Painel do Leitor > Leitor critica "desconstrução de realidade" de general Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A verdade é uma só, na democracia todos podem opinar, vai la em Cuba e tenta discordar dos irmãos Castro e ve o que acontece.
É necessário suportar idiotas de todas as sortes, de todas as insÃgnias e de toda opinião desorientada. Ora, alguém defende a democracia fingindo-se democrata. Ora, alguém defende a ditadura, sem contudo, saber o que fala. Triste destino do espaço que é dado ao leitor comentarista. Um povo abandonado, enganado, ultrajado forma discutidores que irritam só em emitir suas opiniões viciadas e contaminadas com suas burrices. Agora, é necessário ler, assim como é necessário defecar fezes todos os
Ler o texto dá aquela sensação de "vergonha alheia"... um texto pueril.
Vergonha alheia é quem defende quartelada bananeira.....parabéns ao leitor.
Comunas, vocês perderam. Não há mais lugar para vocês no mundo; não vê que até a China esta se capitalizando? Só psicopatas como Fidel ainda resistem mas, por pouco tempo.
Defender a democracia e chamar a ditadura pelo que ela é não torna o leitor comunista.
"Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim." "A diferença entre Direita e Esquerda é que a Direita acredita em tudo o que lhe ensinaram, e a Esquerda acredita em tudo o que ensina." Millôr Fernandes (1924-2012)
yrxto hipócrita. todo mundo que leu marx e outros teóricos sabe que prá comunita democracia é uma porta pela qual eles entram e depois fecham, prá comunista democracia é cacorro louco.
O tal general deveria se quizesse ter dito algo de proveitoso , denunciar os nomes dos generais que torturavam pois ao defender o indefensavel acaba por colocar todos no mesmo barco e chafurdar o nome do exercito ou entao ele presenciava e nada fazia e dai faz valer aquela maxima sábia dita dentro dos quarteis de que cabo e general sao iguais pois pensam que mandam mas na verdade nao mandam nada.
Na historia quando ocorrem os conflitos geralmente só aparece um lado: a dos vencedores. O regime militar no brasil que durou quase 30 anos somente beneficiou as oligarquias que dominavam o cenario politico da epoca, que na frase do ex ministro da fazenda do regime dizia: vamos fazer crescer o bolo e depois repartir. A mesma receita de economia esta se fazendo no governo do PT mas quem come a maior parte não é a população em geral.Se é assim desde 64 entao porque existe a "democracia".
Graças a Deus a revolução de 1964 nos livrou desse povo, caso contrário teria sido instalado no Brasil um regime de terror e miséria semelhante ao de Cuba. Lá quem se opusesse à "revolución" era executado no "paredón", conforme regime implantado pelo sociopata Che Guevara. Nunca se viu tanta violencia, corrupção, crimes polÃticos, insegurança, como a partir de 2003.
instalado no brasil um regime similar ao cubano???? tenha dó.....
É inevitável a comparação entre os textos dos leitores José Melo e Tiago Silva, ambos versando sobre o Regime Militar. O primeiro, lúcido e factual, desmistifica a "luta pela Democracia" e faz uma justa e singela homenagem ao grande brasileiro que foi Castelo Branco. O segundo, opta pela violência verbal mesclada com uma incrÃvel pobreza de argumentos. Clama pelo "revisionismo" que podemos traduzir como revanchismo!
E onde a esquerda entrou fez "maravilhas" ....em cuba, urss, etc ...
Eh isso ai, Xisto! Tanta "maravilha" que a esquerda fez que ate URSS nem existe mais rsrsrs. Para vc ver como a coisa eh boa... Comunismo bom so na China, que eh o lugar mais capitalista que eu conheço.
Esse Tiago e tantos outros escrevem sobre o que não sabem ou não viveram. Não fossem os militares, hoje serÃamos uma venezula ou uma cuba. Diga um (um!) general que tenha enchido o rabo de dinheiro como qualquer servidor de 5o escalão do governo molusco. Diga um (um!) agitador de esquerda vivo que tenha construÃdo algo de bom para o paÃs. Diga um (um!) agitador de esquerda que tenha ido se encontrar com Stalin no inferno que valesse a pena estar por aÃ.
nhem nhem nhem ......se não fossem os militares serÃamios uma cuba.....é um embuste....qualquer gambiarra para legitimar quartelada bananeira
Ditadura é fenõmeno polÃtico de paÃs bananeiro. Nada justifica uma ditadura, que quando atinge governos democraticamente eleitos, servem apenas para demonstrar o quão um paÃs é atrasado. Parabéns ao leitor....o que de estrago a moratória fez para a nossa economia, a ditadura fez para a nossa politica.
So 01 pergunta ao nobre leitor : A alemanha que de fato teve 01 ditadura monstruosa e sanguinária , era 01 republica bananeira ?
Tiago, vc vai tentar convencer o Ex guerrilheiro que elogia o marechal castelo branco, a se regenerar ou considera um caso perdido responda
O General João Baptista Figueiredo é dono de uma frase que se fala até hoje. "eu era feliz e não sabia" quando as pessoas sentiriam saudades dos tempos da "ditadura"! Hoje, apenas para o Tiago, as FFAA são instituição mais respeitada pela população com quase 80% - essa que acomoda os generais que ele critica! Eu, particularmente, acho que a gente não passaria pela vergonha de mensalões e de "amizades pouco recomendadas" se fossemos uma ditadura militar!
O cinismo e a ignorância histórica não têm limites.Comentários pretensamente sensatos dizem desconhecer qual o alcance da "tentativa de tomada do poder" pelos comunistas,e pergentam se por isso os militares deram o golpe e blá-blá-blá!São mais de 100 anos de república e quase metade de ditaduras bem ou mal disfarçadas!Os escravagistas não largam a teta e,para tanto,usam dos militares,da imprensa,da TFP,dos bispos,de alguns pastores,da "crasse média",etc,etc...Viva o Brasil!
Nâo sei quem é este Thiago mas perdeu uma grande oportunidadede ficar com as mãos nos bolsos. Torturar terroristas comunistas é fazer um bem para humanidade. Comunistas terroristas são o que ha de pior no mundo além de traira, são verdadeiros e corruptos temos prova disto aqui em nosso paÃs. COMUNISTAS NUNCA MAIS.
E os que sobreviveram as torturas estao hoje aprontando la em Brasilia.
O que me estranha foi o fato da f o lh/a ter publicado essa merd......
Cinismo maior é negar a existência de relações entre as Ligas Camponesas antes de 1964 e grupos armados, após 1964, com regimes de Cuba, URSS e China. É verdade que muitos brasileiros foram atraÃdos pelas ideias revolucionárias, tô dentro, sem contudo defender a luta de classes e sofremos, culpados e inocentes, pela quebra da realidade democrática. Mas hoje, sendo honesto, tanto eu como Dilma ou Cerra sabemos que seria pior se nosso ideário da época prevalecesse.
as chamadas "reformas estruturais de base", propostas por jango e encampadas por sindicatos e estudantes, foram pretexto das elites econômicas para radicalizar o discurso anticomunista na imprensa e chamar o exército a tomar posição/ação. ao tomar o poder, os militares trataram de "calar" as vozes que condenavam o golpe e pediam a volta da democracia. guerrilheiros, padres, trabalhadores, estudantes, polÃticos, artistas eram todos, de repente, a ameaça comunista. bobagem retórica à justifica
... o injustificável: o solapamento das liberdades individuais; as torturas e mortes patrocinadas nos porões de aparelhos do estado; as violações sistemáticas dos direitos humanos.a história não tem dois lados. tem a versão dos vencedores e dos vencidos, mas tem uma única verdade. que a comissão exponha ao paÃs os caminhos que nos levaram aos mais de 20 anos de ditadura.
Boa Tiago... só não esqueça que sua boa professora também deve ter ensinado que não existiram inocentes nesse conflito. Os "guerrilheiros" (hoje milionários) nunca quiseram democracia; queriam uma ditadura comandada por eles. Submeteram-se à democracia (por enquanto) e chegaram ao poder democraticamente. É bom que se conformem... e é bom que os vigiemos enquanto desprezam a "democracia burguesa".
BABAQUICE Tiaginho, pelas suas palavras voce não viveu os fatos que tenta comentar. Provavelmente leu os casos em cartilhas, as mesmas que colocam figuras como Fidel e Che, como herois mundiais. Pergunte, se voce souber quem é, ao seu pai como ocorreram os fatos. Vai saber que na verdade a marcha dos trabalhadores como muitas outras, legitimas ou não, eram orquestradas e financiadas por dinheiro proveniente de assaltos e sequestros, ACORDE E CALE-SE
Excelente texto!O que estranhei é a atitude da Folha em publicá-lo, já que vai contra seus interesses, já que este jornal apoiou o golpe e até hoje não lhe aconteceu nada.Também acho interessante ver que os pequenos e grandes burgueses, público central do jornalismo da Folha ficam desesperados em ver que a verdade virá a tona, mais cedo ou mais tarde.Porque este medo?
A realidade, como fato, não pode ser desconstruÃda. Isso é possÃvel apenas em tese, em que pesem os efeitos danosos que a tese criada pode gerar.
Meu o que se fala de asneira nesse espaço é algo absurdo. A verdade é justamente o que não passa nem mesmo perto da realidade. Só espero que essa raio de comissão da verdade não seja revanchista e que realmente exponha os interesses da época e como se coadunaram para culminar no desastre de uma ditadura.
Sabe eu fico lendo essas papagaiadas de um lado e do outro e nada que solidifique uma realidade. Minha imagem da época era uma zorra total, mas não tinha uma concepção, pois tinha 12 anos no momento do golpe, faria 13 em Julho. Não tinha consciência, mas não dá até agora para saber se realmente Goulart queria uma ditadura de esquerda, ou o golpe foi a ganância da UDN em subir ao poder.Uma das coisas que seriam de vital importância à comissão da verdade É definir isso,sem medo de apoiar o que
Gosto dos seus comentários. Considero-os lúcidos, mas acrescentaria que Goulart não era esquerdista, era um pusilânime que chegou à presidência de "bubuia" como vice de Jânio Quadros, em um momento que as ideologias estavam prestes a romper a corda que já estava esgarçando-se desde 1935 no Brasil.
O PIOR DA DITADURA ERA SABER QUE MILITARES BRASILEIROS FAZIAM O TRABALHO PRO OS AMERICANOS.Pedroar MILICO QUE NÃO DEFENDIA SEU POVO E SIM OS AGREDIAM
AINDA BEM QUE O LEITOR TEVE APENAS ESTE PEQUENO ESPAÇO PARA FALAR ABOBRINHAS! CRESÇA E APAREÇA MEU JOVEM!
Ainda bem que seu espaço foi menor ainda.
O radicalismo da direita (Exército) e o radicalismo da esquerda (Comunismo) são exatamente iguais. A democracia não consegue resistir ao radicalismo, portanto as investigações devem ser feitas olhando os dois lados, e caso de torturas e outras atrocidades devem ser punidas independente do lado que isso ocorreu, isso serviria como um bom exemplo para que se isso viesse acontecer no futuro, o que espero que nunca venha acontecer.
Gostei muito do seu texto Thiago. Agora os "militares de pijamas" querem justificar o injustificável como torturas, perseguisições, armações e muitas falcatruas contra os opositores da ditadura de 64. Na verdade essas pessoas se venderam aos EUA que não queriam em seu "quintal" regimes socialistas. Por isso essas ditaduras de direita são todas da mesma época no continente latino. Foram todas financiadas pelo "Tio Sam".
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Leitor critica "desconstrução de realidade" de general Voltar
Comente este texto