Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João Pedro

    Não sou contra nenhum museu, ainda mais numa época em que se precisa combater a violência seja contra quem for. Mas assim como o Gilberto viu uma espécie de "linchamento" no caso do jornalista da Veja, eu também vejo algumas ações que só admitem um sentido. Se o governador criar uma museu gay, ele está correto; mas se resolvesse criar em outro ponto do metrô um museu hétero ou religioso, teríamos que ser contra, baseados que eles já tem representação. Temos que ter uma opinião só?

    Responda
    1. João Pedro

      Com diversos graus de diferença e contundência, há preconceito religioso, sexual, político; há vários tipos de comportamento, não só o gay e não só o hétero e, se formos ver em termos de representatividade, todos eles teriam que ser contemplado. Embora eu não queira de forma nenhuma os museus hétero e religioso, a simples menção deles é rebatida como se só um tipo pudesse ser feito. A tolerância precisa atingir mais pessoas.

  2. von kaio

    Para essa onda de homofobia,o museu deve expor a situação da comunidade na épocado Brasil colônia,quando as Ordenações Filipinas equiparavam a sodomia ao sexo comalimarias,sujeitas a pena de queimação,acrescida do sequestro de bens,alem de sujei-tar a condição de infame,os descendentes até a 3ªgeração...

    Responda
  3. Clauweer

    Eita povin... Só ta faltando Silas Malafaia aqui. Alguém acha mesmo que os gays precisam disso?? Ou que algum deles pediram isso?? Essa idéia parte dos comerciantes interessadíssimos apenas no capital deixado por essa gente. Os gays sobreviveram e continuarão sobrevivendo às custas da capacidade própria. São ótimos criadores, inventores, lançadores de tdas as novas tendências da moda ou designer mundo afora, bem sucedidos $$ e etc. Hellooo pessoalsinho!!

    Responda
    1. Roberto Soares

      Não parece, pois vivem choramingando e pedindo regalias para o nosso governo paternalista.

  4. vander

    Preconceito ou discriminação não fazem parte do meu dicionario.Mas um museu gay seria uma grande bobagem, já que pra mim todos são seres humanos.O fato de se vestirem ou se pintarem ou seilá o que não quer dizer absolutamente nada.Sem bilhete unico não pegam onibus ou metrô.Ou será que o deles é diferente?

    Responda
  5. oisa

    Um rei desfilava pelo seu reino num belo cavalo majestoso, todo branco, a crina caindo ao chão. Na cabeça ( do cavalo) um ornamento de ouro e ele marchava magnificamente. O rei olhava extasiado as pessoas assombradas pensando que o admiravam (ao rei), quando quem estava desfilando era o cavalo. Se é para se fazer um museu, certamente que ali seriam expostas obras dos "reis" sem ter que mencionar que são "reis", apenas citando seus nomes, da mesma forma que eu vejo um Da Vinci.

    Responda
  6. Nicézio Ribeiro Borges Junior

    Já começaram a chegar as relíquias antigas para o referido local,de uma cidade de MG na divisa com São Paulo,tem até uma Estatua na entrada da cidade do Gªjo,vai chegar a primeira "cªmisinhª" usada pelo "Bernadão",tamanho GG.,em sua primeira relação homo.

    Responda
    1. Iris Born to Raise Hell

      Tenta de novo..... Nao teve a menor graça....

  7. Elcabongy

    Do alto do Everest da sapiência, o Grande Cruzado do intelecto, Paladino do saber, Senhor e Master de todos os conhecimentos dos USA, Grande Iluminador da massa ignara, Síndico Mor Eterno e Único de SP, Mestre Máximo da Abobrinha, Gilberto Dimenstein, acaba de anunciar, de novo e em poucas linhas (como sempre!), que ele detem a exclusividade de decretar o que seria ou nao seria uma boa idéia para SP...que ridículo.

    Responda
  8. Davi de Alcantara

    Tem que falar para o Gaybriel Chalita colocar no plano de governo dele.

    Responda
  9. kaffa

    como sempre a bananeira balança conforme o vento...!!! essa cidade devia era fazer um grande museu aos nordhestinos que construiram essa cidade e a faz ser umas das maiores do mundo....e todos deviam referencia-los em agradecimento por morarem nessa cidade, pois bem ou mal são paulo é são paulo.

    Responda
    1. Clauweer

      Fizeram de graça ou receberam algum provento por essa grande contribuição?? São Paulo compra e vende com o restante do Brasil inteiro, como homenagear todos os contribuintes do progresso Paulista???

    2. marinho

      apoio a ideia museu do nordestino,seria uma boa maneira de prestigiar nosos irmaos defensores da causa.

    3. marinho

      apoio a ideia museu do nordestino,gay em sao paulo.

  10. Jaque

    Sinceramente acho sem sentido, porque deveria ter um museu gay??? eu heim!!!

    Responda
  11. Quaresma

    E deviam colocar o Dimenstein lá como "objeto de honra" da exposicao... Quanta perda de tempo!!!

    Responda
  12. Tato

    Sempre leio que os direitos eram negados aos gays! Gostaria de saber quais eram esses direitos, pois pelo que eu sei a constituição não faz distinção de gênero, crença, cor e até mesmo opção sexual. Estão reinvidicando direitos ou privilégios?

    Responda
    1. kaffa

      perfeito !!!

  13. Roberto Soares

    Claro, é uma ótima ideia. Não temos problemas de pessoas morrendo em filas de hospitais públicos, não temos mais assassinattos,assalttos e sequesttros cotidianamente na cidade, as escolas não estão sucateadas, o trânsito esta uma beleza, o metrô, então, nem se fala! Uma eficiência que só! Então, nada mais justo que aproveitar o abundante dinheiro do contribuinte e aplicar em uma coisa tão útil como um museu gay no centro da cidade. Cada dia que passa meu orgulho de ser Brasilei

    Responda
    1. Priscilla Mendes

      As pessoas ñ acompanham odesenvolvimento de políticas públicas culturais e ações empreendidaspela Secretaria de Cultura, e agora qrem opinar? Falandoq o governo deveria investir o dinheiro em transporte, educação e blabla bla, ninguém sabe que cada secretaria tem a sua verba e que a verbada Secretaria do Transporte ou seja lá o que for, não tem nada com aSecretaria de Cultura? Não misture, segurança pública, educação, saúde, transporte e cultura, não fazem parte da mesma secretaria.

    2. M.P.

      O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

  14. João Pedro

    Seguindo o raciocínio anterior: um museu caipira, daqueles do interior de São Paulo, perto de Minas e do Mato Grosso do Sul.

    Responda
  15. Hamilton Trindade

    Sonho com o dia que teremos o Museu do Ser Humano, onde finalmente seremos vistos sem difrenças, sem separação de religião, cor, identidade sexual, classe social. Essas ideias só surgem por sermos uma sociedade separatista, sem cultura e sem amor pelo próximo.

    Responda
    1. Tato

      Perfeito!!!!

  16. Crasse Média

    Depois do Cascão ganhar um parque aquático, "fio", tá valendo tudo.

    Responda
  17. João Pedro

    Sou contra a discriminação de toda e qualquer forma. Mas tenho uma dúvida: se resolvessem fazer um museu hétero ou cristão no Metrô, qual seria a reclamação. Falo de um museu como um museu deve ser: mostrar; não para convencer ou ofender qualquer outra opção. Haveria outra voz contra ou seria sempre a de que "já tem ampla divulgação na sociedade"?

    Responda
    1. João Pedro

      Marcos Agora entendi um pouco melhor a ideia do museu. Mas o que eu queria dizer é que algumas ações parecem que só podem ter um ponto de vista. Não tenho nada contra esse museu, mas se fosse feito um museu para mostrar as dificuldades e evolução nas relações entre os héteros, isto seria um absurdo. A alegação é que isso já acontece todo dia (como se fosse fácil entender a cabeça de uma mulher). Foi por isso o comentário. Obrigado

    2. M.P.

      Ueh, mas isso seria um museu da reprodução... Não um museu ht... Rs rs E conversando com um prof ontem entendi: estão propondo um museu da diversidade s3xual, não gay. Deve haver uma enfase na luta gay brasileira, como a parada e a imprensa especifica engajada. Mas o intuito seria mostrar todos. Achei q faz ainda mais sentido.

    3. João Pedro

      Observação - Não estou de forma alguma querendo impedir o museu gay. Deixa ele lá. O que quero mostrar é uma nova tendência que vem junto com ações afirmativas: temos que ser amplamente a favor e aceitar um lado que pensa diferente dessa afirmação passa a ser imediatamente considerado leviano ou preconceituoso. Não é assim. Tantos os gays tem o direito de exercerem sua escolha quanto os religiosos tem o direito a terem outra opção. O que não pode haver é preconceito e discriminação.

    4. João Pedro

      "Agora, museu hetero não faz sentido... o q mostraria? Tem alguma luta, alguma história pra ser contada???" Tem sim. Até agora, a humanidade se reproduziu mais graças aos héteros, já que, de todos os casais gays que eu conheço, só dois tem filhos e de antes do casamento gay. Os héteros costumam se reproduzi bem mais e a sobrevivência da humanidade se deve, em boa parte, a esta capacidade reprodutiva. Os casais gays com filhos, ou adotaram, ou tiveram ajuda de héteros doando sêmen ou ó

    5. M.P.

      Qt à um museu cristão até concordo... pode ser interessante, contando a história de determinada religião ou mesmo da cristandade, sei la... não vejo pq não, apesar de achar q não tem nada q mais represente q as lindas igrejas.... Agora, museu hetero não faz sentido... o q mostraria? Tem alguma luta, alguma história pra ser contada??? Fica parecendo somente revanchismo....

    6. João Pedro

      Pode até parecer crítica disfarçada, mas isso que eu disse faz sentido dentro de um ambiente democrático que não pode demonstrar preferência por credo, raça, opção, política. Se um grupo tiver representatividade dentro de um governo, e um museu é para isso, outros também tem o direito. Obviamente que a discriminação contra gays é maior, chegando a crimes, e isso deve ser inibido. Mas se o governo altamente católico resolvesse fazer um museu religioso, a ideia seria bem recebida?

  18. Paula Facchini

    Ser gay, é absolutamente normal!!!!! Independente da cor, raça, credo ou opção sexual, somos iguais. Todo esse preconceito já cansou!

    Responda
  19. JefersonJr

    Museu Gay? Isso parece coisa de b_o_i_o_l_a!

    Responda
  20. SãoPaulo

    Parabéns ao novo Museu. É um museu que deve ter preços populares, mas pago e não gratuito. Provavelmente terá uma grande freqüência de público local e turistas, podendo se pagar, já que há críticas sobre o gasto de dinheiro público. Gostaria que fosse um museu dinâmico e criativo, assim como o Museu da Língua Portuguesa, na Luz..

    Responda
  21. Sergio

    A ideia com certeza é excelente. Uma cidade que se dispõe a ser referência cultural precisa acolher todos os públicos. Ridícula a mania dos mais conservadores em desmerecer a iniciativa utilizando o velho argumento de falta de dinheiro na saúde, educação, transporte, etc. Iniciativas culturais oneram muito pouco os cofres públicos, há abertura para isso e muito mais espaços onde todos possam se sentir representados. Aos preconceituosos: utilizem argumentos mais inteligentes, para variar. /p

    Responda
    1. M.P.

      Não é só no fórum não, João... é na vida... Acontece que agora não nos escondemos mais, como faziam antigamente..... Tem jeito não... vai ter q se acostumar... não vamos voltar aos armários....

    2. João Valentão VII

      Como tem gay nesse fórum... putz.

  22. monkey

    Ai,ai... Dimenstein é tão banal,tão clichê,dá uma preguicinha...

    Responda
  23. Jean Pierre Bernouille

    Ao invés de um museu, o governo poderia criar um espaço reservado, isolado, para essas criaturas praticarem seus atos longe do olhar das pessoas normais.

    Responda
  24. pavlos

    Esqueceram de dizer que os gays pagam impostos. Esqueceram de dizer que também votam. Esqueceram de dizer que "normalidade" é um conceito subjetivo e, nada tem a ver com maioria. Aliás, democracia pressupõe exatamente isto; garantir o direito de minorias. Aqueles que sentirem-se ofendidos apenas pela visibilidade de pessoas que não iguais à elas podem se mudar para Síria. Lá, poderão viver de acordo com um governo que pensa da mesma maneira.

    Responda
    1. Crasse Média

      Normalidade é uma coisa e ser uma coisa (ou ato) comum, frequente é outra.

    2. M.P.

      "ganhamos" o direito?!?! não ganhamos nada... sempre tivemos e nos era negado, usurpado..... qd fala em "ganhar" parece que temos é q agradecer e voltar pro canto, como se não fosse um minimo de justiça....

    3. João Valentão VII

      Vocês já ganharam o direito de fazer união civil, agora parem de encher o saco.

  25. myrtes marinho

    Marcos Rocha, não tenho absolutamente nada contra gays, mas penso que nossa sociedade é movida APENAS por valores sexuais....gostaria de ter museus realmente mais interessantes, que promovessem cultura, temos uma juventude completamente alienada.

    Responda
  26. Freedom

    Aqui ô:  Por quê não fazem o museo gay no mesmo museo do Lula? Ta ai uma sujestão. Seria "fantasrdico" como diria o nobre deputado Tiririca.

    Responda
  27. Dufrog

    não! não é uma boa ideia! mas se quiserem expor cadaveres no museu, posso ajudar!

    Responda
  28. Pólux

    Só um detalhe, não será um "Museu Gay", mas sim um Museu da Diversidade Sexual, ou seja, BEM diferente.

    Responda
  29. oswaldo rodrigues

    Esperemos que o novo Prefeito elimine este nefasto fomento de inversão de nossos valores humanos da natureza ! O país ainda poderá chorar lágrimas de sangue por esta estupidez !

    Responda
  30. Capitu

    Eu sugiro uma idéia: a da "Trabalhada Gay". Só quem precisa de funcionários, neste país, sabe das dificuldades em encontrar uma criatura, de qualquer sexxo, que esteja realmente disposta a trabalhar. O maior problema do Brasil não é preconceito sexxual e sim essa enorme população improdutiva.

    Responda
    1. Thelma

      Ana, você tem um emprego para mim?Totalmente disposta,profissionalmente competente. Th elma thelmaom@uol.com.b r

  31. Norbert

    O preconceito e a ignorância imperam nos comentários, impressionante.

    Responda
    1. João Valentão VII

      Ignorância não... são pessoas que ainda se preocupam com a decência na sociedade. Não quero que minha filha pequena passe por um local desses (o tal "museu" gay) e se depare com material inapropriado... (e pode ter certeza, os gays realmente conhecem todo tipo de material inapropriado, vide os padres pederastas que atacam meninos). O gayzismo é uma doença e deveria ser tratado como tal.

    2. everaldo

      O que impera nos comentarios é o senso da população que precsamos gastar os recursos publicos onde realmente eles são importantes, saude, educação, segurança, transportes.Esse museu poderia ser muito bem bancado por algumas dessas ONGs de ativistas gays, que tem dinheiro pra entrar com processo nas pessoas, mas ficam na boquinha do Estado para ter recursos para obras improdutivas...Essa é a verdade, o resto é proselitismo barato, e falsa defesa dos "direitos humanos".

  32. Jose Salriz

    As pessoas (pelo menos as racionais) esperam que a ho/mo/fo/bia se torne peça de museu em breve.

    Responda
  33. everaldo

    GD deixo uma ideia pra vc....VAMOS CRIAR O MUSEU DA FAMILIA TRADICIONAL...POR QUE ESSA INFELIZMENTE ESTA FICANDO EM EXTINÇÃO NO MUNDO!!!

    Responda
  34. everaldo

    GD como sempre demagogo palaciano....Bom...pra gastar dinheiro com museu gay, tem, agora pra gastar dinheiro com saude, educação, infra estrutura, segurança ta faltando...Por que sera em???Entre investir em educação e um museu gay ficaria com a Educação .Se querem fazer um museu gay, essa ruma de ativista que pegue dinheiro de suas organizações (que ja são ladras) e invistam...não o dinheiro publico!!

    Responda
  35. Thelma

    Dimenstein adoro suas matérias mas, será realmente relevante neste momento de tantas prioridades urgentes criar um museu gay? Para que? E outra , para que museu de uma classe, que se quer tem seus direitos garantidos? Não seria mais apropriado fazer lobby para essa luta de direitos?

    Responda
    1. Marcos Rocha

      Sabe o que é engraçado, Thelma? A maior parte da população está se lixando para as políticas culturais, ou para acompanhar as ações da Secretaria de Cultura. E na hora em que surge uma notícia dessas, todos começam a falar mal da Secretaria, ou no seu caso, falar em outras prioridades.

  36. Rafaela Borges

    Parabéns à cidade; com sorte veremos outros espalhados pelas demais metrópoles do país.

    Responda
  37. Paulo Lima

    A Parada Gay é o evento que dá o maior retorno financeiro para a cidade de São Paulo, nada mais justo do que promover ações voltadas para esse público.

    Responda
    1. João Valentão VII

      O cara só pensa em dinheiro... a Parada Gay é uma imoralidade. Se me pegassem fazendo com minha mulher 1% do que os pederastas fazem nessa Parada eu ia ser preso por atentado ao pudor.

  38. luizcandidob

    Prezados "colegas comentadores", estes comentários escandalizados, alguns claramente homofóbicos, são exatamente o que gente como o GD e os idealizadores deste "museu" gostariam de ouvir, pois reafirmam a necessidade de iniciativas como esta. O problema não é o homossexualismo, que é simplesmente uma característica de um grande número de pessoas tão plenas em seus direitos quanto quaisquer outras, mas o uso do patrimônio público para promover grupelhos de ativistas.

    Responda
    1. João Valentão VII

      Se a gente não se rebelar, os gays vão impor a ditadura deles. Temos que aproveitar enquanto ainda existe liberdade para falar... daqui a pouco qualquer menção a pederastia será considerado crime!

  39. rodrigor

    Tenho a estranha certeza de que se houvesse um 'museu hetero', este seria alvo de ações incessantemente fervorosas por parte do nosso querido público GLBT. Francamente, tem coisa muito, mas MUITO mais prioritária.

    Responda
    1. Marcos Rocha

      Rodrigo, não há necessidade de se criar um museu hetero. A cultura hetero já está amplamente difundida e preservada na sociedade. E você acompanha o desenvolvimento de políticas públicas culturais, ou as ações empreendidas pela Secretaria de Cultura, para falar em prioridades?

    2. João Valentão VII

      Daqui a pouco teremos que criar o Museu da Família, para relembrar os bons velhos tempos em que havia Pai, Mãe e Filhos. Onde os filhos respeitavam e obedeciam os pais. Onde o homem e a mulher conheciam seus limites e sabiam como deveriam cuidar dos filhos. Infelizmente, tudo isso perdeu-se no tempo graças à ação dos liberais marxistas como o Dilmenstein, que acham que gayzismo, consumo de makonha e direitos humanos de ban-didos devem ser respeitados.

  40. myrtes marinho

    Meu Deus!!!! Nosso país vai para o buraco mesmo....Onde estão as pessoas que pensam? Os intelectuais? Nosso "dito" progresso é apenas sexual???? Será que nossa tropicalidade desorienta tanto as pessoas assim???

    Responda
    1. Marcos Rocha

      Porque, Myrtes, os gays não pensam? E cuidado, porque no meio intelectual o que não falta são gays.

  41. luizcandidob

    Gilberto, qual será o acervo deste museu? O que ele se propõe a mostrar? Que atividades ele promoverá? É bem possível que você não saiba de nada disso, até porque seu idealizadores e proponentes também não sabem: tudo que importa é a novidade, a "proposta ousada", "jogar a realidade na cara dos caretas" etc. É algo que pode causar um impacto inicial, mas não se sustenta. Agora, se tais informações existem, mas você não as publicou, que diabo de jornalista é você, que dá notícias sem c

    Responda
  42. kaffa

    nada mais que mais uma "ideia" para alavancar votos..!!!! sair criando asneiras fúteis....endeuzando hydiotas....e gastando atoa........ e o pior tem gente que se acha "séria" apoiando essas babaquices..... desvian do a atenção da verdade ...e a verdade é apenas uma......ESTAMOS LASKADUS.

    Responda
  43. LUIZ ALFREDO

    O Dimestein e um piadista mesmo, museu de vi@do é otimo pra cidade??? Coitado dos paulistas. Sera que amanha sai um comentario sobre o idolo barbudo????

    Responda
  44. Canuto

    O que esperavam ? O Ka$$abiba é do babado, só podia prestigiar os gays! E ainda mais agora que o $erra lançou o maridão (rodrigo) como vice ? Agora vai que vai !

    Responda
  45. Elifa Nafi

    Se eu comprar esse jornal, mando esse cara pra rua, la ele vai ter muita coisa importante para fazer.

    Responda
  46. Elifa Nafi

    Esse colunista deveria voltar para a escola e aprender o que quer dizer moral, pudor, vergonha, decência. Deveria ao menos perceber que as passeatas gays com todos os seus gestos imorais, obcenos, libidinosos, e de atentado ao pudor, estão levando muitas crianças, jovens e adolescentes a formarem em seu carater a corrupção do corpo, da prostituição, da degradação pessoal e familiar. As passeatas gays com suas características de orgias e atos obcenos de atentado ao pudor deveriuam ser

    Responda
    1. Marcos Rocha

      É curioso que numa parada gay, você só preste atenção numa minoria que age de modo mais escandaloso. A maior parte dos que estão ali não fazem isso. E obscenidade - o que quer que seja isso - está presente no universo hetero também. Casas de prostituição, homens casados frequentando pontos de travestis, baixarias no Big Brother, mulheres nuas em capas de revista, violência contra a mulher...tudo isso está conectado ao universo hetero. E é tudo baixaria .

    2. myrtes marinho

      No Brasil quanto maior a baixaria melhor....Os valores estão totalmente invertidos...

  47. João Valentão VII

    Esse Dilmenstein é o cúmulo do politicamente correto. Esse tipo de intelectual é o principal responsável justamente por todos os problemas da sociedade. Porque eles defendem o "é proibido proibir"... ou seja, tem que liberar o gayzismo, makonha, clima "democrático" nas escolas (leia-se oba-oba), acabar com a hierarquia, clima liberal nas famílias e outras excrescências marxistas. Ainda tenho esperança que a sociedade vai se rebelar contra isso, mesmo que seja quando chegarmos no fundo do poç

    Responda
    1. Tato

      Só não concordo em vc afirmar que ele é Marxistas! Não tem nada a ver com marxismo.

  48. Elifa Nafi

    Pra que serve esse museu gay? Para corromper o restante da sociedade que ainda não aderiu a essa aberração? Agora esse colunista dizer que é uma ótima idéia é porque está doente, quem sabe o filho dele ainda será um famoso gay.

    Responda
  49. resistencia

    São Paulo realmente é uma cidade cosmopolita.Há espaço para todos, inclusive para "as Marias puritanas" que podem até adentrar em assuntos que elas mesmas definem como irrelevantes.Mas fica a curiosidade.Se é irrelevante por que se ocupam?!

    Responda
  50. Crasse Média

    Tricolores, manifestai-vos !

    Responda
    1. Francieli Colli

      Assimvc me mata corinthianooooooooo