Ambiente > Fornos clandestinos queimam madeira da Amazônia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Isto é inaceitável. Alguém tem que ser responsabilizado e preso. Quem produz e quem utilizada. A pegada ecológica disto é um absurdo total!!!
Realmente é de se ALARMAR, em POUCO TEMPO sem dúvida alguma estes 4 FORNOS JUNTOS IRÃO ACABAR com a Floresta Amazônica, que possui APENAS 4 MILHÕES de Km². Fazendo as contas fica fácil, cada forno SÓ PRECISSA queimar 1 MILHÃO de Km². Ainda bem que os EUA e Europa possuem LINDAS FLORESTAS RESGUARDADAS, e RIGOROSOS Códigos Florestais, e instituições Brilhantes como a WWF e Greenpeace. Que estes absurdos NUNCA oconteçam na Europa e EUA, e que Eles nos ensinem como administrar as Flor
Vocês sabiam que a agropecuária é a maior responsável pela destruição de nossas florestas? Pesquisem!
As pessoas do Norte do Brasil possuem o DIREITO de comer carne Bovina. 40% da produção de Carne Bovina Brasileira está relacionada com o PEQUENO E MÉDIO PRODUTOR RURAL, que se ALIMENTA da Carne e VENDE o excedente. Pesquise vc também Rodrigo, NÃO SEJA INGÊNUOO, NÃO PENSE PELA CABEÇA DOS OUTROS.
acredito que a traduçao correta de pig iron seja ferro gusa e não ferro de porco. talvez valha uma olhada no dicionário...
Veja como é tudo orquestrado: o Greenpeace ocupa ilegalmente um navio que veio carregar ferro gusa no Maranhão e logo depois esta mÃdia faz uma matéria dessa, porque sabe que o carvão é necessário para as siderúrgicas. Tudo orquestrado para prejudicar a economia do Brasil.No Japão dois do Greenpeace foram condenados e um espera extradição da Alemanha para ser julgado na Costa Rica.
Meu caro cidadão brasileiro, não quero julgar o seu pensamento mas você é como nossa queria presidenta que só pensa em economia, lucro e mais lucro, NÓS brasileiros somos felizes por ser o paÃs QUE MAIS PAGA IMPOSTO!!! os quais deveriam ser revertidos em EDUCAÇÃO, SAÚDE, ALIMENTAÇÃO, mas não o povo brasileiro é um ser alienando e não pensa... Queremos tantos ser iguais ao EUA e não valorizamos o nosso SUS e nem o melhoramos e esquecemos do nosso paÃs.
Esta mÃdia está parecendo porta-voz do Greenpeace, mas se querem mentir mudem pelo menos as fotografias, porque o que está sendo usado pelas carvoarias são restos de serrarias que não servem mais pra nada.Se transformar em porta-voz dessa organização internacional contra o Brasil é se rebaixar demais.
Já comentei várias vezes para população deixar de comprar carro novo durante um ano, façam esse teste para vocês verem o que vai acontecer, esse Brasil vai ficar 50% melhor em todos os sentidos, menas poluição, menos impostos pagos, menos inadimplência, menos medeira queimada no Pará, menos motoristas ruins no trânsito, menos engarrafamentos, enfim tudo de bom.......façam esse teste !
Esse nazi facista pensa que é a última bolacha do pacote, um pobretão filho de imigrantes que veio num pau-de-arara marÃtimo morrendo de fome, só porque tem um nome incomum pensa que é alguma coisa.
Para com isso Pará! Que coisa feia.
PELO QUE VI PELAS FOTOS, A DITA MADEIRA, SÃO COSTANEIRAS ( RESTOS INÚTEIS DAS MADEIREIRAS) QUANDO NÃO APROVEITADO PARA CARVÃO, SÃO JOGADAS FORA OU QUEIMADAS EM MONTES, MELHOR APROVEITAR PARA ALGUMA COISA, MAS PARA O IBAMA É TUDO CRIME AMBIENTAL E TUDO ILEGAL. JOGUEM FORA ENTÃO OU DEIXEM APODRECER.
Com os recursos técnicos atuais é difÃcil aceitar a desculpa de que a área é muito grande ou que falta gente pra fiscalizar. É tudo uma questão de vontade polÃtica. O resto vem atrás. Falta punição exemplar. Leis em profusão são inúteis. Quando começarem a sentir no bolso pesadas multas, os desmatadores param na hora. Na repetição, cadeia.
Que tradução horrivel!!!! As vezes o Google tradutor pega pesado. Ferro de porco???? Não será ferro gusa???? Em inglês é pig iron.
Todos nós compramos felizes nossos carros feito com aço, que vem do ferro, fabricado usando energia da queima direta floresta amazônica por crianças exploradas. Porque é que isso não aparece nos comerciais ? Porque é que o governo faz que não vê ? Porque é que os ambientalistas não brigam pela obrigatoriedade do rastreio de matéria prima na indústria automobilÃstica ? Porque isso seria muito incômodo para NÓS. Porque preferimos simplesmente acelerar e fingir que está tudo bem.
Engraçado que se usa o google maps a prefeitura visualiza um puxadinho nos fundos de casa, agora não podem fazer o mesmo pra buscar os fogos de fumaça na rota já sabida por todos!!!!!!!!!!!!!!!
area mto enorme de dificil controle sabe quando vao controlar o desmatamento de la ? do mesmojeito q o curinthia vai ser campao da libertadores. NUNCA
Não liga não, gente! O comentário foi feito por um "parmerense"!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Fornos clandestinos queimam madeira da Amazônia Voltar
Comente este texto