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  1. jose rosito,jr

    aos seus locais de trabalho.O baixa renda,de busão,trem ou metrô gasta 4 ou 5 hs diárias p/ chegar ao trabalho,o abastado idem,porém a bordo de carrão.Esse vai e vem inviabiliza qqr solução a curto prazo.Repensar a metrópole é trazer trabalho/moradia próximos.Um único governante teve uma atitude sensata,Dr.Jânio da Silva Quadros que aproveitou as áreas próximas ao metrô e construiu bons edifícios até hj existentes em áreas degradadas.Exemplo de desperdício de espaço,Quartel noPq.D.PedroII.

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  2. jose rosito,jr

    Nenhuma solução "tecno-mágica"para o estado atual do trânsito.Há 30 anos construíram imensos condomínios para trabalhadores de baixa renda nos confins da zona leste,imensos outros luxuosos nos confins da zona oeste e outros tantos nos extremos de toda a capital.Ao mesmo tempo temos centenas ou milhares de terrenos,prédios não habitados ou abandonados bem próximos aos centros financeiros e industriais,que poderiam ter sido revitalizados,oferecendo moradia a boa parcela da população próxima /

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  3. Fabsss

    O Brasil é assim: o governo federal não investe em ferrovias, hidrovias nem em aeroportos. Pelo contrário, incentiva o consumo de carros com alíquotas ZERO para veículos. E o governo municipal é pressionado pelos demenstontos da vida a adotar o pedágio urbano devido ao "excesso de veículos" Um estimula.. o outro tem que desestimular.. e quem se ferra é o cidadão que paga a mais. Sem coordenação de políticas nas diversas esferas, não dá. Mas os demenstontos são simplistas

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  4. Fabsss

    Gilberto Demenstonto insiste em louvar o transporte público mas não esclarece que o partido do Haddad acabou de incentivar a compra de mais milhões de veículos automotivos ao reduzir a alíquota do IPI dos nacionais 1.0 a ZERO. Isso mesmo... o Partido do Haddad está estimulando a população a consumir CARROS para aquecer a economia. Não está estimulando o consumo de geladeiras, fogões, computadores ou bicicletas.. mas de CARROS! Demenstonto não vai cair matando como fez com a nov

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  5. kaffa

    O GB inventa algo útil para ti...pois essas suas balelas "utópicas" já deu no saku!!! fica nítido que vc "comprou" o programa de um certo candidato, mas esqueça , pois do jeito que vai.....o seu candidato não decola..e nem irá mais decolar !!! enquanto houver carros comprados a 60meses......não adianta criar um pedágio urbano....pois só beneficiará apenas e unicamente gente como voce e que pode pagar...pois estará pouco se lixando para as suas utopias !!!

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  6. Ã RIR PRA NÃ O CHORAR

    La vem os pensamentos NONSENSE!!!!, Poxa GD, estava indo tão bem esses dias, tinha que vir de novo com essa de Bike de Bambu e pedágio urbano???, Essas idéias de revolucionárias não tem nem o nome, são tão inocentes esses pensamentos de que um pedágio urbano seria para desafogar o transito e não como uma fonte de arrecadação(mais uma). Creio que realmente como ja disse a tempos, Melhor parar com essa ideia de viver no "Alice no país das Maravilhas", lhe cairia bem o BONECO DE LATA.

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  7. Antonio

    Pedágio urbano outra vez? Não compreendo como alguém que se diz jornalista pode ter uma visão tão estreita como a do missivista, que insiste com essa ideia maluca de implantar pedágio urbano para solucionar o grave problema de circulação nos centros urbanos, que sofre com a falta de investimentos, fruto da irresponsabilidade de governos, que nunca fizeram nada para melhora esse quadro caótico, que virou o trânsito nos centros urbanos deste País.A carga tributária é muito elevada...

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  8. João Pedro

    Bom, já que ninguém quer deixar o carro na garagem, há algumas sugestões alternativas: construir quinze Minhocões, um sobre o outro. Do lado da pista, vasos com flores, para deixar o mundo mais verde. Construir um prédio de 512 andares no centro e adjacências para estacionamento. Pedir para as indústrias criarem um carro dobrável, ele ocuparia menos espaço. Construir quinze avenidas subterrâneas, uma passando embaixo do Tietê. Educar o povo para o trânsito... não, as outras são mais f

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    1. M Valvemarc

      Caro João Pedro. Uma grande solução seria o governo estimular o consumo através de um plano de incentivo para a renovação da frota de carros velhos e não estimular a venda a qualquer custo para aquecer a economia!! No Brasil as medidas são paliativas e imediatistas, e o pedágio urbano é uma delas, ou seja ao invés de resolver o problema na raiz, penaliza-se o trabalhador que paga impostos e não tem direito de exercer o direito de ir e vir sem ter que botar a mão na carteira a todo o m

    2. Crasse Média

      Caro João Jenial ! Parabéns. Só falta agora explicar aos çábios a desnecessidade do transporte coletivo numa metrópole. Crasse

    3. gilberto dimenstein

      Caro João Brilhante comentário. Parabéns. Gilberto

  9. celinhogomes

    Estou muito ansioso para baixar e usar o aplicativo. Ao acordar, consultarei meu celular e verificarei que a única linha a qual tenho opção para usar está muito lotada. Diante de tal informação, pegarei meu automóvel e irei pro trabalho. A cena se repetirá infinitas vezes, até a minha morte.

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  10. maría catalina sepúlveda

    O transporte público é muito ruim e caro.Até os pontos de ônibus foram projetados por quem jamais usou um ônibus na vida. ( quando chove, leva um banho de água fedida e quando faz calor, o teto de zinco sufoca )

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  11. taito

    Me desculpe, mas enquanto nao tivermos transporte publico decente, que não ofenda a minha honra como pessoa que paga rios de dinheiro em impostos, nao troco meu carro por nada. bicicleta? pretendo viver um pouco mais... pois ciclista em sampa tem vida mais curta que motoboy... PS: também não dou carona, pois nao vou colocar uma pessoa que nao conheço e muito menos quero me comprometer com horarios... moro a 16km do trabalho: De onibus + metro: minimo de 2 horas./

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  12. Fabio

    É, não tem jeito mesmo. Esses comentários do Dimenstein sempre foram, continuam sendo e, pelo jeito, continuarão sendo completamente inúteis. Não sei porque insisto em vir aqui e ler sempre esse amontoado de asneiras...

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    1. gilberto dimenstein

      Caro Fábio É uma boa questão, Gilberto

    2. Crasse Média

      "Por que é bom saber até aonde vai a incoerência em busca de views ?" responde sua pergunta ?

  13. quinho

    Proponho o transporte coletivo humano,Vc sai do metrô ou do onibus e se ofereçe para levar alguem nas costas, com isso as calçadas ficariam mais livres e vc faria ainda exercicio gratuito. Traria mais interação entre as pessoas os mais fortes levariam os gorduchos, numa evolução desse incrivel sistema poderia se fazer vagoes do Metrô e ônibus mais altos e assim vc sairia de casa com alguem nas costas.E uma ideia mais lucida do que a bicicleta de bambu com flerpas para crianças.

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    1. Crasse Média

      Pôxa, enfim, alguém lúcido !

  14. Ronaldo Luis Gonçalves

    Ai minha santa paciência, GILBERTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.Nã o é mais fácil uma politica de manter o trabalhador EM CASA, conectado pela internet ? Uma solução desse tipo resolveria 70% do problema.

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    1. quinho

      Essa e otima , mas e a nossa paternalista legislação trabalhista? Nem um Radio o funcionario pode ficar. Será que alguem vai mexer nisso?

  15. aka queijo

    "Uma coisa é certa: a era do transporte individual nas grandes cidades está no fim. E os candidatos farão um favor às cidades se tiverem a coragem de mostrar ideias ousadas e originais." Boa. Bem realista. O caro colunista pode sugerir que a ingestão de anti-gases para as vacas, para acabar com o efeito estufa. Boa idéia, não acham?

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  16. GJHJ

    Dimenstein, não está na hora de você se aposentar?

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    1. Crasse Média

      p e r f e c t o

  17. Walter

    Ingênuo...

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  18. M Valvemarc

    Gilberto, Você não diz uma única palavra contra o estimulo governamental para a venda de mais e mais carros em 60 prestações!! Ou você está desinformado, ou realmente é bancado pelas montadoras de veículos!! Pedágio Urbano, kkkkkkk, quero ver quem vai ter coragem de ser a favor desta ignorância na eleição municipal!!

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    1. taito

      As sacolinhas de lixo, você viu algum paulistano a favor?? e mesmo assim foi implantada e todo mundo engoliu seco... o do pedagio, também vão, pois é só fazer uma 'reportagem' com uns 5 inuteis dizendo que é a favor e pronto....

  19. Crasse Média

    Certamente o app citado é jenial e çabidamente resolverá os pobrema de locomoção (loco com trocadilho, prease) de SP

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  20. rrs

    Pedágio urbano não resolveria o problema.As pessoas simplesmente iriam pagar o pedágio e o transito continuaria o mesmo.Por acaso alguem deixa de ir para o litoral apesar do valor abulsivo do pedagio na imigrantes? Não!Sem falar que esta seria mais uma fonte de corrupção, para onde iria o dinheiro arrecadado? Onde seria investido? Alguém sabe o que é feito com o dinheiro arrecadado em multas?Tá na hora de abrir essa caixa-preta.

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  21. luizvilela

    Caro Gilberto Concordo com o outro comentário: são ações que podem ajudar um pouco, mas certamente não resolvem. Venho escrevendo em blogs dedicados que as estações metroferroviárias e terminais de ônibus precisam ser projetados visando integração de modais, estacionamento para veículos particulares e viário que privilegie a logística das integrações. Um exemplo seria criar bolsões de estacionamento junto às estações nas Marginais

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  22. luiz henrique

    quem usar o aplicativo vai ler todos os dias q o metro ta lotadissimo e os trens estao parados entre as estacoes e os passageiros caminham pelos trilhos.

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  23. reynante

    Está falando de pedágio urbano de novo. Já vi gente estúpida, mas não a esse nível. Esse aplicativo sabe para que serve??? Para nada. Basta escrever lá que está lotado e devagar todos os dias, trens, metrôs e transito. Antes de tentar esfolar a população deveriam primeiramente incrementar trens, onibus e metrô, rapidamente e quando for dado opções ao povo aí sim cobrar de quem pode pagar o pedágio urbano. É uma agressão a constituição no meu direito de ir e vir e

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    1. ffaria

      Você pode ir e vir onde quiser, mas quando quiser levar consigo 20 toneladas de ferro e queimar combustivel terá que pagar!!!

    2. reynante

      Minha idéia é que o governe olhe seu próprio rabo e faça o que tyem que ser feito, saúde, educação, transporte e segurança. Estádios de futebol, cuidar de va-dios presidiários, fazer merchan no exterior, inventar artifícios para desviar R$ isso tudo é dispensável. O transito é a unica coisa realmente democrática neste país, lá tem ricos, pobres e classe média na mesma fila, andando bem devagar, igual o paízinho que moramos.

  24. Greg

    Interessantes os aplicativos, mas sequer tangenciam a solução do problema do trânsito. Porque o colunista não ataca o problema raiz, que todos sabemos, que é a falta de investimento no transporte metroviário e ferroviário? O resto ( bicicletas, compartilhamento de carros, etc.) é interessante, mas é uma aspirina para um paciente com pneumonia. Não resolvem nada. Agora, grotesco é usar o catraca livre onde vc é o coordenador e seu filho é comercial para divulgar. Propaganda-livre-para-familia

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    1. Crasse Média

      Porque resolver os problemas gera desinteresse em colunas nada-a-ver, só por isso

  25. tiomingo

    CONTRA PONTO. 90% dos pequenos e médios empresários estão individados até o pescoço, culpa do sistema tributário que tem mais de 40 anos. Governo dá incentivo fiscal com isenção de IPI para carros. Incentivo à produção. Palavras do matemático Mr. Chupim: Sem reformas, o Brasil vai demorar 90 anos para alcançar a Argentina no placar da ONU no quesito IDH. *** Jesus dá a vida eterna.

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  26. Fábio São Paulo

    Vc é bem otimista Dimenstein. Porém nenhum sistema é eficaz qdo milhares de pessoas resolvem pegar o mesmo destino, seja de bicicleta, moto, carro, ônibus ou metrô. O que precisa é expandir a metrópole e realocar os cidadãos que não possuem casa própria, dando condição de trabalho e compra da casa própria. Novas políticas, novo meio,... em SP temos um sistema falido coordenado por 2 décadas pelo mesmo governo. Enquanto isso vai soltando suas ideias fantásticas por aqui!

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    1. Andres Calil

      Dar casa pras pessoas vai resolver o problema do trânsito? O que resolveria o problema do trânsito é criar novos centros comerciais nas periferias. Todo o trânsito foca nas mesmas direções, quem mora na periferia geralmente precisa cruzar a cidade para chegar ao seu emprego. Mais empregos de qualidade nas periferias resolveriam parte desse problema. Mais casas na periferia só aumentariam o problema. Se bem que pelo seu comentário, seu objetivo é apenas fazer campanha política...