Colunistas - Tony Goes > Wagner Moura, a Legião Urbana e o maior karaokê do Brasil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O paÃs é lindo mas o povo nõa ajuda. Os SARANA (Sarney) continuamm sugando o estado. Se quer ir à praia limpa e bonita, bem cuidada, com infra para o turista NÃO Và A UMA PRAIA BRAILEIRA... Và PARA O CARIBE OU MIAMI !!! Depois manda as fotos pro correio maranhense pra eles saberem como se cuyida de uma praia !!!! BRASIL, NUNCA MAIS !!!!
É impressão minha ou você está tentando colocar panos quentes na péssima e catastrófica voz e apresentação de Wagner Moura? Aquilo foi Uó!
QUANTA BOBAGEM FOI ESCRITA AQUI, FOI APENAS UMA HOMENAGEM, WM, NUNCA QUIS CANTAR COMO RENATO, CANTOU COMO TODOS NÓS, COMO TODOS OS FÃS CANTAM LEGIÃO. EU LI PESSOAS OFENDIDAS COM A PERFORMANCE DO CARA, FALANDO IDIOTICES COMO "RENATO NÃO MERECIA ISSO", Dà LICENÇA, GENTINHA CHATA, QUEM FOI AO SHOW CURTIU ADOIDADO, APLAUDIU, SE EMOCIONOU SE DIVERTIU, MUITOS CHORARAM, NINGUÉM LIGOU SE ELE DESAFINOU. ESSES CHATOS ESPERAVAM O QUE? QUE O ESPÃRITO DO RENATO SE APOSSASSE DO CORPO DO WM E FIZESSE O SHO
como fã do legião e do Renato Russo, posso dizer que foi muuuuito bom. BelÃssima homenagem. Wagner Moura, com toda sua limitação deu um show de emoção, que era a caracterÃstica do Renato Russo. Nota mil! Adorei. Podiam fazer uma turne...
Como fã do Legião Urbana e do Wagner Moura, gostei demais da homenagem.
O show foi para e feito pels fãs legionários.. foi emocionante.. comovente... e wagner moura representou muito bem à todos da platéia e de quem estava em casa. A emoção dele foi cativante.
Notório como desafinou, não teve potência vocal, nem personalidade. Foi lamentável. Uma pena poderiam ter colocado vários artistas, mas escolheram o que tem a pior voz. As derrapadas são incontáveis, fora a falta de poder.
Eu fui, iria de novo, apesar do WM cantar mal, não era isso que importava naquele momento... era a história de uma das maiores bandas do rock nacional, era a nostalgia, era a saudade de um tempo. Eu fui a um show antológico da Legião no Ibirapuera em 88, claro que não se compara, não a intenção não era essa ! Afinal que se exploda quem não foi, e se exploda tb quem foi e não gostou, pq eu e mais um monte de gente que estava lá amou e cantou, se esguelou, desafinou, dançou e curtiu.
O Wagner Moura eh feio e a Katie Holmes eh linda... Mas toda vez q eu olho pra ele, lembro dela.... Ele é a versão feia dela.....
Nçao fui ao Espaço das Américas, mas vi pela MTV. Condordo plenamente com o comentário de Tony Goes.
Letras sem sentido, plágio e lambança com literatura que é o que universitários cabeça-oca adoram.
Mas poderia ter a Aline Moraes cantando Tempo Perdido como no filme Homem do Futuro. ;b O Wagner Moura não precisava nem cantar, só pelo fato de ter colocado os Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá tocando e cantando as canções da banda para o publico já valeu.
A impressao que tenho eh que muito desconhecem o significado da palavra HOMENAGEM. O wagner Moura, teve a iniciativa de Homenagiar o Renato Russo. NAO ser como ele ou cantar melhor. O WM fez o que prometeu. Homenagiou o Renato. Agora somente os solitarios e mau amados(as) sentariam em frente ao PC para falar Balela. Sempre vai haver alguem para criticar. Esse eh o papel dos boboes que nao tem vida para viver. Nesse caso os pessimistas eh que nao soberam homenagiar o Renato. Era so CAN
...aos que não gostam e principalmente aos que amam - os sonhos vêm e os sonhos vão, e o resto... o resto é imperfeito meu irmão... valeu!!!!!!!!
Sou dos anos 80 e posso dizer, se fosse naquela epoca ele não cantava nem duas musicas pois o publico não deixaria. Era tanta a fartura de coisas boas no cenario rock nacional que agente se dava o luxo de vaiar apresentações como esta do "legião pos Renato".
O Wagner Moura como cantor é um grande fanfarrão ! Mas é honesto seu amor pela Legião e, convenhamos, nós os fãs de quem produziu tantas músicas maravilhosas merecÃamos isso. Afinação é apenas um detalhe. O que vale é a atitude. Bom demais preciar as músicas e as lembranças que elas trazem. De um fã eterno da Legião : obrigado.
não sei o que o povo baba tanto o ovo deste cara.não é nada de beleza especial,o talento é mediano.e canta mal demais,afff.
HorrÃvel. Era bem melhor terem levado o vocalista do "Catedral", pois além de ser profissional, o timbre de voz dele é muito semelhante ao do Renato Russo. Wagner Moura fez o tipo possuÃdo. Cantando muito mal, teve ataque de estrelismo, ofuscando os dois principais integrantes da banda, que estes sim estavam se apresentando profissionalmente. Além das gafes da técnica, ora cortando o som do microfone do então vocalista de plantão, ora picotando o som dos instrumentos, a platéia foi outro fia
Wagner Moura, um bom ator porém sem carisma algum (nariz impinadÃssimo).
O show foi emocionante pelas circunstâncias!Todo mundo na faixa dos 30 anos tem alguma música deles que faz parte de pelo menos um momento da vida. O Renato cantava muitas coisas diferentes, universalmente. Só acho que o representante de tantas juventudes merecia um representante melhor. A tática de colocar um cara que não roubasse foco acabou melando o show. É aquele lance de achar que o cara bom EM UMA COISA (atuar no caso) é bom em tudo. Até o Dado, que é ruim cantando, foi
Pelo nÃvel de alguns comentários aqui dá para ver o nÃvel de ig/no/ran/cia donosso povo.Se a MTV quisesse um cantor profissional poderia contar comqualquer um,qual recusaria essa glória.A intenção era homenagear os fãspor isso colocaram um para cantar,apenas um fã,não um ator da glo/bo ouestrela de cinema.Pena que poucos tem capacidade intelectual para sacaressa intenção ou apenas fazem o que só sabem fazer no frente do pc,"usara internet como palco para destilar sua inveja".
Ah, desculpa, mas foi ruim... devia ter ali alguns fãs ali que cantariam melhor que ele...
O PIOR SHOW AMADOR QUE Jà ASSISTI! --- WAGNER MOURA por favor se escondae não apareça na mÃdia tão cedo, que VERGONHA meu amigo, como ator vc ébom, mas como cantor vc está abaixo do PÉSSIMO.
Tony deveria ser menos "deslumbrado" e mais crÃtico, afinal é um jornalista e crÃtico profissional. O show foi um lixo, Wagner Moura desafinou o tempo todo, a voz dele mal saÃa, errou as letras etc. etc. etc. Até Bonfá e Dado cantaram bem melhor do que ele. Um ingresso de 200 reais para ver esse lixo me pareceu mais um bando de tiozinhos nostálgicos MERCENÃRIOS explorando o repertório de clássicos da Legião Urbana, que afinal simplesmente não existiria sem o genial Renato Russo; vergonha alheia!
O objetivo foi alcançado! foi bonito, emocionante, teve essência a cada momento a cada música! Não foi um show para ser perfeito, a intenção era exatamente o contrário! Era deixar extravasar a emoção. Tanto o público como a banda e todos os seus participantes fizeram um show inesquecÃvel! Raros aqueles que tem coragem de fazer um show assim sem tantos efeitos visuais, cenários, figurinos, etc etc etc...alma...resume-se! Saudades Renato!
De fato, o objetivo foi alcançado: R$ 1,6 milhão só com venda de ingressos. Posso até ouvir o barulho do caça-nÃqueis. Se você se considera satisfeito pagando o valor que foi cobrado para ver um karaokê ruim, bom para você...Prefiro ficar com a lembrança dos shows da Legião que ser levado pela emoção com um "tributo" de quinta categoria.
Alguém já viu alguma estátua de um crÃtico???Naum viu e nunca irão ver... crÃtico geralmente é um frustrado, que busca nas suas crÃticas mostrar que é capaz de algo que nunca foi...
A definição mais completa que já vi. concordo!
Quanta bobagem...o show foi caro e uma porcaria. Som ruim, vocalista péssimo. Assisti Legião ao vivo e posso falar isso...
Concordo! O show foi um li xo, uma exploração descarada caça-nÃquel dos fãs e um desrespeito à memória do Renato Russo; eu também tive o privilégio de ver Legião ao vivo várias vezes, nas décadas de 80 e 90, e ontem confirmei o que já desconfiava: Legião NÃO EXISTE sem a voz e a interpretação do Renato Russo; fora mercenários!
não fosse. esperava o que a reencarnação do Renato? fala sério
Já não bastasse a canastrice na TV e no cinema, o rapaz é inexpressÃvel como cantor. Conseguiu se superar na péssima atuação.Renato Russo merece respeito, o que foi aquilo? Agora não poupam nem os mortos.
Fátima....realmente você tem razão! o show foi para cultos apreciarem, você não entenderia...foi maus... na proxima vez mude de canal ou não compre ingressos...assim você se isenta de fazer comentários realmente inexpressÃveis...acorda!
Aconselho você a reler a coluna e observar a parte falando que o show era do publico para o próprio publico... mas não esquenta que é assim mesmo, tem gente que demora á pegar a idéia de primeira!
Putz.. falei exatamente isso ontem... tava parecendo karaoke
e era! ou você achou que de repente o Renato apareceria? ah tá faltou a letra da musica na tela da sua TV!!!! na próxima a gente poe
Legiao Urbana marcou uma Legiâo de Jovens na decada de oitenta para nunca mais ser esquecido, Legiao Urbana nasceu para ser eterno...
E aquilo não foi Tributo à Legião Urbana. Apesar de Renato Russo dizer "a Legião Urbana são vocês" é óbvio que não era. Legião Urbana era Renato, era sua performance,suas letras e sua voz...claro que ele era carismático o suficiente para dividir com o público sua emoção, mas não queiram realmente acreditar que nós éramos a Legião,isto é ridÃculo.Tributo é homenagem, não cantar e tocar desafinado...ainda mais que eles ENSAIARAM...desculpem,mas a ficha não caiu ainda...
Sou o maior fã da Legião Urbana mas ver Wagner Moura cantando no "tributo" foi uma piada de muito mau gosto. Está mais do que evidenciado (através dos valores dos ingressos e da mÃdia da MTV) que o "show" foi uma forma de "capitalizar" os bolsos dos integrantes remanescentes,ator e da emissora decadente. Me desculpem,não consigo ver diferente. Claro, Wagner Moura não tem culpa disto, mas a organização deste evento deveria ter aberto os olhos (e os ouvidos) pois WM não é nada afinado.
Não é não senão teria entendido o espÃrito da coisa.
não entendo pq não chamaram um cantor de verdade, WM foi lamentável. É lindo ver a emoção do ator, mas ele não canta bem, destruiu a linda "Se fiquei esperando meu amor passar", Renato deve ter se contorcido no caixão... até Bonfá cantou melhor, tocando bateria e tudo.. o músico da banda sempre foi Renato Russo, Bonfá e Dado são músicos medianos, houve erros óbvios na bateria e na guitarra, sem contar o microfone que falhava... a melhor parte foi c/ Andy Gill.. pena!
Porque a inciativa foi dele, ele correu atras do Dado e do Bonfá e da MTV para tirar do papel essa homenagem, fez como fã, cantou como fã e se emocionou como fã... simples assim!
Assisti em casa. Embora o problema do som tenha sido perceptÃvel, o show foi ótimo. Wagner surpreendeu e a plateia deu um show à parte. Bela apresentação, tributo digno de ser revisto. Estão todos de parabéns, muitos que assistiram devem ter se arrepiado em diversos momentos do show.
Assisti o Show inteiro de casa, os problemas eram percebidos porém a adrenalina de ouvir estas canções..., só posso dizer que foi o melhor, porque o Wagner cantou como um fã com o coração, mas que no fundo além da emoção de estar ali, fez muitas pessoas lembrarem os bons tempos de uma boa música.Parabéns.
Wagner Moura é ator e fã da banda. Só valeu por isso. Com muita gente afinada e profissional por aà não deveriam ter utilizado uma pessoa tão desafinada pra lembrar a Legião Urbana. Ele desafinou demais, não foram poucos deslizes. Acho que a Vanusa faria melhor.
Uma boa ideia para um futuro tributo seria fazer um show sem vocalista, onde a plateia faria as vezes do vocal
A intenção realmente não era fazer cover ou se comparar ao Renato. Qualquer tentativa de crÃtica vai levar becos sem saÃda, pois foi Wagner Moura que teve a iniciativa de unir a banda e fazer o tributo. Foi de fã pra fã MESMO. E eu amei, mesmo não sendo o maior fã de Legião. Amei a coragem, a originalidade, a ousadia de ir lá na frente e lembrar dos tempos que todos cantavam "Que paÃs é esse", "Pais e filhos" e "Ainda é cedo". Ele chorou, nós choramos, todo mundo
Para quem nunca cantou profissionalmente num palco antes, Wagner Moura foi excelente. Esqueçam as desafinadas, esqueçam os problemas de áudio, apenas relembrem o que foi e o que é a Legião Urbana. Esses são os caras, essa É A BANDA!
e Quem disse que ele nunca se apresentou num palco??? ele é vocalista de uma banda na Bahia... o baixista que acompanhou eles ontem era da banda dele, que salvo engano se chama "sua mãe"...
Mas o Wagner Moura tem uma banda. Ele já cantou profissonalmente em vários palcos. Procure no Google "Banda Sua Mãe".
Somente a força das letras das músicas do Renato Russo, levantam o público que ama a Legião Urbana. Mesmo com os problemas de som e a voz de Wagner Moura, só de relembrar a maior banda que já existiu no Brasil, foi muito bom!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Colunistas - Tony Goes > Wagner Moura, a Legião Urbana e o maior karaokê do Brasil Voltar
Comente este texto