Painel do Leitor > Ex-guerrilheiro, leitor elogia general Castelo Branco Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3

  1. MAC

    Se a história fosse contada de uma forma verdadeira, não estavamos assistindo a esse "estardalhaço" cinematográfico de cunho eleitoral, provocado pelo autodenominados "vítimas", de um regime que apenas colocou o Brasil nos "eixos" depois da baderna iniciada por eles próprios. A derrota foi inevitável por ser fruto da desorganização, indisciplina, e falta de ideologia. E pensar que esse mesmo grupo está HOJE acabando com o Brasil, com seus mostruosos casos de corrupção. VIVA OS MILITARES!!!

    Responda
  2. Jota Dabliu

    Grande maioria que apoia punição aos militares da pseudo-ditadura nem tinham nascido naquela época. Estão sendo manipulados e não percebem isso. Quando perceberem, será tarde. Triste Brasil!

    Responda
    1. contraponto

      Manipulados por quem? Pela midia que aí está? Inventa outra lorota, cara.

    2. Fabinho

      São pessoas sem memoria e sem conhecimento amigo, pessoas criadas na igno-rancia.

  3. Carlos

    Me desculpem! mas este Senhor não deve ter sido guerrilheiro, ou se foi é como muitos líderes comunitários, partidários, etc.etc... que quando conhecem o poder se vislumbram e não querem lagar as facilades que o poder proporciona.

    Responda
  4. Tuaregui

    Na foto da reportagem duas imagens chamou-me atenção, são as duas senhoras do primeiro plano, será que elas não participaram dos " panelaços " que antecederam a revolução de 1964 ? = Os demais parece-me serem pessoas que se manifestam contra coisa que " OUVIRAM DIZER e/ou LERAM EM JORNAIS OU REVISTAS.

    Responda
  5. totonho

    Castelo Branco, infelizmente, foi mais umaquarta passou para o lado negr0 da força...e seu nome será sempre atrelado ao da vergonhosa e p0dre ditadura militar brasileira.

    Responda
    1. Ãtilla

      Por falar em vergonhoso e podre, como anda o mensalão??

  6. Jose Roberto de Souza

    O Papel do militar, é igual de outro servidor publico, que nao use arma, é servir o pais, o resto é fora de suas funcoes, é covardia, oportunismo, sacanagem. È claro que no meio dos militares, teve alguns bons, agora falar bem do regime militar, a pessoa é sem informações ou se aproveitou do sistema.

    Responda
  7. martinho

    Os pseudo-esquerdistas agora travestidos de democratas, são todos oportunistas e que esperavam um dia chegar ao poder, para se locupletarem. São via de regra preguiçosos e incompetentes, querendo apenas usufruir das benesses do dinheiro público. Dá pena ver essa turma da "Comissão da Verdade" posando de juízes da justiça social, querendo mostrar que nariz de porco é tomada. Tenham vergonha e deixe a História em paz.

    Responda
  8. Gaspar

    Faz-me rir este artigo. Obvio que a FSP tem que publicar esse li xo, mas lamentável é o empregado que se sujeita a isso. Quem viveu esse período sabe que este jornal ment iu, om itiu, etc, etc, a favor ditadura porque foi enormemente beneficiado pelos militares. Escrever men tiras num jornal é cr ime. Gue rrilha em 50, só se foi contra Juscelino e obviamente apoiada pelos militares, então, senhores. O cérebro foi feito para pensar e nem papel de Pinocchio sabem fazer.

    Responda
    1. real

      Até que enfim alguem sensato! Nenhum ex-presidente general da "ditadura" ficou milionário, depois que deixou a presidÊncia...Não fosse o "golpe" de 64, hoje seríamos governados por um cubano, chamado Fidel Castro...

  9. Ãtilla

    Quando era Presidente do Brasil o General Castelo Branco mandou prender o irmão por 15 dias pq ele se atreveu a ir a uma festa de casamento com um carro oficial. Dá para comparar a moral de um homem como este com nossos atuais governantes? Não, né ?

    Responda
  10. Bolinha França

    NÃO ADIANTA, NÃO CONSIGO ME CONFORMAR COM A CENSURA BURR@ DA f0LH@. OH JORNALZINHO MEDÃOCRE.

    Responda
  11. Ãtilla

    A grande novidade é um órgão da imprensa citar o nome do General Castelo Branco de uma forma não pejorativa! Parabéns pela iniciativa. Chegará o dia que atual leva de jornalistas será trocada, então se fará justiça aos nomes dos militares que governaram o Brasil, e o quanto devemos a eles! Os atuais jornalistas deveriam saber que pode-se enganar uma geração, mas não a historia de um país, pq a verdade mais cedo ou mais tarde vem à tona!!!!

    Responda
    1. TM

      7 jornalistas (?) negativaram....

    2. lallo

      Tenho 74 anos e vivi o periodo da ditadura, este periodo, dizem, foi duro para os terroristas ou seja aqueles que queriam o poder atraves das armas, masacredito sinceramente que foi um periodo de oro para os cidadoes comuns.O Brasil chegou a crescer 14% ,hoje isso parece mentira. O tempo passa e a verdade vai aparecer,.

  12. Bolinha França

    Caro José, parabenizo o senhor por saber separar o joio do trigo, e afirmar com todas as letras que não é a posição política que faz o vilão, mas o homem, pois ambos os lados possuem suas ovelhas negr@s. É isso que o brasileiro tem que aprender e saber diferenciá-los. Esse talvez seja o nosso maior defeito. Mas parabéns.

    Responda
  13. Cícero Martins

    O Movimento Militar de 1964 foi uma necessidade.O país estava à beira de uma guerra civil.A infiltração comunista no país preocupava.O Comunismo nunca teve nada de democracia,liberdade e igualdade,como pregavam .Queriam fazer deste país uma nova CUBA.Não se conheciam os crimes do Sr.Krushev nem do Sr. Fidel. Graças aos militares temos a democracia que vivemos hoje. O General Castelo Branco tencionava devolver o poder aos civis o mais rápido pos- sível.

    Responda
    1. O CRITICO

      Porque Castelo iria devolver o Brasil aos civís? Suas palavras tem verdades mas tem algo errado. Castelo assumiu pois estava infestado de comunistas, assim USA, e a elite paulista afirmava. Quando descobriu a farsa que comunistas era uma oposição necessária e poderia contribuir, mas o pais estava infestado era de corruptos e outros mais, preparou para devolver o mais rápido possivel. Começou a reunir com os comandos, mas em sua ida a Belem armaram com ele. Ou voce acredita que foi aci

    2. Eduardo Petrucci Gigante

      Uma necessidade? Só se fosse para os EUA. Nunca é uma necessidade um Exército rasgar a Constituição e dar um golpe. Se fosse um contra-golpe talvez merecessem crédito. Mas não houve golpe, a não ser o militar. E nem militares, nem civis, nem comunistas, guitarristas, surfista ou seja lá o que forem são capazes de adivinhar o futuro. Vou dar um golpe porque "eu acho" que eles vão dar o golpe? Agora, também concordo que o Mal. Castelo Branco ainda vai ser revisto na história. Era um nac

    3. Leonardo Lima

      A matéria é um ótimo exemplo de ampliar a visão e conseguir ver o bom do lado oposto. Mas não é o que acontece com essa opinião. O Comunismo é o inverso direto da ditadura. Esquerda e direita extremadas. São ambas tão mortais quanto. Não há diferença. O que temos hoje é um capitalismo mais socialista, que tende a ser mais democrata. O caminho do meio que proteje os fracos, o que pretende a esquerda, e que valoriza o esforço, o que se destina a direita, é o melhor caminho

    4. Napách

      Mentirosos. O presidente João Gullar, deposto pelos ditadores, era um fazendeiro capitalista que queria vender produtos agrícolas para a China e Rússia quebrando assim o monopólio americano na Ãsia. Os EUA financiaram o Golpe Militar para garantir que o Brasil não competisse com eles. Chamaram de comunistas todos os empresários, intelectuais e cientistas brasileiros que queriam competir com os EUA. Os militares vendidos foram traidores do povo brasileiro. Só recentemente quebramos seus grilh

    5. Professor

      O golpe de estado de 64 foi patrocinada pelos americanos diretamente de Washington para evitar que o brasil seguisse o rumo da uniao sovietica.Discordo que por causa dos militares temos uma "democracia".A elite de 64 continua no poder mesmo agora com a "democracia", apesar da permanencia do PT. Perguntem do passado politico da presidente.

  14. Luiz Rodrigues

    Comissão da verdade deve estabelecer duas verdades básicas ao responder duas perguntas. Quem patrocinou e por quê houve a ditadura militar? Os terroristas estavam defendendo a volta da democracia? Para a primeira, os EUA patrocinaram a intervenção militar. Comunistas tentaram estabelecer uma ditadura comunista , a partir de 1961, nos moldes de CUBA ao vencerem em SierraMaestra (1958?). Para segunda, terroristas visavam estabelecer ditadura Proletoriado (comunismo

    Responda
  15. Rafael

    O grande problema das revoluções ideológicas na história da humanidade é que muitos  pil@ntras oportunistas aproveitam da situação para levarem vantagens pessoais. Não participam de luta alguma, sem mesmo se posicionarem, tiram proveito da situação  e adoram comemorar as vitórias, como se fossem uns batalhadores, seja de qual lado for. Estes são de caráter duvidoso que impregnam, em maioria, a sociedade. Por outro lado há o radicalismo burro. Este ex-

    Responda
  16. valerio

    É pode até parecer estranho este comentário de um ex guerrilheiro,porque naquele período, só teve pessoa boasque hoje são homenageadas e recebem indenizações. Mas o povo esquece das explosões,dos assaltos, dos assassinatos, dos tumulto para o dia a dia, que eles causarama população de época, e hoje são os heróis? Está correto somente este lado dahistoria.....

    Responda
  17. caraca

    É o reflexo incondicionado da "síndrome de Estocolmo". Só!

    Responda
  18. Chico Pardal

    É muito estranho. O cidadão era comunista, "serviu" na luta armada e, de repente vira "funcionário" de um setor militar. Agora elogia o ditador Castelo Branco. Não vou tecer maiores comentários em respeito a idade do senhor, mas é mesmo muito estranho.

    Responda
    1. Edson

      Você tem toda razão : é muito estranho. Outra coisa muito estranha é o guerrilheiro José Genoino que combateu o Exército Brasileiro na guerrilha do Araguaia e que agora ocupa um dos mais elevados cargos das Forças Armadas. Tem muitas coisas estranhas neste país, que um dia espero ver esclarecidas.

  19. Everthon Cataldi Cavalcante

    Acredito que ser um bom cidadão, disciplinado e patriótico é o que todos queremos (nós trabalhadores e construidores do país) e desejamos. Pessoas assim estimo. Porém, quanto a este momento em que passou a nossa nação, estas questões de "respeito ao cidadão" é que se distorcem. Se ele pessoalmente era interessante, tudo bem, seja o que quiser, mas como governante...

    Responda
  20. Hélio Pereira

    Este cidadão tem todo o direito de se expressar e achar isto ou aquilo do General, mas não pode negar que o referido General VIOLOU a Constituição que Jurou defender!

    Responda
  21. tucanaca

    Enfim um contrarevolucionários respeitável....

    Responda

Anteriores 1 2 3

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.