Paul Krugman > Farsantes fiscais Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quem leu uma coluna do Krugman leu todas, o assunto é invariavelmente o mesmo. Não diminuam gastos, cortar gastos não resolve, coitadas das pessoas mais pobres...sempre a mesma ladainha.
ele disse robin wood ao contrário. ou seja, diminua tributos para os ricos, e aumente para os pobres. Essa é a polÃtica dos republicanos para o acertar o orçamentário do paÃs States.
Acho interessante alguns leitores comentarem exaltando o "liberalismo", acho mais interessante ainda quando estes mesmo "liberais" pedem ajuda do governo durante a crise, intervenção só é util na crise?Ora, quanta falta de coerencia...
BELO COMENTÃRIO, SÓ FALTOU NOS DIZER OS MOTIVOS DA FLEXIBILIDADE DA CAUDA DA LAGARTIXA.
GRANDE CELEBRIDADE, NOSSO POVO NÃO SABE NEM EM QUEM VOTOU, MAS PORQUÊ.
Vá ler "Celebridades" quem sabe lá vc descobre.
O que os ''liberais" não percebem é que caso os impostos sobre os "ricos" e as "empresas" sejam aumentados, eles simplesmente vão embora do paÃs, como fez o Saverin. A economia americana superou a crise do final dos anos 70 e cresceu graças ao liberalismo econômico, a não intervenção estatal e as reduções de impostos. E os cortes radicais no setor da defesa vão jogar a economia de volta na crise, já que boa parte dos americanos depende, direta ou indiretamente, do setor militar.
jogar bomba em quem agora?
Está dizendo que, se aumentarem os impostos das empresas e ricos, elas (as empresas) fecham suas portas, mudam as fábricas para Taiwan e esquecem o mercado americano?!? Ou então, esses produtos só serão vendidos nos EUA como mercadoria importada?!?! Tem um detalhe muito importante: o cidadão americano defende sua indústria e dá preferência a um produto nacional, frente a um importado. Afinal, eles percebem que isso garante seus empregos.
E daà que muitos americanos têm trabalhos ligados ao setor militar? Para manter esses empregos, é preciso criar guerras atrás de guerras? Lorota. Faz muito mais sentido garantir aos cidadãos acesso a consumo: dar grana para quem é pobre, que gasta o dinheiro, faz a economia circular e permite a criação de empregos no comércio e indústria. De quebra, mata-se menos gente e a direita americana perde ambos os discursos, o da falsa segurança e o da falsa austeridade.
A decadência iniciada por Bush só está estancada, a sangria vai continuar caso Romney vença Obama em novembro. Os americanos ainda não acordaram para a verdadeira situação do paÃs. A américa está como um ovo podre, por fora se parece com os outros, mas po dentro cheira mal. Os democratas fingem ser liberais, mas não passam de polÃticos medrosos que não aproveitaram a maioria no congresso no biênio 2009/2010. Quem diria, os USA estão morrendo com um tiro no pé, aliás vários viva a NRA!
Sentimos falta de crÃticas claras assim na análise dos polÃtico-eleitorais que estamos engolindo há decadas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Paul Krugman > Farsantes fiscais Voltar
Comente este texto