Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ccarodrig

    já posso até ver os cartazes : "venbha visitar Israel, e participe grátis de um safari de caça ao palestino".

    Responda
    1. Marcos Berenstein

      Eu PAGARIA para participar desse safári.

  2. gina

    OBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Se Deus permitir um dia eu conheço esse lugar e todo oriente. Amo lugares históricoa, principalmente o lugar onde nasceu o FILHO DE DEUS. OBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! rsrsrs. Que Deus abençõe a todos aqui.

    Responda
  3. Aline Cesario

    Já estive em Israel e recomendo. Nada como ir até os lugares e conversar com as pessoas, ver com os próprios olhos o que acontece lá. Passear pelos bairros árabe e judeu de Jerusalém, assim como de outras cidades como Tel Aviv e Haifa. Ver que dentro de Israel há muitas cidades com população formada apenas por árabes, ver garçons judeus atendendo árabes e vice-versa. Ver como dois povos convivem tão próximos e têm modelos mentais muito diferentes. Sem contar na riqueza histórica e arqueológica.

    Responda
  4. Maria

    Mas pra que né?Querer os brasileiros num barril de pólvora....Estranho...

    Responda
    1. Marcos Berenstein

      Em 2010, cerca de CINQUENTA MIL HOMICÍDIOS ocorreram no Brasil...E você considera Israel um país perigoso, "um barril de pólvora"... Hehehehehe ! Que gracinha !!

  5. Dany Rede

    Meu sonho ir para Israel, mas passagem e estadia é que complicam a concretização desse sonho.

    Responda
  6. christian okey

    Será que os fundamentalistas religiosos de la vão querer os BLACKS Brasileiros entrar numa boa? Bom os caras ver isso direitinho para não ser uma viagem furada para os Blacks Brasileiros!

    Responda
  7. Billybig

    Estive em Israel em 2011 e fiquei surpreso com a sensaçao de segurança em todos os lugares que visitei. Pretendo voltar em breve.

    Responda
  8. alexbrs

    Se tem espaço para tantos turistas, porque não devolver as terras roubadas dos palestinos?

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Parabens, o seu comentario curto acertou na mosca, como dizia meu pai. Espero que esses turistas, se as autoridades de Israel deixarem, possam ver o muro da vergonha, os bloqueios nas estradas, estradas so para israelitas, as ruinas de povoados palestinos, agora transformados em florestas so para os israelitas, etc.etc.etc.

  9. Júlio Dalcin

    O local de ascensão ao céu dos anunnaki/neflim sempre será uma grande atração turística .

    Responda
  10. Orivaldo

    Ir a esse país é um ato de apoio às atrocidades que são cometidas contra o povo palestino. Precisamos sim promover um bloqueio a esse país e denunciar que são o fator de desestabilização da região, inclusive possuindo armas nucleares. Turismo por lá apenas quando também for possível fazer turismo na Palestina! Por um Estado Palestino já!

    Responda
    1. Aline Cesario

      Não é necessário Israel para desestabilizar aquela região. Os árabes acabam uns com os outros independente de qualquer coisa. São sociedades tribais com crenças e costumes ainda muito primitivos. Se não tivessem bombas, se matariam com pedras, espadas.

  11. Edson Recova

    Para os brasileiros que teimam em serem mal tratados e humiliados na Espanha, "criem vergonha" e vão visitar países que nos recebem bem e nos tratam com respeitem bem. A visita a Israel é uma boa até mesmo para sentirem o ambiente local com relação aos palestinos. Não posso acreditar que o que é divulgado na mídia(matéria paga), contra os palestinos, seja a realidade da região.

    Responda
  12. Magno

    Não é pelo fato de serem negros, mas ilegais. Não aumentemos o que não existe. Já foram expulsos russos, loiros dos olhos azuis, não porque eram russos e brancos, mas porque eram ilegais. Existem muitas etnias não brancas que e são judias e morram em Israel, igualmente não judeus e não brancos que vivem lá.Espero estar entre estes 120 com minha familia em breve.

    Responda
  13. friedrich

    A Palestina é muito melhor pois lá moram seres humanos..........em Israel moram os dono do mundo.....

    Responda
  14. Marcos

    Espero que os 120mil dê uma passadinha também na Palestina. Talvez tenham outra opinião sobre Israel.

    Responda
    1. Marcos Berenstein

      Livre e Laica ? Isso vai acontecer no dia 34 de Onzembro de 2015. É só tu esperar...

    2. Ahmad Said

      Gostaria de dize algo a você Marcos e ao Yehud, que são sionistas declarados e muito provavelmente também são de extrema direita. Sou árabe de origem palestina, muçulmano, e tenho um orgulho desse sangue que corre em minhas veias e dessa alma e coração revolucionários que vocês nunca entenderão. Continuarei lutando com palavras e pedras contra o si0nism0 e enquanto houver um palestino em pé, lutaremos por uma Palestina livre e laica.

    3. Marcos Berenstein

      Mais TAQYAH.Eu aviso mais uma vez rapaz : Comigo NÃO cola, viu ?

    4. Marcos Berenstein

      O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

    5. Marcos Berenstein

      O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

  15. Brasil

    Será que se for um brasileiro negro eles não vão fazer o que estão fazendo com os africanos?

    Responda
    1. Marcos Berenstein

      O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

    2. Marcos Berenstein

      Mensagem estúpida.