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Falar em navio...... e aquele navio do EX?
Um avanço!
luiz polido (135), concordo, deverÃamos ter não um único navio usado, mas vários e novos para pesquisa em todos os estado com litoral e grandes rios (em toda as faculdades). As pesquisas e conhecimentos geram um retorno incalculável pra o desenvolvimento cientifico no paÃs e temos que melhorar muito estes investimentos, eu estou comemorando porque ate então não tÃnhamos nada. (Quanto aos estaleiros nacionais hoje eles estão em plena atividade).
Continuação sobre a falta de informação: (O primeiro voo do Atlantis, realizou-se a 3 de outubro de 1985 e a última missão da Atlantis foi realizada em 8 de julho de 2011, ficando 26 anos em operação) um navio com 40 anos é NOVINHO, basta atualizar os instrumentos. Tem gente que quer criticar de qualquer forma.
Em resumo, como sempre nossos recursos são mal gastos, com certeza merecÃa-mos um navio mais estruturado e novo pois se não a área marÃtima que o Brasil reclama para si, é maior que o nosso paÃs em área.
Marcelo, não se trata de criticar por criticar, o nosso paÃs com o litoral que possui, deveria ter uma das maiores frotas mercantes do mundo, no entanto nós compramos navios no exterior, pois nossos estaleiros estão sucateados e os que produzem, não conseguem ser concorrentes dos coreanos ou de outras nações, e olhe que a materia prima de construção (aço ) é de origem nacional. O problema de se ter um navio de 40 anos é justamente a manutenção, pois com certeza é mais cara de se fazer.
Tem gente que não sabe nem o que comenta apenas quer criticar.Uma embarcação no caso um navio com 40 anos não é considerado velho se sua manutenção for boa e seus equipamentos e instrumentos de navegação e pesquisa forem atuais. (A Discovery nave espacial americana foi aposentada pela Nasa em 09/03/2011, quando pousou às 16:57H GMT no Centro Espacial Kennedy, na Flórida, nos Estados Unidos, depois de 27 anos de serviços prestados.)
É bom ver que os investimentos para a educação no Brasil estão crescendo.
Que maravilha, criticamos quando se deve e elogiamos quando merecem. Parabéns outros estados também deveriam ter os seus próprios navios de pesquisa.
De novo essa carcaça velha não tem nada! Só os equipamentos de pesquisa pode-se dizer que são modernos! A pesquisa nesse paÃs é tratada com absoluto descaso! PolÃticos e Ciência parecem ser inimigos eternos por aqui.
Para seu conhecimento uma embarcação no caso um navio com 40 anos não é considerado velho se sua manutenção for boa e seus equipamentos e instrumentos de navegação e pesquisa forem atuais. (A Discovery mais antiga nave espacial americana foi aposentada pela Nasa em 09/03/2011 (Quarta-Feira), quando pousou às 16:57H GMT no Centro Espacial Kennedy, na Flórida, nos Estados Unidos, depois de 27 anos de serviços prestados)
Como sempre no Brasil quando se fala em pesquisa, trabalhamos comrecursos apertados e materiais meia-boca, será que a 7ª economia do mundo não tem dinheiro para ter um Navio oceanográfico de primeira linha, afinal são 200 milhas ao longo de toda costa brasileira, pouca coisa, tipo mais de 8000 km de costa, sem ainda falar na importância do pré-sal. Alguém já viu o Porta-aviões que a India possui, é de nos deixar envergonhados.
Apenas duas perguntas, alguém pode responder cá a esse leitor? Se o navio é brasileiro porque os custos são orçados em dolares? Será que é seguro viajar nele, sabendo que foi reformado aqui no Brasil, a gente fica preocupado porque a base pegou fogo na antártida, depois um barco virou por lá mesmo, ora pois.
Primeira embarcação do gênero totalmente construÃda no Brasil, ela custou R$ 4,75 milhões. Os recursos são da Fapesp e da USP. ( O que esta representado na reportagem em dólar é o custo estimado diário de navegaão, que vai depender do local ou paÃs onde ela estiver por isto é estimado em dólar. )
1. Se o navio é brasileiro porque os custos são orçados em dolares? Resposta: os equipamentos são cotados em valores internacionais. Não sei os detalhes,mas pode acontecer de compra no exterior para evitar altos impostos. 2. Será que é seguro viajar nele, sabendo que foi reformado aqui no Brasil [...]. Resposta: acidentes que houve na Marinha não podem ser generalizados. Reforma é uma coisa; manutenção, outra.
O navio foi reformado nos EUA e mesmo que tivesse sido reformado aqui não vejo qual o problema.
Se o barco fosse da Universidade de BrasÃlia, iria se chamar SS Rei Luis Inácio I.
Pesquisa de ponta com navio de 40 anos (Quarenta!!). Esse é o meu brasil..... Sempre se contenta com pouco.
Sinceramente, antes um navio velho do que nenhum navio. Além disso, o navio pode ser velho. Mas será que os equipamentos lá dentro também são?
bom muito bom, deveriamos ter uns 10 ou mais....
Um navio para um costa tão grande? Há excelentes pesquisadores no Brasil sem condição adequada de fazer ciência. Isso sem falar nos estudantes de graduação que saem da universidade sem nunca ter estado a bordo de um navio oceanográfico. Esperamos que mais deste sirvam as universidades (de todas as regiões) e a produção cientÃfica brasileira.
No sh-it Sherlock!
Enquanto o governo do estado gasta 11 milhões para comprar uma embarcação que já não servia mais para os EUA, o governo de S.Paulo, comprou a sucata. Enquanto isso nós aqui em Guarujá/Santos-SP., que precisamos de barcas e balsas mais modernas e dignas, estamos usando o único meio de transportes com embarcações ultrapassadas com mais de 40 anos de uso, sempre lotadas, sem horário sem controle e sempre estão quebradas. O que o governador pode nos responder qto a esta desigualdad
Reclame com ele, e não conosco.
Curioso, vai navegar no Tietê?
Concordo. É uma reportagem importante e que só pode ser considerada completa com fotos.
Pelo menos uma imagenzinha para termos uma idéia de como é esse navio né!?
Agora sim...
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