Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Simão Arruda

    A galera tá assanhada! Se não há outro sítio onde vomitar, vai uma matéria sobre praias mesmo. Vale tudo. Se estão preocupados com o ambiente, perguntem para a Sra. Dilma quem anda a destruir a Amazónia ou então interroguem-se sobre de onde saiem as commodities que alimentam o desenvolvimento brasileiro...ah, mas aí o disco teria de virar. Isso é que não!

    Responda
  2. paguiar

    Este artigo não trata de História, da qual cada um tem o seu ponto de vista. Ele trata de ambiente e turismo num país que merece ser visitado. Seria interessante que vocês limitassem os comentários a esse tema.

    Responda
    1. J_Torrance

      Exato, ate porque os supostos "fatos" levantados pelos demais usuarios deveriam ser analisados levando-se em conta o CONTEXTO DA EPOCA. Se eh para criticar algo anacronicamente, que tal comecarmos pelo fato do Brasil ter sido o ultimo pais a abolir a escravatura (ou escravidao? nao sei, nesse pais sem historia e cultura, as coisas mudam conforme as conveniencias, nem a lingua fica uma decada sem sofrer mudancas). Hipocrisia e tendencionismo, thy name is Brazil!

  3. Allison

    Concordo com o comentário do colega. O pior é andar no RJ nos dias de hoje e ouvir de imigrantes portugueses que o Brasil é uma porcaria. Pergunto: Será que nos livros de história deles não ensinam como se procedeu a colonização brasileira? Será que eles não tem nenhuma influência nessa "porcaria"? A maior irônia é saber que o medo levou nosso ouro à Inglaterra. Outro aspecto, a Austrália é um país também novo e ex-colônia... A diferença, claro, sem generalismos, está na colonização.

    Responda
  4. alex rodri

    Se a historia ainda que deturpada por fatos que acabaram se tornando versões estiver correta, se bem me lembro existe um pais da America do Sul que possuía muito mais do que 275 praias reconhecidas ecologicamente em 1500, ocorre que piratas chegaram por lá levaram todas as riquezas e ainda hoje aquele povo amarga esta situação e ao invés de entender isso para se ter um senso critico , pelo contrario idolatram aqueles que mudaram sua historia de maneira negativa e agora aparecem como bons moç

    Responda
    1. Rui Ribeiro

      Pois. Se não fossem esses piratas, hoje todo mundo no Brasil estaria vivendo bem, num país do 1º mundo, invejado e respeitado por todos os outros países. Mas esses piratas vieram e "mudaram a história" do povão brasileiro, e foi o que se viu. Hmmm. Pois pois. Agora a sério: você, assim como muitos brasileiros, pensa como as crianças muito pequenas, que não têm noção da sua própria história e acham que existem desde sempre. Tristeza.

    2. Marco

      Deturpada é a visão de quem culpa a colonização pela lástima situação em que o país se encontra. É uma visão errônea, para não dizer extremamente imbecil. As riquezas existem, estão aí, e vão diariamente para os bolsos de políticos e corruptos de todas as áreas. A questão reside em um grande problema, sem solução a curto prazo: educação. Basta olha o exemplo da Coréia, que ficou séculos como colônia do Japão, vivenciou por uma guerra terrível em seu território e hoje é uma potência.