Tec > 'Smartphone é acordo com o diabo', diz super-hacker Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
E-mail gratuito? Então por que a gente paga provedor de serviços de Internet? O que pagamos para usar o e-mail corresponde ao que pagamos por um bom plano de telefone ou celular.
No Brasil o governo espia a privacidade das pessoas sem necessidade da Internet. As próprias empresas com as quais as pessoas tem relacionamento (patrão, clientes, fornecedores etc.) são obrigadas a reter informações pessoais e passar ao governo com objetivos de fiscalização tributária (ou extorsão de dinheiro). Todo mundo fica sabendo os dados das pessoas, não só o governo.
Mostre-me uma pessoa sem membros e eu contarei nos dedos dela quem lê cláusulas e termos de compromissos de serviços digitais até o fim antes de ponderar e aceitá-los.
O gmail vive me pedindo para que eu cadastre meu telefone e meu endereço. Tentam convencer dizendo que assim posso recuperar meus dados caso os perca. Sei! Vão continuar esperando...
Hoje a privacidade é utopia, se a empresa é privada ou não, se o serviço é pago ou grátis, nada disto garante privacidade. Os governos vasculham nossos dados onde quiserem, por meio de normas e regulamentos que obrigam os prestadores de serviços a compartilhar os dados dos clientes com as entidades estatais. A informação só está segura se ainda não saiu da cabeça do indivÃduo, todo o resto pode ser rastreado e não está seguro.
Ele descobriu isso só agora? Ah ta é pra vcs comprarem o ingresso da palestra dele, nossa qnto titulo ele tem heim...e vai ter um monte de paga palito q vai.
Apartir do momento que você tira o RG, sua vida já esta sendo rastreada!
Realmente, parece coisa do capeta mesmo mas, na verdade, é produto de anos de pesquisa cientÃfica na áreas de matemática, quÃmica e, principalmente, fÃsica com o estudo do eletromagnetÃsmo. Nada sobrenatural, apenas, ciência.
Amém.
A única coisa que não consigo entender é o fato de tanta vigilância em tudo quanto é lugar, em tudo quanto é dispositivo, e crimes acontecerem "normalmente", como sempre foi. Aqui mesmo na Merrecolândia, moleques de 17 anos de idade invadem bancos e até que alguém os dedure; (não se engane... ninguém acha esse povo se não tiver dedo duro na jogada. Ninguém); já pegaram e gastaram um bocado legal de dinheiro. Primeiro mundo? Como o tal Anders Behring Breivik fez o que fez na Noruega em 2011?
Sempre que leio artigos sobre a tal vigilância eletrônica à qual estamos todos submetidos atualmente, logo me vem à mente: quem não deve, não teme.
"quem não deve não teme." Até que alguém não vai com a sua cara e usa o sistema para prejudicar. Eu pelo menos não me lembro do sistema jurÃdico, por exemplo, ter tentativas constantes de pessoas tentando levar vantagem em cima de outras...
Prefiro "quem não deve teme também".
Ele vem com mentalidade e educação americana querendo impor uma idéia em paizinho de 4º mundo onde se e-mail fosse pago ninguém teria e mandariam suas mensagens todas via orkt, twitter e facebook. E quem é esse mané para vir ao Brasil falar de direitos humanos, pode entender de tecnologia, mas DH já estamos é com o s@c0 cheio de especialistas por aqui mesmo.
Essa raiva do seu "paÃs" não vai nos levar a lugar nenhum, se é que nós temos que ir para algum lugar. Mentalidadezinha colonial insuperável. O Europeu falou e vc acreditou.
O Capitão Caverna trabalha para George Soros? GEORGE SOROS?! Se tivesse visto isso antes nem tinha lido a matéria.
O Soghoian está no caminho certo. Há empresas realmente malignas, filhas do Capeta, cujo principal objetivo é infernizar a vida de nós, pobres mortais. Elas se alojam principalmente no sistema de telefonia e bancário. Não há como nos livrarmos delas. Essa é a nossa crucificação e nosso inferno!!!
Não se esqueça das estatais e dos Funcion´[arios públicos.
Parece que não temos mais privacidade em nada. Câmeras por toda parte .por onde andamos, câmeras nas estradas, nas lojas, aeroportos, bancos, praias, etc... Privacidade ZERO. A tecnologia é sensacional, mas infelizmente existe esse lado que na maioria das vezes nos sentimos como robôs manipulados.
E nem mesmo assim a nossa justiça consegue condenar o autor de algum crime com base nas cameras...
Respeite os demais leitores e não publique conteúdo ofensivoEvite o uso de expressões com todas as letras maiúsculasMensagens que desrespeitem as regras estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
"'Smartphone é acordo com o diabo', diz super-hacker"... pra neg.uim ficar numa fila e pagar R$ 1.800,00 em m .. com certeza tem um acordo com o capiroto nisso ai hehehe
o que o livro 1984 descreve já está acontecendo e nem demos conta do ocorrido. somos vigiados e de mão beijada nos abrimos pela facilidade de nos comunicar-mos.
Não entendo, as pessoas querem se expor e cobrar privacidade ao mesmo tempo...
O pagamento pelos emails não nos garante privacidade e quem nos oferece o serviço jamais abriria mão de ter esse bem tão valioso e oferecido assim de mão beijada por nós, ainda por cima, gratuitamente.
O tão desejado IPhone, era (ou ainda é) usado como rastreador de seus usuários, sem que estes soubessem ou concordassem com isso, nos EUA. Vai saber oque fazem no resto do mundo e com as demais marcas de aparelhos portáteis.
Se fosse um Zé Ninguém que estivesse falando tudo bem, mas o Cara é fera; também existe o outro lado da moeda, quantos crimes já foram desvendados através da internet? Creio que muitos, acho melhor seguir aquele velho e conhecido anúncio: O ministério... adverte: Esponha com Moderação.
Disse tudo. Assim também são nossas eleições, apuradas e votadas eletronicamente. Só bobo que acredita na lisura. É possÃvel não só alterar os votos como identificar o eleitor de cada um deles. Enquanto não retornarem as cédulas para podermos conferir, nem que seja apurar um por cento das urnas, desde que sejam sorteadas após as eleições, não estaremos seguros e aà estão todos os mensalões e cuecões que comprovam tal ação. Eles sempre estão lá. Detém o controle da tecnologia suja.
se é fera de computador eu não discuto, agora, tá falando asneira pura, pois pagamos pela luz e somos r o u b a d o s, pagamos pelo telefone e somos clonados, pagamos por tudo e somos roubados de qqer forma. ainda pagar para ter email? vai se catá sô. e tão pagando pra esse cara falar essas sandices?
Anets da palestra vai no Jassa, no studio W ou até mesmo no soho, mas dá um jeito no visual monstrão
nós pessoas humanas prá ser bem claro, estamos sendo vigiados 24 hs por dia por cima por trás pela frente e pelos lados, há muitos anos, não é de agora. se o estado não prende uma pessoa criminosa é por que não quer ou burocratiza demais seus atos deixando as autoridades inoperantes através das falhas da lei que só beneficia os peixes grandes.
O governo americano deu banana para os paÃses que queriam sediar, e dominar, o controle da internet. Sabem muito bem como usar o acesso (Carnivore e sucessores). Portanto, agora é inócuo falar em privacidade: nunca abrirão mão deste meio de controle... mesmo pagando O STABLISHMENT vai continuar a nos espionar..
Por mais seguro que você queira ser, na internet ou em qualquer meio eletrônico, nunca se está 100%. Toda a tecnologia de segurança pode ser quebrada, não importa quão sofisticada ela seja, uma hora ela vai ser quebrada, aà as empresas desenvolvem novas tecnologias de segurança que depois de um tempo será quebrada de novo. É um ciclo que nunca vai acabar. A única maneira de ter privacidade completa é abrir mão de celulares, e-mails, contas em redes sociais, tvs a cabo etc. O que é mui
O livre arbÃtrio e o bom senso ainda são os melhores anti-exposição ao sistema de informação. Você tem as ferramentas. Basta ler as instruções ao usá-las. As pessoas se expõem por mera ignorância.
A grande questão é que muita gente não se importa ou nem pensa em algo relacionado a publicidade de seus dados quando utiliza algum serviço de tecnologia da informação. A facilidade para adquirir informações dos usuários atualmente; vide redes sociais por exemplo, abra uma grande possibilidade de negociação para as empresas que detêm tais dados. Inocentes os que pensam que pessoas boazinhas criam meios para que fiquemos mais próximos dos amigos. A finalidade é: gerar alta lucratividade.
Eu sempre falo isso aos meus amigos que tem celular de ultima geração e eles dão risada da minha cara, isso é mais uma ferramenta que os grandões do mundo usam para nos manter presos ao seu modelo politico!
Acho que você está misturando este assunto com polÃtica. Claro que tem a ver, óbvio, mas seus amigos tem o direito de querer ter um smartphone de última geração assim como você optou por não ter. Quanto aos grandões, com excessão a venda de dados para o governo (o que é um absurdo sem tamanho), na posição deles também procuraria ter o máximo de informações sobre meu cliente. Afinal, que empresa que não quer vender sempre mais e mais?
Quem não deve não teme
Defina "não deve"... Questão de prisma, não é?
Não existe nada gratuito.O ideal (mas lembando que sempre haverá algum grau de vulnerabilidade) é pagar por uma conta de e-mail.O Hotmail tem essa opção..os provedores, idem (mas devem qualidade no geral).Pagar R$ 10/20 por mês para ter uma conta de e-mail sua, personalizada. Sem propaganda, com polÃtica de privacidade dos dados.
O cara não tem nada de alienado ou coisa parecida,ele fala com propriedade de conhecimento pleno,esse cara sabe exatamente o que ta falando!
Exatamente! É só olhar o currÃculo do cara para saber que o que ele fala é verÃdico. Se não sabemos, temos que procurar com quem entende do assunto.
Tenho pena de quem fica o dia inteiro plugado nestas idiotices. Tenho blackberry e não dou a mÃnima. Nem habilitei o serviço de e-mail porque não suporrrrrrtttto ficar o dia inteiro ouvindo o blemblemblem dos tones daquela droga.
A melhor segurança é sumir da rede, crie e use um "clone/apelido" num "X"mail gratuito qq, nomei teus contatos por apelidos ou referencias de nomes, e vá inventando associações q só vc entende, ...e trate de cuidar bem da memória para não perder tudo num susto/surto, rs.
Isto vai ser ilegal depois da aprovação do AI5 digital.
A internet nasceu para dar liberdade e acesso a todos no âmbito digital. O governo sempre vai fiscalizar a população onde ela estiver, se isso fosse mentira o Facebook não teria as ações no preço que tem, o Google o mesmo etc. Hj existem os excluidos digitalmente e amanhã pode ser pior. Pois existem pessoas que acreditam que quem não tiver acesso a Internet terá dificuldade de estudar, trabalhar e se comunicar etc. E no Brasil, pais da desigualdade a coisa pode ser pior ainda.
Calma que daqui a pouco o governo vai criar o "bolsa tecnologia". Smartphones, tablets e computadores de última geração. O povo fica feliz e o governo fica de olho no povo.
Pagando ou não, o serviço vai continuar ruim, sem qualidade e sem privacidade. Esse negócio de processos complexos para vasculharem as nossas vidas, no Brasil, é bobagem. Pode-se encontrar dados privados na Sta. Ifigenia a R$ 5,00.
Alguns podem achar que é paranóia, e quem vive no anonimato, seu e-mails/dados não importam muito, pois é so mais um, agora, se você foi marcado, pode ter certeza que eles te acham fácil e sabem o que você andou fazendo nos ultimos anos pela web.
Hoje em dia, qualquer pessoa compra dados de contribuinte da receita Federal, inclusive por faixa de renda. Então não existe privacidade nem nos gratuitos nem nos pagos.
fora politicos,nar-/co traficantes e ban-/di-/dos em geral,ninguem está preocupado mais com privacidade,a prova disso é a auto exposiçao nos facebook e outras redes a todo momento de todo mundo.vou tomar banho,vou estudar,churarrasco hoje,esta frio,queria meu amor aqui comigoetc..etc..etc..
pois é, falam tudo quanto é asneira,mas dificilmente você vê alguém dizendo que foi fazer suas necessidas fisiológicas... bo bos
Ninguem quer privacidade. Hoje quem não está na rede não existe. Hoje quem não é mÃda não existe. Se você viajou, não importa. Se você tem alguem, não importa. O que importa são as fotos no facebook, o "namorando" do seu perfil. Que graça tem se não tem ninguem te olhando?
Se precisar de um cara Nerd, esse ai não serve!
Nunca duvidei disso (que nossos dados fossem enviados para algum lugar), mas sempre tive dentro de mim que a ética (das empresas sérias) tivesse em primeiro lugar. Agora tenho certeza, que esse negócio de ética e computador estão mais longe do que devia.
Esse "hippie" realmente tá podendo. Andar com barba na cara e ir para eu reunião de negpocios de bermuda, é um atentado a etiqueta. Se fosse aqui no Brasil, ele nao passaria nem na porta da agencia de RH. Ou será que tou mentindo?
Genios vão do jeito que querem para as reuniões..não se encontra um curriculo como esse por aÃ, ele é insubstituÃvel, até que dentrebilhões de habitantes apareça outro que aceite trabalhar no lugar dele, até pq todos eles estão com tantas propostas de emprego que são eles que fazem as exigencias para ser contratados...rsrs
Infelizmente não. Para você ver como a nossa sociedade brasileira ainda é antiga e ultrapassada, que se importa mais com o estilo do cara do que o que ele tem a oferecer. Pra você ver. O cara é um hippie, maltrapilho e usa bermuda no trabalho, mas mesmo assim foi contratado pelo governo americano, google, apple, etc e a maioria de nós passando calor dentro do terno e gravata e pegando trânsito e com certeza ganhando menos.
Eu já nasci preso. Agora pelo currÃculo dele dá pra ver mesmo que é um libertário: hipie, usa camiseta e anda de bicicleta, mas não me diz nada de novo. Deve assumir sua real função: capitalista igual a maioria, posso estar enganado, mas não me parece alguém realmente comprometido com a liberdade...
Falou muito e não disse nada... Mas será o Benedito?
O best-seller 1994 (de 1924) nunca esteve tão atualizado!
Caro Problema Social....40 é o numero de vezes que você tem que voltar a estudar matemática.
Estranho, porque até a data está errada. 1984 é da década de 40.
errou por 10 anos só...
você quis dizer: 1984
E, por um acaso, "mandar sinal de fumaça", em sua época, era seguro ??
Em resumo, foi declaradamente aberto q não temos prlvacldade nem em diversão. A partir do momento que vc tem um CPF e uma conta em rede social, email e blá blá blá vc já está com um chip de identificação. Agora, cabe a vc informar ou não, mostrar ou não sua intlmldade através da rede. Quem monitora isso somos nós mesmos. Caso da atriz, ela colocou as f0t0s dela em um conta onde achou que era prlvacldade dela e deu no que deu. Sus prlvacldade quem defende é vc mesmo e não senha cript0grafada.
Concordo plenamente com vc Gilberto. Sua privacidade dependende muito mais de vc do que essas parafernálias eletrônicas. É so fazer bom uso.
Concordo com esse cara, a era do Big Brother está cada vez mais próxima.
Mesmo se nós pagarmos pelo e-mail, as empresas ainda podem continuar lucrando com a venda de dados pessoais. Mais lucrativo que cobrar pelo uso de e-mails é lucrar com pagamento de e-mails somado a venda de dados pessoais. Nós já pagamos pelos smartphones e isso não muda nada. Big Brother continua Big Brother, mesmo dentro do capitalismo. Big Brother, este é o preço da Guerra ao Terror.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tec > 'Smartphone é acordo com o diabo', diz super-hacker Voltar
Comente este texto