Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. marcus vinícius

    Tem político que adora fazer um dramalhão mexicano pra fechar 'casas de tolerância' mas ao mesmo tempo defente 'fervorosamente' um museu gay...tudo isso, claro, sendo absolutamente 'católico'!!!!! Polític a...rs

    Responda
  2. Toninho

    Deixe de critica as Ideas dos saopaulinos não ha mal em ver os mesmo expono suas roupixas e pomadas e seus apletexos.

    Responda
    1. Michel Munhoz

      será que a taça das bolinhas será exposta lá hahahah

  3. vadinho

    Toda vez que novas idéias surjem e velhos hábitos são questionados, os defensores do "establishment" se alvoroçam. Isso sempre aconteceu na história do mundo. Uma idéia não anula outra, necessariamente. Ser moderno é aceitar e aprender a conviver com o diferente, com o oposto. Se assim não fosse, estaríamos ainda usando pedras lascadas no cotidiano, com medo do novo, do diferente. Se sei o que sou, não tenho medo das novas idéias.

    Responda
    1. Akhenathon Akhton

      Você não tem medo do novo, pelo visto. Deve criar um perfil fake a cada dia...

  4. oswaldo rodrigues

    As mulheres reclamam que faltam homens na praça, o incentivo a gaylização do país é fortemente nocivo as mulheres, famílias e a nação, o que se verá num futuro (?) não muito distante ! As mulheres sexualmente falando (com excessões é claro) ficarão na mão ! Portanto criar Museu gay é uma aberração e excrescência cultural !

    Responda
  5. Tricolor

    Acho que deveriam criar um museu de história natural como a norte americana. O gay não é algo que se deve colocar no patamar e exibilo, isso sim é discriminar, ele me si tem de sumir na sociedade, ou seja, tem de estar inserido sem discriminação, sem beneficio ou prejuizos, se tornar comum como todos. Joga-lo de forma grotesca num museu é coloca-lo como um ser a parte e não deve ser assim. Ele ja tem seus beneficios adiquiridos na constituição, uma vez que esta defende TODOS os cidadões. /p

    Responda
  6. bia

    Vão criar também um Museu do Hétero? Estou me sentindo excluída!!!! Desculpe, Sr. Dimenstein!!!!

    Responda
    1. envergonhado

      Eu também. Parabéns por sua iniciativa. Assino embaixo.

    2. Crasse Média

      Na toada que estamos, vai precisar

    3. Marcos Rocha

      Não precisa, Beatriz. A cultura hetero está amplamente difundida pelo Brasil todo. Não necessita de um museu para sua preservação e difusão.

  7. bia

    Vai ter também o Museu dos Heteros? Estou me sentido excluída!!!!!! Respeitar as diferencas não é reforçá-las!!!!! Desculpe, Sr. Dimenstein!

    Responda
  8. kimbo

    Acho, modestamente, que o poder público tem coisa muito mais importante para fazer do que patrocinar esse tipo de coisa.Que tal o brilhante articulista incentivar as autoridades a fazerem exposições que homenageiem o cidadão honesto, o contribuinte correto ou o pai de família exemplar!!!Além do mais, querer empurrar pela goela abaixo das pessoas de que isso é coisa de gente normal, faça-me um favor!!!O que o Estado deveria fazer é aumentar o número de vagas nos hospitais públicos!!!

    Responda
    1. kimbo

      O tipo de resposta dada por alguns leitores reforça ainda mais a minha tese!!

    2. envergonhado

      Parabéns. Concordo em gênero, número e grau. Quando vai acabar a hipocrisia de que tudo é normal?

    3. Paula Facchini

      Vc só pode ser doente!!!!! Ser gay é normal SIM, pq não seria? Ser gay, não é uma escolha, a pessoa já nasce sendo, normal vai ser ela lutar contra isso a vida toda? Tem que assumir. Ou vc é daquele tipinho que também não gosta de negr os, japoneses, índios por eles terem a aparência um pouco diferente? Vc é ridículo.

    4. kimbo

      Vamos parar com essa conversa de preconceito.Isso é falta de argumento.Conta outra!!

    5. kimbo

      Precisamos ter claramente a idéia daquilo que consideramos normal.Eu a tenho!

    6. Marcos Rocha

      Paulo, quer dizer que os gays não são cidadãos honestos, não são contribuintes de imposto e, no caso dos que adotam crianças abandonadas, não são pais de família? Felizmente, a Secretaria de Cultura ou o Dimenstein têm uma outra compreensão de mundo.

    7. Roberto

      O "tipo de coisa" a que se refere o sr. Paulo Pedrosa é algo subjetivo. Subjetivo até certo ponto. Na verdade é uma manifestação gritante ou objetiva de preconceito. Gay pode ser honesto, contribuinte correto e também pai de família exemplar. Também é uma pessoa "normal", apesar do sr. não achar. Políticas afirmativas em favor de minorias discriminadas são sempre bem-vindas e isso não exclui uma outra política pública: a de aumentar o número de vagas em hospital. Abra a cabeça sr. Paulo. /p

    8. Igualdade

      porque será que tudo que é relacionado a causa gay causa tanta raiva e odio?? qualquer iniciativa do governo que venha a dar visibilidade a grupos discriminados é bem vinda, ou voces acham que os gays nao sao discriminados? espancados? expulsos de casa? as pessoas hoje mais do que nunca sao muito individualistas e nao estao nem aí pros problemas alheios, cada um que lute para sobriviver nesse mundinho cheio de preconceitos e intolerancia...

    9. Michel Munhoz

      tem jeito não cara, não dou 20 anos para que todo homem que goste de mulher seja punido criminalmente... querer enfiar a força na cabeça dos outros que tais práticas são normais expondo essas coisas em estação de metrô me parece o absurdo do absurdo

  9. André Vinícius

    Ótima ideia!!! E com certeza esse museu não vai se limitar a falar só dos gays, mas sim da sexualidade como um todo, tipo um museu do sex0. E pra quem se perguntar o que vai ter de interessante, posso sugerir uma espaço que fale da homossexualidade no reino animal, por exemplo. Ou seja, existem várias coisas bacanas para se falar sobre sexualidade sem ofender ninguém e transmitir cultura.

    Responda
  10. Bruce Seagal

    Esse negócio de exaltação a cultura gay, ou falta dela, já começa a encher o saco. Sou favorável á todo tipo de conquistas e inclusão para os gays , união civil reconhecida, pensão p/ companheiros, plano de saude p/ companheiros, mas esse rame rame semanal, quase que diário, enche a paciência. Os gays estão em todos os niveis da sociedade, ampliam seus justos direitos, mas podemos dar um tempo, como disse no ínicio, já tá enchendo o saco.

    Responda
    1. Marcos Rocha

      Esse tipo de comentário e reação a essa notícia também enche o saco.

  11. Umberto

    Para que e para quem serve um museu gay? Que cultura isso pode trazer? O que interessa para uma pessoa não gay esse tipo de espaço? Que objetos esse museu vai apresentar? Falta trabalho sério para essa galera que pratica e que defende essas idéias, principalmente ao sr. colunista que com todas as pompas de harward, poderia contribuir mais e a favor dos moradores da capital paulista. Daqui a pouco ele vai defender também a criação do espaço hetero!!!!!!! Pura falta do que fazer. Pena.

    Responda
    1. André Vinícius

      "O que interessa para uma pessoa não gay esse tipo de espaço?" Muito, pois se incomodam tanto com o que os gays fazem ou deixam de fazer, que com certeza vai ter algum valor.

  12. João Valentão VII

    Já está passando do ridículo. Uma coisa é permitir que gays possam ter uma relação estável, com certos direitos... agora, permitir adoção de crianças, lei contra homo-fobia, kit gay nas escolas e agora esse museu? Onde essa turma quer chegar?

    Responda
    1. M.P.

      "certos direitos"???? mas como assim?!??! Sou cidadão de segunda classe pra só ter parte dos direitos?!?!? Mas então pq não pago só parte dos impostos?!?!?

    2. André Vinícius

      Pessoas civilizadas querem chegar a igualdade. Mais algma pergunta?

  13. Greg

    O que eu sei que não é uma boa idéia é criar um site ( o catraca livre), colocar lá o seu filho na "área comercial", colocar todo dia links para lá usando um espaço da empresa que te emprega e, para completar, agora colocar links do catraca livre para o site da esposa (o "porvir"). Parece que o objetivo principal desta sua coluna é alavancar as visitas aos sites particulares que vc comanda. Os textos dessa coluna parecem apenas pretexto para divulgar os outros dois sites. É lamentável.

    Responda
  14. helvécio

    Tenho só uma curiosidade: o que seria exposto neste museu? Calcinhas, pomadas japonesa, brincos, colares, batons, sapatos de salto alto(???), .... é muita falta do que fazer.

    Responda
    1. Vieira

      Pelo andar da carroagem vc esta ....l/o/u/c/a para doar sua coleções. KKKKKK

    2. Marcos Rocha

      Helvécio, leia a matéria sobre a criação do museu e descubra que nada disso estará exposto ali. Mas essas coisas estão, por exemplo, na Erotika Fair, aqui em São Paulo, que é um evento hetero. Ou nos tantos museus de arte erótica espalhados em cidades como Paris e Barcelona, e também de conteúdo predominantemente hetero. Ou nas lojas de sex shops, que as mulheres (heteros) adoram frequentar.

    3. Norbert

      Que tal homenagens a Cazuza, Freddie Mercury, Renato Russo, etc? Largue o preconceito.

    4. meysm

      Pô, meu, você tirou as palavras da minha boca.Ou do meu teclado.Nota 1.000 para seu comentário.

    5. Lazaro

      A idéia de um museu não é apresentar peças físicas, mas mostrar a história, os diversos modos que apresentam uma comunidade, um povo, etc. E pra falar a verdade até o ex-presidente lula vai ganhar um museu(e quer que a prefeitura de São Paulo, doe para ele o terreno), porque não os gays, que são pessoas que trabalham, pagam impostos e contribuem para o crescimento da cidade e pela diversidade do povo paulista, ao ontrário do lula, que trabalho nunca foi o forte dele.

    6. jose marques

      Santa Ignorância, Batman !! Em que mundo você vive?

    7. silvinha de caçapava

      Helvécio.... Que tal uma fantasia do Clóvis Bornay... pra começar. E também um bom armário seria interessante.Gentem.... esses políticos estão se superando cada vez mais !!!! É a  Completa falta de vontade de fazer algo de importante para o povo, que somos nós, heteros, gays, brancos,negros, velhos, crianças,jovens....

  15. Ultradireitista

    Esse museu deveria expor as coisas escatológicas praticadas por essa categoria, não adianta fazer um museu para vitimizar um seguimento da sociedade. Sendo que falta dinheiro para hospital, falta contingente na polícia. Realmente essas ongs são um poder paralelo ao Estado.

    Responda
  16. newsfrombrazil

    Concordo que a ideia do Museu Gay seja mesmo ótima, na medida em que este governo conservador passará a reconhecer e valorizar a cultura LGBT, tão marcante na SP contemporânea; porém, se não houver mais conscientização e avanços no combate à homofobia, esse museu não passará de um detalhe, perante uma realidade ainda LONGE de ser igualitária e respeitosa da diversidade sexual nesta cidade. A realidade é que SP é uma das cidades mais homofóbicas do país, inclusive nos índices de violência.  

    Responda
  17. Michel

    Ridículo. Esse governador católico tinha é que melhorar o funcionamento do metrô, resolver o problema da demanda, elaborar um plano.

    Responda
  18. Miltonxf

    Houvesse uma organização cristã proposto um "Museu do Cristianismo" em uma estação do Metrô, certamente não sairia um centavo de dinheiro público para a empreitada, tampouco qualquer apoio governamental. Além, é claro, dos protestos que iriam ocorrer em defesa do "Estado Laico" por partes dos "tolerantes" defensores da "diversidade". Mas como é museu gay, aí pode. Agora ficam faltando o "Museu do Feminismo", o "Museu dos Cotistas", e o "Museu da Revolução Cultural Marxista".

    Responda
    1. Jonas de SP

      O que mais existe é museu do cristianismo. A estação São Bento do metrô, por exemplo, tem uma igreja em cima. Aliás, a cidade de São Paulo tem o nome de um santo cristão. Precisa dizer mais? Não inverta as coisas.

  19. gil

    É UMA EXCELENTE IDÉIA. SÍMBOLO DA DIVERSIDADE, DA TOLERÂNCIA E PRINCIPALMENTE DA LIBERDADE DE EXPRESSÃOE TREJEITOS - DEVERIA SER NO SAGUÃO DESTE GRANDE JORNAL - SOB DA TUTELA DO GB.

    Responda
  20. Bruno Book Gay

    Museu Gay para Já!!!O Brasil sempre foi um terra de Homossexuais, Gays Assumidos ou Enrustidos, Héterossexuais curiosos que transam con Travestis etc. Recife no séc. 16 era a Gomorra do Brasil. A Inquisição  foi particularmente feroz na Bahia e em Pernambuco, leiam os Autos-da-Fé para se informar sobre a perseguição da Igreja Católica contra os homossexuais,relantando o números de Brancos sendo enrabados pelos Negros.Não vai faltar material para esse Museu Gay, perguntem a João Si

    Responda
  21. Michel Munhoz

    Ok, as associações gays tem todo o direito de criar seus museus e neles exporem o que quiserem... Mas, em uma estação de metrô??? Quer dizer que indo ao trabalho serei obrigado a ver no metrô fotos de cuecas se amassando??? Que aluguem um espaço e façam isso de maneira que não se obrigue todo mundo a ver essas coisas !!!!

    Responda
    1. Michel Munhoz

      Jura que é esse o seu melhor argumento?

    2. André Vinícius

      Se antes você passava no local, agora com esse museu você vai ser presença constante, né?! Quem desdenha quer comprar.

  22. Miltonxf

    Mundo cão. Cidade cadel@.

    Responda
  23. M Valvemarc

    Sou a favor da diversidade, ninguém é obrigado a ir em um museus, portanto no meu entendimento antes um museu gay do que o museu do L/u/l/l/a C/o/r/r/u/p/t/o!!

    Responda
  24. Liteka

    Tais discussões são realmente necessárias? Sinceramente o quê é particular que fique privado. Por que essa necessidade contundente em se auto-afirmar a todo instante? Viva sua vida, seja feliz consigo mesmo e mantenha um pouco de decoro. Ninguém precisa saber 100% do tempo do quê eu gosto, faço, penso, assumo e por ai vai. Damos muita atenção e dinheiro à causas de âmbito pessoal e no coletivo tem gente morrendo por falta de atendimento médico adequado.

    Responda
  25. Morcego

    Acho um "museu gay" fica muito estereotipado e poderia atrair um público bem menor que poderia.Isso porque um museu de gênero sexual n tem muito a ver,qdo o objetivo poderia ser demonstrar a história da sexualidade,como fizeram muitos estudiosos e pensadores,como Focault.Portanto,um museu deve ser um local de conhecimento,de percepção história e n uma propaganda de gênero qualquer.Assim como seria um museu "hétero"!Ora,a sexualidade se manifesta de muitas formas e isso poderia ser melhor vis

    Responda
  26. Crasse Média

    É Jenial, Çábio. Jenial !

    Responda