Ciência > Cientistas fazem rato com lesão na coluna voltar a andar e até subir escadas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. dennis

    Em sites cientificos já vi rato cego voltar enxergar, já vi ratos voltarem a andar, nascer cabelo em rato careca, rato falar, mudar de cor, ressuscitar, e até nascer orelha nas costas... por exemplo: há 30 anos que escuto falar que em 10 anos a cura da calvice aconteceria, por funcionarem em ratos. Estamos cheios de problemas.. mas se fosse pra curar ratos..a comunidade do dito cujo estaria rindo a toa

    Responda
  2. contosdamamaegansa

    caramba nem o meu comentario do ratinho A folha me censurou de novo

    Responda
  3. contosdamamaegansa

    Matei um rato na vasourada qdo entrou dentro de casa, se ele fosse voluntario para algum cientista talvez ainda estivesse vivo que peninha

    Responda
  4. PIXA-in

    Em um futuro próximo, a ciencia conseguira montar uma ponte com transmissores eletronicos no ponto onde o nervo foi interrompido, restabelecendo a comunicação de musculos e orgãos com o cerebro.

    Responda
  5. lupolido

    Em resposta para os favoráveis com pesquisas com cobaias: Será que é porque o bicho-homem é o unico ser que destroi os recursos naturais do planeta e até seu proprio semelhante de forma consciente. Eu nunca vi um exército de ratinhos jogando bomba atômica e nem assaltando e matando por dinheiro. Fica ligado, nos somos a praga do Planeta, se fossemos exterminados, não faríamos falta. Ps. porque não fazer estas experiências com os políticos corruptos, são ratos também e até se parecem g

    Responda
    1. WF

      Concordo com a sua bronca ecológica, mas no caso destes ratos, ela não se aplica, pois eles são criados em biotérios, havendo muito pouco de natural na sua existência.

  6. Rafaela Borges

    Que bonitinho. Lamentável seu sacrifício. Adoro ratos, tenho 2 mimosos em casa.

    Responda
  7. Flavio Fernandes

    Por mim, podem mandar o Mickey de mão dadas com o Super Mouse pro laboratório. Tô pouco ligando pra qual rato vai colaborar.

    Responda
  8. pedro henrique oliveira barboza

    eu quero ver mesmo essas pessoas que são contra agora mais depois que vão negar a cura porque um rato foi maltratado nos esperimentos então parem de comer carne, adote todos os bixos da rua que puder em sua casa, naum coma ovos ou tome leite e nem derivados, animais sofreram pra vc ter isso na sua casa do churrasco ao pao de queijo c vcs fasem essas coisas vcs tem sange de animais nas mãos.. vcs falam desses esperimentos mais c esquecem q estao vivos

    Responda
    1. adelaide schenkman da silva

      yeah. go vegan!

    2. adelaide schenkman da silva

      oi, pedro! tem muita gente que: adota animais de rua; não toma leite que não seja de sua mãe humana, não como ovos nem nenhum derivado de animal! Ah, eXperimento é com X, faZer é com z. Tome menos leite, coma menos carne; deve estar afetando sua cuca.

    3. robfbms

      Pra seu governo, muitos de nós já somos veganos e adotamos animais resgatados da rua. E você (assim como eu, não escondo) só está no computador porque sua máquina foi produzida por mão-de-obra semiescrava na China e/ou em outro país do sudeste asiático. Você é a favor da exploração trabalhista nesses países também, por isso?

  9. ALEXANDRE CORREIA

    matei dois ratos aqui em casa hoje, eles fizeram 1 ninho no meu sofa .Eles enchiam o chão de coco e chichi , teve que elimina-los

    Responda
    1. robfbms

      E o Quico?

  10. Amral

    Não tenho duvida que os avanços da ciência farão proezas porém meu lado cético fica perguntado porque o ratinho estava dependurado?Não considero uma fraude apenas um exagero retórico.

    Responda
  11. Lucia

    A humanidade se acha.

    Responda
  12. monkey

    NÃO dá para acreditar que tem gente criticando o uso dos r@tos como cobaias.Esses ecos,verdes,defensores dos animais(alguns) e afins são de um humanismo comovente,amam a ararinha azul,o mico da cara pret@,o tamanduá,o bicho de pé... só não gostam muito do bicho homem.

    Responda
    1. robfbms

      É, realmente não dá pra acreditar que existem pessoas que AMAM ou pelo menos RESPEITAM os animais mesmo eles sendo de espécies que você não respeita. E que há pessoas que respeitam os animais não por estética (animais "fofinhos"), mas sim por reconhecer que eles possuem sentimentos, capacidade de sentir dor e manifestar sofrimento e também interesses individuais próprios (como o de viver em liberdade e fisicamente íntegros).

    2. lupolido

      Será que é porque o bicho-homem é o unico ser que destroi os recursos naturais do planeta e até seu proprio semelhante de forma consciente. Eu nunca vi um exército de ratinhos jogando bomba atômica e nem assaltando e matando por dinheiro. Fica ligado, nos somos a praga do Planeta, se fossemos exterminados, não faríamos falta.

  13. WELLYVER

    99.9% dos experimentos científicos dão errado em sua primeira tentativa. Se tentassem diretamente com humanos provavelmente vocês estariam reclamando dos coitados '' as/s/si/n/a/dos pelos cientistas. Vocês são tão humanos que não percebem o quanto já foram beneficiados com este tipo de pesquisa. Se se preocupam tanto com ratos, adotem um! Não se faz um omelete sem quebrar os ovos, dica!

    Responda
    1. robfbms

      Você usa computador e celulares produzidos por mão-de-obra semiescrava na China e no sudeste asiático. Você é a favor da semiescravidão humana por isso? Vai esculachar os ativistas de direitos humanos, madando-os "levar um chinês pra casa"?

  14. Rafael Figueiredo

    Eu cr/itico o uso de ra/tos como coba/ias e creio ter o dire/ito de usar remé/dios. Qual é o probl/ema? Erra/dos estão os cie/ntistas em usar rat/os, mac/acos ou qualq/uer outro ani/mal "irrac/ional" como cob/aia. Test/am em seres "irra/cionais" mas, cedo ou tarde, será necessário testar em um ser humano. Nenhum reméd/io testado em rato vai direto pra farm/ácia. Testam em hum/anos antes. Então por que não testar dir/eta/mente em s/eres hum/anos? A cad/eia está che

    Responda
    1. Márcio

      70 anos atrás alguns ci/entistas seguiram seu conselho, descartaram os rat/os e fizeram experimentos médicos em prisi/oneiros. Eram cie/ntistas naz/istas e usaram prisioneiros jud/eus em suas exper/iências. Agora pergunte a algum ju/deu se ele daria a vida pra salvar um ra/to ou se existe algum médico naz/ista que tenha ga/nho um nobel por fazer exper/iências em humanos. É facil apoiar exper/iências em humanos "in/dese/jados" desde que esse humano não seja você.

    2. Valdemir Souza

      Testar diretamente em humanos? isso é piada ou tais falando sério? por que tu num dá teu nome pra servir de cobaia então?

    3. WF

      Rafael, testar em animais é a única forma de evitar expor humanos a riscos desconhecidos. Se os testes começarem por humanos, vai haver muito risco de ocorrerem eventos graves que poderiam ter sido detectados previamente nos animais

    4. Alexandre Luiz

      O que vc diz não tem começo, meio e fim. Não faz sentido algum. Esse é o problema.

  15. Ariobar

    Pobre rato...

    Responda
  16. Spinoza

    Um planeta com 7 bilhões de desumanos, precisa é de lesionar o pau...

    Responda
  17. carnevale napoli

    RATO COM LESÃO NA COLUNA NÃO .. RATO QUE OS CIENTISTAS QUEBRARAM A COLUNA PARA FAZER TESTES VOLTA A ANDAR.

    Responda
    1. WF

      Sim, embora não fique imaginando um cientista cruel dando risadas enquanto pega os ratinhos e torce a coluna com requintes de maldade. Há métodos para tudo, que embora possam ser ruins para os animais, estão contidos em uma só duvida: se não se usam animais, o risco de expor seres humanos a riscos no uso de tratamentos é muito alto. E sem isso, não se permite aprovar tratamentos para humanos. E então, o que se faz? Encerrar as pesquisas?

  18. thah ...thah

    Odeio ratos, tenho pavor!! Mas qnt a ser objetos d experiência, n acho uma boa ideia utilizá-los. Se a ciência evoluiu tanto, pq n criam métodos p acabarem c esses tipos d experimentos?? Embora, em mtos casos tenham salvados vidas por meio disto.

    Responda
    1. WF

      Não é fácil como se pode pensar... Como é que vc vai simular um ser vivo completo, para conseguir testar um tratamento?

  19. Pablo Cardoso

    O teste poderia ser feito em carcerários voluntários em troca de redução da pena.

    Responda
    1. WF

      Lesar a coluna deles para testar tratamentos? E se o tratamento não der certo, o que fazer? Pagar indenização ao preso?

  20. Victor Iglezias

    A reportagem não esclarece a origem da lesão na coluna desses ratos. O que garante que eles não tenham sido propositalmente lesionados para serem estudados? Se foram, não dá para comemorar esse experimento sem nenhuma culpa, não. Me desculpem.

    Responda
    1. Victor Iglezias

      Não entendi o sadismo da gozação! (é ironia, viu!) Vou economizar espaço e responder aos dois, pois nem sequer merecem respostas individuais. Alberto e Jayme parecem desconhecer toda a discussão ética que envolve a utilização de animais em experimentos científicos. E eu não estou disposta a perder o meu tempo com pessoas que mal sabem escrever. Jayme, esse seu "voÇe", no lugar de "você" é de chorar. Nenhum dos dois apresentam pré-requisitos mínimos npara uma argum

    2. condodotta

      Ele foi dar um salto triplo mortal e bateu a cabeça...hahaha....

    3. capeta

      KKKKk, Voçe não escutou direito a reportagem alguns ratos operados haviam sofrido trauma raquimedular após mergulho em agua rasa. Outros saltaram na BR 101 com o carro em movimento. Realmente aquele do filme não sabemos qual foi a causa da lesao medular.Seu comentario nao deixa de ser engraçado. Ainda não parei de rir KKKKK

  21. Eric Cesari

    Se querem que eu fale que sou contra o uso de ratos como cobaias, eu falo.. mas então vamos testar em humanos!!

    Responda
    1. Eric Cesari

      não não. todo mundo!! deixe de ser egoísta.

    2. condodotta

      Blz....seja vc a cobaia....

  22. Andre

    Eu sou contra os maus tratos contra os animais. Mas nesse caso não. Nem considero um mau trato,pois estes animais estão prestando um serviço a ciência e a medicina.

    Responda
    1. Andre

      Caro Robson. Ja ouvio falar sobre falácia do declive escorregadio. Como ja dizia meu avô:"Uma coisa é uma coisa,outra coisa é outra coisa". Ser humano é ser humano e ser anim@l é anim@l. Sua comparação com os escrav0s negr0s é uma falácia. Tenho um cão a qual dedico amor e atenção e ele a mim. Mas se numa situação de fome extrema, eu vou mat@r meu cão para dar de comer e meus filhos. O sacrificio destes animais na experiencia não é em vão e nem sequer é futil.

    2. robfbms

      Então os escravos humanos do Brasil colonial não sofriam maus tratos, porque estavam prestando um nobre serviço à economia e sociedade brasileiras e portuguesas. É isso?

  23. Bruno Souto

    Quem critica o uso de cobaias não pode tomar remédio hein.. pra nada, nem pra dor de cabeça!

    Responda
    1. adelaide schenkman da silva

      "Não existem opções fora o consumo de remédios em casos de doença." Que pena, muita, muita pena de você, Andrelz Silva. Toma bastante remedinho, toma. Pra toda e qualquer coisa. Logo logo.. menos um imbecil no mundo.

    2. Andre

      Caro Robson . Não existem opções fora o consumo de remédios em casos de doença.

    3. robfbms

      Como se não existissem meios de se manifestar contra a tortura de animais em laboratórios e existissem opções fora o consumo de remédios em casos de doença.

    4. Knight eXplosive

      Blz ...e quem aceita isso numa boa deve tomar os remedios antes dos ratos.

    5. pedro henrique oliveira barboza

      eu quero ver mesmo essas pessoas que são contra agora mais depois que vão negar a cura porque um rato foi maltratado nos esperimentos então parem de comer carne, adote todos os bixos da rua que puder em sua casa, naum coma ovos ou tome leite e nem derivados, animais sofreram pra vc ter isso na sua casa do churrasco ao pao de queijo c vcs fasem essas coisas vcs tem sange de animais nas mãos. vcs falam desses esperimentos mais c esquecem q estao vivos

  24. skaverna

    matéria interessante assim ninguém comenta né mas fofoca de artista...

    Responda
  25. Alexdominguess

    Com certeza é um avanço importante, mas... como é mesmo que esse ratinho teve a coluna lesionada?

    Responda
    1. WF

      Alessandro, não há outras formas mais completas e sensíveis para testar os efeitos de tratamentos em seres vivos. Não é apenas uma questão de custo, mas sim da complexidade do organismo vivo. Vc pode fazer modelos para simular alguns mecanismos biológicos, mas não existe nenhum teste que simule todas as possibilidades e as interações entre elas. Se souber de uma, me avise, ok?

    2. Alessandro Oliveri

      Andreiz Silva, até concordo. Mas não é questão de qual perda seria maior. Criaturas que não têm nada a ver com a coluna dos seres humanos, que sentem dor e querem viver sofrem terrivelmente com isso. Atualmente há outras formas, até mais precisas, para fazer esse tipo de testes. Acontece que são mais caras, o que reduziria os lucros obtidos com a venda de patentes... Maresi Brasil, teu comentário é tão tosco que nem dá vontade de responder.

    3. Maresi Brasil

      Rato sortudo !!! Contribui com a ciência, come bem, é bem cuidado e paga um preço brando pra nos ajudar... afinal os parentes dele da rua comem lixo, vivem no esgoto, e se ousar se aproximar de um humano será dilacerado à pontapés como é o usual neste mundo cão.

    4. Andre

      Não foi sacan@gem não,caro Alessandro Oliveri. Pois se o tratamento levasse a m0rte quem ja tem a coluna lesionada seria uma perda muito maior. .É necessario para o avanço da medicina provocar as doenças e as lesões nas cobais.

    5. skaverna

      o velho método empregado nas cobaias: quebrar pra depois consertar.

    6. Alessandro Oliveri

      sacanagem isso... poderiam testar essas coisas em voluntarios já lesionados.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.