Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Crasse Média

    O odor da cidade é óóóóóóóóóóóótimo !

    Responda
  2. Hamilton Magalhaes

    Não vi em local nenhum que é proibido sentar-se em alguma parte da praça. Sentei-me ao lado do restaurante que "ocupa" a praça, aproveitando a música ao vivo. Penso que a praça sempre é do povo, mas a cidade parece optar pelo comércio. De qualquer forma, todos os esforços para preservá-la são válidos, pois é realmente maravilhosa.

    Responda
  3. Médico

    Perdoe-me a correção, mas o leão alado não é símbolo de Veneza. Segundo o livro do Apocalipse, Deus estará rodeado por quatro figuras no dia do Juízo, um leão, um anjo, um touro e uma águia. A Igreja sempre interpretou essas figuras como os evangelistas. No caso, interpretou-se o leão como símbolo de são Marcos, a quem é dedicada o principal templo de Veneza. Se a cidade tomou-o como seu símbolo é outra história. Originalmente, o leão alado é Marcos evangelista.

    Responda
    1. Médico

      hahaha nada a ver esse comentário mesmo, mas pelo menos serviu para ampliar a cultura! :)

    2. volodia

      Ué! O apóstolo Marcos é representado por um leão alado; a Praça de São Marcos está em Veneza; então por quê Veneza não pode ser representada por um leão alado? A figura de um leão todos conhecem mas as feições de São Marco ninguém sabe como é pois ninguém o viu! Eu, pessoalmente, não vivi à época dêle.

    3. Hamilton Magalhaes

      A praça é São Marcos e o Leão a simboliza. Como estão ambas em Veneza, não há mal algum em também simbolizar essa cidade maravilhosa.