Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. masca4

    Menos bobagens e mais tec nologia por favor. Nao quero ouvir o meu vizinho, por exemplo.

    Responda
  2. renato reis

    O Neoclássico foi feito pra paulista que só sabem comer pizza. rsrsrsrsrs

    Responda
  3. Celso Gonca

    E, independente da identidade, ainda se pode ouvir a descarga do vizinho. Menos perfumaria e mais competência, por favor.

    Responda
  4. LOUIS BLÉRIOT

    O neoclássico é a maior cafonice que já inventaram na história da arquitetura!

    Responda
    1. Pomelo L

      Já era cafona há 30 anos nos bairros mais centrais, mas virou mania e objeto de desejo entre a classe média remediada que se acha rica. Daí vimos o desastre espalhado pela cidade... um horror! Falta de gosto + preguiça dos arquitetos.

  5. SamucaGenteBoa

    Mais uma modinha, apenas isso. Para os arquitetualoides de plantão, bonita é a pirâmide modernista em frente ao Louvre neoclássico em Paris. Haja paciencia para esses arquitetoides. Não sao machos o suficiente para serem engenheiros e nem bibas o suficiente para serem decoradores...

    Responda
    1. masca4

      Isso mesmo Samuca. Tudo frouxo.

    2. SamucaGenteBoa

      Lorenzo, alguem te perguntou alguma coisa?

  6. Parresia F.C.

    O neoclássico já era ultrapassado na época em que grande parte das obras do escritório de Ramos de Azevedo projetava edificações neste estilo ou de caráter ecletista, mas com vários elementos neoclássicos. Na Europa, Le Corbusier e a Bauhaus revolucionavam a estética arquitetônica. É preciso ser mais crítico com relação às figuras de Azevedo e Prestes Maia. Reverenciados nesta cidade, o primeiro era a expressão de uma arquitetura que já começava a caducar e o segundo é o pai dos engarrafamen

    Responda
    1. ZURIQUE

      E como esta cidade é a uma das mais feias do mundo, estilo decadente ou não, as únicas obras que realmente dão o tom do que é ser belo são a de Ramos de Azevedo. Quanto à Faria Lima, totalmente apoiado. Esta cidade é uma miscelânia de mal gosto e mal hábitos por todos os lados, resultado de uma arquitetura não pensada, não planejada. Uma cidade que nasceu "nas coxas".