da Sra. O Governador, bun...mole que é, não quis negociar antes. Arrastou com a barriga. Sempre é assim. Ele aposta na opinião de pessoas como a Sra., que não vêem nada além do seu umbigo e depois joga a culpa nas costas da eleição que virá. Mas ninguém fala do péssimo transporte oferecido, mesmo nos dias em que não há greve. Me diga : qual o meio para os trabalhadores ( em geral ) conseguirem negociar seriamente com os patrões ? Esperar a boa vontade deles ? Me diga aí...consegu

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.