Painel do Leitor > Leitor sugere criação de órgão para combater seca no Nordeste Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. emerson de faria

    A tragédia da seca se repete ciclicamente no nordeste por pura falta de interesse político de combatê-la. Se Israel é um lugar muito mais seco e se plantando tudo dá, então não há justificativa alguma para o que acontece aqui.

    Responda
  2. Nico

    PERDA DE TEMPO E DINHEIRO, Jà EXISTEM ORGÃOS COM ESSA FINALIDADE, ENTRE ELES A SUDENE, EXTINTA EM 2001 PELO FHC POR ROUBALHEIRA, FOI ABERTA NOVAMENTE EM 2007 PELO LUL@ PARA VOLTAR A ROUBALHEIRA DA CUMPANHEIRADA.... O QUE FALTA MESMO É VONTADE POLITICA, MAS ENQUANTO TIVERMOS ESTE DESGOVERNO E TENDÊNCIA É SÓ PIORAR, ACORDA BRASIL!!!

    Responda
  3. Daniel Prado

    Não vale a pena. TODA VEZ que surge um novo orgão governamental ele se prova incrivelmente ineficaz e acaba se prestando somente ao desvio de recursos. "Recursos" traduz-se como "NOSSO DINHEIRO".

    Responda
  4. JADER MATIAS

    Pois é... Já ofereceram o Cariri para Israel... Mas os técnicos israelenses acharam o terreno muito úmido e facilidade deixa o povo mole, desestimulado e acomodado. Já a caatinga mais seca até interessou... Mas, aí, os Palestinos gritaram: "e o que será de nós sem Israel?"

    Responda
  5. Cicero

    E a FONL (leia o nome desse vaículo de comunicação que tem vergonha do próprio nome e censura todas as mensagens que citam o seu nome) ainda publica esse tipo de sugestão. O ACÉFAL0 que sugeriu isso deve ser um ex-DNOCS, que perdeu o emprego, ou é funcionário de algum político que sente saudades do dinheiro jorrando como água nas torneiras dos PAULISTAS que sustentam essa farra.

    Responda
    1. gigio

      Também me espantei com a publicação de tal absurdo e fui censurado várias vêzes hoje.Liberdade de expressão onde estás?!

  6. JADER MATIAS

    Primeiro é preciso criar um órgão para eliminar a corrupção. E é muito simples, basta importar o Código Penal da China.

    Responda
  7. gigio

    Sei que minha primeira e contundente opinião foi excessiva, reformulo então.Fiscalizar a aplicação de recursos pelos órgãos (in)competentes já existentes, não seria boa idéia? Existem exemplos pelo mundo afora com boas soluções. Acredito que com seriedade e honestidade o problema já teria sido resolvido, ouço falar disso desde criança.Gostaria e muito de viver num país que proporcionasse vida digna para todos.

    Responda
  8. gigio

    O prezado leitor desconhece que já existem vários ?! Deve estar voltando da Suíça, então. O problema,explicando, é que os recursos são desviados.Jamais chegam aonde e como devem.Afinal povo necessitado é mais fácil de ser manobrado.Ãgua em terra de coronel é luxo...Me admira a folha publicar tal asneira.Quando digo a verdade, sou censurado pela equipefolha.com. Audácia!

    Responda
  9. Hélio

    Se 50% do dinheiro direcionado para combater a seca no nordeste fosse realmente aplicado para essa finalidade, com certeza não teria 1 metro de terra seca e o nordeste todo seria melhor que a cidade de Dubai.

    Responda
  10. mceu

    primeiro é preciso acabar com a r o u b a lhe i r a... aí, qualquer programa vai dar certo desde que bem planejado

    Responda
  11. Bob Taylor

    Vamos criar outra SUDENE e outro DNOCS ??? Acabem com os coroneis (Sarney, Collor, Magalhaes, etc) que o NE se resolve sozinho !!!

    Responda
  12. marinho

    quando vc tem uma ideia ou comentario,imediatamente tem que ajustar com a ideia da folha se nao eles nao publicam,consiencia ou pensamento ainda e crime?

    Responda
  13. marinho

    tempos atras o crivela agora ministro da pesca dise que que tava fazendo centenas de cisternas e que aseca ia acabar? hai vieram com a transposicao do rio sao francisco,nao se fala mais nada ta hai uma boa reportagem para a folha,sem contar a muitos anos atras um antigo departamento do governo um tal de denoques para combate aseca e nunca mais se vio falar falta vontade politica.

    Responda
  14. Bolinha França

    Isso é ridículo. Isso aconteceu na 1ª vez na monarquia com D.Pedro II e até hoje ela só fez se tornar uma industria próspera chamada Industria da Seca, que consome a grana de São Paulo, pois nós somos os que sustentamos a nação, AINDA, e nada de tornar a região habitável, sustentável, prospera e produtiva. Ai vem um ..........., (adjetivem a vontade afinal tem um monte de termo para essa colocação) e fala uma loucura dessas, ou escreve, né não?

    Responda
  15. mavs65

    O DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra a Seca) existe ineficientement desde 1909! Grande cabide de emprego e consumidor de verbas públicas. Melhor do que um órgão específico, seria o governo colocar as universisdades federais de cada estado estudando e implantando soluções locais e peculiares de cada região.

    Responda
  16. Bentão

    Por acaso o DNOCS não existe mais ou está acéfalo.

    Responda
  17. lic

    Com todo o dinheiro que já foi enviado ao nordeste, este problema era para estar resolvido há muito tempo. O problema é que o dinheiro parou no bolso e nas contas bancárias do políticos e o povo de lá não tem, nem voz e nem força de vontade para brigar pelos seus direitos. Talvez, a cultura ou a falta dela atrapalhe um pouco. Boa parte, vive no oba-oba do forró e do axé, outra parte é tão humilde que acredita que o "padinho Padi Cicero" vai resolver as coisas por lá.

    Responda
  18. MSantos

    Já, ou já teve amigão: DNOCS - DEPARTAMENTO NACIONAL DE OBRAS CONTRA AS SECAS!!!! Era mais um ralo de recursos, um cabidão de empregos!!! Pelo que vi, foi desativado, mas o site continua no ar, com links para o Ministério do Interior, também desativado!!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.