Ambiente > 'É preciso ter cuidado para não pintar a besta de verde', diz ativista Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. roprof

    DEPOIS DA DEFESA DA DEMOCRACIA E DOS DIREITOS HUMANOS SERVIREM COMO JUSTIFICATIVA PARA A INTERVENÇÃO DAS GRANDES POTÊNCIAS EM OUTROS PAÃSES SERà A VEZ DA DA DEFESA DO MEIO-AMBIENTE SERVIR DE JUSTIFICATIVA PARA AQUELAS DEFENDEREM SEUS INTERESSES.

    Responda
  2. roprof

    O MOVIMENTO ECOLÓGICO SERVE A TODO TIPO DE INTERESSES. POR TRÃS DA " ONDA VERDE TEM MUITO INOCENTE E INTERESSES ESCUSOS. ATÉ O FHC TA VIRANDO ECOLOGISTA

    Responda
  3. pinheiro

    ESTA INDIANA, não tem moral nenhuma pra falar de meio ambiente, aqui no BRASIL, ela esta a serviços de ongs internacionais, aliadas a Inglaterra, que fazem lavagem cerebral em muitas universidades, indios,m ribeirinhos e muitos outros babacas, não querem que o BRASIL USO SEU SOLO, SUBSOLO, riquissimo em minérios, seus rios suas floetas, porque O BRASIL SERA O PAIS MAIS RICO DO MUNDO EM BREVE dai eles não tem mais a fonte de minérios de graças, para sustentar suas mordominas européias. FORA E

    Responda
  4. Guilherme Kzyknolowski Ribeiro

    Esse Daniel só escreve bobagem.....Ave Maria!

    Responda
  5. Wat

    Não se transforma a natureza em commodity. Ela é commodity por definição. Economia e natureza sã A MESMA COISA. E isto significa que crise ambiental é crise econômica. Ar, água e florestas são mercadorias por definição. Mas mercadorias políticas, porque devido a sua importância, sem regulamentação a coisa desanda. Assim como o trigo também é mercadoria política, apesar que a humanidade conseguiu privativar com sucesso este setor. No caso da soja, o sucesso não foi o mesmo.

    Responda
  6. Viktor

    Ela está certa. Mas a besta já está sendo pintada de verde a 20 anos. E o objetivo é este mesmo. Monetizar toda a biosfera do planeta e lucrar com ela. Devemos ficar atentos, entretanto, aos problemas artificiais e que não existem, que demandam "$oluçõe$" desnecessárias. A estratégia continua a mesma: criar pânico em determinadas questões de forma que a população clame pelas "soluções". Grandes corporações->cientistas-> mídia->sociedade->políticos = leis que favorecem os primeiros.

    Responda
  7. Busa

    Enquanto ficamos ouvindo ideologias, pouco se irá avançar. Quanto ao José L, nunca foi ministro da agricultura e sim um Sr. (respeitável) que lutou, pela causas ambientais, principalmente no RS. Enquanto, esta senhora fez história se amarrando numa árvore, seus compatriotas morrem de intoxicação por fumaça, pois tem apenas excrementos para se aquecer e cozinhar. Como diria o próprio Lutzemberger, "ainda é preferível morrer intoxicado que de fome". A biotecnologia vai sim ajudar o verde.

    Responda
    1. Busa

      Viktor, foi Secretário Especial do Meio Ambiente da Presidencia da República de 1990 a 1992. Se demitiu por não concordar com a burocracia governamental. Foi Eng. Agr. formado pela UFRGS, trabalhou no Brasil e no exterior por treze anos como alto executivo da Basf, durante 13 anos. Após isto ($), abraçou a causa ecológica. Foi um dos pioneiros a nível Brasil, em ambientalismo. Hoje sua filha, coordena a fundação GAIA.

    2. Viktor

      Correção, Artenir: José Lutzenberger foi ministro do meio-ambiente no governo Collor, como fala a matéria. Um pioneiro e genuíno lutador pelas causas ambientais.

  8. robertinho

    A tia do Guilherme tá por dentro, já o cara... Ô Guilherme, vê se te cura.

    Responda
  9. David Silva

    É evidente que a besta de verde.

    Responda
    1. David Silva

      "que a besta está de verde"

  10. Daniel

    Esse guilherme é petista, adorador de Lula... Se a entrevistada é tia dele, ele bem que poderia tomar um porre de sabedoria dela... E esse Paulo que reclama da pinta grande não vê que a sua ignorância preconceituosa também está enorme... Ô compatriotas da desgraça!

    Responda
  11. joão batista rigobelli

    Maior pllateia,em especiall mascullina,teria essa conferencia se viessem as ativistas ucranianas ao inves dessa indiana.

    Responda
    1. Daniel

      Sr. João, o senhor postou um comentário em que defende os afrodescentes e as cotas e agora vem com esse preconceito disfarçado de gracinha? Quanto incoerência...

    2. Daniel

      Com certeza: a ignorância do povo é infinita, já a sabedoria é sumamente finita! Quanto preconceito - e a Folha só publica os comentários mais acintosos. Será por quê?

  12. Guilherme Kzyknolowski Ribeiro

    Deve ser um porre ouvir essa tia falar!

    Responda
    1. Daniel

      Ela é sua tia??? Puxa, você, então, bem que poderia tomar um porre da sabedoria dela...

  13. Paulo Ribeiro

    E essa pinta na testa, tá meio grande, né?

    Responda
    1. Diego Cóstola

      Ignorar as tradições de outros povos não lhe da o direito de questiona-las.O bindi é um simbolo religioso mais antigo que Jesus.Respeito é fundamental. Por favor...

    2. Daniel

      E essa sua ignorância preconceituosa também está enorme, não?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.