Hélio Schwartsman > Ao vivo e em cores Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Por que vocês colunistas que são formadores de opinião, não deixam um pouco as abstrações de lado e se juntam para trabalhar pró-povo. Estamos em meio a uma guerra civil, onde o cidadão está acuado em suas casas, escritórios, restaurantes, shopping centers, todos tremendo e temendo um arrastão ou o próximo arrastão e sem que haja nenhuma ação real e concreta dos governantes? Isso é coisa sem importância para vocês? Se acham uma preciosidade para discutir coisas banais? I
A humanidade deveria debruçar-se sobre a primeira escrita. Ela é reveladora, onde o passado e o futuro encontram-se. Onde a mitologia e o politeÃsmo viram realidade.
A teoria do "simulismo", do filósofo Nick Bostrom, é bem interessante mesmo.
Muita gente autodidata aprendeu inglês assistindo TV, lendo quadrinhos e, inclusive, embora mais difÃcil, ouvindo música. Mais tarde, refinou a técnica em uma escola mas, de fato, já tinha fluência no idioma. A TV, inclusive, ajuda a aprimorar a pronúncia correta ou, ainda, a perceber as diferentes pronúncias da mesma palavra em função da diferença de região.
Hélio, estranho você dizer que não se aprende lÃnguas com a TV. Eu e meu irmão aprendemos a falar e escrever em inglês só com a TV e jogos de PC. Quando fomos para a escola de inglês só no final da adolescência nossas notas eram sempre máximas porque já sabÃamos a lÃngua. Conheço outras pessoas assim, somos exceções?
Somos seres biológicos dotados de sentidos como o tato, o olfato, paladar... Se nos dedicamos apenas ao virtual, nos centramos apenas na visão e audição, castrando alguns dos sentidos, e consequente nos abstendo de muitos prazeres e necessidades. Vida longa à todas as relações ao vivo e à cores!
Gostei do artigo. Traz idéias interessantes para quem trabalha com ensino.
Se nossas conecções são formadas na maior parte na infancia e a "poda" começa na adolecencia, então seria muito mais dificil de um adulto aprender do que uma criança? e essa "realidade virtual" eu acho que com o passar do tempo de duas coisas uma o ser humano vai se adptar a esse novo contato e vai ser tão praseroso quanto ou vai adaptar a "realidade virtual" de modo a ser mais praseroso.. e 1014 ficou estranho poderia der feito 10^14 que o "^" representa "elevado à " em notação
Ensino à distância não é para substituir o contato, mas propiciar mais uma forma dele e principalmente dar opção a quem muitas vezes não tem como ou trabalha o dia e se beneficia desse formato. Aliás, essa modalidade existe desde o século XVII graças ao velho correio. As deficiências sensoriais são crÃticas, passada a fase certa de estimulação o prejuÃzo é certo, depois só se pode remendar, tenho filho surdo e sei o que é isso, aparelho desde os 3 anos, mas o que houve antes disso já foi. /
Se a máquina de fazer doidos não mudasse linguagem, comportamentos e costumes, NÃO HAVERIA PUBLICIDADE NA TV, nem seriam tão caros os horários nobres... poxa, deixa de papo furado, meu!
...Ao final de alguns dias os gatinhos q nao tinham participado ativamente das mudancas no seu ambiente nao mostraram capacidade de responder as informacoes visuais de maneira normal. Concluindo, os diversos desenvolvimentos a nivel cerebral (no caso da visão) pode falar se nao exercitarmos nossas adaptações básicas. Portanto, mais do q o simples contato social o indivÃduo precisa exercer suas adaptações básicas para melhor desenvolvimento de processos cerebrais relacionados ao aprendizado.
POR NATUREZA, O SER HUMANO É UM ANIMAL SOCIAL QUE INTERAGE COM OUTROS DA MESMA ESPÉCIE E EM ÚLTIMA ANÃLISE, COM OUTROS DO SEU REINO (ANIMAL). QUALQUER OUTRA REALIDADE DIFERENTE DESSA VAI CRIAR UM PROFUNDO VAZIO E UMA GRANDE SENSAÇÃO DE QUE ESTà FALTANDO ALGO. NUNCA UMA REALIDADE VIRTUAL IRà SUPRIR ESSA ESSENCIAL PRIORIDADE HUMANA.
Uma das únicas coisas sensatas (e corretas) que este fas.cio falou. Surpreendente!
O desenvolvimento normal da percepção requer q o animal interaja c/o ambiente de uma forma basica. Um experimento testou pares de gatos novos, sendo q um andava independentemente numa sala fechada eqto o outro era carregado numa especie de gondola sem poder se mexer. Ou seja, eqto o gato q se movia recebia estimulos visuais correlacionado c/suas acoes, o outro q era carregado pela gondola recebia os mesmos estimulo mas nao relacionado com suas propria acoes, i.e. de um forma virtual continua
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Ao vivo e em cores Voltar
Comente este texto