Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ilz

    Pq? Agora tá querendo mudar "obrigar" a mudança do costume dos outros?

    Responda
    1. fcaraujo

      você chegou a ter interpretação de texto na escola? faz uma falta danada...

    2. Lúcio Almeida

      Tô com a Elizabeth. Querem vestir seus filhos com roupas rosas e vestidos como sugere subliminarmente a autora da reportagem vão em frente afinal o(a) filho(a) é de vocês. Ela não questionou a liberdade de escolha das crianças e sim dos pais.

    3. Carolina Souza

      Elizabeth, vc já ouviu falar de opinião? E de bom senso? Certeza que liberdade de escolha é uma expressão que vc nunca ouviu... Continue obrigando uma criança a usar uma cor es túp id a qualquer e achando que isso mudará as escolhas dela. Vai aí.

    4. Jonas de SP

      Ela explicou muito bem no texto, não vou repetir.

    5. Will Zeta

      Ultrapassadas para quem? Cada um enxerga o que quer ver não é Jonas?!

    6. Jonas de SP

      Criticar regras ultrapassadas é obrigar a mudar?

  2. marsilv

    Apenas por costume. Sabiam que na Alemanha no início do século XX os uniformes escolares eram rosa para os meninos e azuis para as meninas?

    Responda
    1. Carolina Souza

      Pois é. É um ponto histórico e conseguiram te negativar... Vai entender... pelo jeito, até mudar a história esse povo quer.

  3. Mestre Gil

    Porque a cor azul é chamada de azul e não de rosa? E porque a cor que conhecemos como rosa se chama rosa e não azul? Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?

    Responda
    1. Carolina Souza

      O ovo!!! Dinossauro botava ovo antes da galinha... há!!!

  4. Mauro V.

    Pelo mesmo motivos que homens usam sapato e mulheres sandálias; que homens usam calças e mulheres vestidos etc etc etc... costumes, simplesmente costumes... Cada noticia.....

    Responda
    1. Mauro V.

      Fabiola é somente uma metáfora para demosntrar que não passa de costumes... Pois meninos também usam rosa e meninas azul...

    2. Fabíola Mariana Aguiar Ribeiro

      mulheres usam calças e sapatos também... Essa sua regra valia na década de 50!

  5. monkey

    Fiquei curioso,se o costume mudou na Segunda Guerra será que tem a ver com o fato dos homossexuais serem marcados com o uso de um triângulo rosa?De repente meninos usam azul e menina rosa por causa de Hitler....

    Responda
  6. DI

    Eu adoro rosa e visto minha filha de rosa também!

    Responda
  7. teca

    Os meninos ficaram com a cor azul porque são "anjos" e anjo lembra "céu", que é azul; as meninas ficaram com a cor rosa, porque são delicadas como as flores e entre elas, a rosa, a flor das flores! (rs) Nada de verdadeiro! Vestir meninos de azul e meninas de rosa não passa de um estigma, criado por quem tinha muita grana e podia comprar roupas à vontade para a família toda! Por conta disso, vestir um menino, inteirinho de rosa, fica um pouco estranho.

    Responda
  8. Tio Ácido

    Besteira inventada para vender e nós bobos caímos nessas armadilhas comerciais.

    Responda
  9. Andy Campos

    Pq se dá bonecas e princesas para menina e carrinhos e heróis para menino? Para faze-las entender q quando crescerem terão q ficar em casa cuidando dos filhos até q um principe as tire de suas vidas vazias e os meninos terão carros e farão coisas grandiosas. Simples assim...

    Responda
    1. Myself

      Andy Campos: o seu "famoso filósofo q diz q a mulher tem inveja do pê nis" não foi nenhum filósofo, foi um médico que se aproveitou da situação em que vivia e tentou criar uma "regra" para todos... Acontece que UMA TEORIA FALA MAIS SOBRE O(A) AUTOR(A) DELA DO QUE SOBRE O SUPOSTO OBJETO EM ANÁLISE... A pretensão de onipotência de Freud transparece em todos os seus seguidores-admiradores... Patético.

    2. Andy Campos

      Inveja da mulher? Sei... Há um famoso filósofo q diz q a mulher tem inveja do pê nis, será q ele não teria mais razão? Bem, quem se importa... fico com a minha opinião e vc com a sua e viva uma boa vida...

    3. Mai

      Assim como vocês! Aplausos! Só servem se usarem bem a liguiça e para abrir vidro de azeitonas! O restante está tudo dominado!

    4. Andy Campos

      Mew, na boa, não to nem ai com isso... apenas apresentei uma faceta da situação, cada um q tire suas proprias conclusões

    5. Jonas de SP

      Andy, concordo totalmente, mas espero que você não ache isso certo. É só mais lavagem cerebral que os pais promovem em seus filhos, para que eles nunca saibam realmente quem são e quem podem ser, enfim, para que sejam "normais" e aceitos socialmente. Os pais geralmente não querem criar filhos capazes de desafiar as conveções, pois isso geralmente atrai problemas e leva à marginalização. E assim o mundo não caminha, arrastando os mesmos problemas de geração em geração...

    6. Andy Campos

      Maira, parabéns, aplausos plac, plac, plac. Vc mostrou a face feminina q nós homens estamos cansados de conhecer, sem mascáras.

    7. Andy Campos

      Pra alguma coisa a mulher tem q servir, não é? Esse seu comentário só vem a complementar e corroborar o meu.

    8. Mai

      Mas vou te explicar porque, porque por mais que vcs se encham de carrões e se achem os herois no final das contas sempre gastam tudo o que tem para nos impressionar, e para completar depois do divórcio nem precisamos no preocupar muito, pq metade dos bens que vc conquista é nosso!!!

    9. Mai

      Quanto maxismo...se n fosse uma mulher vc nunca teria sido gerado. Pois sem esperamatozoide já se pode criar a vida humana através do clone, mas sem o ultero feminino nada se desenvolve nem uma subvida como você.

  10. Jonas de SP

    Curioso como muitos "machões" perdem tempo amaldiçoando textos como esse... Quem confia no próprio taco não age assim.

    Responda
    1. Luis

      Vá dá o fiofó

  11. Ronaldo Luis Gonçalves

    Isso é que é imposição de gênero.

    Responda
  12. Jonas de SP

    Muito bom! Identidade de gênero é algo flutuante, que muda conforme a civilização e período histórico. Mas observa-se pelo nível dos comentários abaixo que a ignorância em relação à história leva as pessoas a perpetuarem falsas certezas geração após geração, numa lavagem cerebral interminável. Pobres coitados, aprisionados em regras inúteis.

    Responda
  13. jca

    Ate que o texto estava indo direitinho e, de repente, nao e' que a doida resolveu fazer um protesto!?!. Saiu um grito do nada. Ta maluca, doida?

    Responda
  14. Eustaquia

    Ou seja, fizemos planejamento e reduzimos o numero de filhos para dois, trabalhamos os dois para pagar as contas e os impostos e agora teremos de vestir nossos filhos como no século 19 para economizar? Qual a proxima proposta? Vender as crianças?

    Responda
    1. Iris Born to Raise Hell

      Q pobreza Tamar...... Menos né...

    2. Fabíola Mariana Aguiar Ribeiro

      Vc é livre para comprar quantas roupas quiser para seus 2 filhos... inclusive fazer com que eles não repitam a roupa.

  15. gentilca

    Por que os meninos vestem azul e as meninas vestem rosa? Pela mesma razão que a Falha de São Paulo não publica o kitgay na Folhinha, uai...

    Responda
    1. José Geraldo

      haaaa ha ha

  16. Fabíola Mariana Aguiar Ribeiro

    Acho isso de uma bobeira... não é pq é menina que devemos vesti-la de rosa sempre, da cabeça aos pés, enfiar num quarto rosa... Como se toda criança que não usasse rosa ou azul fosse ter problemas de se x ualidade no futuro.

    Responda
    1. Luis

      Mulheres vulgo "livres" são tudo titias...

  17. Carlos Eduardo

    Matéria mais sem fundamento! O que ela propõe? É claro que o uso de roupas com cores distintas é importante para que as crianças cresçam sabendo que existe dois se/xos distintos e que as crianças que hoje, que usam rosa, quando crescer vai namorar com os meninos que hoje usa azul.

    Responda
    1. Iris Born to Raise Hell

      Avelar, vulgo cadu, vc fez eu rir alto agora!!!! Esse foi o comentário do mês!!!! Quiçá do ano hein!!!!

    2. Jonas de SP

      Esse Carlos Eduardo está sempre criticando artigos sobre direitos dos homossexuais. Por que se preocupa tanto com a vida dos outros? É mais um inseguro em relação à própria masculinidade.

    3. não gosto

      ~que cresçam também sabendo que o homem vai para rua trabalhar e a mulher fica em casa cuidando dos filhos, que homem só vê mulher pelada se for para transar, que mulher nasceu para satisfazer o homem, e por aí vai...né??~ Que pensamento mais preconceituoso, cor não tem nada a ver com a sexualidade e se tivesse a ver, que bom seria se as cores fossem unissex, não saberíamos a sexualidade de ninguém.

  18. Mit Anderen Worten Anderen Worten

    Qual será a preocupação desta colunista? Nada mais que uma apologia da militância do c... um texto sem fontes, sem o menor fundamento e sem objetivo claro, apenas plantando imagens para forçar a aceitação de suas ideias: a militância do c. não perdoa nem as crianças.

    Responda