Painel do Leitor > "Professores universitários são arrogantes e pretensiosos", desabafa leitor Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 4 5 Próximas

  1. magnum

    Os piores são aqueles das universidades pública , a maioria esquerdopata !

    Responda
    1. Jose Salriz

      Assim disse um grande fundamentalista politico-ideologico!

  2. newsfrombrazil

    Concordo! A pós-graduação da Unicamp e da USP são um exemplo típico disso: aulas somente à tarde e no máximo de manhã, ou seja, somente para a elite que não precisa trabalhar, e DEZENAS de professores para apenas meia-dúzia de alunos... Porém faltou a leitora comentar a situação de muitas universidades públicas do país, que estão sucateadas. As greves servem muitas vezes para alertar sobre isso, mas concordo que o resultado em geral é somente o prejuízo aos alunos, pois TUDO PERMANECE IGUAL.

    Responda
    1. Penaforte

      USP e UNICAMP são estaduais. Por enquanto a greve restringe-se às federais. Venha conhecer algumas federais de Minas e certamente irá rever sua opinião! Abraço.

  3. aaa

    Parem com esta bobagem de PT, PSDB OU SEJA Là O QUE FOR. Não existem partidos políticos no Brasil. Temos um punhado de gente, em regra, analfabetos e despreparados para gerir a coisa pública. Enquanto, a discussão se mantiver neste nível, os vermes continuarão a comandar o pais.

    Responda
  4. Veloso

    Concordo inteiramente com o Leitor. texto muito bem elaborado. O grande problema começa quanto as regras de mestrado e Doutorado. Ambos são complemente de estudo e não emprego, sendo desnecessário a dedicação exclusiva. Há trantos Economistas, Advogados, Administradores, Médicos, Arquitetos, Engenheiros com otima experiência no mercado e de vida que querem fazer mestrado, porém em período noturno. A inexperiência de pessoas que nunca passarm pelo mercado de trabalho dá esse resultado.

    Responda
    1. Guapiaçu50

      Para pessoas na sua condição existem os mestrados profissionais. Não dá p/ assumir que um mestrado acadêmico e um doutorado, que se primam pela pesquisa e (no doutorado) contribuição inédita para o avanço da área de estudo, possam ser feitos apenas com base na experiência profissional do aluno. Por isso é que se espera dedicação integral dos alunos nesses cursos. Como orientador garanto que trabalhos produzidos por alunos que trabalham não são tão qualificados como os que tem dedicação integ

    2. Jose Salriz

      Mestrado e doutorado eh antes de mais nada uma questao de competencia e nao de experiencia. Experiencia ajuda mas sem competencia nao vale nada.

    3. Veloso

      Defendo uma reforma para que pessoas mais experientes possam ingressar no mestrado em período noturno. A falta de experiência de vida e de mercado de trabalho, deixando a eles apenas a experiência academica os tornam paladinos da razão. Realmente cursar um Universidade Pública para quem trabalha o dia todo não é fácil. Eu passei por isso. Defendo uma reforma da educação, onde eu que trabalho 8 horas por dia possa cursar um mestrado a noite e levar minha experiencia para sala de aula.

  5. Carolina F.

    Nossa, meus professores na USP não eram assim abomináveis. A maioria era bem simpática e acessível. Ainda, a maioria das greves que presenciei foram começadas por funcionários administrativos, e não professores. Talvez no curso e na universidade do leitor que escreveu as coisas sejam assim, mas não é em todos. Ainda bem, ninguém merece professores abomináveis.

    Responda
  6. Vermelho

    O leitor informa que a situação em Arapiraca - Alagoas é bem pior que a de São Paulo... Mas aqui e lá, os estudantes em geral também são "arrogantes e pretensiosos" e agem como se fossem "clientes" vips de um shopping de alto padrão.

    Responda
  7. Mit Anderen Worten Anderen Worten

    Esta opinião me parece fantasiosa. Parece redigida por um personagem e não por um autor da vida real. Eu reprovaria a mesma sem titubear; há uma patente falta de argumento central e a opinião parece uma colcha de retalhos. Como discutir o assunto greve sobre este prisma subjetivo, simplista e pessoal? Não me convenceu. Zero!

    Responda
    1. Penaforte

      Meu caro Mit. Adicionalmente, digo à pessoa que contrapõe a você que eu conheço bem o meio acadêmico e afirma que ela está enganada, juntamente com leitor cuja opinião parece matéria encomendada!

    2. Penaforte

      Caro Mit. Você está certo! Aliás, o tal leitor tem a pretensão de ser escritor!

    3. Mit Anderen Worten Anderen Worten

      Minha cara, você já está delirando. Pare de tentar impôr sua opinião sobre as demais. Quando quiser comentar de forma séria, tenha ou desenvolva um ponto argumentativo e não dependa de julgamentos falaciosos... está parecendo uma criança birrenta.

    4. não tenho

      Você não conhece o meio acadêmico...

  8. XicoMello

    O que faltou ao autor mencionar é que havia um prazo de negociações com o governo até 30/03 e que foi prorrogado por 60 dias, sem qualquer evolução de negociações. Sou universitário, estou no 4o ano e de fato convivo com professores ruins e bons. Nada disso, entretanto, me faz esquecer a realidade do ensino no Brasil e suas mazelas. Mais do que apontar para o professor, sei que também tenho parte na mudança e que preciso lutar pelos meus direitos e por uma qualidade de ensino melhor.

    Responda
  9. Zeca

    Concordo em partes com a opinião do colega, mas é preciso cuidado ao sair generalizando as coisas. Ainda há professores motivados e que amam a profissão, estes temos que valorizar e apoiar. Por outro lado o número de alunos que não estão nem ai para os estudos é assustador, a maioria só que ir pra Faculdade fazer baderna e dar um "tapa na pantera".

    Responda
  10. Natália Yoshie

    sério, vc não é brasileiro né? Você realmente acha que os professores não têm nada pra reivindicar?! de verdade, mesmo?!?! Quantos anos de estudo vc teve na vida? Nenhum professor se salvou, mesmo!?! Desculpe, mas acho isso tãão estranho...

    Responda
  11. lilith

    O que eu vejo aqui são pessoas magoadinhas por não terem mestrado ou doutorado. O que de fato acontece é que o jovem hoje em dia só quer saber de tecnologia. Se tiver que pensar e escrever, coitado! Culpa dos pais sem cultura e berço que encheram seus pirralhos de vídeos games e Xuxa.

    Responda
    1. José Geraldo

      outro generalista mimadinho que nunca precisou trabalhar na vida....

  12. Andy Campos

    Os q reclamam da "arrogancia e prentesão" dos professores universitários serão os mesmos q amanhã estarão se lamentando por ocorrem erros médicos, prédios desabando, empresas falindo, crianças mal instruidas.

    Responda
    1. não tenho

      Prezado Andy, mas o que o texto do leitor quer dizer, nas entrelinhas, é exatamente nesse sentido: porque os professores não estão cumprindo a missão que deveriam, estão ocorrendo erros médicos, prédios estão desabando, empresas estão falindo, crianças estão sendo mal instruídas...

  13. alex rodrigues

    Tem muito aluno hoje em dia que acha que o professor deveria ter a capacidade de transferir informações como se houvesse uma entrada USB para isso! Se o professor não dá aula, reclame na coordenação. Se o leitor não é capaz de aprender, que aprenda novamente a estudar e estude. Leia o livro texto, discuta com o professor, com seus colegas e faça perguntas que desafiem seu mestre. O interesse em aprender é seu!

    Responda
  14. KIKI Inverse

    Que mistureba. Estamos falando de professores do ens. fundamental ou universitário? Que eu saiba, desde FHC em termos de univ. federal esta é a 1a. greve grande. Em termos universitários, supõe-se que o aluno é responsável e achando-se melhor estudar sozinho do que ir na aula, a frequência em geral cobrada são as provas (se nem essa frequência for cobrada como avaliar?). E se reclama do TCC então tudo bem o diplomado que "erra pela metade" e mata uma família soterrada?Que gente estranha...

    Responda
    1. André Françoso

      "Essa farra de greve que toma conta desse país, já passou todos os limites. Com professores em geral, em busca de melhoria de renda... nem se fala! Já virou tradição vê-los dar uma "paradinha" de leve no serviço para relaxar e partir para a panfletagem." A pretensão não combina com a dislexia(ou com a falta de intimidade com os textos).

  15. André Françoso

    Eu tive a sorte? de contar com ótimos professores. Desde de uma distinta senhora numa escola infantil ao lado de um prostíbulo no sul da Bahia, até o senhor que trouxe a Internet para o Brasil. O que posso dizer, é que sim, existem muitos interessados apenas e tão somente na sua sagrada renda mensal. Sórdido? Sim. Mas tem tantos que tem brilho nos olhos, amor, voz embargada, e por estes, uma greve aqui, outra acolá são absolutamente legítimas, mais, são necessárias para saber que eles existe

    Responda
  16. MGO

    OS PROFESSORES DEVERIAM DEIXAR ESTA PROFISSÃO E VIRAR POLÃTICOS ASSIM NAO PRECISARÃO ENTRAR EM GREVE PELO BOM SALARIO E A CARGA HORARIA .VIVA O MERCADANTE .QUE ESTAR NO PODER PARA SOLUCIONAR PROBLEMAS AO INVÉS DE CRITICAS...

    Responda
  17. pmarcondes

    é cada porcaria nessa sessão do leitor. como a folha publica essas bobagens?

    Responda
  18. Iris Born to Raise Hell

    Na boa:???? O leitor deve tá ressentido.... Eu não tive saco pra vida academica. A entrega eh muita, exige demais da gente, em todos os sentidos. Vc tem q abdicar de mts coisas pra se tornar um professor serio em uma universidade séria. Eu defendo o professor. Pq sei por experiencia q não é facil ser e se tornar um. Dedicação. exige mt dedicação. E se são arrogantes, pretensiosos, etc, q o sejam, desde q ensinem direito.

    Responda
    1. Iris Born to Raise Hell

      Concordo Andy. Esse tipo de professor q vc citou é mt bom... Pra quem é mediano... Agora qdo vc quer de fato ser e fazer diferente, ele não serve. Pq ele mesmo não o é. Professor tomar uma no bar com a gente, dar uma folga de vez em qdo? Bom... Mas bom mesmo é professor comprometido. Mas, comprometimento é uma palavra q causa calafrios nos dias atuais....

    2. Andy Campos

      Sabe o tipo de professor q esse cara gosta? Aquele q deixa ir embora mais cedo, q faz provas em dupla e com consulta, e se der, até passa algumas respostas, aquele q participa dos churrascos de classe. Aquele q dá presença pra todo mundo e não tá nem ai quando a turma resolver fazer falta coletiva. Sabe o "Fator Gente Boa". Esses professores populistas são os mais amados, mas quando se tem maturidade, vc vê q eles são um verdadeiro cancer.

  19. taci

    Certamente esse leitor se esqueceu que se escreveu esse texto é pq teve um professor na vida que lhe ensinou a não ser analfabeto!!! Não sou professora, e sim tive professores ruins durante o curso de graduação, contudo generalizar é exterminar o direito legitimo de se fazer greve qdo necessario. Não são politicos corruptos, e se meu caro acha dificil fazer um TCC se prepare pq isso é apenas o primeiro " obstaculo" de sua vida profissional, a meu ver quem quer moleza aqui é vc!!!

    Responda
  20. Eduardo Reale

    Parabéns ITO MECHABER por ter a coragem de questionar publicamente o discurso comum e imbecil do "Professor Coitadinho". A categoria se coloca num patamar quase divino, nunca admitem questionamentos, cobranças e exigências de contrapartida. Na prática são mais parte do problema da Educação no Brasil do que efetivamente solução. Mas é sempre mais conveniente transferir a culpa para os alunos, pais, Estados, sociedade, cultura, história, capitalismo, etc. Com eles nem 50% do PIB resolve!

    Responda
    1. Andy Campos

      "Professor exigir patamar quase divino!" sei... então o aluno pretensioso se julga mais capacitado q o professor q tem mestrado/doutorado e "pensa" q conhece o suficiente para por em xeque ou até mesmo ridicularizar aquele q deveria ser sua fonte de conhecimento... Se o cara é tão bom assim, teria nota máxima na matéria e não ficaria com esse mimimi de "professor arrogante". Agora o cara é um m&rda q não consegue acompanhar a matéria e acha q o professor não tá pegando na mãozinha dele o suf

    2. Baba O Railly

      boa campanha para desprestigiar ainda mais, aquele que seria a "peça mais importante" da sociedade brasileira, para o preparo dos jovens... O professor... como disse certa vez "El Bigodón", o sujeito S@@rney, "não se pode ensinar a ler e escrever demais, porque senão, fica difícil para lidar com o povo"... é nisso que se empenham mídia e classe política desse País... e acham que isso aqui tem futuro??? coitadinhos...

    3. Eduardo Censuradíssimo

      Só falou clichê, coisa que se escuta em qualquer boteco a qualquer hora. Bom, democracia é isso aí: o direito de dizer essas tolices. Não concordo com elas mas, como dizia o Voltaire, defendo seu direito de dizê-las, embora não possa deixar de discordar. Reproduzir um discurso preconceituoso é uma coisa; questionar é outra.

  21. paulo duarte

    Não entendo o motivo de dizerem que esse suj/eito é pet/ista!

    Responda
  22. Mad

    cara, você acertou em cheio! Só faltou dizer mais uma coisa para desmascarar estes arrogantes pretensiosos, a maioria, são burr0s. Somente manjam daquilo que defenderam em teses, muitas das quais sem nenhum sentido pratico no dia a dia das pessoas. Falastrões, chorões, ganham bem pra caramba, tem 3 meses de férias por ano, "trabalham" meio período e o que mais me deixa cabreiro, são em sua maioria professores de cursos de licenciatura. Brincadeira. Eu sou professor, não estou mas, sou.

    Responda
    1. Guapiaçu50

      1. Não confunda período didático com férias. Quando param as aulas é que os professores mais trabalham em pesquisa, sem ter trabalhos/provas para corrigir, aulas para preparar, etc. 2. O salário pode parecer alto (se comparado com salário mínimo), mas fica bem abaixo do que deveria ser para quem fez graduação/mestrado/doutorado. 3. Trabalham bem mais que "meio-período". Na prática acabam trabalhando bem mais que 40 horas por semana, e sem direito a hora-extra.

    2. Eduardo Censuradíssimo

      Meu amigo, se você é professor, me diga onde você leciona para eu não passar na porta rs Dizer que tese deve ter sentido prático é de uma estultice monumental. Tese não é manual.

  23. Crasse Média

    Don't esqueçai-vos. O PdoT inventou a greve no Brasil. (pasquales: aos teclados!)

    Responda
    1. Eduardo Censuradíssimo

      E eu que pensava que a primeira grande greve no Brasil tivesse sido em 1917, com os imigrantes italianos dos bairros do Brás, Bexiga e Barra Funda...

  24. lelis

    Alguns articulistas dizem que sou o profeta da desgraça, mas analise: nos últimos 20 anos o Governo Federal tem investido menos na educação das universidades públicas e ao mesmo tempo exigindo maiores qualificações das mesmas instiuições privada. Hoje segundo dados do IBGE, um aluno na universidade pública mantém 05 na iniciativa privada. Conclusão: nos próximos 20 anos (2022) universidade pública será uma quimera. Abram os olhos.

    Responda
    1. Baba O Railly

      parabéns... é raro um momento de lucidez como a sua... a verdade, que ninguém quer que seja dita, é que nada se investe em instrução básica e intermediária (já que, educação, parte do lar do sujeito), e querem exigir cada vez mais, títulos e mais títulos... quando você fala em "últimos 20 anos", coincidentemente ou não, temos a saída da "ditadura" (???) para a democracia de S@@rneys, Collors e Lull@s. todos são "coronés"... isso seria coincidência???

  25. Duncare

    O leitor deixa bem claro que ele não teve SORTE, que é necessário hoje em dia. Eu tenho de concordar com ele, eu me esforço todos os dias ,não bebo, não fumo e mesmo assim tem aulas de graduação em que fico a ver navios. Existem sim "professores" folgados que nem deviam estar lecionando. As aulas começam às 7 e já estamos indo pra casa às 8??!!!

    Responda
    1. kosmos

      Se seu professor começa a aula fora do horário, então denuncie para a coordenação ou até o MP se quiser. Não fazer nada ao ver algo errado te torna cúmplice dele. Nos câmpus do Reuni a realidade é triste. Exemplos que eu vivencio: abre-se concurso público e não há nenhum inscrito devido ao salário baixo. Internet de 2 Mb/s dividida entre mais de 100 IPs. Sem livros na biblioteca, sem softwares nas máquinas, sem laboratórios de ensino. Reclamamos e denunciamos mas não resolve. Restou a

  26. Henzo

    Quem faz a escola ou a universidade é o aluno, quem reclama dos professores é quem tem dificuldade de aprender.

    Responda
    1. donabibi

      mas ter dificuldade para aprender não é um defeito ou uma vergonha... os professores devem estar preparados principalmente para ensinar quem tem dificuldade, se não for para isso vai servir para quê?

  27. Eduardo Censuradíssimo

    Suponho que você deva trabalhar de graça, por "vocação e amor à carreira", né? Buscar um salário digno e compatível com anos e anos de estudo (no caso de um professor doutor são cerca de seis anos a mais que a graduação) é mais que merecido. Transformar educação em negócios é subornar o MEC para manterem abertas universidades sem biblioteca, vender diplomas etc. Mas aí são outros quinhentos.

    Responda
  28. graziela horodyski

    Coitadinho...quer que a tia faça o TCC pra vc??? Não, não tem problema faltar, pode ir pro bar, sem problema, a tia te entende...Ã? Ta doentinho? A profe abona a sua falta, ta? E se não quiser ler todos os livros necessários para a sua formação, não se preocupe, eu sei que vc acordou com sono, pode ir jogar video game.

    Responda
  29. Miguel Xavier

    O patrimônio de uma nação são as pessoas. Pessoas conscientes se formam em famílias, que ensinam o primeiro saber. O complemento é a escola. "No meu tempo" , esta era meio entre família e trabalho. O autor parece alguma frustração particular relacionada a academia, limitando sua visão ao enfoque pessoal sobre a questão. Que o autor fique tranquilo, sucesso não depende de escola. Mas que a escola facilita vencer desafios na vida, isso facilita. Respeite os professores. Nossos netos vão agrade

    Responda
  30. tiziu

    ...aluno petist@ e reclamão...pois é... o atual ministro é um dos fundadores do "ANDES"...e aí garoto...como fica...

    Responda
  31. tiziu

    um aluno petista reclamão e pouco estudioso pelo jeito...pois é...O ATUAL MINISTRO É UM DOS FUNDADORES DO "ANDES"...e aí como fica...

    Responda
  32. Andy Campos

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

  33. JackBel

    Protestos desta natureza servem exatamente para que o futuro não tenha o mesmo "azar" que você diz ter sofrido.

    Responda
  34. Alex M

    A função do professor é ensinar. O aluno deve se esforçar para aprender. Quando a falta de inteligência do aluno não o permite absorver o conhecimento que está sendo transmitido, pensa que o professor está sendo arrogante, quando o problema é na realidade sua incapacidade (ou falta de vontade) de aprender.

    Responda
  35. Pati

    O que o senhor sugere para a tal "melhoria afetiva", que alguém pegue sua maõzinha e escreva o TCC? Sinceridade...Quantos anos de estudo são necessários para um professor de faculdade federal? Que eu lembre não se exige nestes cargos nada menos que doutorado e quem já está neste caminho sabe que salário inicial para um doutor é ridículo perto de outros empregos com igual formação. E mais uma coisa, se eu dia eu for professora neste nível vou ser arrogante sim, se estão lá é porque merecem /

    Responda
  36. Guima

    No Brasil quem têm um pouquinho de conhecimento, inevitavelmente é um forte candidato a ser uma besta arrogante. Mas não se trata apenas dos professores.

    Responda
  37. nora

    Quando as greves eram dirigidas pelos sindicatos dos P.Tralhas, tudo era legítimo, assim como a comissão da verdade apurar somente crimes cometidos pelos milícos. Agora, quando é contra eles, coitadinhos, quanta indignação e auto piedade. Atitude própria de ditadores da esquerdopatia.

    Responda
    1. Grillo

      Mas por que a comissão da verdade tem que investigar crimes que já foram investigados pelos próprios militares através de prisões, torturas e execuções sem a menor transparência?

    2. pereirinha

      Pessoas, que ao lerem uma coisa entendem outra, não deveriam postar besteiras. As opiniões acima são de um leitor e não do PT.

  38. Prof. Édi Benini

    Sinceramente vejo uma opinião como essa com muita tristeza, que só vem a confirmar nossos piores temores. A educação no Brasil está sendo sucateada no seu conteúdo e criticidade... logo, muitos pessoas, como este leitor, acabam tendo uma visão distorcida da realidade, julgando o todo pela parte, numa completa inversão de valores. Eu posso dizer que, graças a vários professores "lutadores", que não se renderam a banalização do ensino, pude ter uma boa formação, e hoje entender a

    Responda
  39. henrique de andrade

    Como estudante de graduação posso afirmar que a greve é legítima. Em muitas faculdades públicas faltam condições mínimas de trabalho para os professores e de permanência estudantil. No que tange às críticas do leitor que redigiu esse texto carecem de credibilidade uma vez que não têm o menor rigor teórico, ou bases argumentativas, e se configuram em meros achismos! Seu pensamento é produto de uma sistema de educação em que professores são vistos como babás, e alunos eternas crianças dependen

    Responda
  40. Livien Soaris

    professores Universitários, de fato filosofam muito e produzem pouco!

    Responda
    1. ovodepato

      Mas filosofar é produzir pensamento. De fato se esses pensamento saírem das universidades com certeza surtirão efeito, mas falta coragem e segurança para expressar pensamento fora da academia.

    2. Eduardo Censuradíssimo

      Universidade não é fábrica para ter produção planilhada em termos quantitativos. O saber especulativo SEMPRE é válido. Quando os antigos gregos iniciaram a teoria atômica, sim ela nasceu com eles, eles são faziam a menor idéia dos desdobramentos que isso teria. Se você busca produção e apenas quer aprender algo para progredir profissionalmente (não há nada de errado nisso), recomendo que você faça um curso no SENAI.

    3. Pati

      Eu como professora universitária de FILOSOFIA, não vou nem comentar, só manifestar minha indignação. Triste, triste mesmo...

  41. tatianagomes

    É bem provável que este cidadão tenha sido um péssimo aluno. Universidade é coisa séria, para ser levada a sério. A fase de brincar deveria ter ficado no Ensino Fundamental. Está reclamando da "pressão" dos trabalhos e TCC? Acho que vai entrar em depressão quando pegar chefes "legais", né?? É cada uma...

    Responda
  42. Igor de Souza Pastor

    É um brincante mesmo

    Responda
  43. Rodrigo

    Pela generalização e a ênfase, vê-se que esse leitor tem problemas pessoais com a classe dos professores. Lamento por ele, mas sua opinião é completamente enviesada, e pior, enviesada por suas questões pessoais.

    Responda
  44. Paulo Cesar

    -continuando - Osx governos não tratam nada com eles, retiram a autoridade e o investimento no estudo, eles acabam virando palhaços e, depois de 10, 30, 30 anos, são tratados como moleques pelo sistema que cria ments que podem valer para alguma coisa mais do que apertar botão de elevador. Não sou professor, já fiz meus cursos, e respeito muito a figura da pessoa indistinta que me explicou como funciona o mundo , em especial a política . Os políticos ,que ganham mais, nao valem coisa alguma.

    Responda
  45. Aquele mesmo

    mas que chorão! acho que o problema é você

    Responda
  46. Mauro Budniak

    o leitor está coberto de razão! é isso aí!

    Responda
  47. donabibi

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

    1. Penaforte

      Minha cara. Antes de destilar sua raiva contra os professores universitários procure conhecer um pouco mais do que é feito no país, a partir da participação deles. Certamente não levarei em consideração as suas ofensas, pois não a conheço e não sei o que motiva seu discurso indignado e mal educado. Porém, suas acusações são pesadas e deveriam ser direcionadas ao autor do fato, sem colocar todos no mesmo patamar. Um abraço.

  48. Paulo Cesar

    Minha visão é diferente do prezado leitor. Mercadante não trabalharia na Unicamp pelo salário de lá. Por isso mesmo procurou a vida política, não porque tenha preparo para ela, mas porque o partidão e o contribuinte pagam todas suas contas, até as da eleição. Vejo que os professores são amassados dentro do sistema, da profesora primária cujo salário inicial será de 750,00 mensais, até os professores de carreira , que ganham menos do que professores de cursinho. Eles não têm saída. -continua

    Responda
  49. mavs65

    Típico discurso de um ptista adepto da desmeritocracia. Eles já distruiram tudo de ético e moral no país, agora querem também desmoralizar os professores? Sem educação, não há solução! (obs. NÃO sou professor)

    Responda
    1. Jopa

      An@lfabeto crônico.Em algum momento o autor citou sigla de partido?

    2. Indiazinha

      tá mais pra discurso de p s de bo sta meu amigo como vc... idi ota...

    3. Fran

      Professores universitarios, pelo menos de universidades federais, sao em geral p tistas

    4. Grillo

      Nossa mas que conclusão fantástica, quer dizer que no meio acadêmico há pessoas bem e mal intencionadas?

    5. Watch

      também pudera, "distruíram" fica difícil acreditar que você seja professor, ou estou "inganado"?

    6. Ali

      Ele não está tentando desmoralizar os professores, mas sim atacar os professores que não tem nenhuma moral. Que não são poucos.

    7. D Bras

      Percebe-se que não é professor, pelo menos de português não... "Distruiram"?

    8. Sarah

      Não estou acreditando no q estou lendo. Típico de quem não respeita as instituições de ensino. E eles é que são arro gantes......

  50. Maromba

    Se você não ficasse nos bares e frequentasse as aulas, não teria dificuldade pra realizar seu TCC...eu fiz o meu sem NENHUMA dificuldade.

    Responda
    1. Alan Souza

      Mas que provas você tem sobre o comportamento do sujeito? Saiu acusando o cara de ficar em bares e não estudar com base em que? É com esse argumento que você quer discutir a questão?

Anteriores 1 2 3 4 5 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.