Painel do Leitor > Para leitor, recomendações policiais contra bandidos são inúteis Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. poste

    O que os leitores acham de um governo que para dificultar um cidadão manter uma  arma legalizada o obriga todo ano a desembolsar mais de R$1.000,00 para renovar seu porte de arma? Porisso muitos preferem correr  o risco de possuir uma arma fria e com o nnúmero riscado e ser processado. Por outro lado os nossos representantes lá no CN , vivem a facilitar a vida de bandidos e advogados criando leis absurdas com a absurda desculpa de que é preciso esvaziar as prisões cheias de reincidente

    Responda
  2. chilli pepper

    A violência só vai diminuir quando AS DROGAS FOREM LEGALIZADAS. Enquanto isso continuaremos a gastar muuuuito dinheiro em segurança pública ineficaz. O Brasil é o país mais violento que já fui na vida. A violência aqui é vergonhosa!

    Responda
    1. chilli pepper

      Eclair quem disse que vc já não voou em um avião que o piloto tenha fumado um? Ou que o filho de alguém que vc conhece não foi operado por um médico drogado (ainda mais médicos hahaha)? Quem te falou que vai poder fumar maconhaa dentro do onibus? Vc acha realmente que alguém que quer usar droga, deixa de usar só pq é proibido? Não deixa não querido... ninguém... nenhum dos profissionais que vc citou... usa quem quer e ponto... e não é essa lei de proibição que vai te assegurar

    2. Junior

      Chilli adorei sua tese...mas me diga, vc voaria num aviao cujo piloto deu um trago ? vc deixaria seu filho ser operado por um médico drogado ? vc se sentiria feliz ao entrar num onibus ter que respirar fumaça de baseado...entao pense melhor antes de falar

  3. Orivaldo

    Ridiculos os comentários a favor da utilização de armas pela população, é um despropósito. Precisamos sim cobrar o governo do estado de são paulo por uma política de segurança mais eficiente e menos truculenta. Quem anda armado sempre estará errado.

    Responda
    1. Sancho Pança atuando interinamente

      Orivaldo e chilli! Repeito muito seus vetos as armas! MESMO! Mas devo discordar de vcs! SP sempre foi violenta, mas depois do estatuto, retiraram 95% das armas em circulação no Brasil, e os crimes aumentaram imoralmente! só de homicidios eram 37 mil..hoje passa dos 70 mil..DOBROU! arma nao é vetor de crime. impunidade sim!, Mais do que armas, clamo por direito! Tenham esse direito tambem! decidam vcs se querem ou nao portar. e não o governo! saude pra vcs!! minha arma ja me protegeu 2x!! /p

    2. chilli pepper

      tb acho. me lembro mto bem que qdo todos podiam andar armados o Brasil tb era violento. hj em dia os marginais tem mais armas e querem roubar mais pq a propaganda do consumismo chegou as classes mais pobres... pra serem aceitos socialmente as pessoas do Brasil ultimamente tem que TER algo da moda, quem nao tem dinheiro pra comprar e ja tem uma familia pobre e desestruturada vai fazer o que? entrar pro crime óbvio, mais precisamente pro tráfico, aonde se perdem os escrúpulos.

  4. Chico

    Muita gente defende que marginal bom é marginal morto, sendo assim, deveríamos eliminar de vez a PM que só faz merd@

    Responda
  5. Sica

    já que o brasil está regredindo para aidade média msmo, liberem as armas para a população e vamos ver o que vai dar.

    Responda
  6. sisi

    Acho que todo mundo perdeu a razão. Quem está errado é o bandido. Pra que me armar e ter atitude de bandido também? Tem é que acabar com a bandidagem. É pra isso que pagamos tantos impostos!! E quando a polícia pegar, é pra matar mesmo!! Nada de fiança, de levar para o hospital, tem é que deixar morrer.

    Responda
  7. Sancho Pança atuando interinamente

    É uma sensação horrivel..perceber/ver que os marginais estão vindo, saber que vão (no mínimo) te assaltar, vc olha para sua filha e/ou esposa e sabe que daria tempo para tentar dissuadí-los, mas o governo comunista e corrupto, e as ONG's compradas, tolheram nosso direito de portar arma. Neste momento você é uma formiga e eles são o sapato; amanhã estatística..e os parlamentares tranquilos e salvos, mostrando números mágicos onde mostram a diminuição de crimes!!! CHEGA!!!!! Exija seu porte!

    Responda
  8. serped

    Concordo "em parte" com o cidadão portando arma.  Se de um lado a bandidagem ficaria na 2a. antes de tentar assaltar alguém, do outro muito n3gu1nho armado ia virar macho da noite pro dia.  Ai as mortes vão ser por fechada no trânsito, furada de fila, som alto, etc, etc...  O Brasileiro não tem educação e nem discernimento suficientes para portar uma arma.

    Responda
    1. Junior

      Orivaldo quando o ban__dido te ass__altar entregue a ele uma rosa e faça o sinal da pomba com as maos

    2. Orivaldo

      Não é o brasileiro que não tem educação e discernimento, armas sempre são ruins.

    3. Sancho Pança atuando interinamente

      Amigo S. Pedro O novo PL, não propõe liberação indistinta das armas,nem perto disso. Armas, pela nova proposta, continuam sob rígido controle do Estado, inclusive com ampliação da forma de atuação do Sinarm,agora difundido entre as polícias estaduais. Então, não há esse cenário deliberação geral das armas, em absoluto. O que prevê é o direito do acesso responsável do cidadão às armas como meio de defesa, dentro da lei e sobo controle do Estado, e isso não representa qualquer risco social. /

  9. Flávio

    A vida dos meliantes está cada vez mais fácil: a polícia não prende, o Judiciário solta, e a população não reage.

    Responda
    1. Flávio

      E esqueci de dizer: as esquerdas os consideram heróis.

  10. Diogo

    Estava assistindo a um episódio de um seriado que mostra a realidade da polícia dos EUA. Um ban dido tentou roubar um cidadão que portava uma arma, o cidadão alvejou o ban dido, que foi socorrido e levado ao hospital. O policial se desculpou com o cidadão de bem, pois teria que levar a arma dele para ser periciada, porém antes disso o policial se certificou que o cidadão tinha outra arma para poder se defender enquanto a dele estivesse na perícia... Coisa de País civilizado...

    Responda
  11. Sergio Alberto

    Realmente tenho que concordar que a lei do desarmamento so deu garantias para os delinguentes que a população esta desarmada e podem assaltar com maior segurança em paises desenvolvidos (EUA) os delinguentes tem medo de assaltar, porque lá levam chumbo, aqui estes procedimentos da policia so serve para incentivar os delinguentes que ficam mais tranquilos e tem a certeza que nao correm riscos.

    Responda
    1. Sancho Pança atuando interinamente

      Muito bom S. mayer....vamos juntos nessa luta pelo nosso direito inalienável de defesa!!!! !!! Se o estado nao pode ou nao tem interesse em desarmar o marginal nem consegue proteger o cidadao, também nao tem o direito de proibir que este se defenda com recursos próprios!! Chega dessa falacia do desarmamento!!! Porte já!! Abraços!! Vou positiva-lo!!!

    2. Sergio Alberto

      Aqui ate o registro da arma o governo dificultou e quer arrecadar, pois cobram taxas a cada curto periodo. Deveria ser como antes permanente o registro e sem taxas ao comprar uma arma. Este procedimento de renovação so deveria ser aplicado ao porte de armas como era antes de ser transferido para PF.

  12. Alvaro Jr.

    As pessoas comentam sem saber sobre o assunto, o porte no Brasil é regulamentado não proibido, nos EUA todos tem direito a se defender, ou seja as pessoas podem ter armas, na Europa dependo do país.São muitos especialistas com conhecimento profundo no achismo, tipico do brasileiro.

    Responda
    1. Junior

      alvaro aqui é espaço para opiniao ...sim é achismo mesmo...direito de expressao..liberdade de pensamento...lembra ? nao é como em Cuba mas um dia agente chega lá

    2. Sancho Pança atuando interinamente

      Oi Ãlvaro! Conheço profundamente esse assunto.. Nao só aqui no Brasil como também nos USA, vários paises da Europa e Oceania! Vc esta certo..o porte aqui nao é proibido..porém altamente restritivo a agentes de segurança, pessoas que provem perigo iminente ( ridículo isso) e autoridades parlamentares. Sou atirador partio a quase 30 anos...pratico meu esporte aqui e fora do Brasil....alias.mais lá fora do que aqui. Sai mais barato!

  13. Alvaro Jr.

    As pessoas comentam sem saber sobre o assunto, o porte no Brasil é regulamentado não proibido, nos EUA todos tem direito a se defender, ou seja as pessoas podem ter armas, na Europa dependo do país.São muitos especialistas com conhecimento profundo no achismo, tipico do brasileiro.

    Responda
  14. ARYLSON ALMEIDA

    B@ndidos não podem ser tratados como celebridade.Em sua maioria são reincidentes.A policia prende e a justiça solta.Veja o caso da Ana Maria Braga,terá que pagar R$150 mil de indenização a Juíza Luciana V.Seabra por tela criticado por libertar um meli@nte preso por manter refém e agredir a namorada.Assim que se vio solto,a ma-tou.Ana Maria ainda terá que pagar a juiza por ter dado seu nome no ar após um crIme previsível.Quem deveria indenizar a família da vitima,seria a juíza e não quem aler

    Responda
    1. Sergio Alberto

      Valores invertidos lamentavel. Pior que outro juiz ajudou, pq normalmente os valores de indenização sao baixo, mas para eles que ganham muito ate a indenização sao altas rss.

  15. Zevith

    Um monte de helicópteros viaturas milhares de bons PMs...agora pé e cabeça prum serviço de investigação...esqueça...antes eu achava que era só na Polícia...agora vendo a porcaria que tá a CPTM vi que é o que esse governo sabe fazer...

    Responda
  16. Thiago Soares

    Desde quando a polícia é que autoriza, ou não, o porte de armas?

    Responda
  17. nora

    O governo incompetente não gosta de divulgar estatísticas de homicídios, por isso os conselhos da polícia é para não reagir contra criminisos. Eu porém vos digo: reajam, matem sem dó nem piedade pois, do contrário, o governo criminoso e omisso deixará que você seja morto.

    Responda
  18. Detonador

    Nossa cultura paternalista fomenta a impunidade e as regalias de apenados. As instituições que deveriam preservar a ordem e a justiça estão desacreditadas, por força de leis inadequadas aos tempos atuais e, acima de tudo, pela corrupção. Esse discurso de não reação surtiria efeito caso os malfeitores tivessem certeza de que seriam capturados, julgados e trancados numa cela por muito tempo. A bandidagem sabe que a mão do estado não bate, apenas os acaricia.

    Responda
    1. Sergio Alberto

      Infelizmente vc tem razão.

  19. Fei Fei

    Antes podia andar armado (com porte) e não tinha assalto como tem hoje, hoje estamos nãs mãos desses VERMES.

    Responda
    1. Sergio Alberto

      Nesta epoca o delinguente sabia do perigo era um risco, mas agora tem a certeza que o cidadao nao vai reagir e mesmo assim ainda atira, porque tem o risco da pessoa acionar o alarme, para eles a vida nao tem nenhum significado e como eliminar um inseto pessoas egoistas e sem escrupulos.

  20. marsilv

    O maior problema de segurança é a falta de polícia investigativa. O laddrão já sabe que, se não for pego em flagrante delito, nunca mais será pego. Vc sabia que SP não tem um banco de dados de impressões digitais? A comparação é toda manual e só funciona se vc tiver um suspeito pra poder comparar com as do local do crime. Desde o Maluf só se fala em ROTA na rua. Isso é patrulhar. Investigar e prender o culpado é outra coisa e passa outra mensagem: o culpado não vai se safar. /

    Responda
  21. Sancho Pança atuando interinamente

    Amigo Evil Rai. desculpe a insistencia! Mas se antes tinhamos porte e os crimes eram MUUUITO menores...e agora, com as mesmas leis vivemos este inferno..vc nao acha que essa lei apenas contribuiu para o aumento da certeza da impunidade ao marginal?. Nao será qq "mano"que terá direito ao porte, tem que comprovar qe pode!..crimes "domesticos" representam 0.001%..veja os números! Temos que pelo menos "dizer"ao marginal que não mais toleraemos isso...tenha vc o direito de decidir!!! abraços! /p

    Responda
  22. Sancho Pança atuando interinamente

    Amigo Evil Rai. obrigado pelo seu post! A nova lei não tornará livre o acesso do cidadão às armas, a mudança da premissa central sobre armas é que hoje, a regra é a proibição, com raras exceções para o direito inalienável de defesa da vida, somente a parlamentares, juizes e líderes de ONG's; pela nova proposta, a regra passa a ser a permissão mediante critérios técnicos e bem definidos. Direito a legítima defesa passa a ser a regra, não a exceção. Como reza a constituição art. 5, & 5.

    Responda
  23. Sancho Pança atuando interinamente

    Amigo Emerson de faria! suas dicas são úteis..sem dúvida! mas não quero viver sob o dominio da bíblia do crime! quero fazer o que eu quiser, quero usar, vestir, dirigir, viver como eu mereço como cidadão de bem pagador de impostos e declarante de renda! nao quero viver como reza o marginal...meu direito de defesa é inalienavel..e EXIJO que o governo me proteja e me trate como um cidadão de bem...e nao como um boi de corte! abraços..saude e segurança pra vc!

    Responda
  24. Sancho Pança atuando interinamente

    O porte de arma é um direito pátrio, natural e individual Não cabe ao Estado interferir e impedir que o cidadão use arma para se proteger. O Estatuto do Desarmamento é "um verdadeiro engodo", e ineficaz para os que descumprem a lei, uma vez que continuam a utilizar armas ilegais e com a certeza de que o cidadão está desarmado. O Estatuto, trouxe ousadia tranquilidade aos criminosos. Quando os trabalhadores não têm o direito de portar uma arma, a segurança é transmitida aos criminosos. PORTE

    Responda
    1. Sergio Alberto

      Armado o cidadao de bem leva desvantagem sobre o delinguente que tem ao seu favor o fator surpresa. Mas no geral com certeza vai ajudar, porque os delinguentes vao pensar duas vz e com certeza vao ter baixas. Pode ate morrer mais pessoas honestas, mas no saldo geral vai diminuir a criminalidade que hoje em dia so aumenta.

  25. emerson de faria

    (continuando) Em aglomerações fique atento aos seus pertences; Na rua, ande atento a tudo o que acontece em sua volta; E por último mas não menos importante: NUNCA, JAMAIS, FALE COM ESTRANHOS!!!! São todas medidas simples que lhe pouparão de muito aborrecimento.

    Responda
    1. chilli pepper

      Medidas altamente paranóicas e totalmente estressantes, que deixam a vida sem espontaneidade, como se fossemos as zebras fugindo dos leoes em uma savana da áfrica. Viver com medo é a pior sensação que existe e vc só sabe que vive com medo no dia em que vc tem a oportunidade de ir para um lugar viver sem ele. Qdo vc volta a sentir medo essa sensação horrorosa se torna insuportável. Não é nada a toa que Brasil tem um dos índices mais altos de paranóia e sindrome do pânico no mundo.

  26. emerson de faria

    (Continuando) Vestir-se com discrição para não chamar a atenção do assaltante; No carro, travar as portas e andar com os vidros fechados (se tiver ar condicionado) ou apenas com uma fresta aberta; Não andar falando ao celular e se possível, não falar nele em qualquer lugar; Evite abrir bolsas e carteiras dentro de condução - se for pagar com dinheiro separe-o antes de sair; Jamais saque quantias vultosas no banco - há outros meios mais seguros para esse tip

    Responda
  27. emerson de faria

    Eis aí algumas dicas de segurança que reduzem barbaramente as chances de ser assaltado: Documentos - portar apenas o RG ou CNH - no caso do RG, é possível tirar-se xerox e autenticar em cartório; Dinheiro - portar apenas uma quantidade mínima para situações de emergência - sugiro no máximo 15 reais; Cartões bancários - evite andar com eles o tempo todo (elimina-se o risco de sequestro relâmpago) - você não faz compras ou vai ao banco todo dia; (continua)

    Responda
    1. Sergio Alberto

      Calma que daqui a pouco vao falar para vc levar uma quantia minima para o delinguente nao te bater rss.

  28. Evil Raí

    Hum... tem pessoa aqui com N perfis na Foi@, negativando rapidamente comentários, e positivando outros assim que são escritos. Quer aparecer? Se inscreva no BBB

    Responda
  29. emerson de faria

    Melhor que seguir a cartilha deles quando estiver no meio de um assalto, é você não precisar passar por isso. E com apenas meia dúzia de cuidados simples você elimina em 90% as chances de ser assaltado/furtado e caso ocorra minimizar os seus prejuízos. No próximo post darei as dicas.

    Responda
  30. Ãlvaro Ecsed

    ... E a situação vai piorar muito porque a "Comissão da Verdade" está em curso. Tem um símbolo político muito forte ...

    Responda
  31. Ãlvaro Ecsed

    Ô FOLHA, tá segurando os meus comentários? Não digo palavras de baixo calão, mas também não fico lambendo marginal. Respondendo à pergunta do leitor: a PM ou a PC não "pode combater a criminalidade" porque "dá Corregedoria", "dá Ouvidoria". A Ouvidoria manobra politicamente a Secretaria de Segurança para segurar as polícias e impedi-las de revidarem a altura dos meliantes. A ROTA não pode trabalhar, o Choque não pode, nada podemos fazer contra os marginais, exceto bancá-los nas cadeias.

    Responda
    1. marsilv

      ROTA e choque não são a solução. Polícia investigativa sim.

  32. Sebastião Simionatto

    Esta é a herança que temos da turma do Amor&Revolução e que agora se gaba de uma certa Comissão da Verdade.Na Verdade, somos alvejados sem dó ou remorso por meliantes que desde a infância são treinados para vitimar e com a certeza da impunidade.A verdade é que, um dia e pela lei, o povo vai exigir reparação mas não pelo estado como os R$2.000.000,00/ano que a turma do Amor&Revolução custa ao erário mas aos responsáveis pelo ECA e daí em diante até aos últimos Amigos dos Amigos de Chumbo. /p

    Responda
  33. don Ramon Valdez

    Armamento pra população já. Não aguentamos mais. Um enorme "vai tomar no c..." pro pessoal do Sou da Paz, pros intelectuais de merd@, pra polícia e autoridades incompetentes. Eu quero poder me defender.

    Responda
  34. Danilo Gomes

    Deveriam liberar o uso de arma para a população. Quem proibe o porte de arma são os gove--rnos mais corru--ptos e que tem medo de uma populção arm--ada saia exigindo seus direitos. No Brasil, eles desarmam o trabalhador, e armam o ban--dido. E o pior, ensinam como você deve entregar todos seus bens conquistados com seu trabalho para um vagab-undo. Eita Brasil.

    Responda
  35. Ajjax

    De fato, esse desarmamento das pessoas de bem só gera tranquilidade para a bandidagem. Os malandros abordam durante o dia e na presença de outras pessoas porque sabem que dificilmente haverá alguém com meios para intervir. É o caso dos roubos de motocicletas: fazem isso no semáforo, na frente motoristas e pedestres. É o caso, noticiado pelo Fantástico, dos baloeiros que invadem domicílios. 

    Responda
    1. emerson de faria

      Isso, e assim que você tomar uma fechada no trânsito, um pé na bund@ da sua mulher, uma briga de bar por causa de futebol ou alguém esbarrar em você numa condução lotada você vai e descarrega sua arma e sua fúria em cima do primeiro sujeito desarmado e indefeso que encontrar pelo caminho. A razão de se proibir armas é que situações como as mencionadas não terminem em tragédia.

  36. Evil Raí

    Boa. O uso de armas não letais poderia coibir e muito a ação de criminosos. Mas será que todos somos aptos a utilizar este recurso? Digo isso pois terão aquelas que vão pedir a liberação para porte de armas de fogo e tudo voltará a ser uma bagunça. Os que defendem a aram de fogo, usa como desculpa sua defesa contra crimonosos, mas não sabemos se quem porta usará para isso, ou em qualquer situação (briga no trânsito). da mesma maneira as armas não letais. A permissão dos Tasers

    Responda
    1. Evil Raí

      Sancho, eu compreendo isso. Mas eis o problema: usam como argumento a defesa pessoal. Seria válido se todos fossem capacitados psicológicamente ao uso de uma arma como defesa. Mas não é bem assim. ninguem sabe como reagirá uma pessoa armada no trânsito ou em brigas de rua ou em saídas de eventos.

    2. mcvalente

      Me conta onde você está morando que deixou de ser uma bagunça, que eu com certeza vou praí. Agora, eu, que moro no Brasil digo o seguinte, desde que vieram com essa historinha de desarmamento os bandidos só tem uma certeza: Não vai haver reação. E ainda têm o apoio de muito filhinho de papai de universidade que é "contra a polícia" porque querem fumar a maconhazinha deles.

    3. Sancho Pança atuando interinamente

      Evil, O novo PL, não propõe liberação indistinta das armas,nem perto disso. Armas, pela nova proposta, continuam sob rígido controle do Estado, inclusive com ampliação da forma de atuação do Sinarm,agora difundido entre as polícias estaduais. Então, não há esse cenário de liberação geral das armas, em absoluto. O que prevê é o direito do acesso responsável do cidadão às armas como meio de defesa, dentro da lei e sob o controle do Estado, e isso não representa qualquer risco social.

    4. Evil Raí

      Danilo, exigem testes e provas para tirar carteira de motorista, e mesmo assim nossos condutores são péssimos em suas funções e não seguem a Lei.

    5. Danilo Gomes

      Quem quer ter uma arma de fogo no Brasil consegue comprar em qualquer esquina. A questão é que para ter o porte você tem que fazer vários testes psicológicos que provam que você é uma pessoa equilibrada que não vai usar em qualquer situação.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.