Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luis Campos

    Gilberto, nao se aposentou ainda cara??? Voce deveria tentar a carreira de livros infantis, por que a sua moral como reporter ja desapareceu desde os tempos do collor

    Responda
  2. Elcabongy

    eh eh...do alto do Everest da sapiência, o Grande Cruzado do intelecto, Paladino do saber, Senhor e Master de todos os conhecimentos dos USA, Grande Iluminador da massa ignara, Síndico Mor Eterno e Único de SP, Gilberto Dimenstein, acaba de anunciar em poucas linhas (como sempre!) que ele detem a exclusividade de decretar o que seria ou nao seria uma boa idéia para SP... e dá-lhe bicicleta...nesse projeto aí a ONG está apo$tando bastante..eh eh.

    Responda
  3. marcelo silva

    E como tem jornalista medíocre também!

    Responda
  4. giba

    São Paulo não tem autoridade para implantar o pedágio urbano enquanto a rede de metrô for tão restrita. Cobrar para quê, se nem o aeroporto de Congonhas é servido por metrô? Trata-se apenas de um imposto a mais. Bem, para o autor da idéia não é problema: ele deve ter helicóptero...

    Responda
  5. Maçarico

    Duas coisas : 1) o uso da bicicleta para se locomover em cidades . não é propriamente uma idéia nova , talvez possa ser considerado como uma volta às origens. 2) pedágio urbano para o centro de São Paulo é excelente idéia para um povo particularmente sedentário que chega a esperar por uma vaga bem na porta do supermercado mesmo existindo outras mais distantes! Para muitos patrícios o automóvel ainda é sinal de status , mesmo sendo financiado em 80 meses.

    Responda
  6. Antonio

    Gilberto, deixa eu entender direito: "ideia maravilhosa..." é criar pedágio urbano? Por favo, tenha mais respeito pela inteligência das pessoas.

    Responda
  7. Reinaldo

    Ah por favor seu Gilberto. O que foi isso? Pedágio urbano..."Não é uma proposta fácil, especialmente quando o governo federal dá incentivos para as pessoas comprarem carros."Vindo de um empresário? Pobre não pode comprar carro? Isso tem que ser coisa de rico? E mais, vc acredita que os donos do Itau e do Bradesco vão usar bicicleta? Tudo bem, vc pode estar atrás de ideias inovadoras, mas essasnão precisam ser imbecis nem preconceituosas. Pronto, falei!

    Responda
  8. João Pedro

    Infelizmente, eleição no Brasil é para descobrir qual candidato tem a melhor ideia de marketing. Solução de problemas é para os outros.

    Responda
  9. TST

    Essas piadas de internet são fantásticas.

    Responda
  10. Fabio Morato

    PT e PSDB tem se mostrado farinhas do mesmo saco. Devido 'a desilusao de nos eleitores, o proximo pleito deve resultar em porcentagem recorde de abstencao e de voto nulo. A lei tem que mudar, comecando pelo fim da imunidade parlamentar, permanente cassacao de direito politico para os c o r r u p t o s e tornando crime inafiancavel o desvio de verba publica.

    Responda
  11. Fabsss

    A cada 4 ou 5 colunas, Gilberto Demenstonto escreve uma coluna criticando PT e PSDB para se colocar como "O imparcial" e tentar atestar sua isenção, acima da mesquinharia partidária. Mas quem lembra o quanto ele babava pela Marta Suplicy de 2000-2004 e ficava acusando qualquer critico dela de preconceito contra mulher e o quanto ele tenta afirmar que Haddad tem excelente experiência na Administração Pública e ótimos trabalhos a frente do MEC, sabe com quem o ongueiro das bicicletas es

    Responda
  12. Robertônio Luiz Pedrosa

    É...vamos resolver todos nossos problemas com bicicletas. Adoro bicicletas e de andar nelas, mas a gente tem que cair na real. A nossa cultura não permite isso. As cidades não ajudam, os motoristas não têm QI suficiente para entender o que é um ciclista. Quem sabe daqui duas ou três gerações depois que o pessoal for educado ( e bem) a respeito do assunto... Dimenstein, as vezes tenho a impressão que você acredita em Papai Noel.

    Responda
  13. luiz henrique

    é so proibir o transito de carros durante a semana, das 05 ate as 20 hs. Somente caminhoes, transporte publico de massa e abulancias, bombeiros e etc. Todo mundo q sair de casa vai ter q pegar o transporte publico. Igual p todo mundo.

    Responda
  14. luiz henrique

    quem acredita em solucao magica p SP vai encontrar é ilusao. A solucao p o transito esta no investimento em metro, corredores e trens. Ate parece q os motoristas vao tentar economizar R$10 ou 15 de pedagio urbano p andar nos onibus sujos, demorados, lotados e q param longe de tudo, ilusao, pura ilusao. Se o PSDB ganhar havera a continuidade da atual politica de mobilidade, q todo mundo ja conhece. Se o PT ganhar pode haver uma nova politica c muitos investimentos no transporte publico.

    Responda
  15. Dewey

    Nossos políticos não sabem nem copiar. Muitos dos problemas da cidade de SP já foram resolvidos por outras metrópoles do mundo, portanto não precisa re-inventar a roda, é só adaptar.

    Responda
  16. chilli pepper

    Dimenstein vou achar o pedágio urbano uma afronta enquanto o Brasil não oferecer transporte público que preste, que seja pontual, que passe a cada 2 minutos, que se possa ir em qualquer lugar da cidade com uma única passagem, que tenha ar condicionado e que não seja tão lotado, que seja seguro, que seja mais barato do que é hoje; enquanto não houver ciclovia; e enquanto não houver motovia (moto de 3 rodas com proteção pra chuva é ótima alternativa ao carro).

    Responda
    1. laercio miranda

      Tem razão, a restrição ao transito em área urbana só seria razoavel antecedida da oferta de um transporte coletivo descente, confortavel, pontual e em quantidade suficiente. Um bom exemplo é o pedágio para entrar de carro em areas mais centrais de Londres, mas eles la tem um metro de mais de 450 km de extensão, para uma cidade bem menor do que São Paulo, que te um metro de 74 km.

  17. Greg

    Virada cultural, esportiva, da sustentabilidade...grandes bobagens e perda de tempo. A cultura do improviso. Não se investe na cultura, mas se faz uma "virada cultural" para fingir que se investe. Não se investe em esporte, mas se faz uma "virada esportiva" para enganar os trouxas. Agora essa bobagem de "virada de sustentabilidade". Cidade bundalele, muita pirotecnia e pouco planejamento, pouca ação. Igual a essa coluna, pirotecnia e bundalele puros. Iniciativa catraca-livre. Nepotismo!

    Responda
  18. Ricardo Candido de Araujo

    Quando vi o título do artigo tive a esperança q "baixaria o sarrafo" nestes dois, e nos outros, grandes artífices da "mediocrização" da Cidade de São Paulo, porém, lendo o texto, parece mais uma defesa do Sr. José Serra, q de "grande administrador" só tem mesmo a fama e mais nada. Esse Sr., q vc Gilberto tanto admira, é um demagogo da pior espécie, basta ver como esconde sua atuação real no período entre sua atuação no movimento estudantil (um senhor incendiário na UNE!) e seu exílio.

    Responda
    1. Ricardo Candido de Araujo

      Quanto a defesa frequente do Pedágio Urbano, enquanto tivermos esse grotescamente planejado e péssimamente gerenciado sistema de transportes coletivos na Região Metropolitana (há mais de 20 anos não deviamos mais falar apenas da Cidade de São Paulo), só irá penalizar pessoas com menor poder aquisitivo. No meu caso, uso carro para ir trabalhar por falta de uma alternativa viável, pois, se a tivesse, deixaria com prazer meu carro em casa.

  19. Esperança

    A turma do contra, são contra o prouni, crédito consignável, queda dos juros, cotas raciais, teleféricona favela, pobres em aeroportos, minha casa minha vida, SAMU, transposição do São Francisco, fim da roubalheira que praticavamos na Bolívia/ Paraguai. São aliados do PIG que despencam cachoeirabaixo! É DIMA neles até 2018.

    Responda
  20. popoio

    O povo é que se nivela por baixo! Vem depois um "esperto"; como o Lula; e coloca-lhe a pecha de vira-latas! E tome.......

    Responda
    1. diva goulart

      Nivelados por baixo ? 40 milhoes foram promovidos das classes D e E para as classes C e B. Que historia é essa de nivelados por baixo ?

    2. diva goulart

      P. Souza, Tá falando do governo de Goias ? Da ascenção e queda do Cachoeira ?

  21. gurucruzvermelha

    Pedágio urbano? Ótima idéia... Teremos somente carros novos que poluem menos... Enfim...uma cidade para poucos...dos abastados dos Jardins....que não serão inviabilizados em seu meio de transporte.... Esta operação já está em andamento com a inspeção veicular.... 20 anos sem expansão das artérias leste oeste / norte sul... Expansão medícre do metrô...sucateamento dos trens...

    Responda
    1. valdir romboli

      Isto éPrimeiro Mundo. Só para os Pod.....

  22. monkey

    Que coisa patética,esse jornalista é simplesmente obcecado por bicicletas,quem o lê imagina que a bicicleta é a panaceia pra todos os males da humanidade.Bizarro.

    Responda
    1. diva goulart

      Põe bizarrice nisso. Ele é tendencioso, e nao consegue esconder.

  23. Joe Long

    Concordo com vc mas pode colocar as outras siglas pois não há nada de novo e essas eleições será mais do mesmo com assuntos como aborto, casamento gay e os mais variados escandalos dominando a eleição e os problemas da cidade ficam em segundo plano, também o povo é culpado pois deveria também debater junto com os candidatos os problemas do seu bairro, da região e da cidade assuntos que realmente interessam.

    Responda
  24. pita

    Gilberto, infelizmente eles nos nivelam por baixo, confiam na certeza da nossa incapacidade política e acham que o Brasil é um imenso palanque onde tudo se promete e quase nada se cumpre.

    Responda
  25. sail

    Prestem atenção, o colunista adorou a idéia " maravilhosa " de um " Empresário " em cobrar Pedágio Urbano,ora , por motivos obvios Empresários adoram Pedágios, especialmente os Pedagios do PSD B paulista. Agora a joia do Precondeito " na contra mão o Governo Federal incentiva as pessoas comprarem carros" isso mesmo, leiam acima. Para a Elite Paulistana, trabalhadores são vasalos, mão de obra barata, como ousam com seus carros populares ocuparem nossas ruas ? Isso é o Ps db , e as mesmas idéi

    Responda
  26. Ueliton Dias

    Onde estão as ideias inovadoras dos candidatos a prefeitura paulistana? Sinceramente São Paulo não terá um prefeito algum, pois esse cargo é apenas um trampolim para planos ambiciosos. A cidade merece ser cuidada, respeitada e bem tratada porque a maior metrópole da América Latina está abandonada há mais de vinte anos e não houve um prefeito que trouxesse ideias renovadoras para o progresso da cidade.

    Responda
  27. Pim

    Caro Gilberto, a falta de inovação na política é consequência da profissionalização excessiva da política. É um fato reconhecido em várias democracias do mundo. Compare a qualidade de nossos políticos com a de décadas atrás. O político de hoje faz política para si. Há sugestões de se limitar o número de mandatos que um político pode trer na vida, ou mesmo de se escolher uma parte dos políticos por sorteio. Paulo.

    Responda