Painel do Leitor > Política externa brasileira sobre a Síria é desmoralizante, diz leitor Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Muito pelo contrário eu acho que a politica do Brasil está muito certo. Quem diz que milhares de inocentes estão sendo mortos é a oposição e pode ser MENTIRA. Não sabemos também se são inocentes ou se são combatentes querendo derrubar o governo. E também não são bonzinhos os que querem derrubar o ASSAD, no Egito os mesmos que queriam democracia agora querem a MORTE de Mubarack, e antes das eleições terminarem já estão reclamando do resultado. Querem democracia que favoreça seu lado.
A atitude da diplomacia brasileira com relação à situação na SÃria, LÃbia, Irã, etc. é revoltante. Afinal de contas estamos no século XXI e hoje os fatos chegam ao nosso conhecimento instataneamente. Fica evidente a barbaridade cometida pelo governo sÃrio e o Brasil cruza os braços? É vergonhoso. Não quero aqui nem discutir a ideologia pe-tis-ta (arcaica e comprovadamente ultrapassada), trata-se de uma questão legitimamente humanitária. Massacrar descaradamente crianças? Acorda Dilma !!! /p
Meu comentário, banido pq? A esquerdopatia deve me denunciar direto, me contestem com argumentos, por favor!
É um dos piores textos que ja li....ingenuo, argumentos fracos, enfadonhos.
BANANAS, sempre encima do muro,
isto e uma vergonha o que o brasil anda fazendo a respeito dos massacris feito no mundo desde o governo lula
Qual a mais antiga ditadura do mundo? CUBA ! E ja matou mais no "paredon" do que Assad nas ruas.
Vou arriscar dar a MINHA OPNIÃO, espero que seja resp. peitada. Esses que ai estão no governo dizem que lutaram contra as Ditas Dura aqui, mas apoiam as de lá. Que contr Censo.
"DEMORALIZANTE" e' esse jornaleco fajuto.
Quanta pretensão de alguns:"resolver aquilo que não conhecemos"! Os demagogos devem, primeiramente, se envolver e participar para melhorar o espaço no qual pode interferir. O paulistano certamente tem muito com o que se preocupar, sem necessidade de ir até a Siria!
QUERIAM O QUÊ? Um Brasil que nunca se posicionou contra a cinquentenaria ditadura cubana, jamais fara melhor.
Um Brasil que abraça: Fidel Castro - que persegue e mata os oposicionistas ao governo, HChaves -que ataca os meios de comunicaçao, em nome do negocio e negocio faz contratos com ditadores genocidas, jamais poderia ser contra as barbaries que Assad/Siria faz em seu Pais. Lamentavelmente.
Muita ingenuidade generalizada. O interesse economico predomina tanto p/aqueles que levantam a voz, como p/aqueles que se calam. No meio desse jogo de interesse os civis sao sacrificados. Nao existe "mocinhos" e muito menos "cavalaria americana" para salvar os "brancos" do ataque dos 'Ãndios' nessa historia. Eh triste!
O Brasil da era PT , não tem o menor posicionamento a favor da liberdade, defesa de torturados, e da democracia. Apenas apóia ditaduras despóticas e violentas de esquerda, fazendo o paÃs ter posições ridÃculas perante o mundo democrático. Desse modo nunca seremos levados a sério.
Concordo, Renato! De uns anos pra cá, o Brasil se abstém em votações das mais importantes. Isso sem falar do episódio do fornecimento de urânio enriquecido ao Irã. Ainda falam em pleito por uma cadeira no Conselho de Segurança? Se continuar assim, será uma busanfa argentina a ocupá-la.
Caro leitor, Esta é a posição ambigua do Brasil que quer assento no conselho de segurança e nao quer se expor.
ESSE GOVERNO QUE DUANTE O REGIME MILITAR FOI TRATADO DE FORMA PARECIDA A QUE O POVO SIRIO ESTA SENDO TRATADO. COMO PODE DEFENDER OS PALESTINOS, QUE USAM O TERRORISMO, E SE CALAR DIANTE DE CASOS COMO O DA LIBIA E AGORA DA SIRIA?
Renato, solidarizo-me com você nesta questão. Disseste tudo! A diplomacia brasileira é muito panaca, escorada num povo alienado e ignorante. Os intelectuais tupiniquins perdem-se num chavonismo intragável de que as nações colonizadoras querem dominar a SÃria com esse papo de intervenção. Doze mil mortos, muitos dos quais meras crianças, tudo fruto de um tiranete, e vêm eles com o papinho de sempre... "Não intervenção". Neste caso, o mundo tem que intervir sim. Trata-se de uma questão moral!
Não sei como gente que escreve tantas bobagens, recebe um espaço desses nesse periódico, que tém perdido cada vez mais leitores, por conta de seu jornalismo altamente parcial e tendencioso.
O jornalismo altamente parcial e tendencioso é quando a mÃdia expõe fatos e opiniões que vão contra todos os absurdos que o senhor costuma escrever?Que bom!Isso se dá o nome de "democracia",que serve inclusive para o Sr fazer reiteradas defesas do seu ditadorzinho querido e sua tirania covarde e assassina e que a Folha, parcial e tendenciosa sempre publica.Se perdê-lo,não fará falta,procure um jornaleco comunista reacionário para escrever,lá vc só encontrará quem concorde com o Sr.
O jornalismo altamente parcial e tendencioso é quando a mÃdia expõe fatos e opiniões que vão contra todos os absurdos que o senhor costuma escrever?Que bom!Isso se dá o nome de "democracia",que serve inclusive para o Sr fazer reiteradas defesas do seu ditadorzinho querido e sua tirania covarde e assassina e que a Folha, parcial e tendenciosa sempre publica. Se perder o Sr como leitor,não fará falta,procure um jornaleco comunista reacionário para escrever,lá vc só encontrará quem concorde com vc.
O sr. Renato precisa se posicionar melhor em relação ao mundo em que vive.Precisa analisar com mais atenção os fatos históricos, os processos econômicos, a ascensão e queda dos impérios que dominaram o mundo e suas sofisticadas formas de agir e influenciar, objetivando hegemonia atraves de vantagens polÃticas e econômicas.No mundo atual o domÃnio dos meios de informação tornou-se crucial na "captura" das mentes incaltas e alienadas.
E o senhor precisa comprar livros novos para a biblioteca da Lapônia, Bom Velhinho: pelo seu discurso, fica claro que não lê nada desde os anos 60. Papinho mixo de marxismo de sindicato.
É o estilo pe.tis.ta de governar!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Política externa brasileira sobre a Síria é desmoralizante, diz leitor Voltar
Comente este texto