Ambiente > Amazônia legal teve menor índice de desmate dos últimos 23 anos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não há muito o que comemorar. É o menor número em 23 anos mas mesmo assim é uma área gigantesca. São mais de 600.000 hectares. Desmatamento ilegal e injustificado, temos muita pastagem abandonada e pouco produtiva que se bem utilizada poderia triplicar nossa produção agropecuária sem cortar uma árvore. Precisamos de um governo corajoso que consiga implantar o DESMATAMENTO ZERO ou muito próximo disto.
Os maiores desmatadores são polÃticos proprietários de terras.
O menor indice de desmate totaliza a infima area de 6400 km2, 1.1 vezes a area do Distrito Federal, brincadeira...
Como em tudo neste paÃs, para apresentar indices bons mudam a forma de avaliação, calculo ou legalizam... Dúvido que na atualidade e com tão poucos recursos o indice de desmatamento diminuiu dessa forma fora a legalização de areas antes proibidas para desmate.....
Tem-se que respeitar preservação permanente e reserva legal, no resto deve ser feito manejo sustentável.
Não caiam nas mentiras desta ministra! Ela é mentirosa e há um forte incentivo do governo para que mentiras sobre o meio ambiente sejam divulgadas. Infelizmente, esta notÃcia não é verdadeira.
Até porque a região tida como Amazônia Legal foi demarcada sobre um conceito polÃtico e não geográfico. Portanto, como esse pessoal destorce "tudo" ,até fato, todo cuidado é pouco com essas declarações.
Torcer contra tem limite né colega. É muito fácil dizer que tudo é mentira.
Vc pode provar o que fala???? senão é somente demonstração de falta de discurso.
O satélite vê de cima....as fotos enganam...só eles não sabem!!! os caras tiram 2 e deixam outras ao redor... na foto não aparece ... Piada maior que ésta é a CVRD ( companhia vale do Rio Doce ) fazer propaganda dizendo que desmatou apenas 3% da amazonia ...obs: tiram minérios dela a trezentos anos eta amazonia deflorada !!!!sem falar das outras mineradoras.... Bando de MENTIROSOS Portugal acabou com o Pau Brasil, em  300 anos, e os r$%#@&* acabam com o resto Â
Enquanto isso o desmatamento ilegal nunca foi tão alto, não é mesmo? Mais uma vez o governo tapando o sol com a peneira. Quantos anos para extinguir a amazonia?
Esta notÃcia não tem o menor para mim depois que fui informado por um funcionario do ministério M&E que a COCA-COLA e a PEPSI Co. são donatárias de nosos lençóis de água em subsolo.
hahahhahhahahahahahhhaaa... Agora vc forçou. Donatárias do lençol freático? Cada uma....
Avisa este funcionario então que ele não sabe de nada, pois os subsolo é considerado bem irrestrito, impenhoravel e intransferivel da União.
Viva a natureza.
é impressionante como as pessoas postam comentários aqui sem nenhuma reflexão... acabam como papagaios. O desmatamento é um problema. Fato. Há redução. Fato, acredito q comprovado, mas aidna há. Agora pergunto aos "reclamões" do forum: entrem em suas casas, ou de seus filhos ou irmãos(ãs), de seus pais, isso para termos um universo bem pequeno e vejam qtos móveis são feitos com madeira de lei..... quem de vcs se preocupou com a procedência?????? Claro , mas um arm
TODO DIA O ANO INTEIRO ISSO NÃO PARA .... FALTA RESPOSABILIDADE... E VERGONHA NA CARA
Claro que é o menor Ãndice, não tem mais nada pra desmatar.
Tem existir um programa forte para re-florestamento das áreas des-ma-ta-das. O correto seria calcular o tamanho dos desmate nos últimos 20 anos para se ter uma noção do crime ambiental na amazônia, mata atlântica, pantanal e cerrado.
EstatÃstica de ministério tem a mesma validade e consistência que as pesquisas de popularidade do *finado Lulla e da comadre Dilma,* (Eu sei que ele ainda não se finou, mas me faz um bem doido ler isso.)
Caramba ministra!!!!! e o resto dos anos em que houve desmatamento não conta não!!!!! Êsse Ãndice é pra ingles vêr!!!!!
O pessoal do petê já roubava até maquiando Ãndice de sangue do exame de álcool do prezedêmte Lulla.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Amazônia legal teve menor índice de desmate dos últimos 23 anos Voltar
Comente este texto