Televisão > Globo proíbe músicas de axé na trilha sonora de "Gabriela" Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Para nossa alegria .....
Uma decisão previsÃvel, visto que nos dois discos de 1975 era adaptado para o padrão e enredo da novela. Pelo menos estão tendo esse cuidado com a trilha sonora, o jeito é ver como será a novela
Os gajos gostam é de rock pauleira, musica de rico , de americano.Axé, Samba é musica de pobre não dá axé. Não falo nem do forró senão o couro come....
Ainda bem! Aliás, pelo menos nas chamadas da série, ouço as músicas originais da novela. Espero que possamos ouvir aquelas músicas lindÃssimas, mais uma vez para ma...tar a saudades.
Eu não assisto novela,mas só de ouvir falar que não vai tocar axé....muito boa notÃciaOh musica RUIM ESSE TAL AXÉ.Não sei como uma pessoa como a Ivete que se diz a tal´coisa que eu não acho defende esse tipo lixo?
GRaças a Deus ! E tomara que isso vingue para tudo: funk, pagode, sertanojo...
Deveriam proibir também em São Paulo,meu paÃs.
A Ivete tá a cara da Rosa Maria Murtinho... rs
É o minimo e o lógico que se espera!
Parabéns à Rede Globo! Deveriam também proibir tantas músicas sertanejas nas programações dos rádios brasileiros... Tanta música boa na MPB e básicamente, só tocam essas duplas que se proliferam feito ratos....
Mas isso é tão óbvio... o que teria a ver ?Quanto aos preconceituosos contra o axé, axé é um ritmo criado para o carnaval, para curtição... e não para sentar, cantar e admirar a letra... burro é quem ainda discute isso... como no caso da trilha sonora da referida novela... o que teria a ver? Nem entendi o pq do comentário da Folha... falta de assunto ?! Tsc, tsc...
sei
Não é porque a novela se passa na Bahia que obrigatoriamente sua trilha sonora precisa ter axé. O romance de Jorge Amado retrata não apenas o amor de Nacib por Gabriela, mas também o perÃdo do ciclo do cacau e a Ilhéus da década de 20, ou seja, uma Bahia bem diferente de hoje, por isso o axé nesse sentido não cabe a trilha sonora da novela. Essa foi a decisão mais acertada da Globo, que apesar de todos os defeitos sabe fazer ótimas adaptações da literatura brasileira para a TV.
ue, axé é musica, pensei que era bagunça
era só o que faltava colocar axé em gabriela.... não é preciso dizer que um lixo desse não devia nem mesmo existir, menos ainda ser associado à essa obra prima.
É uma ótima decisão. Gabriela tá mais para MPB do que rala-a-tcheca-na-chulepa.
O pior é ter existido a possibilidade.
Isto Globo, coloque musicas estrangeiras, musicas norte americanas, seguindo sua ja latente e visivel campanha pró cultura Estadonidense. Rock é uma boa pedida, pois ai, os ja alienados jovens a cultura norte americana irão adorar.
Mas escreveu na reportagem que a trilha é MPB. O analfabetismo funcional corre solto aqui.
E DA�?? A RAINHA DO AXÉ VAI ESTà NA NOVELA.
Concordo com o Emerson, é a decisão mais acertada da Globo nos últimos tempos! Não gosto nem um pouco de novelas e não irei assistir, mas é um alÃvio saber que a nova geração vai poder ouvir os grandes nomes da nossa música popular...
CARA, ACHEI QUE NUNCA ELOGIARIA A GLOBO EM NADA NESSA VIDA, MAS ESSA NOTÃCIA É SIM DIGNA DE ELOGIOS, PARABÉNS, NOSSOS OUVIDOS AGRADECEM.
47 anos de idade... minha e da Globo. Já vi MUITA gente fabricada pela mÃdia. Mas essas Ivetes Sangalos, Luans Santanas... PROLIFERAM COMO PRAGA.
Pelo menos isso né, já basta a novela das oito com aquela porcaria de trilha sonora Nacional! Padrão Globo de qualidade que Boninho lutou tanto para conquistar as vezes é jogado no lixo com isso!
Aleluia, chega dessa porcaria de musìca jà , nao aguentamos mais esses intelectuais do axè com suas musìcas de 2 notas.
Esse ritmo musical, só na Bahia que dá certo, e para os turistas. No restante do Brasil não cola ....
KKKKKKKKK...De onde vem os turistas? Não é do resto do Brasil? Bom, concordo em partes com vc, eu sou baiana e odeio axé, e todos os rÃtimos baianos. Não funciona nem comigo e nem com muitos outros, por isso e por outras fui embora de lá...
Quem se lembra da novela original e já assistiu a cena que está por aà pela internet, onde "Gabriela" conhece "Nacib", já percebeu que a atriz atual não consegue passar nem perto de acertar, como a anterior conseguia, o tom da personagem, de sensualidade ingênua e expontânea e não de vulgaridade oferecida. Tenho a sensação de que o trabalho todo será assim, longe do tom.
Aché é laboratório farmacêutico.
Assisti a primeira versão e como era boa aquela época (musicalmente falando, por que ninguem merecia aquela ditadura e aquela economia) sem axé, pagode era uma variação do samba e ñ como hoje que é uma variação do sertanejo, não tina os Luan, os Telós as fernades os restart os biber, a musica era tão boa...
SENHOR, QUE FELICIDADE !!! Será que, para nossa alegria, é o inÃcio da desinfecção da Globo ?? Falta agora se livrar do mechel teló, dos sertanojos, dos pagodeiros e toda essa avacalhação que enche nosso saco !! E como todo mundo copia a Globo, oxalá que as outras também comecem o processo de expurgo.
Nao esqueca dos pancadoes Aquela porcaria que a tal de Xuxa lancou
Medida certa, Jorge Amado teria se revirado no tumúlo, se tivesse sua obra se transformado em musiquinha de aché.
Que bom que não vai ter axé
Alex, o segredo é não escrever como criancinha, tati-bitati. Mostre algum conteúdo!
grobo isso mesmo com r é lixo, é para pobres,.
Felizmente temos a Gvt a cabo uma das melhores, não assistimos a grobo. temos cultura não somos vacas de presépio, que ficam ruminando pasto e vendo a grobo falar em medidinha certa, f que estorou o limite do cartão de crédito, etc
gvt a cabo uma das melhores, a onde?
Mais uma vez: parabéns à Globo.Axé,pagode,funk deve ser estirpado da face da terra.
Ainda bem, naquele tempo tinha musica boa hoje os baianos acabaram com elas, mais os baianos da antiga manda brasa na boa musica, graças a Deus.
Globo lixo, só porcarias
por favor usem as musas da musica brasileira gal betania o resto elixo
resto do comentario estão censurando tudo uma porcaria
Felizmente não assisto essa g..r.o.b..o há muito tempo, não dá para aguentar..
Grória a G'zuiz!!!
pêsames, perdão! Bebi muito vinho...
Enfim uma noticia boa da senhora Globo!!
Tem muitos anos que eu não via uma decisão tão inteligente da GL0B0. Parabéns a emissora. Axé é um estilo musical decadente que ao lado do Funk e do sertanejo-universitário se transformaram em uma trilha sonora da mais decadente fase da cultura brasileira. Parabéns a GL0B0.
Sabia decisão até que em fim alguem pensou com a razão deveria tambem ver mais coisas que entram esse tipo de barulho.
Atenção, Gil, Caetano, Gal, Bethania! Tenho a impressão que , desse jeito, suas férias vão terminar; graças a Deus. Ao trabalho!
maria Cardoso diariamente assisto a Rai e Deutsche Welle (falo italiano e alemão) e essas TVs não chegam nem aos pés da Globo, a Globo é uma das Tvs melhores do mundo. A Globo News está a altura da BBC de Londres. Com certeza você assiste a Recópia e a TVS. Meus péssamos.
Graças a Deus!
menos mal!! nossos ouvidos agradecem, a cultura também!!
Decisão acertada.Mas vamos ter axé no elenco.
0h, meus ouvidos estão felizes! A tal da axé é um veneno ao intelecto de qualquer pessoa inteligente, bem como um lixo chamado pagode. Parabéns a Globo!!!... Se bem que gal, betânia e caetano já estão com a validade vencida...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Televisão > Globo proíbe músicas de axé na trilha sonora de "Gabriela" Voltar
Comente este texto