Televisão > Globo proíbe músicas de axé na trilha sonora de "Gabriela" Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
esse tÃpico de música deveria ser proibido a nÃvel nacional. essas ivetes, cláudias, belos, etc... é atentado ao pudor.
Sem querer, a Globo fez a maior jogada para aplacar a bronca de jovens e coroas. Que se comece agora o resgate dos grandes compositores da MPB.
Jornalista te situa no tempo.
Graças a deus. Porém, pra ficar completo, tirem a Ivete cantando outros ritmos. Ela é muito limitada, como cantora, para cantar qualquer coisa que não seja axé. Nada contra ela como pessoa, linda e cheia de energia.
FINALMENTE uma decisão sábia.
O dona globo adora uma proibiçãozinha.
ERA SÓ O QUE FALTAVA COLOCAREM TRILHA SONORA DE AXÉ ! IRIA SER O FIM NÉ ! DESSA VEZ ACERTARAM MUITO DE VEZ EM QUANDO ELES ACERTAM !
Gente,essa Ivete Sangalo,me ajuda ai,é a péssima das péssimas como cantora,como atriz,consegue ser pior ainda,pelo amor de Deus essa mulher deveria se aposentar,pra alegria de minha audição e de meus olhos.Quando estou em casa mudo de canal,de estação de radio,mas quando não estou em meus domÃnios e não posso nem me retirar nem tapar os ouvidos,que tortura.Mas....neste mundão de meu Deus tem gosto pra tudo,até pra música baiana e essa Ivete,fazer o que?
Pois é, fazer o quê?
Isso é óbvio, afinal de contas, na época que se passa o enredo de "Gabriela", ainda não existia esse ritmo tão genuÃno da região. Acho uma tremenda babaquice criticar a diversidade musical brasileira. E essa nota da Folha totalmente tendenciosa e sem nenhum cabimento.Considero o axé um ritmo contagiante, original e riquÃssimo. Há bons artistas em todos os segmentos. O Axé não é diferente; já revelou grandes e talentosos artistas como Margareth Menezes, Daniela e a própria Ivete Sangalo.
Já que o elenco baixará MUITO de qualidade, é bom que pelo menos a lindÃssima trilha sonora original seja mantida...
Bem que poderiam proibir o axé em qualquer programa da emissora... isso seria um alivio a todos que apreciam a boa musica.
Por falar em Globo, ontem na transmissão do jogo Brasil x EUA, o Galvão estava completamente esquizofrênico, falava de tudo menos do jogo que corria no campo.
nao assisto a globo.. PPV ou Sport TV que nao e la grandes coisas
Felizmente eu não assito grobo já a um bom tempo....e galvão ninguém aguenta mais tão insuportável qto um ex molusco
A Globo acertou plenamente, não há coisa mais chata do que o Axé, já saiu de moda, temos rÃtmos e cantoras pelo Brasil todo que merecem mais divulgação do que o Axé que está ultrapassado e decadente.
AMBOS OS MOTIVOS
Não é por que ja saiu de moda que tem que ser cortado... tem que ser cortado por que é um ritmo ridiculo só por isso.
Parabéns Rede Globo. Até que enfim vocês emplacaram uma. Aguentar essa dona como artista ia ser demais.AÃnda mais ouvindo sus "achés" de fundo musical. AÃnda bem que alguém pensa no J.Botânico. Porque nas novel.as so colocam músic a estrangeira porque nossa músic a foi pro brejo, aliás pra cachoeira, kakakakakakak
Isso só foi para adequar a Bahia dos anos 1920, que não tinha axé... E a Globo tem que ser fiel à caracterização da série...
Pois é, nas outras novelas vão dobrar o número de "axés" para compensar.
Ufa. Escapei dessa!
Puxa vida... Quando a novela perder o ritmo colocassem "Acelera Aê". Quando o Gabriela estivesse na terra lavando roupa de forma sensual colocassem "Poeira". Quando Gabriela estivesse recebendo a proposta de uma vida melhor colocassem "Vai buscar Dalila" (neste caso muda o nome para Gabriela). Quando a coisa estiver quente com Gabriela e seu senhor colocassem "Arerê, Um lobby, um hobby, um love com você". Preconceito contra o SANGALISMO, uma obra tão atemporal...
é bom que não tenha mesmo, não suporto musica de axé. é um tal de mandar as pessoas, abaixar os braços e levantar, levantar as pernas e baixar a bu-nda até o chão e de música não sai nada, não gosto............
Pelo menos uma dentro do canal noveleiro..Um raro parabéns ao canal que é so novela e programecos onde a maioria dos entrevistados são atores e diretores para falar de NOVELAS..
Não colocando Preta Gil ou Carlinhos Brown ja ta ótimo, pode colocar ate Restart...rsrsrsr...é nada todo Pais tem seus ritmos, ruins ou bons, mas na boa na Bahia os caras tem preguiça até pq fazer musica, ou fica no carrinho de mão, ou bole-bole... Â
Ótima decisão da grobo. mas, música da gilvete?...... putz!
Vitória do bom senso.
Gabriela é uma novela de época. Uma época que ainda não existia (felizmente) o axé.
E TIRA A SEM GALO TAMBEM , NÃO É ATRIZ
Perfeito! Sabia decisão. Essas músicas não cabem em uma obra de Jorge Amado.
Axé, Globo.!!!
ok! muito bom, mais é bom lembrar que existe coisa bem pior e que deveria ser proibido a nivel nacional que é aquilo que chamam de FUNK tipo pesadão, proibidão etc.
Ótimo. O axé já "enxeu" nossa paciência. Quem sabe a boa e nobre música brasileira retorne às nossas vidas.
UFAA !!!! pelo menos uma alma tem "semancól" na glóbulo !!!
Só faltava além de ter a cantora de axé como atriz, ter que ouvila cantar mesmo em outros ritimos, ainda bem que nesse horario ja tô no milésimo sono.
ainda bem que eu estudo!!!
ninguém aguenta esse lixo de axé....
Principalmente pq esse tipo de musica tao ruim nao existia em tal epoca. Alias o que e Axe mesmo
Deveriam proibir em toda a programação da emissora...
MUITO BOM...ATÉ QUE ENFIM A GLOBO FAZ ALGUMA COISA BOA...PROIBIR ESSAS MÚSICAS QUE DOEM O OUVIDO E A ALMA DA GENTE.... SAI AXÉ.....
Já era hora, ufa.
Nem assisti e já gostei !
De parabéns!, e palmas prá rêde Globo. Uma decisão acertadissÃma.! Fico a imaginar... uma terra que já deu Antônio Carlos e Jocafi, Tom e Dito, Ederaldo Gentil, Diana Pequeno, Raul Seixas, isso prá não falar das cobras criadas, Caetano, Gil,... etc. De repente se vê mergulhada numa mediocridade musical que dá dó. É o que dar "encher a bola " de quem se diz "telentoso" e não é. As vezes penso que isto faz parte de uma "orquestração" para acabar com a boa musica da Bahia.
Isto se chama bullying Globo. Onde já se viu, deixar um dos mais importantes ritmos da musica popular brasileira de fora? Só falta dizer que não vai ter também na trilha sonora nenhum Sertanejo ou Forró universitário? Depois vão implorar para o Neimar inventar dancinha das músicas desses outros cantores que ninguém conhece, tal como Gal Costa e Caetano Veloso? Agora, pelo menos uma do Calipso vai ter né?!?! Daà já é demais...hahahaha
E pelo que parece vc nao sabe o que e musica nao e nao Ana Cristina?
Levou três negativos... Liga não, Juliano. Tem gente que não entende ironia e vem aqui possar de intelectualóide.
Pois e .. Uma musica que tdo mundo canta igual e a mesma coiisa So para mentes limitadas isso e musica. E em tempos de Gabriela nao existe tal tipo de porcaria musical.
Que estranho, a Globo tomar essa atitude! Aliás, pra lá de acertada, a meu ver.
Ponto positivo para a Globo!!!!! Hahaha.
Para nossa alegria.... e dos meus ouvidos.
Decisão mais do que acertada. Axé music não condiz com a realidade da obra de Jorge Amado.
A decisão mais acertada da Globo dos últimos tempos, parabéns!!
Desde quando Axé é música. É a mesma coisa que dizer que polÃtico é honesto.
graças a deus!
Ou seja, a trilha será composta de música de verdade!
Dessa Ivete nao se leva nada..1o canta mal pra burro2o so canta porcaria3o pessima atriz.. alias de atriz ela nao tem nada4o e faz propaganda enganosa. Pq alguem que jura de pe junto que nao toma alcool e fazer propaganda de cerveja e meio estranho
Seu comentário só expõe o quão limitado é sua pessoa. O axé nasceu sob influência do crioulo e do samba-reggae. Ritmos estes que foram o alicerce da luta do negro pela igualdade. A música na forma de axé tem, COMO TODO RITMO, os bons e os maus musicos/compositores/intérpretes. Mais uma forma de preconceito exacerbada por insignes seres como vossuncê.Axé!
...e com uma atriz de mentirinha..., diga-se de passagem...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Televisão > Globo proíbe músicas de axé na trilha sonora de "Gabriela" Voltar
Comente este texto