Televisão > Fórmula 1 na Globo perde 15% do público em um ano Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esse tipo de evento é para a TV fechada, muitos só assiste se houver um brasileiro campeão e disputando a ponta das corridas, foi assim com o Emerson, que só conseguiamos escutar as transmissões pelo rádio e por que o pai dele era o locutor que transmitia as corridas pela PANAMERICADA, A Globo só foi se interessar pelo negócio quando já era sucesso na BAND e ai colocou o GERALDO JOSÉ DE ALMEIDA para transmitir as corridas (ele antes só transmitia os jogos do São Paulo na rádio Record).&nbs
E a tendencia é piorar, agora qual é o quadro da formula INDY, até o ano passado praticamente esquecida dos brasileiros? Pelo visto a Globo apostou no cavalo errado, esqueceu que só nasce um PELÉ por famÃlia e esse negócio de sobrinho que usa sobrenome da mãe não funciona na hora de acelerar. A corrida de Monaco não vale muito como comparação por é tão especial que até quem não gosta de corridas de automóveis assiste para ver as imagens. Agora corrida de madrugada é para
A CULPA É DO GALVÃO!!!
A grade de programação desta emissora não muda a décadas mas o gosto dos telespectadores muda com o passar das gerações. Sem falar na popularização da TV a cabo e internet que minam a audiência. Xuxa, video show, Faustão, malhação e outras atrações jurássicas estão ai por que não existem competência para inovar. Antevejo um fim dramático para a emissora do jardim botânico.
Eu sou uma das pessoas que deixou de assistir a F1 e estou preferindo assistir a Indy, que está mais interessante. A última corrida teve um final emocionante!
Não assisto a anos fórmula 1 por causa do chatÃssimo galvão bueno, o cara é irritante demais, mudei pra fórmula indy, muito mais emocionante!
Para começar o nome deveria mudar para Fila Indiana. Que graça tem em assistir uma corrida onde é impossÃvel de se ultrapassar, e quando um piloto tenta uma manobra mais ousada ele é punido?
É mais fácil aposentar o Massa e o Bruno, que tirar o Galvão Falastrão.
A F1 está decadente, não motiva mais o torcedor brasileiro, melhor seria terminar com esta prova no Brasil.
Basta tirar o Galv@o Bueno que a audiência volta! Aliás, nesse último final de semana, ele estava extremamente "pilhado" e "mais irrit@nte" que o normal! Eu mesmo mudei de canal várias vezes, para não ouvir tamanha empolgação, em querer mostrar, ao mundo, o quanto ele (Galvão) "acha" que sabe de tudo sobre Mônaco... Prefiro 1000 vezes assistir à reprise, no SporTV, com o Lito Cavalcanti! Pois esse sim, sabe tudo sobre F1 e é infinitamente superior ao GB!!!
Só a Globo que não percebe que o problema da F1 no Brasil se chama Galvão Bueno!
A F1 está muito interessante este ano, com muita competitividade. Porém sou obrigado a concordar que o Galvão é muito chato na narração. Poderiam colocar o Luis Roberto, muito melhor como narrador e a sua voz muito menos irritante que o batido e rouco Galvão. A realidade é que quem entende mesmo de Formula 1 é o Reginaldo Leme, esse sim, sempre munido de informações e estatÃsticas muito boas durante as corridas.
Com o Galvão ninguém aguenta. O idiota não para de falar, cansa os nossos ouvidos ficar escutando os comentários idiotas dele. Acha que entende muito de corrida. Com o dinheiro que já ganhou podia parar e ir morar em Mônaco, onde tem casa, assim nos livraria do incômodo de escutá-lo nas corridas e gritando os gooooooooooooollllllllllllllllsssssssssss da seleção
Causa arrepios e ejoo ouvir esse blábláblá deste locutor ultrapassado, e o pior é que os pilotos são todos uns mercenários, piloto de coragem , fibra, patriotismo e vergonha na cara igual ao Airton Senna nunca mais se viu.
Piloto não precisa ser herói, não e camicase e o fim destes já sabemos qual é. O problema das corridas em Monaco é que é impossÃvel ultrapassar na pista. Esses moços não correm para mostrar quão patriotas são, correm por pura adrenalina, tal qual o pessoal que pula de paraquedas ou de asa delta. Mas os carros de hoje são tal qual videogame, nem teste tem mais para acertar o carro é tudo feito em simulador, por isso Maldonados da vida conseguem andar na frente e ganhar corridas.
Com o Galvão ninguém aguenta. O cara não para de falar, cansa os nossos ouvidos ficar escutando os comentários idiotas dele. Acha que entende muito de corrida. Com o dinheiro que já ganhou podia parar e ir morar em Mônaco, onde tem casa, assim nos livraria do incômodo de escutá-lo nas corridas e gritando os gooooooooooooollllllllllllllll sssssssssss da seleção
A Formula1 à tempos deixou de ser espetáculo para se tornar uma chatice! A dona Globo deveria estender o horário do Globo Rural que é muito melhor.
Acho que na F1 o Galvão faz uma narração muito boa. Aliado ao fato de ter Reginaldo Leme ao seu lado - que sabe muito, se torna agradável assistir a F1..Burti também, por ter sido um piloto, dá seus pitacos e informações com coerência. Há sincronismo entre os envolvidos.Estava assistindo a Indy e Luciano do Valle narrou "Ruben" diversas vezes..é um erro, crasso. Fora o nÃvel da transmissão, os cortes durante a transmissão ser algo fora do comum.
Além da questão do ga.ga.Galvão, que se atrapalhar todo e não faz comentários especÃficos da categoria, a Globo (que neste último GP disse ter inovado) mantêm o chatÃssimo padrão de que primeiro vem os patrocinadores e depois as imagens e fatos da corrida. Quando a corrida de Mônaco terminou a Globo preferiu passar todos os comerciais primeiro para depois apresentar o pódio....resultado, perdemos parte das comemorações.
Galvão até é legal narrando F1, só deve se aposentar do futebol em 2014. Mas o que diminuiu a audiência é a falta de pilotos brasileiros disputando o tÃtulo. Em 2008 com Felipe Massa, e em 2009 com Barrichello a audiência foi muito maior, pois eles venceram corridas e disputaram o tÃtulo até o fim da temporada! Melhorar a transmissão é um caminho, mas os nossos pilotos com carros melhores e vencendo provas, com certeza o Ibope vai crescer!
esse numero e' maqueado com certeza perdeu muito mais aformula 1 ja era hoje vemos que a indy e'muito melhor do que a formula 1 a europa esta falida nao tem mais dinheiro para jogar nessa porcaria
Na última prova, sem nenhuma ultrapassagem, o Galvo soltou a sua: Tá linda a fórmula 1.... Assim no dá né globo!
Não sei se vão concordar comigo, mas é uma combinação de fatores a queda de audiência. Aqui, a falta de competitividade dos pilotos brasileiros é o maior fator. Reclamam do Galvão, mas quem narra igual?E não há nenhum piloto carismático que seja um heroi como Senna ou Mansell. Pelo contrário, tirando o Raikkonen, o Schumacher e o Kobayashi, os outros são uns mortos-vivos sem alma ou carisma. Não importa quantos tÃtulos ganhem, Vettel, Hamilton, Button, Alonso têm tanto apelo quanto um pepino
O Massa, Senna, e outros brasileiros que temos atualmente, são muitos fracos, é uma geração perdida na formula 1, vamos aguardar a proxima geração de brasileiros na F1.
O problema não é só o Galvão. O que se espera de um esporte é a competição e que vença o melhor. Qual o sentido de se torcer num jogo de cartas marcadas. A F-1 virou um circo só para europeus e não é de hoje. Nelson Piquet também teve problemas. Me lembro que os ajustes que ele pedia para seu carro, eram feitos no de Niguel Mansel e que a equipe dava preferenica para Mansel. Mas hoje está descarado demais. Veja o caso de Barrichelo por exemplo. Te cuida futebol, e copa do mundo.
Se o Sr. Galvão Bueno se limitasse a função de narrador talvez a audiência seria melhor, pois ele é narrador, comentarista, tradutor do rádio das equipes, reporter, crÃtico do diretor de imagens da FOM.....e ainda como pai de pilotos se acha piloto na maioria da vezes....um verdadeiro MALA!!!!!!!!!!!!
Não tem + graça.... brasileiro nenhum chega na frente.... cada dia pior.... O melhor é curtir a INDY.... brasileiros com carros competitivos e muitas vezes vencendo ou entre os primeiros..... É muito mais legal torcer para o Barrichello na Indy a torcer por Massa ou Senna na F1.
Nestes números está também o "Efeito Barrichello" !!! Galvão Bueno sempre menosprezou a importância de Rubens Barrichello e a grande torcida que ele possui no Brasil !!! Sempre demonstrou preferir elogiar Massa e a Ferrari e o resultado chegou rápido !!! A verdadeira F1 de Emerson Fittipaldi não existe mais e agora a F Indy onde realmentye existe competitividade está conquistando mais adeptos pela presença de Rubens Barrichello!!! Acelera Barrichello que sua torcida está junto!!!
Claro que vai continuar perdendo audiência esse Galvão Bobo Chateno Bueno fala demais continua desagradável como o Faustão Bobão não deixa ninguém falar pensa que sabe mais que o Reginaldo e o Burtti por isso eu prefiro assistir na Sport tv com o Lito Cavalcante. Sabe das coisas da F1 e é um excelente comentarista sendo especialista em várias modalidade do automobilismo . Sinto pelo Regi outro especialista excelente profissional mas estar mal acompanhado . Acorda Globo fora Galvão Bob
o problema da F1 no Brasil tem nome e sobrenome GALVÃO DA REDE GLOBO BUENO.
A Formula 1 perdeu a graça depois da morte de Ayrton Senna.Eu não perdia uma corrida do Senna,fosse o horário que fosse.Hoje não perco o meu tempo.Prefiro assistir a Formula Indy na Band.
Se o Galvao Bueno papagaio continuar a narrar as corridas, a G/L/O/B/O vai perder muito mais. Será que a rede G/L/O/B/O não percebe? Pelo menos liberem o SAP pra gente não ter que vicar ouvindo esse pulha. CALA A BOCA GALVÃO!!
é muito facil aumentar a audiencia. BOTA FORA O GALVÃO. NINGUEM MERECE OUVIR ESTE CARA
Acho que o motivo principal é a falta de pilotos brasileiros. Alias, quem ganhou as 500 milhas de Indianapolis? ou seria Yndianapolis ou Indyanapolis? Tanto faz.
Até que perdeu pouco, pois com o nÃvel atual dos nossos pilotos, que não ganham nada, nem no pódio sobem mais. Nós que já tivem os campeões como Senna, Fitipaldi e o Piquet. Sem contar que é um sacrificio ver e ouvir as transmissões feitas pelo Galvão.
O fato é que a F1 está a cada ano mais emocionante. Nunca tivemos tantos bons pilotos correndo numa mesma temporada e com carros tão equilibrados. Apenas que, passou a ser um esporte para ser acompanhado por esportistas. Os ufanistas que se deixaram levar pelas mentiras do galvão e da globo vão aos poucos caindo na real e sumindo da frente da tv. Ótimo! É a troca da quantidade pela qualidade. Agora a gente tem uma mescla de ótimas corridas e o humor de ver o galvão torcendo pro massinha. /p
A F1 está melhor do que nunca, pelo menos pra quem acompanha desde 90, quando tinha a era Prost-Senna-Schumacher, onde só um ou dois pilotos disputavam o tÃtulo. O problema é essa abordagem arcaica da TV Globo, como sempre, quer promover o nacionalismo como ainda estivéssemos nos anos da ditadura. Coloca a voz imbeciloide do ufanista Galvão e dois torcedores (Burti e RL) e esquecem que F1 é um esporte a motor, onde o grande barato é a disputa entre máquinas e pilotos. Nem ligo pros brasileir
A corrida se decide no grid de largada, o resto é seguir o lider, no autorama é assim mesmo.
É que eles falam tao bem dos outros corredores e esquecem de fazer lobby por nossos pilotos!Depois que o Rubinho e o Massa foram obrigados a dar passagem para seus companheiros(??) e que a ferrari tirou os pontos necessarios (só faltou 1) para o Massa ser campeao, entao eu entendi que nao deveria mais assistir as corridas e nem comprar carros fiat.Quando todos peceberem essa mensagem acabarao os telespectadores da F1 e compradores de carro da marca.Saudade do Senna.!
O PROBLEMA É QUE A GLOBO NUNCA É VERDADEIRA, OS PILOTOS DO BRASIL QUE Là ESTÃO SÃO PÉSSIMOS E ELES NADA FALAM, QUANDO O PILOTO É RUIM E É DE OUTRO PAÃS, Aà ELES DESCEM A LENHA. A GLOBO É UMA PÉSSIMA, UM MAL EXEMPLO DE MÃDIA, SÓ SE PREOCUPAM COM OS INTERESSES PRÓPRIOS E NUNCA COM OS DES TELESPECTADORES
AOS POUCOS VAMOS FICANDO LIVRE DESSA REDE GLOBO, QUE TANTO MAL FAZ AO PAIS.
Formula 1 hoje em dia  é puro tédio, alguém aà pode questionar  a Formula Indy no domingo, pura velocidade emoção, show de imagens, só tem um probleminha com a Indy,  é a Band que é pequena para o tamanho do evento.
Concordo. Como torci pro Sato!! Dario Franchitti não dá, outro piloto sem graça alguma.
Falou e disse.
Claro! Ninguém aguenta mais o Galvão Bueno e nem as sacanagens da Globo com a manipulação de imagens. Vamos promover no Facebook: Fora Galvão!!!
Concordo em parte. Quem vc sugere pro lugar dele? Cleber Machado? Para...
TO DENTRO. CARA ARROGANTE, SACANA. E ACHA QUE É BOM..... NINGUEM AGUENTA MAIS.... FORA GALVÃO!!!
Continuo curtindo a F-1 como faço desde os anos 80. O motivo de der dois brasileiros lá já me dá orgulho o suficiente para continuar torcendo. O problema é que muitos dos que comentam aqui não entendem absolutamente nada sobre F-1 e só falam asneiras...Enquanto tiver um brasileiro lá continuarei torcendo e, quando não tiver nenhum brasileiro, escolherei algum piloto novato e ficarei torcendo por ele...Isso é amor ao automobilismo e respeito com quem defende o Brasil lá fora. Isso me dá orgul
Essa tal de F1 ja deu o que tinha que dar. Foi tempo que eu acompanhava os campeonatos. Não é só o apresentador que é ruim, a própria F1 já ta ficando cançativa.
Há quantas décadas você não assiste? O campeonato atual é o mais interessante dos últimos 25 anos!!!
Como escreveu alguém. Tem de aposentar o gavião. Ele so fala no falecido e (a rede bobo), tenta ligá-lo ao tio, de qualquer maneira.O Cara é ruÃm. O Felipe talharim,então nem se fala. Não adianta.Com a Argentina foi assim, Teve (teve) o grande campeão, (Fângio)depois um meia boca(Roitmann) e perdeu a F1. Por aqui, acabou.Nenhuma luz no fim do túnel. Já era. O Futebol vai para o mesmo caminho. kakakakakak
Há muito a F1 perdeu a graça, quando se descobriu que não é esporte, mas apenas negócio e que vale tudo pra ganhar. Ainda mais com a chatice do Galvão, então, é crônica de morte anunciada.
So tirar o Galvão que voltamos a assistir
Se a rede globo tirasse o i d i o t a do galvão, e escalasse um outro comentarista, que descrevesse a corrida e não torcendo para maus pilotos como se eles fossem andar na frente, talvez melhorasse, pois este ano a F1 está mais interessante com a alternancia e duelos.
A Globo precisa, urgentemente, "promover" algum outro piloto brasileiro que esteja na fila pra entrar na F1. É só conseguir um bom patrocÃnio pra ele. Pois se depender desses dois que aà estão...F____-se.
Se aposentarem o galvao, o indice pode melhorar!
A arrogância do Galvão transborda pela Tv. Esse sujeito já era...ele acaba com qualquer transmissão. Ele podia aproveitar que está na Europa e por lá ficar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Televisão > Fórmula 1 na Globo perde 15% do público em um ano Voltar
Comente este texto