Ilustríssima > A corrupção acadêmica e a crise financeira Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Lendo o artigo "A corrupção acadêmica e a crise financeira" a gente observa que ainda existem motivos para termos esperança,sobretudo porque há professores, jornalistas e articulistas que têm a coragem de expor "conflitos de interesse" e "tráfico de influência" nas ante-salas e do Poder. E a história ainda não mostrou toda a "verdade",principalmente do lado de mutuários que perderam quase todo o seu patrimônio por terem realizado investimentos quando tudo já estava para ruir...
FATO:norte-americanos INVADEM O CAMELODROMO DO RJ CAMELODROMO DO RJ RECEBEU RECENTEMENTE 8 (oito!!!) cidadaos americanos fugindo da crise de empregos q aSSOLA OS EUA isso é verdade palavra de um vendedor local q me vendeu um dvd (original faço questao de enfatizar) dos racionais mcs na ultima sexta feira crise la ta braba hein!!
O problema é q uma geração inteira aprendeu a valorizar a opinião de catedráticos e cientistas sem exigir os devidos estudos cientÃficos que deveriam balizar estas opiniões. Nesse ponto somos como nossos bisavós que acreditavam em qualquer coisa que estivesse escrito apenas pq não sabiam ler. É tb o caso dos médicos q aparecem na grande mÃdia opinando sobre todos os assuntos fora de sua especialidade.
Edgardo: Falou e disse. É a resposta tÃpica dos fraudadores cientistas: "este camarada que denunciou que eu fraudei/plagiei/menti/manipule i de maneira absolutamente óbvia no meu artigo não sabe do que ele está falando pois não é da mesma área". Vejo isso direto! E a área é SEMPRE diferente, o cara não estuda o mesmo sistema nas mesmas condições nos mesmos dias com a mesma roupa = fora da área.
Fora da sua especialidade? Dentro delas é que ocorrem as maiores maracutaias. Uma das maneiras de promover isso é dizendo que quem está criticando não é "especialista". Quem diz isso? O "especialista". Mas quem disse que ele é "especialista"? Os amigos especialistas, as empresas especializadas, a imprensa especializada do segmento....com certeza isso cria uma "comunidade de interesses", onde não há como não haver "conflitos de interesse" E, não sei os seus, mas meus bisavós duvidavam
divida grega (italiana espanhola francesa e ate americana) é impagavelp/ pagar divida economia d 1 pais tem q crescerp/ economia crescer necessita Energiafonte energetica + primordial e basica d qq economia: petroleoEntao divida d paises pode ser tb interpretada nao apenas em bilhoes de euros e/ou dolares+ a divida tb pode ser entendida como os bilhoes de barris d petroleo necessario p/ tais economias cresceremdilema: obter bilhoes d barris ao preço atual do petroleo, maior alta da história!
A crise economica mundial está entre outros aspectos, ligada a escassez d petroleo barato (extraido na superficie e em meio terrestre) daqui p/ frente petroleo sera +: caro (extraido a grande profundidades em oceanos) e escasso; o 11/09 é ligado a escassez de petroleo barato, por ter sido "alibi" utilizado por bush p/ invadir iraque, uma das maiores reservas mundiais d petroleo barato (extraido na superficie em meio terrestre) em outras palavras: a crise veio p/ ficar/p
petroleo caro e barato não tem relação com $$ + c/ o retorno d energia em funçao da facilidade ou nao d sua extração o barato é aquele q retorna d energia quantidade IMENSAMENTE superior à energia empregada p/ extraÃ-lo ex: extraido na superficie e em meio terrestre local: orientemédio o caro é aquele q retorna d energia quantidade POUQUISSIMO superior à energia empregada p/ extraÃ-lo ex: grande profundidades em oceanos local: pre-sal
EUA estão sim em crise sem solução!!! FAÇA 1 grafico d preço d gasolina nos EUA nos ultimos anos então vc observará crescimento d preço d combustiveldepois faça 1 do crescimento do salario nos EUA nestes 13 ultimos anosentão vc observará q gasolina subiu + q salarios no periodoq significa isso?q vc teve q trabalhar muito + horas p/ manter seu padrao d vida ao longo destes ultimos anos, pq o preço da gasolina impacta diretamente comida saude, custo d vida Isto é 1 dos sin
nao é esse pessoal aà do mercado, do liberalismo, da ciencia, etc., que chama de ideológico quem interpreta o mundo a partir de uma perspectiva de classe? I'm confused!!
Matéria de muita significância. Na área da saúde, na área médica, ocorre exatamente o que foi reportado. Não faz muito tempo, o Prêmio Nobel de QuÃmica, Linus Pauling, na sua velhice, resolveu ser garoto-propaganda da vitamina C, a serviço de laboratório mundial produtor do ácido ascórbico. Na área de hormônios é comum em Congressos nacionais e internacionais, a defesa do uso dessas substâncias, mesmo com as advertências do WHI (JAMA 2002; 288:321) relacionando-as a câncer e trombose. US$?
Pena que a grande maioria das pessoas simplesmente ignora a importância do assunto abordado e talvez nem saibam a amplitude da crise que o mundo está atravessando. Aqui no Brasil estão passando verniz em madeira podre para dar melhor aparência mas basta observar mais atentamente alguns Ãndices econômicos para constatarmos que a descida já está acontecendo. E cá como lá, vemos "especialistas" e "doutores" a convencer as massas de que o paÃs está crescendo de maneira sustentável.
Não dá pra confiar em nada e em ninguém num mundo onde quem manda é o $$$. Gosto da internet por possibilitar que pesquisemos em múltiplas fontes antes de crer em qualquer coisa que nos vendam como verdade.
Só pessoas ingênuas acham que cientistas são seres abnegados que apenas buscam a verdade e o financiamento.Há toda uma polÃtica nas universidades,há patotas,há vaidade,há brigas por verbas e por incrÃvel que pareça a universidade,pelo menos a brasileira,muitas vezes não é um lugar de confronto de ideias,é um lugar de dogmas mais enraizados do que na Igreja medieval.Aquecimento Global é um bom exemplo(n estou discutindo se ele existe ou n)mas que há cientistas ficando ricos recebendo continua
recebendo grana de ONG's institutos milionários,fundações bilionárias(Ford,Rockefeller,e tc...)Se alguém provar por A mais B que o homem não influi no clima os cientistas não aceitaram isso numa boa, instantaneamente,pois estão ganhando muita grana com isso.Experimentem estrar na faculdade de sociologia da USP por exemplo e apresentar um estudo a favor do capitalismo,não vão refuta-lo,vão estigmatiza-lo,rotula-lo,e podar sua carreira.A ciência virou uma igrejinha.
Agora imagine o impacto dessas "opiniões abalizadas" nos paÃses periféricos.
A matéria nos apresenta o mundo como ele é. Aliás, esse papo de conflito de interesse, é muito mais comum do que se pensa. Quem simplesmente fala a verdade, normalmente precisa ter muita personalidade, já que poucos gostam de ouvi-las e as represálias não tardam a chegar ... Em geral as pessoas gostam de ouvir o que lhes interessa e não o que é necessário.
Engraçado mesmo, até o mesmo que escreve a opinião cobra para dar palestras e muitos só sobrevivem desta maneira. Opinar e acreditar em uma vertente é do arbÃtrio de cada um. Se não, teremos um monte de filantropia e um bando de gente falando exatamente o que não interessa ou se quer dá ibope na mÃdia, que também fomenta opiniões, sejam contrárias ou sistematicamente positivas aos editoriais.A ética é uma coisa muito subjetiva, em A.C, falavasse de democracia mas existia a escravidão.
As máscaras do mundo estão caindo e as verdades sobre manipulações estão aparecendo, mesmo que aos poucos. Pena que ele amenizou no artigo a questão do mesmo problema na área da saúde onde grandes laboratórios manipulam pesquisas a respeito de seus medicamentos e sobre a eficácia deles. Marcia Angell, publicou na revista Piaui edição 59 de 01/10/2011 um artigo sobre a epidemia da doença mental. Infelizmente, não podemos confiar nem nos médicos que também estão manipulados desde a sua formaçã
Ai, ai, ai... Nenhum comentário??? Deveras sintomático.
Sim, é preocupante... Indica que o assunto não foi lido. Ou não foi entendido.Se falasse de estupro, bofetada, polÃtica, religião, estava super debatido... E são coisas que não montam uma grande nação...
Sintomático e preocupante. Tudo bem que a matéria tenha sido divulgada num domingo às 8 horas da manhã, onde compreensivelmente a audiência é mesmo menor, mas ao longo do dia deveria ter aparecido um pouco mais de comentários, o que também não ocorreu. O tema é sério de grande impacto, já que diz respeito à própria edificação do conhecimento cientifico e seus paradigmas de apuração da verdade.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > A corrupção acadêmica e a crise financeira Voltar
Comente este texto